Vizualizar Versão Completa : Rumor: Vista poderá ter atualização gratuita para Windows 7


tpcs_90
13-02-2009, 01:19 PM
Uma nota no site Tech ARP levantou um rumor de que a Microsoft estaria pensando em oferecer o Windows 7 como atualização gratuita para usuários do Windows Vista. Embora nem todos os usuários sejam elegíveis para o upgrade, o rumor parece ser bem plausível e deve realmente se concretizar, segundo analistas.
De acordo com a notícia, o programa seria chamado de "Windows 7 Upgrade Program" e estaria disponível para clientes das versões Home Premium, Business e Ultimate. Os usuários de qualquer versão do XP ou das versões Starter e Home Basic do Vista estariam excluídos da gratuidade.
Segundo o rumor, o upgrade deve ser liberado apenas para quem adquirir computadores com o Vista entre 1º de julho deste ano até o dia 31 de janeiro de 2010.
A idéia seria voltada para fabricantes de máquinas e revendas, que poderiam ser afetadas pela proximidade do lançamento do Windows 7. Muitos consumidores decidem atrasar a compra de um computador quando a próxima versão do Windows está perto de ser lançada, de forma a ter o sistema mais atual em seu micro novo.
Se o rumor for confirmado, poderão participar consumidores que compraram um PC com o Vista pré-instalado e possuem um certificado de autenticidade, que indica que o sistema é original.
O site traz uma tabela que informa que os sistemas serão trocados da seguinte forma:
- Vista Ultimate por Windows 7 Ultimate
- Vista Business por Windows 7 Professional
- Vista Home Premium por Windows 7 Home Premium
O programa ainda dependeria do interesse da distribuidora ou do fabricante, e não há qualquer informação voltada para clientes que adquiriram o sistema a parte, comprando a "caixinha" na loja.
O Tech ARP ainda trouxe uma suposta agenda de lançamento, que informa que o Windows 7 será lançado em sete etapas a partir da versão RTM, ou seja, quando o sistema é enviado para revenda, o que pode acontecer ainda em novembro de 2009.
A primeira versão RTM traria o sistema em inglês, espanhol, japonês, alemão e francês. Passados 14 dias, seriam lançadas versões em italiano, alemão, russa e chinês simplificado, e depois de mais 14 dias, o português do Brasil, polonês, turco e coreano, assim sucessivamente até o lançamento de todos os idiomas, 101 dias após a chegada da RTM.
O site informou que a atualização da versão beta para RC, que indica que o software está praticamente concluído, está prevista para abril.
A publicação Computerworld ouviu o analista Matt Rosoff, da empresa independente Directions, que acredita que o rumor é bastante razoável e o programa de atualização gratuita realmente aconteça. A Microsoft, por sua vez, se recusou a comentar.

Esse é um rumor que se for confirmado é uma boa pra quem já tem o vista no pc.Vai economizar uma grana com uma no licença.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)