Vizualizar Versão Completa : Orkut, Gmail, e outros serviços Google fora do ar?


guinho w.a
31-01-2009, 05:01 PM
Pessoal, ao tentar acessar minha conta do Orkut percebi que não entrava e dava a mensagem de Tempo de Servidor esgotado.
Pelo incrível que pareça o Orkut esta fora do ar hoje, pelo menos descobri hoje quando tentei acessar.

Mas o estranho é que, não só o Orkut, mas sim também o Gmail, e outros serviços do Google também estão fora do ar.

È nessa hora que percebemos que o Google faz uma grande falta na vida da gente, e que sem esse serviço perdemos muito nesse mundo chamado Web.


O que acontece é o seguinte.
O Orkut, Gmail, e outros serviços são autenticado pelo Google, e quando se acessa a página do Orkut ou algum serviço referente ao Google, o mesmo se conecta com o servidor do google.com para se fazer uma conexão segura e criptrografada de segurança.

Por exemplo, ao acessar a página do Google, não encontramos erro algum, mas ao acessar uma página autenticada por Login do Google da erro de servidor e não acessa.

Um exemplo:
Acessem o Google:
http://www.google.com.br

Viu? Acessou normal não foi?
Ok agora tentem acessar a página de Login do Google:
https://www.google.com/accounts/Login?continue=http://www.google.com.br/&hl=pt-BR


Não foi né?
Deu falha de carregamento, descobri isso agora a pouco, fico torcendo para que isso acabe logo, pois faz uma grande falta o Orkut e serviços Google pelomenos na minha vida.


Mais será que realmente é o Orkut e serviços do Google que estão Off - Line?


Bem pelo teste que fiz aqui em casa, me deparei com o seguinte.
Servidores com acesso FTP extrangeiros também estão fora do ar, e pelo o que me parece, não é realmente o Google que esta ruim.

To achando que é algo relacionado com a Internet Brasileira.
(Nosso IP)



Enfim...
Fico na torcida para tudo voltar ao normal.
Vamos torcer galera.

Guinhow N95
01-02-2009, 01:00 AM
poxa cara consegui usar de boa o orkut,hoje tava no shop e tava online no orkut pelo celular (wi-fii) e tava de boa!

e no pc so to agora a noite aqui ^^

guinho w.a
01-02-2009, 06:53 PM
poxa cara consegui usar de boa o orkut,hoje tava no shop e tava online no orkut pelo celular (wi-fii) e tava de boa!

e no pc so to agora a noite aqui ^^
Pow mano me ferrei..
Você num sabe o que rolou aqui.

Era a net aqui em casa.
Nenhuma página criptrografada esta sendo acessada.
To até tendo problemas para fazer modificações no Data Center do forum.

Mas ja entrei em contato com a equipe que faz manutenção de Rede aqui perto de casa, espero tudo voltar ao normal logo.

Por enquando o Orkut ja voltou, agora só falta o resto das páginas com certificados SSL.


ME DESCULPEM GALERA, É QUE TAVA PIRANDO JA SEM ORKUT.
O ORKUT ESTA TUDO OK, O PROBLEMA É NA MINHA NET.


Fuizz.

Guinhow N95
01-02-2009, 07:31 PM
uaaheaush'

falo meio GREGO pra miim essas paradas aii,mais eu entendi siim!

pelo menos vc tá com uma net boa ai e eu ainda com aquela velha conexão discada final de semana :mad:

mais esse ano concerteza as coisas irão melhorar,vc disse que tava ficando doido sem o orkut eu tbm sou viciado em orkut tbm ^^

ainda mais que uso ele bastante para divulgar o fórum ;"~


abraços e boa sorte aii na config da sua rede ;)