Vizualizar Versão Completa : Celular sem rede,o que fazer?, Para V3


ÉLV_RL
13-07-2008, 07:46 PM
Bem primeiro de tudo o por que que ele fica sem rede,uma das muitas perdas de rede se da atravez de celular morto que reviveu,qual o problema que acontece?
Bem na maioria dos casos é o que todos nós dizemos faça full backup mais ninguem faz e depois se arrepende,pois quando se faz full backup o programa faz o backup da sua BIOS e do seu PDS . Pois na maioria o erro esta ai o não full backup.

E como resolver isso se eu não fiz o full backup?

Uma das maneiras mais aplicaveis é usando o Rep studio full
que apagara o seu celular.
feito isso vc devera passar um novo SW ou mesmo uma Fullflash.

Mais esse metodo só se aplica a celular que perdeu a rede depois de reviver,e nem sempre ele voltara a rede.

Só que meu celular não estava morto só passei uma monster pack e agora,onde foi meu erro?

É bem simples de se explicar você não fez backup nem da BIOS nem do PDS do celular.

Como eu faço o backup então?

Bem primeiro de tudo vc deve instalar os drives p2k.

Drive p2k.rar

agora vc deve baixar o software necessario para o backup que é o flash backup 2.62

flash backup 2.62

Então tudo nas mãos vamos fazer o backup da bios e do pds,ligue seu celular e conecte ele no pc,abra o flash backup 2.62 e espere o programa reconhecer seu celular.pronto o programa ja estara na aba copia de segurança se não estiver clique nela.
apos isso vc devera ir até tipos de copia e selecionar BIOS e depois clicar criar copia de segurança. Pronto esta criada sua cópia de segurança.

Agora iremos restaurar o backup do PDS e da BIOS.

É quase o mesmo processo,você ira na aba copia de segurança,e vera que a mais uma aba embaixo de tipos de cópia que ja diz praticamente tudo que é restaurar cópia de segurança.
Você ira na aba tipos de cópia e selecionara qual restauração que fazer primeiro ou PDS ou BIOS.
Pronto feito isso vc vera abaixo de restaurar cópia de segurança e um botão com essa indentificação (...) é nele que vc deve clicar e selecionar o seu arquivo ou de boot loader que no caso é a BIOS que eu estou falndo a todo momento ou de pds. E depois clicar na aba ao lado de (...) restaurar.

Agora que vc ja prendeu como fazer o backup,é mais facil de vc passar uma monster pack sem medo pois vc não corre o risco de ficar sem seu arquivos.

Pois a maioria reclama muito de celular sem rede e o que fazer,bem simples quando vc passar uma mp e seu celular apos o fim do processo voltar sem rede,vc deverar pegar o backup da BIOS e do PDS que eu encinei como fazer e restauralo de volta e depois passar novamente a mp que vc escolheu.esse processo funcionou num V3 e num E398,agora em outros celulares nunca testei.

E nunca esqueça que antes de fazer isso tente ir em

Preferencias-rede-configurações de rede.
banda-automatico
tipo-automatico
velocidade-rapido

Deixarei anexado um backup da bios para os mais necessitados.

tuto feito via msn

BY Belvio

By guinhowa

VitorFelix
04-02-2009, 08:10 PM
O meu celular deu "Critical Error DEA1" o que faço

guinho w.a
05-02-2009, 03:15 AM
O meu celular deu "Critical Error DEA1" o que faço
Faça o processo seguido de Test Point.

thiagopfn
30-03-2009, 12:57 PM
eu faço isso quando troco mp e fika sem rede

conf de redes,banda coloko 900/1800,tipo automatico,velocidade rapida e concluir ele c cadastra sozinho na claro q eh minha operadora e volta o sinal da rede

guinho w.a
30-03-2009, 08:18 PM
eu faço isso quando troco mp e fika sem rede

conf de redes,banda coloko 900/1800,tipo automatico,velocidade rapida e concluir ele c cadastra sozinho na claro q eh minha operadora e volta o sinal da rede
Muito obrigado amigão ;)

marquito_07
21-04-2009, 11:40 PM
Bom o meu cel nao estava com erro, nem tinha morrido, apenas passei a MP mais atualizada, e funfo blz, mais depois que liguei o cel, e coloquei o chip, ele deu como chip nao registrado, e quando registra nao da sinal, e o pior, nao fiz o backup dele. E agora o que devo fazer ?
ja coloquei automatico pra tentar achar a rede e nao funcionou, ja tentei manualmente, e tbm nao consegui, queria tentar agora restaurar a bios mais nao fiz o backup e agora ? ja passei tbm a mp devono e nd adiantou,
por favor alguem me ajuda

o meu é SW R47A_G Botloader 0A.30

brigadao ai pela atençao

Liine meksquer
22-04-2009, 01:36 PM
Olha uma coisa interessante que achei no *******.com
Dê uma olhada, não custa nada :D

http://www.*******.com/dir/13727102/68ea5ae8/V3_07D0__0826.html

Liine meksquer
22-04-2009, 01:49 PM
Vamos enumerar as possiveis soluções:
Se seu V3 não registra a operadora e não pega sinal, a primeira coisa que vc deve verificar é se o SIM que vc esta usando esta valido, funcionando, isso porque depois de um tempo sem usar o SIM é cancelado,logo não tem sinal.

