Vizualizar Versão Completa : Oi conclui aquisição da Brasil Telecom por 5,3 bilhões de reais


felipe MP
09-01-2009, 11:22 AM
A operadora Oi anunciou nesta quinta-feira (08/01) a compra da Brasil Telecom por 5,3 bilhões de reais, além de assumir 1 bilhão de reais em dívidas da Invitel, antiga dona do controle da operadora.

Juntas, Oi e BrT têm cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

O [/URL]negócio entre Oi e Brasil Telecom cria o terceiro grande grupo com atuação em diversos negócios de telefonia no Brasil, além de Telmex e Telefônica.

Desde o início, a negociação gerou polêmica e discussões e levou o governo a realizar mudanças no [URL="http://computerworld.uol.com.br/telecomunicacoes/2008/11/21/novo-pgo-entra-em-vigor/"] (http://computerworld.uol.com.br/telecomunicacoes/2008/12/22/aval-da-anatel-para-compra-da-brt-pela-oi-e-publicado-no-diario-oficial/)Plano Geral de Outorgas para que fosse concretizada.

Após a conclusão, a Oi dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações (OPA) dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das OPAs.