Vizualizar Versão Completa : Revivendo seu rizr z3 - método infalível e garantido


maspb
21-03-2009, 05:36 AM
ATENÇÃO: ESSES PROCEDIMENTOS É PARA QUEM ESTÁ COM O Z3 COM A TELA BRANCA (NÃO APARECE O BOOT LOADER) E VOCÊ NÃO CONSEGUE FLASHEAR NENHUMA MP.

UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO E CURIOSIDADE QUE NÃO FOI TESTADA, MAIS EU ACREDITO QUE SE O Z3 AINDA NÃO TENHA SIDO SUBMETIDO A NENHUM TIPO DO TEST POINT, TENHO QUASE CERTEZA QUE SE FAÇAMOS O TP VIRTUAL (PATHEADO, ATRAVÉS DO MSTOOL) ESSE MANUAL FUNCIONA DO MESMO MODO, POIS A FINALIDADE O TP É SOZINHO PARA COLOCAR O TELEFONE EM MODO "S BLANK NETPUNE LTE2".

CASO ALGUÉM QUEIRA TENTAR, FAÇA POR SUA CONTA Ou RISCO, POIS EU NUNCA TESTEI ESSE MODO.

AVISO QUE ESSES PROCEDIMENTOS, É PARA USUÁRIOS AVANÇADOS

Também pode ser usado para reviver seu Z3 com outro tipo de problema, desde que você faça o TP físico.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO


Você vai precisar dos programas:

- Ramldr2 (esse está incluso no PACK de arquivos)
- Flash&Backup3
- RSD Lite

01 - Remova o cartão SIM e o Chip de memória, conecte seu celular no PC através do cabo USB e com a bateria totalmente carregada.

1a - Faça o Test Point no celular.

02 - Agora abra o programa RSD Lite e veja se na janela do lado esquerdo aparece esse dado "S BLANK NEPTUNE LTE2" caso positivo, siga em frente, (Caso você esteja usando o Magic Point, retire ele do celular);

03 - Abra o programa RAMDLR2 e click na opção "BLANK FROM 0300" e veja se aparece a mensagem "Boot version 0300", caso apareça, siga a partir do "item 04";

3a - CASO NÃO APAREÇA "Boot version 0300", desconecte o celular e feche o RAMDLR2 e siga de acordo com o "item 04";

04 - Volte a conectar o celular no pc e abrir o RAMDLR2, na janela do lado esquerdo do programa deve aparecer com esses dados "Phone connected" e "Boot version 0300" (ATENÇÂO: não feche o programa);

04 - Agora abra o programa RSD Lite e veja se na janela do lado esquerdo aparece esse dado "S BLANK NEPTUNE LTE2" se estiver com esse dado, continue com o item 5. Caso você não veja esse dado, faça tudo outra vez, pois você fez alguma coisa errada.

05 - Com o RAMDLR2 que já estava aberto, click na opção "SEND LOADER" espere até aparecer a palavra "READY" tenha paciência;

06 - Quando aparecer "READY" no RAMDLR2, click na opção "WRITE BOOT" e escolha o no pack de arquivos o patch "Boot_0AC0_Patch" e aplique e espere até que apareça na parte de baixo do programa a palavra "Not Connected";

07 - Quanto isso acontecer, feche o RAMDLR2 e retire a bateria do celular e Conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

08 - Agora abra o programa Flash&Backup3 e flashei o arquivo "RSA_free_0DR_reflash.fb3" que esta no pack de arquivos (pasta "RSA_free_0DR_reflash");

09 - Quando terminar, retire a bateria e conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

10 - Com o programa Flash&Backup3 aberto, flashei o arquivo "dualboot.sbf" que está no pack de arquivo,(pasta "m3 modded dualboot 3.3");

11 - Quando terminar, retire a bateria e conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

12 - Agora abra o programa RAMDLR2 e click na opção "SEND LOADER" espere até aparecer a palavra "READY" tenha paciência;

13 - Quando aparecer "READY" no RAMDLR2, click na opção "WRITE BOOT" e escolha o no pacote de arquivos o patch "Boot_Start_SW.bin" aplique e espere até que apareça na parte de baixo do programa a palavra "Not Connected";

14 - Agora desconecte o celular do PC e retire a bateria e conecte ela novamente e ligue o aparelho apertando as teclas * + # + Power, e veja se na tela aparece os dados do Dual Boot.


PRONTO! SEU CELULAR ESTÁ SEM A RSA COM DUAL BOOT, MAIS AINDA NÃO TERMINOU, VAMOS EM FRETE.


15 - Quando você terminar os procedimentos do (item 14), e confirmar se realmente o celular está com Dual Boot, desconecte ele do PC retire a bateria e coloque ela novamente. Ligue ele apertando as teclas * + Power, abra o programa RSD Lite e confirme se ele está em modo " S Blank Neptune LTE2, se estiver, feche o RDS Lite, abra o programa Flash&Backup3, flashei a MP "AneoMax17".

