Vizualizar Versão Completa : Revivendo o Motorola Rockr E2


guinho w.a
11-01-2009, 11:23 PM
Restaurando seu Motorola Rockr E2.




Tutorial by Guinho w.a.



Nesse tuto vo ensinar a restaurar seu Motorola Rockr E2.


Lembrando que esse processo e válido para erros na memória Flash do aparelho, não envolvendo Boot loader, ou PDS.



Vamos precisar dos seguintes fatores e arquivos:


- Bateria carregada.
- Todos os Drivers instalados.
- RSD Lite 4.4 (http://dc94.*******.com/download/71426926/edf6324a/RSD_Lite_441.zip?tsid=20090111-211828-6bd9fef6)
- Flash de reparação CTI Rokr E2 (Anexada ao final).




Inicianco o processo.



- Abra o RSD Lite 4.4.
- Clike nos 3 poninhos (...)
- Escolha a Flash ja descompactada.
- Apague qualquer arquivo de Log.txt na pasta raiz do RSD Lite 4.4.
- Conecte seu cabo USB numa conexão de preferência 2.0, conecte seu celular ligado em mofo Flash.
- Espere o celular ser reconhecido.
- Clike em Start.
- Aguarde todo o processo terminar.



NÃO DISCONECTE O CABO USB DURANTE O PROCESSO.
IRÁ DEMORAR UM POUCO!




Tutorial desenvolvido por Guinho w.a
www.motomodd.net (http://www.motomodd.net)

Agradecimentos a Alex123 por ter upado a Flash CTI Rockr E2.



Download da Flash de reparação:

k123
16-03-2009, 10:47 PM
eu passei esse flash e meu cel blokeou, ele veio desblokeado!!! o que fazeR???

cowboy furioso
16-03-2009, 11:43 PM
eu passei esse flash e meu cel blokeou, ele veio desblokeado!!! o que fazeR???

antes de você passar essa flash você fez o backup??
se tiver feito basta restaura-lo!!

guinho w.a
17-03-2009, 12:44 AM
Esse processo é penas para restauração do seu E2.
E a Flash não é bloqueada amigo, ela foi testada, e esta desbloqueada.
Você pode ter passado uma Flash bloqueada no celular antes de passar a Flash de reparação.

Tenha atenção nos processos!

k123
17-03-2009, 08:19 PM
uh cara, nao fiz o backup!!! Sera que consigo recupera-lo??? tenho dois rokr E2, consigo baixar o arquivo de um pra desblokea-lo??? no cara, preciso muito desse aparelho, se quiser ou se tiver ate como, deixo ate o meu numero se quiser ligar a cobrar ( preferencia um celular da vivo de qualquer estado). passei essa flex e blokeei ele cara!!! ah, foi mal ter postado duas vezes cara, achei que era outro setor! se quiser ou se puder pod ligar a cobrar, mas use o 15. [Número removido o oderá receber trotes, ou golpes] , pode ligar ate privado cara, e qwue tou meio desesperado e nao queria ter que fazer o test point. ja perdi um celular tentando isso! tbem nao sei se e permitido postar meu numero ae, se nao for me desculpem aos moderadores!!!! Me ajudem!! valeu!!! abraco ae pra todos!!!

guinho w.a
18-03-2009, 12:04 AM
uh cara, nao fiz o backup!!! Sera que consigo recupera-lo??? tenho dois rokr E2, consigo baixar o arquivo de um pra desblokea-lo??? no cara, preciso muito desse aparelho, se quiser ou se tiver ate como, deixo ate o meu numero se quiser ligar a cobrar ( preferencia um celular da vivo de qualquer estado). passei essa flex e blokeei ele cara!!! ah, foi mal ter postado duas vezes cara, achei que era outro setor! se quiser ou se puder pod ligar a cobrar, mas use o 15. [Número removido o oderá receber trotes, ou golpes] , pode ligar ate privado cara, e qwue tou meio desesperado e nao queria ter que fazer o test point. ja perdi um celular tentando isso! tbem nao sei se e permitido postar meu numero ae, se nao for me desculpem aos moderadores!!!! Me ajudem!! valeu!!! abraco ae pra todos!!!
Calma, calma não precisa fica desesperado amigo.
Basta levar na sua operadora, dependendo da operadora, eles farão o desbloqueio do aparelho sem problemas.

Ou alternativa é tentar fazer a atualização de software no site da Motorola (Mas tenha o backup antes).

Por isso que é sempre bom ter o backup, mas se acalma..

Até....

coxan
18-03-2009, 07:01 AM
Preciso de ajuda.....!
Sem querer fui instalar um MP... fui confiante.. ! Fiz o Backup pelo FB. Agora o celular ele acende o teclado e ja desliga automaticamente.. ! O que devo fazer.? Snif..!



Por favor ajudem... o celular é novinho..!

cowboy furioso
18-03-2009, 09:30 AM
Preciso de ajuda.....!
Sem querer fui instalar um MP... fui confiante.. ! Fiz o Backup pelo FB. Agora o celular ele acende o teclado e ja desliga automaticamente.. ! O que devo fazer.? Snif..!