Bem, se o problema não era com o SIM, vamos pra um outro metodo, nesse vc vai no menu >>> configurações >>> Rede >>> Buscar redes >>> Veja se o APC acha a rede correspondente com o SIM e registre-a, senão funcionou, ainda nesse raciocinio menu>>config>>rede>>config de rede>>Banda>>Põe automatico>>velocidade>>poe medio>>tipo>>automatico.

Seu APC ficou assim depois que vc passou uma MP, verifique se a MP não veio com a função off-line habilitada , e lembre-se, bit 00 habilitada, bitt 01 desabilitada!!!

O APC não registra ou fica procurando,procurando,procurando e nunca acha, vc vai fazer o seguinte, desligar o APC, e apertar simultaneamente as teclas * ; # e POWER, vai aparecer o boot e a SW de seu APC, , escolhe uma MP compativel com o Boot aparecido, se não quiser passar a MP completa vc pode passar apenas as CG's 1 , 3 e 18 pelo F&B3, Caso queira passar a MP completa vc usa o f&b


Nesse último método, tetaremos restaurar o PDS do APC, para que dessa forma a rede volte normalmente. Usaremos dois programas que vc baixa nos link’s que seguem; o primeiro deles é o F&B 2.62 depois usaremos o RSD lite 3.9 e o backup pds ( Fornecido no final ) e a flash fênix

Lembre-se de instalar os drivers para que os software funcione, baixe os drivers que estão em anexo, depois de baixados vc os descompacta numa pasta qualquer de sua preferência, para não haver confusão eu sempre sugiro que vc crie uma pasta na área de trabalho e descompacte todo o conteudo lá, feito isso, vc abre a pasta e copia os drivers e cola na pasta System32 no seu PC, para chegar na pasta do system32 faz assim: meu computador, disco c:, windows, system32.

Depois que colar os drivers reinicie o PC. Já ligado abra o programa e conecte o o APC, espere uns minutos, o programa ira conectar automaticamente!!


Pronto, agora podemos continuar:



Abra o F&B2.62, faça um Fullbackup, incluindo o backup do PDS, depois de feito restaure o Backup de seu proprio APC, não use de um outro celular pois matará seu aparelho, o APC deve voltar a achar sinal, caso contrario passe para o próximo passo.


Bem, usando a flash Fênix, vc passa normalmente via RSD lite, depois vc passa uma MP de sua preferencia, o APC deverá ligar normalmente e COM REDE, isso porque a Flash Fênix é capaz de voltar o IME original de seu APC.


Se não funcionar, para restaurar o PDS usando esse material é necessário que seu APC esteja com o boot 07.DO, caso contrario não funfa, quem já tem esse boot basta apenas passar o arquivo Backup_PDS_Bolvanka.bin fornecido, como se fosse um Backup do seu próprio PDS, depois dessa etapa seu aparelho vai acender normalmente e seu IMEI estará restaurado ao original, porém seu teclado estará inoperante. Se ate agora ele não acendeu, pegue a MP repair fornecida aki >>> V3_Repair_Kit.rar e passe via RSD lite, o APC retornara, mas o teclado estará inoperante para restaurar o funcionamento adequado do teclado, simplesmente passe a Flex KEYPAD_FIX_FLEX.hs utilizando o RSD Lite 2.5 e depois passe um MP de sua preferencia via RSD lite tambem...


Caso seu boot não seja 07.DO, vc passa apenas a flash Fênix fornecida, e depois uma MP qualquer de sua preferencia que seja compativel, se não ligar teremos que muda o seu boot atual para o 07.DO, isso faremos assim, veja o boot de seu APC (vide o rodapé desse tópico que ensina), se ele for 08.23 ou 08.26, vc baixa esse boot BootLoader_07D0 e depois passa normalmente usando o RSD lite3.9. Seu boot estando 07.DO basta apenas passar o arquivo Backup_PDS_Bolvanka.bin fornecido no Kit como se fosse um BKP do seu próprio PDS, depois dessa etapa seu aparelho vai acender normalmente e seu IMEI estará restaurado ao original, porém seu teclado estará inoperante.Para restaurar o funcionamento adequado do teclado, simplesmente passe a Flex KEYPAD_FIX_FLEX.hs utilizando o RSD Lite 2.5., pra finalizar passe a MP repair V3_Repair_Kit compativel com o boot 07.DO, tambem usando o RSD lite!!!


