Vizualizar Versão Completa : W510 - Problema diferente


clkunde
29-01-2009, 08:27 AM
Olá pessoal.
Estou com um problema diferente dos citados aqui pelos colegas do fórum no meu aparelho W510.
De uma hora pra outra ele começou a ficar lento. Ao abrir o flip a tela fica branca e só depois de uns 10 segundos ela voltava ao normal. Nunca mexi no firmware dele.
O primeiro teste foi retirar a memória micro SD, porém o problema continuou.
Baixei o FlashBackup, fiz backup do meu firmware e gravei uma nova MP (que esta disponível aqui no site) que ficou em Russo. Até ai tudo bem, regravei ela desmarcando G4 e ficou em Ingles, porém o problema mudou.
Agora ele de 1 em 1 minuto fica ligando o display externo. O aparelho continua lento. Voltei pra versão do meu backup e o problema anterior volta a acontecer.
Agora quando tento gravar com a última opcão do FlashBackup clicada PDS(Security Area) da erro ao tentar zerar a memória...alguma coisa travou essa região de memória.
Então vai algumas perguntas pros colegas me ajudarem:
1 - É possível essa nova MP ter bloqueado essa região de memória? Como fazer para desbloqueá-la?
2 - Alguem tem o firmware original de fábrica do W510 Português do Brasil?
3 - Fiz backup do W5 Branco da minha mulher. O Boot Loader é diferente do W510. Tem alguma manha pra gravar esse firmware no W510?
4 - Abrir o celular e limpá-lo pode ajudar ou é balela?

Agradeço a ajuda de vcs!
Abraços,

Cláudio Kunde

guinho w.a
29-01-2009, 11:45 AM
Olá pessoal.
Estou com um problema diferente dos citados aqui pelos colegas do fórum no meu aparelho W510.
De uma hora pra outra ele começou a ficar lento. Ao abrir o flip a tela fica branca e só depois de uns 10 segundos ela voltava ao normal. Nunca mexi no firmware dele.
O primeiro teste foi retirar a memória micro SD, porém o problema continuou.
Baixei o FlashBackup, fiz backup do meu firmware e gravei uma nova MP (que esta disponível aqui no site) que ficou em Russo. Até ai tudo bem, regravei ela desmarcando G4 e ficou em Ingles, porém o problema mudou.
Agora ele de 1 em 1 minuto fica ligando o display externo. O aparelho continua lento. Voltei pra versão do meu backup e o problema anterior volta a acontecer.
Agora quando tento gravar com a última opcão do FlashBackup clicada PDS(Security Area) da erro ao tentar zerar a memória...alguma coisa travou essa região de memória.
Então vai algumas perguntas pros colegas me ajudarem:
1 - É possível essa nova MP ter bloqueado essa região de memória? Como fazer para desbloqueá-la?
2 - Alguem tem o firmware original de fábrica do W510 Português do Brasil?
3 - Fiz backup do W5 Branco da minha mulher. O Boot Loader é diferente do W510. Tem alguma manha pra gravar esse firmware no W510?
4 - Abrir o celular e limpá-lo pode ajudar ou é balela?

Agradeço a ajuda de vcs!
Abraços,

Cláudio Kunde
Respondendo:

1 - Não a MP não bbloqueia PDS, nenhuma delas nem firmwares, é seu boot loder que da esta restrinção, se quisesse fazer backup de PDS teria que fazer junto ao TP.
2 - Sim aqui:
http://www.motomodd.net/1541-firmware-original-w510-com-idioma-portugues-r452g_g_08-11-05r.html
3 - Tem sim, poderá matar seu celular, é recomendável passar somente a CG2, CG4 e CG18, isso se seu boot loder não restringir o envio.
4 - È bom fazer uma manutenção as vezes, mas no seu caso, problema é software mesmo.

clkunde
29-01-2009, 12:58 PM
Respondendo:

1 - Não a MP não bbloqueia PDS, nenhuma delas nem firmwares, é seu boot loder que da esta restrinção, se quisesse fazer backup de PDS teria que fazer junto ao TP.
2 - Sim aqui:
http://www.motomodd.net/1541-firmware-original-w510-com-idioma-portugues-r452g_g_08-11-05r.html
3 - Tem sim, poderá matar seu celular, é recomendável passar somente a CG2, CG4 e CG18, isso se seu boot loder não restringir o envio.
4 - È bom fazer uma manutenção as vezes, mas no seu caso, problema é software mesmo.


Primeiramente, obrigado pelas respostas Guinho.

Esse firmware do link eu já baixei e instalei e garanto que não é o original do brasil. Se vc instalar full o celular fica com temas diferentes e linguagem em Russo. Não sei se o link está com algum problema.

A dúvida que continua é a seguinte. Como posso desbloquear a PDS? O que essa região de memória controla no celular?

Obrigado

guinho w.a
30-01-2009, 02:57 AM
Primeiramente, obrigado pelas respostas Guinho.

Esse firmware do link eu já baixei e instalei e garanto que não é o original do brasil. Se vc instalar full o celular fica com temas diferentes e linguagem em Russo. Não sei se o link está com algum problema.

