Vizualizar Versão Completa : Jogos premium estão a caminho da App Store?


felipe MP
02-02-2009, 12:54 PM
A sempre acessível App Store pode estar prestes a lançar aplicativos com preços mais salgados. A companhia está planejando uma seção de games “premium” com opções começando na casa dos 20 dólares, de acordo com uma fonte do blog de jogos PocketGamer.biz (http://www.pocketgamer.biz/r/PG.Biz/iPhone+news/news.asp?c=11248).

O boato – e vamos deixar claro, até agora não é nada mais do que um boato – afirma que a nova seção da App Store será limitada apenas para produtores de jogos com renome.

O PocketGamer dá a entender que esse tema dos games "premium" pode ser o foco das atenções na Worldwide Developers Conference (http://developer.apple.com/WWDC/) deste ano. Naturalmente, a Apple e todos os outros potencialmente envolvidos estão em silêncio sobre a possibilidade.

Então a ideia de um mercado “premium” pode ser real? Uma etiqueta de preço de 20 dólares para um jogo de qualidade não parece ser um absurdo – dê uma olhada nos preços dos games de PC disponíveis para baixar, e esse valor vai parecer uma barganha.

Ainda assim, dado que o preço médio dos games na App Store atualmente está abaixo de 5 dólares, entende-se porque 20 dólares pareceria repentinamente caro.

Há também uma entrevista que foi publicada apenas a um dia com o VP de marketing do iPhone, Greg Joswiak (créditos ao AppleInsider (http://www.appleinsider.com/articles/09/01/29/rumor_apple_planning_premium_game_section_of_app_s tore.html)por ter encontrado isso) na qual Joswiak discute os benefícios do sistema de preços baixos da App Store.

Quando perguntado sobre o melhor preço para aplicativos, Joswiak os descreve como abaixo de 7 dólares – ou, no máximo, ainda abaixo de 14 dólares.

“O que nós mais vemos são pessoas comprando mais títulos, porque é muito mais fácil,” Diz Joswiak. “É um investimento muito menor, e uma decisão muito menor experimentar um novo título que só custa 7 dólares.”

Ele disse, nós especulamos. Como de praxe, só o tempo dirá a verdade sobre esse boato. As poucas pessoas que sabem a verdade não vão contar a ninguém tão cedo.

creditos: macworldbrasil