Vizualizar Versão Completa : MacBook é invadido em 10 segundos


tpcs_90
19-03-2009, 01:49 PM
O pesquisador de segurança Charlie Miller invadiu um Mac em menos de 10 segundos. Miller foi o vencedor do concurso para hackers da CanSecWest no ano passado, quando invadiu um notebook da Apple em dois minutos e levou para casa o prêmio de 10 mil dólares.

Nesta edição, o pesquisador melhorou consideravelmente seu tempo e conquistou o prêmio novamente. Além de 5 mil dólares em dinheiro, ele ganhou o MacBook que invadiu na competição.

"Não posso falar os detalhes da vulnerabilidade, mas este era um Mac, completamente reparado, com Safari também com suas falhas corrigidas", disse Miller na quarta-feira (18/03), logo após o fim do concurso. "Levei cerca de cinco ou dez segundos", declarou ele afirmando que havia pesquisado e escrito o código de exploração da falha antes de chegar ao local do desafio.

Há duas semanas, Miller havia previsto que o Safari rodando no Mac seria alvo fácil no concurso de hackers.

Terri Forslof, gerente de segurança da TippingPoint, empresa responsável pelo evento, afirmou que outro pesquisador, mais tarde, invadiu um laptop da Sony com rodando Windows 7 por meio de uma vulnerabilidade no Internet Explorer 8.

O concurdo de hackers, chamado PWN2OWN, continua até sexta-feira (20/03) e pagará 5 mil dólares para cada bug explorado em cada um dos browsers: Safari, IE8 (já conquistados), Firefox e Chrome.

Neste ano, o PWN2OWN também oferecerá um prêmio de 10 mil dólares para aqueles que conseguirem explorar vulnerabilidades em cinco sistemas operacionais para smartphones: Windows Mobile, Android, Symbian, e os sistemas usados no iPhone e BlackBerry.

Miller disse que não entrará no desafio de mobilidade. "Eu não consigo invadi-los", disse ele, que foi um dos primeiros pesquisadores a demonstrar um ataque ao iPhone em 2007 e, no ano passado, foi o primeiro a revelar uma falha no Android. "Não tenho nada para o iPhone e não conheço o Android suficientemente".

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)

guinho w.a
19-03-2009, 03:05 PM
Caramba..
Esse é crãnio em ..rsrsr