A dúvida que continua é a seguinte. Como posso desbloquear a PDS? O que essa região de memória controla no celular?

Obrigado
Não precisa desbloquear a PDS, se desbloquear a PDS estará desbloqueando seu aparelho.
Além de correr risco de matar seu celular.
O desbloqueio é como se fosse uma repáração de PDS seguido de Teste Point.
Ha.... queria corrigir a informação acima.
Sobre passar firmware de W5 no W510 não pode, pensei que fosse de W510 para W510 com boot loader diferentes.


Sobre o idioma da firmware, mude ela para PT na opção de Config Inicial > Idioma.

clkunde
30-01-2009, 10:26 AM
Valeu Guinho.

Fiz teste com alguns firwares diferentes e o problema continua, o que me leva a crer que estou com algum problema de hardware.
Por isso vai outra dúvida. Será que esses problemas podem estar acontecendo por causa do flat do display?
Outra dúvida. O sensor de abertura de flip fica onde? A informação vem pelo mesmo flat?
A sensação que tenho é que as vezes o aparelho não sente que eu abri a tampa ou fechei a mesma.

obrigado

guinho w.a
30-01-2009, 10:32 AM
Valeu Guinho.

Fiz teste com alguns firwares diferentes e o problema continua, o que me leva a crer que estou com algum problema de hardware.
Por isso vai outra dúvida. Será que esses problemas podem estar acontecendo por causa do flat do display?
Outra dúvida. O sensor de abertura de flip fica onde? A informação vem pelo mesmo flat?
A sensação que tenho é que as vezes o aparelho não sente que eu abri a tampa ou fechei a mesma.

obrigado
Sim fica no cabo Flat.
Basta desmontar o aparelho e conferir.
Mas também pode ser boot loader ou PDS danificado, caso você tenha tentando modificar sem sucesso.
Enfim, faça o teste, aqui no forum temos um tópico ensinando a desmontar o W510, se for no caso do se W510, não o W5 da sua esposa.
O tópico poderá ser encontrado na área de W510/W5

clkunde
30-01-2009, 10:55 AM
Blz. Enquanto vc escrevia eu desmontava meu aparelho...rsrsrs

Aparentemente o cabo flat esta normal, mas pra fazer um teste mais detalhado vou ter que que tirar a outra ponta do display e testar com o multímetro a continuidade dele.

Na sequência posto o resultado.

Obrigado

guinho w.a
31-01-2009, 03:44 PM
Blz. Enquanto vc escrevia eu desmontava meu aparelho...rsrsrs

Aparentemente o cabo flat esta normal, mas pra fazer um teste mais detalhado vou ter que que tirar a outra ponta do display e testar com o multímetro a continuidade dele.

Na sequência posto o resultado.

Obrigado
Ok ficamos no aguardo.;)

cyberamigo
03-02-2009, 03:15 PM
W510 totalmente morto, não liga nem em flash mode, teclado pisca quando coloca a bateria ou quando aperta o power. PC não reconhece mais (interessante que ele tava reconhecendo e parou de vez). Softwares e cabo ok, pois coloco um V3re e o F&B lê normal.

O problema começou quando indisplicentemente (confundi) coloquei uma MP (full) com bootloader diferente.

Alguém pode me indicar o que fazer, o bootloader original é R452GL8-G-08.00.

Agradeço antecipadamente.

guinho w.a
04-02-2009, 03:09 AM
W510 totalmente morto, não liga nem em flash mode, teclado pisca quando coloca a bateria ou quando aperta o power. PC não reconhece mais (interessante que ele tava reconhecendo e parou de vez). Softwares e cabo ok, pois coloco um V3re e o F&B lê normal.

O problema começou quando indisplicentemente (confundi) coloquei uma MP (full) com bootloader diferente.

Alguém pode me indicar o que fazer, o bootloader original é R452GL8-G-08.00.

Agradeço antecipadamente.
Veirificou a bateria?
Use um carregador universal para carregar a bateria, ou arrume uma ja carregada, celular morto ou ligado em modo Flash não carrega a bateria.

Após isso, como ele esta piscando, deverá fazer o seguinte, antes de colocar a bateria 100% ja carregada, pressione os botões # + *, e sem soltar coloque a bateria, após 6 segundos, solte os botões, agora abra o RSD Lite, se tudo der certo ele será reconhecido.

cyberamigo
04-02-2009, 09:24 PM
Veirificou a bateria?
Use um carregador universal para carregar a bateria, ou arrume uma ja carregada, celular morto ou ligado em modo Flash não carrega a bateria.

Após isso, como ele esta piscando, deverá fazer o seguinte, antes de colocar a bateria 100% ja carregada, pressione os botões # + *, e sem soltar coloque a bateria, após 6 segundos, solte os botões, agora abra o RSD Lite, se tudo der certo ele será reconhecido.

Eu tenho o carregador universal, a carga tá completa e ainda por cima tenho um V360 tb que usa a BT50 e posso carregar por ele... uma dúvida, esse processo não aparece a telinha do bootloader nele né? fica apagada? e espero os 6 segundos e solto e ae sim abro o RSD? pode ser o F&B tb? ja fiz o processo e nem sinal.

