Vizualizar Versão Completa : SEEMS Originais A1200i By Guinho W.A


guinho w.a
17-01-2009, 07:48 PM
SEEMS Originais A1200i By Guinho W.A



Pessoal fiz um backup de algumas SEEMS para A1200i e estou postando aqui.
Espero que seja útil para alguns usuários.
Em outro tópico vo ensinar como passar e como se fazer um backup das SEEMS para essa versão Linux EZX.

pivetefnp
31-03-2011, 10:55 AM
Man, o q é exatamente essa SEEM>:<:Tapa:?

vlw

jr.hard
31-03-2011, 11:22 AM
Man, o q é exatamente essa SEEM>:<:Tapa:?

vlw
é um código em linguagem hexadecimal que define várias configurações do seu aparelho. só utilize em casos necessários para reparar algum erro ou voltar alguma configuração original.;)

pivetefnp
31-03-2011, 04:18 PM
PERFEITO!!!

to com um a1200i 'brick'ado e nao importa o q eu tente fazer, ele continua com o menu superior travado, nao tem sinal e nao reconhece a bateria, e ta sem o IMEI (quando abre por algum programa, RSD lite, radiocomm...).

talvez isso me ajudasse..

existe algum tuto pra passar esses arquivos pro cel?


Valeu

jr.hard
31-03-2011, 04:41 PM
PERFEITO!!!

to com um a1200i 'brick'ado e nao importa o q eu tente fazer, ele continua com o menu superior travado, nao tem sinal e nao reconhece a bateria, e ta sem o IMEI (quando abre por algum programa, RSD lite, radiocomm...).

talvez isso me ajudasse..

existe algum tuto pra passar esses arquivos pro cel?


Valeu
de ter um tuto tem.. mas tenho quase certeza que isso naum vai resolver. esse seu problema é bem comum entre os usuários de a1200. aqui no fórum já vi muita gente reclamando deste problema.

quanto ao IMEI é impossível um celular perder o IMEI, isso naum tem como sair. seu a1200 deve estar precisando de uma atualização de software, caso não resolva com certeza é problema no touch.

aqui msm na área de a1200 temos um tutorial ensinando a atualizar a firmware:)

já que é novato na área seria bom ler isto:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-motorola-flash-backup.html)

pivetefnp
01-04-2011, 09:00 AM
err.. td bem. mas faz um bom tempo que está assim, e problemas com o touch não é.

Já instalei algumas firmwares, incluindo uma russa e nada adiantou. algumas firmwares vem configurada pra fazer um barulhinho quando toca na tela, por isso acredito que não é o touch.

não sei como nem porquê, mas não consigo ver o IMEI pelo radiocomm, rsdlite, nem no Flash&Backup3.

algumas q já tentei estao no forum gsmFans, e lá tbm tem outro carinha com o mesmo problema. mas nao conseguimos resolver.

não sei que p0**@ q acontece.nenhuma firmware resolveu meu problema, nem as híbridas, nem as originais (claro ou tim).

não sei se te ajuda a me ajudar, mas a firmware original era uma 532L4 ...1Ar.

eu até pensei em comprar akeles Box pra ver se consigo algo. ou testpoints.. mas nao tenho coragem ($$) nem a chavinha pra abrir o cel.

vlw

guinho w.a
01-04-2011, 11:27 AM
err.. td bem. mas faz um bom tempo que está assim, e problemas com o touch não é.

Já instalei algumas firmwares, incluindo uma russa e nada adiantou. algumas firmwares vem configurada pra fazer um barulhinho quando toca na tela, por isso acredito que não é o touch.

não sei como nem porquê, mas não consigo ver o IMEI pelo radiocomm, rsdlite, nem no Flash&Backup3.

algumas q já tentei estao no forum gsmFans, e lá tbm tem outro carinha com o mesmo problema. mas nao conseguimos resolver.

não sei que p0**@ q acontece.nenhuma firmware resolveu meu problema, nem as híbridas, nem as originais (claro ou tim).

não sei se te ajuda a me ajudar, mas a firmware original era uma 532L4 ...1Ar.

eu até pensei em comprar akeles Box pra ver se consigo algo. ou testpoints.. mas nao tenho coragem ($$) nem a chavinha pra abrir o cel.

vlw
Pivete e Jr. Hard, infelizmente Flash&backup não suporta A1200, devido a isso não se tem ainda backup válido desse celular.

Sobre seu IMEI, como ele esta? Esta algo parecido com "000000011234564"? Ou "000000000000000"? Se o RSD Lite não listar seu IMEI, tente lista-lo através do Motorola Software Update com uma Flash ja instalada nele e ele funcional, mesmo sem o touch funcionar, aparecerá seu IMEI no status do Motorola Software Update, outra alternativa será listar seu IMEI através do Radiocomm (ele também deverá estar funcional, ou seja, com flash instalada e funcionando), preciso saber qual seu atual IMEI, assim poderemos identificar se seu celular é um protótipo ou não.

pivetefnp
01-04-2011, 12:00 PM
atras da bateria tem o IMEI dele, e nao é nenhum desses.

no radiocomm, por exemplo, se eu conectar o celular tanto no modo modem, quanto no modo boot, ele reconhece o celular mas dá erro quando solicito o IMEI...