Por favor ajudem... o celular é novinho..!

o pc está reconhecendo o celular, ele liga em modo boot?
se estiver restaure o backup!!
vlw

Grauber
18-03-2009, 11:28 AM
o pc está reconhecendo o celular, ele liga em modo boot?
Se estiver restaure o backup!!
Vlw


só acrescentando veja se a bateria esta carregada tambem

k123
19-03-2009, 10:49 PM
Bom, eu queria saber se tem como eu passar um beckup de outro rokr e2 pra eu restaurar ele, pois está pedindo o código de subsídio!!! e não achei atualização de software no site da motorola!!!! Me ajudem!!!! :eek:

cowboy furioso
19-03-2009, 10:53 PM
Bom, eu queria saber se tem como eu passar um beckup de outro rokr e2 pra eu restaurar ele, pois está pedindo o código de subsídio!!! e não achei atualização de software no site da motorola!!!! Me ajudem!!!! :eek:

se o backup for da mesma sw e boot loader pode passar sim amigo!!
vlw

guinho w.a
20-03-2009, 01:48 PM
Bom, eu queria saber se tem como eu passar um beckup de outro rokr e2 pra eu restaurar ele, pois está pedindo o código de subsídio!!! e não achei atualização de software no site da motorola!!!! Me ajudem!!!! :eek:
Amigo, vo lhe pedir que por favor fazer uma pesquisa antes de postar algo, e assim evitar posts desnecessários.
Aqui esta o processo de atualização pelo site da Motorola:
http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html


E como ja disse antes, você passar Flash de outro celular desbloqueado, ou backup desbloqueado de outro celular, não irá adiantar nada, pois esta informação de bloqueio esta na sua Flex, e PDS original, portanto, se tiver sorte, poderá voltar com o celular desbloqueado pelo site da Motorola.

Isso se ele estiver sido comprado ja desbloqueado.

mujamiel
01-10-2009, 08:17 PM
:eek: Passei esta flash no meu celular e bloqueou também e ele tava com problemas não deu para fazer o backup alguém tem a solução:confused:

BackToBlack
01-10-2009, 09:25 PM
:eek: Passei esta flash no meu celular e bloqueou também e ele tava com problemas não deu para fazer o backup alguém tem a solução:confused:
Essa flash não é bloqueada! Olhe aqui:

Esse processo é ppenas para restauração do seu E2.
E a Flash não é bloqueada amigo, ela foi testada, e esta desbloqueada.
Você pode ter passado uma Flash bloqueada no celular antes de passar a Flash de reparação.

Tenha atenção nos processos!:)

ctonon
16-12-2009, 11:54 PM
Também passei essa Flash no meu celular e bloqueou....pede o codigo do subsidio....tenho uma fw original do e2, como posso postar aqui no forum? Obrigado.

Aleexx2
17-12-2009, 12:10 AM
Na area de firmwares e Backups crie um tópico com o titulo informando que é uma Fw de E2 e deixe uma breve descrição se foi testada se é bloqueada e o link de download claro ;)

guinho w.a
17-12-2009, 11:25 AM
Também passei essa Flash no meu celular e bloqueou....pede o codigo do subsidio....tenho uma fw original do e2, como posso postar aqui no forum? Obrigado.
Amigo, a Flash é original desbloqueada, você deve ter é passado uma Flash bloqueada antes desta, com ele morto, e isso o bloqueou.

Até..

ctonon
10-01-2010, 12:43 AM
Essa FW é da cit móvil, que virou claro argentina, bloqueou meu celular e a claro demorou 7 dias pra me mandar o código de subsidio....meu e2 caiu na água, comprei um u9....

guinho w.a
10-01-2010, 02:28 PM
Essa FW é da cit móvil, que virou claro argentina, bloqueou meu celular e a claro demorou 7 dias pra me mandar o código de subsidio....meu e2 caiu na água, comprei um u9....
Este processo é para restaurar o celular amigo, não desbloqueio.
Nossa que azar, depois de conseguir restaurar ele, ele ainda cai na água, que coisa em..

Até..

celo.boy
26-06-2010, 10:25 AM
bom dia a todos do motomodd eu fiz o procedimento e ele voltou ao estado normal porem bloqueou com subsidio nao reconhece chip a claro nao tem este codigo de subsidio o aparelho bloqueou total gostaria de saber se vcs tem alguma solução para este problema att: Marcelo Cassiano de Oliveira

jr.hard
26-06-2010, 12:30 PM
bom dia a todos do motomodd eu fiz o procedimento e ele voltou ao estado normal porem bloqueou com subsidio nao reconhece chip a claro nao tem este codigo de subsidio o aparelho bloqueou total gostaria de saber se vcs tem alguma solução para este problema att: Marcelo Cassiano de Oliveira

parece q o seu modelo só através do smartmoto e tem q ter a smart-clip. eu acho, naum tenho certeza.

sei q o e1 da pra desbloquear através de test point.

celo.boy
27-06-2010, 02:04 AM
td bem mas como procedo para com o codigo de subsidio ele nao deixa eu fazer mais nada ja era deu pt no aparelho ou vcs conseguem desbloquear ele eu comprando o codigo de subsidio ou remotamente vou fazer um pedido e PG no banco via boleto



Por favor me ajudem ATT marcelo c de oliveira

guinho w.a
27-06-2010, 12:34 PM
td bem mas como procedo para com o codigo de subsidio ele nao deixa eu fazer mais nada ja era deu pt no aparelho ou vcs conseguem desbloquear ele eu comprando o codigo de subsidio ou remotamente vou fazer um pedido e PG no banco via boleto



Por favor me ajudem ATT marcelo c de oliveira
A Firmware para reviver é desbloqueada amigo, o que pode ter ocorrido ae é você ter mandado uma bloqueada que não restaurou ele, e depois ter mandado esta, apesar da anterior não ter resolvido, se for bloqueada bloqueia o celular.

Somente por código de subsídio.
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

PS: Envie junto ao formulário a frase "Motomodd o melhor e o número 1 em modds, suporte e desbloqueio GSM", e pague somente R$: 14,00 reais pelo desbloqueio.