Espero uma solução, fiz coisas muito legais com teus tópicos aqui Guinho, nos meus V3re (meu e da esposa), no V360 (uso como fixo oi) e agora to fazendo esse W510 pra um amigo.

Obrigado!

guinho w.a
05-02-2009, 03:20 AM
Eu tenho o carregador universal, a carga tá completa e ainda por cima tenho um V360 tb que usa a BT50 e posso carregar por ele... uma dúvida, esse processo não aparece a telinha do bootloader nele né? fica apagada? e espero os 6 segundos e solto e ae sim abro o RSD? pode ser o F&B tb? ja fiz o processo e nem sinal.

Espero uma solução, fiz coisas muito legais com teus tópicos aqui Guinho, nos meus V3re (meu e da esposa), no V360 (uso como fixo oi) e agora to fazendo esse W510 pra um amigo.

Obrigado!
Humm legal,fico contente que tenha se dado bem nos tópicos do forum.
Isso mesmo poderá usar qualquer programa, claro para se passar a Flash, e ele ser reconhecido.

Mas como ele não esta sendo reconhecido mesmo assim, terá que passar para a parte mais avnçada, de uma lida sobre Test Point aqui no forum, aqui no tópico se tem ensinando como se fazer para W510.

Bom vo facilitar, deverá desmontar o celular:
Desmontando seu W510 (Com imagens) (http://www.motomodd.net/1867-desmontando-seu-w510-com-imagens.html)


E em seguida fazer TP com bateria carregada e cabo Flex desconectado:
Tutorial Test Point W510 by Guinho w.a (http://www.motomodd.net/1542-tutorial-test-point-w510-by-guinho-w-a.html)


OBS:
Tome cuidado em fazer Teste Point, caso faça incorretamente poderá estragar seu celular de vez.
Caso se sinta inseguro leve a uma autorizada, ou troque a placa.

cyberamigo
05-02-2009, 01:12 PM
Guinho, acabei tendo que levar ao técnico "japonesinho mcgyver" (risos). Ele tem box. Ele tem estrutura pra fazer TP, sou apenas um entusiasta. Agradeço sua ajuda. V360 funcando legal com a MP Iphone e V3re belezinha com a Motovista 2.0. Espaço de sobra, instalei a biblia inteira em java. já o W510 o enterro dele será amanhã no cemitério do camelodromo.

guinho w.a
06-02-2009, 09:29 AM
Guinho, acabei tendo que levar ao técnico "japonesinho mcgyver" (risos). Ele tem box. Ele tem estrutura pra fazer TP, sou apenas um entusiasta. Agradeço sua ajuda. V360 funcando legal com a MP Iphone e V3re belezinha com a Motovista 2.0. Espaço de sobra, instalei a biblia inteira em java. já o W510 o enterro dele será amanhã no cemitério do camelodromo.
Hehe..
È assim mesmo, depois você pega coragem para desmontar e mecher mais nele.
Aconcolhe a comprar um veio, para mecher e aprender mais e mais sobre TP.
Poderá fazer TP para se fazer um backup de PDS ou boot loader por exemplo.

Sinto muito pelo aparelho :(
Espero que ele reincarne logo heeh

clkunde
12-02-2009, 04:01 PM
Pessoal.
Problema resolvido.
Troquei hoje o cabo flex e o celular voltou a funcionar normalmente.
Então vai a dica: se vc nunca mudou o firmware do seu celular Motorola W510 e ele já tem pouco mais de um ano de uso e começar a apresentar tela branca ou travamentos, há grandes possibilidades do seu cabo flex estar rompido.
Agradeço a ajuda de todos vcs.

Cláudio Kunde

guinho w.a
13-02-2009, 10:14 AM
Pessoal.
Problema resolvido.
Troquei hoje o cabo flex e o celular voltou a funcionar normalmente.
Então vai a dica: se vc nunca mudou o firmware do seu celular Motorola W510 e ele já tem pouco mais de um ano de uso e começar a apresentar tela branca ou travamentos, há grandes possibilidades do seu cabo flex estar rompido.
Agradeço a ajuda de todos vcs.

Cláudio Kunde
Sim obrigado amigo..
Isso mesmo, digo muito isso aqui no forum :)

Acho que agora ficará mais fácil para todos..

mricio
18-08-2009, 09:35 AM
ola! eu botei a mp intinct blue mas meu pc nao reconhece como disco removivel gostaria de saber como faço pra ele reconhecer.

Aleexx2
18-08-2009, 12:36 PM
ola! eu botei a mp intinct blue mas meu pc nao reconhece como disco removivel gostaria de saber como faço pra ele reconhecer.

Isso acontece depois que você passou a MP? qual o erro?

guinho w.a
18-08-2009, 04:32 PM
ola! eu botei a mp intinct blue mas meu pc nao reconhece como disco removivel gostaria de saber como faço pra ele reconhecer.
Duvida ja respondida aqui:
http://www.motomodd.net/3544-mp-instinct-blue-w510-0c-50-a-3.html

Até..