Vizualizar Versão Completa : Sony-Ericsson vê vendas 6% menores em 2009


felipe MP
09-01-2009, 12:10 AM
[/URL][URL="http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/se.jpg"]http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/se.jpg (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/se.jpg)

O CEO da Sony-Ericsson prevê um ano muito difícil para a indústria de celulares com queda de até 6% nas vendas.

Porém Hideki Komiyama, que planeja divulgar as expectativas da companhia em relação a 2009 ainda neste mês, afirmou que provavelmente a Sony-Ericsson manterá sua participação de 8% no mercado de handsets.

“Muitos concorrentes estão sendo afetados, mas continuamos com um desempenho satisfatório”, Komiyama declarou, se referindo a rivais como a Motorola e a LG Electronics.

Ele ressaltou que, apesar de a Sony-Ericsson ter substituido a Motorola na terceira posição do mercado de celulares no terceiro trimestre, o volume de vendas da Motorola, da LG e da Sony-Ericsson não foi muito diferente.

“Simplesmente aproveitamos o mau desempenho de outras empresas, tivemos sorte e ficamos em terceiro lugar; queremos ocupar essa mesma posição mas por mérito próprio em 2011”, disse Koiyama.

“Por enquanto não está claro o que a indústria de celulares enfrentará em 2009 e 2010, mas certamente haverá desafios”, ele declarou.

creditos: Info