Downloads
BootLoader_07D0.rar

http://www.*******.com/file/57454978/4ee5cdd4/BootLoader_07D0.html?s=1

V3_Repair_Kit.rar

http://www.*******.com/file/37763002/742cb0c2/V3_Repair_Kit.html?s=1

Backup_PDS_Bolvanka.bin

http://www.*******.com/file/71487258/bb5619af/Backup_PDS_Bolvanka.html?s=1

guinho w.a
22-04-2009, 02:06 PM
Bom o meu cel nao estava com erro, nem tinha morrido, apenas passei a MP mais atualizada, e funfo blz, mais depois que liguei o cel, e coloquei o chip, ele deu como chip nao registrado, e quando registra nao da sinal, e o pior, nao fiz o backup dele. E agora o que devo fazer ?
ja coloquei automatico pra tentar achar a rede e nao funcionou, ja tentei manualmente, e tbm nao consegui, queria tentar agora restaurar a bios mais nao fiz o backup e agora ? ja passei tbm a mp devono e nd adiantou,
por favor alguem me ajuda

o meu é SW R47A_G Botloader 0A.30

brigadao ai pela atençao
Sinto muito informar, mas se não tiver um backup seu, e reamente for problema da MP bugada, seu celular continuará sem Rede.

Por isso é sempre importante ter um backup.
Mas verifique novamente o local e as configurações do seu aparelho.
Ligue para sua operadora de outro celular, e pergunte com qual frequência a sua Rede funciona melhor em sua localidade.


Até.

marquito_07
22-04-2009, 04:36 PM
puts, entao, eh melhor ir procurando alguem que tenha um kit original do meu cel ?
com os sw R47A_G_08.D9.3CR Boot Loader 0A.30 ???

vlw ai pela ajuda

Liine meksquer
22-04-2009, 04:50 PM
MP ORIGINAL
http://www.motomodd.net/1617-mp-para-v3r-0a-30-e-0a-52-a.html
V3_Repair_Kit.rar
http://www.*******.com/file/37763002/742cb0c2/v3_repair_kit.html?s=1

guinho w.a
22-04-2009, 07:42 PM
puts, entao, eh melhor ir procurando alguem que tenha um kit original do meu cel ?
com os sw R47A_G_08.D9.3CR Boot Loader 0A.30 ???

vlw ai pela ajuda

MP ORIGINAL
http://www.motomodd.net/1617-mp-para-v3r-0a-30-e-0a-52-a.html
V3_Repair_Kit.rar
http://www.*******.com/file/37763002/742cb0c2/v3_repair_kit.html?s=1


Pera ae pera ae pera ae..
Ta tudo errado, Marquito, este post é de V3, não V3i, seu celular é um V3i (R47A) de acodo com a SW que você postou.

Esta SW passada pelo Liine & Naam acima, não é de V3i, mas sim V3.
Esta vendo, post sua duvida no tópico de seu modelo, se passasse esta Flash de V3 em seu V3i, iria piorar mais ainda sua situação.

Não culpo o Liine & Naam pois o tópico é de V3, não de V3i, se passasse esta SW de V3, iria piorar a situação, e você não teria razão em culpa -lo.

Continue seu processo em um tópico de V3i do mesmo assunto, caso não tenha, poderá criar um novo tópico se preciso.

Até..

marquito_07
23-04-2009, 03:36 PM
puts, inda bem que nao coloquei,,, o erro foi meu, eu nao vi que era so pra v3..... vlw como pelo jeito nao tem um topico ainda pra isso vou cria blz ?

abraço

Liine meksquer
23-04-2009, 03:52 PM
Pow Guinho,
foi mal, mas é que ele falou V3
então passei uma mp de v3 :D

guinho w.a
24-04-2009, 06:37 PM
puts, inda bem que nao coloquei,,, o erro foi meu, eu nao vi que era so pra v3..... vlw como pelo jeito nao tem um topico ainda pra isso vou cria blz ?

abraço
Sim, e se não me engano ja foi criado, e estamos executando ele..

Até..

Tuning Boy
24-06-2009, 10:33 AM
existe alguma cg responsavel somente pelas redes

pois meu cel depois de passar a mp le grand,
parou
todasa a redes es com o nome do oskii,
e nao pega sinal de jeito nehum
eu apaguei todas uma a uma e voltou

o qeu posso fazer,,,,

URGENTe!!!!!!

guinho w.a
24-06-2009, 10:45 AM
existe alguma cg responsavel somente pelas redes

pois meu cel depois de passar a mp le grand,
parou
todasa a redes es com o nome do oskii,
e nao pega sinal de jeito nehum
eu apaguei todas uma a uma e voltou

o qeu posso fazer,,,,

URGENTe!!!!!!
A CG1, CG3 e CG18.
No entanto, se o problema for realmente na MP seu backup terá mais chances de resolver este seu problema.

Até..