E no RSDlite, ele aparece em branco.
:Edit:
e no caso dele ser um protótipo, o que muda?

tem firmwares especiais?

Aleexx2
03-04-2011, 06:27 PM
No caso o IMEI atrás não serve porque ele é o original que vem quando você compra o aparelho , nesse caso precisaria ver em algum software mesmo pois existe a possibilidade dele ter sido alterado mas aguarde o guinho com mais informações.

guinho w.a
03-04-2011, 06:48 PM
atras da bateria tem o IMEI dele, e nao é nenhum desses.

no radiocomm, por exemplo, se eu conectar o celular tanto no modo modem, quanto no modo boot, ele reconhece o celular mas dá erro quando solicito o IMEI...

E no RSDlite, ele aparece em branco.
:Edit:
e no caso dele ser um protótipo, o que muda?

tem firmwares especiais?
Digo através do *#06# amigo, se ele for protótipo, só não encontrará rede.

pivetefnp
04-04-2011, 08:39 AM
Digo através do *#06# amigo, se ele for protótipo, só não encontrará rede.

Mas tem um detalhe. com os menus superiores bloqueados não consigo abrir a opção "chamadas", onde eu digitaria esse codigo.

Acredito q não seja um protótipo.

Antes dele bloquear, eu já tinha passado algumas firmwares e tbm algum patch de overclock dele. funcionou legal por um bom tempo, e não me lembro qual foi a última firmware que passei, antes dele 'travar'... Pode ter sido o patch anterior, pode ter sido as firmwares. Mas protótipo acredito que não seja...

guinho w.a
04-04-2011, 10:35 AM
Mas tem um detalhe. com os menus superiores bloqueados não consigo abrir a opção "chamadas", onde eu digitaria esse codigo.

Acredito q não seja um protótipo.

Antes dele bloquear, eu já tinha passado algumas firmwares e tbm algum patch de overclock dele. funcionou legal por um bom tempo, e não me lembro qual foi a última firmware que passei, antes dele 'travar'... Pode ter sido o patch anterior, pode ter sido as firmwares. Mas protótipo acredito que não seja...
Se ele funcionava rede anteriormente pode descartar esta opção, a não ser se realmente o IMEI foi alterado por processo simples de atualização, mas do jeito que ele esta não tem como confirmar assim, então recomendo levar em uma assistência técnica.

Sobre não ver o IMEI no RSD Lite isso é normal quando o celular esta conectado em Flash, ou quando não se tem todos os drivers instalados ou apenas uma parte deles.

pivetefnp
04-04-2011, 12:14 PM
levar na assistencia, os caras vao me cobrar o preço de um novo.. rsrsrs

atualmente estou com um LG DUALCHIP, mas gostava demais do A1200i.

estou procurando por uma solução faz muito tempo. mas se precisar levar na assistencia, prefiro deixar quieto..

é triste ter q jogá-lo fora, mas se não houver outra alternativa, terei q fazê-lo.

Vlw pela força

jr.hard
04-04-2011, 03:51 PM
levar na assistencia, os caras vao me cobrar o preço de um novo.. rsrsrs

atualmente estou com um LG DUALCHIP, mas gostava demais do A1200i.

estou procurando por uma solução faz muito tempo. mas se precisar levar na assistencia, prefiro deixar quieto..

é triste ter q jogá-lo fora, mas se não houver outra alternativa, terei q fazê-lo.

Vlw pela força
mano tanta esse tuto aki: [Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados" (http://www.motomodd.net/10988-tutorial-a1200-solucao-a1200-brickados.html)

naum garanto q vá funcionar, mas num custa nda tentar neh;)
tenha um backup dele antes de iniciar o tuto

Aleexx2
09-04-2011, 09:31 PM
Lembrando que não existe uma forma de fazer flash backup do A1200.

guinho w.a
10-04-2011, 05:24 PM
levar na assistencia, os caras vao me cobrar o preço de um novo.. rsrsrs

atualmente estou com um LG DUALCHIP, mas gostava demais do A1200i.

estou procurando por uma solução faz muito tempo. mas se precisar levar na assistencia, prefiro deixar quieto..

é triste ter q jogá-lo fora, mas se não houver outra alternativa, terei q fazê-lo.

Vlw pela força
Opa maninho, mas fazer o que se não podemos resolver com Softwares gratuitos. :/
Faça ao menos um orçamento, e me fale qual o valor, se for muito caro, lhe vendo um novo na caixa por um preço especial.