Vizualizar Versão Completa : Problemas usando Flash&backup 3.0.6


juniorkain
10-03-2009, 01:02 PM
Olá Guinho!

Já tem um tempo que entrei no Motomodd, encontrei informações valiosas aqui.
Vou tentar resumir meu problema pra ver se vc consegue me dar uma luz (com certeza vai dar).
Comprei um Motorola W5 da Vivo, instalei o Monster Pack Electro (aquele do Ezequiel), tudo lindo, perfeito. Fiquei meio P da vida porque ele apagou meus contatos do telefone, 57 mensagens da namorada (ela é quem ficou mais, achou que eu tinha apagado!) mas enfim. Ficou muito bom.

Fui fazer o procedimento de backup (medida de precaução, sabe lá o que pode acontecer, né) e este seu humilde ignorante não colocou os loaders e profiles como manda o figurino. Resultado... ele tentou enviar um bootloader, deu erro, apareceu uma mensagem "Critical error, blá blá bla" e o celular ficou BOBO! Isto é, as imagens aparecem fora de tela, de vez em quando aparece meu papel de parede, mas ícones e informações nada...

Pelo P2KTools eu consegui recuperar as pastas que lá estão, então eu sei que as informações estão todas lá (a agenda tá cheia de telefones, gravados na flash e não no sim, alguns impossíveis de conseguir de novo, e eu não quero apanhar de cabo de vassoura de novo!)

Pra não dar muito trabalho, eu acredito que a solução seja instalar o MP de novo (fiz via RSD Lite, e gostei) e tentar recuperar essas informações que eu salvei. Tentei fazer o F&B de novo, não rolou...

Tenho as pastas todas (a\mobile\ e c\mobile\ inteiras no HD). Quero saber se é possível, e quais os arquivos podem ser "reaproveitados".

Tem como?
Me livra da surra!

Obrigado.

juniorkain
10-03-2009, 01:03 PM
Olá Guinho!

Já tem um tempo que entrei no Motomodd, encontrei informações valiosas aqui.
Vou tentar resumir meu problema pra ver se vc consegue me dar uma luz (com certeza vai dar).
Comprei um Motorola W5 da Vivo, instalei o Monster Pack Electro (aquele do Ezequiel), tudo lindo, perfeito. Fiquei meio P da vida porque ele apagou meus contatos do telefone, 57 mensagens da namorada (ela é quem ficou mais, achou que eu tinha apagado!) mas enfim. Ficou muito bom.

Fui fazer o procedimento de backup (medida de precaução, sabe lá o que pode acontecer, né) e este seu humilde ignorante não colocou os loaders e profiles como manda o figurino. Resultado... ele tentou enviar um bootloader, deu erro, apareceu uma mensagem "Critical error, blá blá bla" e o celular ficou BOBO! Isto é, as imagens aparecem fora de tela, de vez em quando aparece meu papel de parede, mas ícones e informações nada...

Pelo P2KTools eu consegui recuperar as pastas que lá estão, então eu sei que as informações estão todas lá (a agenda tá cheia de telefones, gravados na flash e não no sim, alguns impossíveis de conseguir de novo, e eu não quero apanhar de cabo de vassoura de novo!)

Pra não dar muito trabalho, eu acredito que a solução seja instalar o MP de novo (fiz via RSD Lite, e gostei) e tentar recuperar essas informações que eu salvei. Tentei fazer o F&B de novo, não rolou...

Tenho as pastas todas (a\mobile\ e c\mobile\ inteiras no HD). Quero saber se é possível, e quais os arquivos podem ser "reaproveitados".

Tem como?
Me livra da surra!

Obrigado.

Um detalhe...
Ela tinha mandado TODAS AS MENSAGENS DE NOVO!!!

tadinha...

juniorkain
10-03-2009, 02:35 PM
Bom, as mensagens eu consegui recuperar, só faltam agora os contatos...
Algumas outras configurações também voltaram, procurei não substituir arquivos que já existiam ou que não foram alterados.

Só falta a agenda, agora é mais pra aprendizado do que necessidade...

guinho w.a
10-03-2009, 02:44 PM
Os contatos seria impossível.
Pois só é encontrado no modo AT, não P2k.

Se você tiver um backup de antes de ter passado a MP, basta restaurar somente a CG2.
Se o formato estiver em SMG, compile para SHX usando o SHX Codec.

juniorkain
11-03-2009, 08:55 AM
Então, Guinho.
Não consegui fazer o backup, porque esqueci de colocar o loader e os profiles do w5. Aí deu aquele problema que eu te falei.
Mas relaxa, dos males o menor...
Os contatos mais difíceis percebi que estavam no SIM card.
Menos mal!

Aliás, deixa eu te avisar.
Tem um arquivo pra download aqui no fórum, justamente o loader & profile F&B W5, que "pode ser" que esteja faltando algum arquivo.. Quando tentei carregar ele hoje pra tentar o backup, ele deu "File not found".
Tá tudo nas pastas certas, como indicado.
Não fiz o backup ainda por precaução, vai que dá aquela zica de novo...

Abraço, e obrigado!

guinho w.a
11-03-2009, 03:17 PM
Então, Guinho.
Não consegui fazer o backup, porque esqueci de colocar o loader e os profiles do w5. Aí deu aquele problema que eu te falei.
Mas relaxa, dos males o menor...
Os contatos mais difíceis percebi que estavam no SIM card.
Menos mal!

Aliás, deixa eu te avisar.
Tem um arquivo pra download aqui no fórum, justamente o loader & profile F&B W5, que "pode ser" que esteja faltando algum arquivo.. Quando tentei carregar ele hoje pra tentar o backup, ele deu "File not found".
Tá tudo nas pastas certas, como indicado.
Não fiz o backup ainda por precaução, vai que dá aquela zica de novo...

Abraço, e obrigado!
Isso porque o loader (LDR) pode não ser o mesmo que a do seu boot loader.
Qual o seu boot loader?

Até..

clkunde
11-03-2009, 03:54 PM
Caro amigo.

Eu fiz backup completo do W5 (branco) da minha mulher. Se eu puder ajudar em alguma coisa com algum arquivo me avise.

T+

Cláudio

guinho w.a
12-03-2009, 01:11 PM
Caro amigo.

Eu fiz backup completo do W5 (branco) da minha mulher. Se eu puder ajudar em alguma coisa com algum arquivo me avise.

T+

Cláudio
Claro que poderá sim amigão.
Poderá anexar o backup com as informações do mesmo nessa área:
Firmwares/backups (http://www.motomodd.net/firmwares-backups/)


Obrigado.

wcasca
23-03-2009, 11:54 AM
Caro amigo, pode me ajudar?
quando tento fazer um backup no meu w5 usando flash backup 3.06 ele
da um erro na tela do cel "critical error 1337 510B"

como vc procedeu?

abs

Casca

ÉLV_RL
23-03-2009, 12:12 PM
pode parar amigo esse celular w5 só com test point e tenho experiencia com test point pode matar teu celular pra sempre nem tenta fazer test point. Lembrando que esse celular não é um v3 nem um e398 que aceita de boa test point sem matar

guinho w.a
23-03-2009, 10:54 PM
Caro amigo, pode me ajudar?
quando tento fazer um backup no meu w5 usando flash backup 3.06 ele
da um erro na tela do cel "critical error 1337 510B"

como vc procedeu?

abs

Casca
Não Belvio, é só backup que ele quer...
Deverá ir nesta área, e escolher o W5 para poder habilitar o Flas&backup para leitura do modelo.
Leia mais aqui:
Profiles e Loaders para Flash&Backup (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html)