Vizualizar Versão Completa : Venda de smartphones pode crescer até 11% em 2009


Matt2
05-03-2009, 05:32 PM
Embora consultoria afirme que venda geral de celulares sofrerá queda, porém aparelhos mais completos e avançados terão sucesso


As vendas de smartphones podem crescer até 11,1% em 2009, afirmou a iSuppli Ontem. A estimativa mais pessimista de crescimento é de 6%.

Embora a consultoria estime uma queda geral na venda de celulares, os modelos com sistemas operacionais e aplicativos mais avançados terão bons resultados de vendas este ano, informou o site da Revista Forbes.

A previsão é de que as vendas móveis, no geral, caiam para 1,11 bilhão de unidades este ano - em 2008, foram vendidos 1,26 bilhão de aparelhos. As vendas unitárias de smartphones, contudo, podem crescer para 192,8 milhões, mais do que os 173,6 milhões registrados no ano passado.

Dessa forma, a participação dos smartphones no setor deve crescer de 13,8% para 17,4% este ano. A pesquisa colaborou com a valorização das ações dos principais fabricantes destes dispositivos, como RIM e Apple.

:)