MP AneoMax1.7:

www.mediafire.com/download.php?gpdog0jhmrx (http://www.motomodd.net/www.mediafire.com/download.php?gpdog0jhmrx)


pack com os arquivos necessários:

www.mediafire.com/?midma0trtmz (http://www.mediafire.com/?midma0trtmz)

ATENÇÃO! Se o celular está ligando normalmente, mais está pedindo o codigo de subsidio ou está dando uma mensagem "Terminal bloqueado" siga esses passos;

1. Você deve enviar a PDS generica.

2. Ligue o celular em modo boot (* + # + Power "botao vermelho"), abra o RSDLite e aguarde ele reconhecer o celular em modo S Flash Neptune;

3. Agora abra o RAMLdr2 e clique em "write PDS", selecione o arquivo PDS_Z3_Generic.bin (Procure no Google ou no *******.com por esse arquivo que vc acha)

Agora ligue o celular normalmente e veja se está tudo correto. Pronto, agora você tem um celular com a RSA removida e com BualBoot. Parabéns.


Boa sorte a todos, e siga a risca essa explicação, que vai dar tudo certo, pois esses procedimentos foi testado varias vez, com 100% de aprovação

"OBSERVAÇÃO! DEPOIS DESSE PROCESSO VOCÊ SÓ PODERÁ FLASHEAR NO APARELHO, APENAS MPs, COM A RSA REMOVIDA E COM DUALBOOT, E O APARELHO TEM QUE ESTAR OBRIGATÓRIAMENTE NO MODO "S BLANK NEPTUNE LTE2", para colocar o Z3 em modo blank, basta apertar as teclas * + power (tecla vermelha) a tela do celular fica preta, não se preocupe isso é normal, mais ele está em modo blank, para confirmar, abra o programa RSD Lite e verifique, e para vc tirar ele desse estado, retire a bateria e recoloque-a, e ligue normalmente o celular."

Créditos:
maspb (http://www.motomodd.net/members/maspb.html)

guinho w.a
21-03-2009, 09:06 PM
Boa amigão.
Upei os arquivos no forum para podermos ter mais uma alternativa de Download ;)

E sobre o tuto, os créditos são seus, e de outra pessoa?


Até e belo tópico.

maspb
24-03-2009, 09:24 AM
Boa amigão.
Upei os arquivos no forum para podermos ter mais uma alternativa de Download ;)

E sobre o tuto, os créditos são seus, e de outra pessoa?


Até e belo tópico.

Olá guinho,


Agradeço pelo elogio, e foi uma boa idéia vc ter upado os arquivos para o fórum.
Quanto a autoria do tutoria, te garanto que é minha, apesar de está postado em vários fórum, é que faço parte de alguns fóruns, para confirmar a autoria em outros fóruns é só olhar o Nick de quem postou (MASPB). que tive muitos problemas com Z3, e para acessar os fóruns tive que mim cadastrar, ai com a experiência de quem já matou o RIZR Z3 trocentas vezes, V3re outras sei lá quantas, você sabe não é? ai agente vai pegando experiência, e como nos fóruns vivemos em comunidade, quem foi ajudado tem a obrigação de ajudar, para que a corrente continue.

Ponho-me a disposição de toda cumunidade que faz parte motomodd, para ajudar no que for preciso, pois experiência em matar celular eu garanto que tenho. :)

Esse tutorial já foi testado deversas vezes, e aprovado, basta seguir a risca sem modificar nem pular nenhum item. Informo que tenho outros tutoriais, programas para Motorola (versões atualizadas) e quase um 1 GB de MP, fulflahs, backup para Z3 e alguma coisa para o V3re (esse não sofreu muito na minha mão, pois foi roubado) caso tenha interesse, é só autorizar e informar onde é para postar.

PS. Comprei um ROKR W3 dia 20/03/09, e não é que o bichinho já está em coma e agonizando. é que eu não tenho muito o que fazer e fico assassinando celulares só para mim divertir. :D

Abraços, saúde e Paz.

guinho w.a
24-03-2009, 05:30 PM
Rsrs..
Ja matou o bichinho?
Pocha legal, também gosto de fazer experiências em celulares, e é claro, sei como que é.

Agradeço realmente de coração por estar no Motomodd.
Parabéns pelo Tutorial, muito bom mesmo, e estarei colocando seus créditos nele.

Será uma boa termos seus arquivos aqui no forum, além de suas dicas e Tutoriais.
Basta acessar a área relacionado ao assunto, criar um tópico com descrição do arquivo, e enviar o mesmo para o forum através da opção de Anexos.

Temos mais de 60MB de limite de arquivo para ser enviado para o forum, cada tipo de arquivo por vez ;)


Mais uma vez, Parabéns pelo trabalho.
Se precisar de algo também estarei a disposição.


Até..

maspb
24-03-2009, 06:40 PM
Rsrs..
Ja matou o bichinho?
Pocha legal, também gosto de fazer experiências em celulares, e é claro, sei como que é.

Agradeço realmente de coração por estar no Motomodd.
Parabéns pelo Tutorial, muito bom mesmo, e estarei colocando seus créditos nele.

Será uma boa termos seus arquivos aqui no forum, além de suas dicas e Tutoriais.
Basta acessar a área relacionado ao assunto, criar um tópico com descrição do arquivo, e enviar o mesmo para o forum através da opção de Anexos.

Temos mais de 60MB de limite de arquivo para ser enviado para o forum, cada tipo de arquivo por vez ;)


Mais uma vez, Parabéns pelo trabalho.
Se precisar de algo também estarei a disposição.


Até..

É isso irmão, agente tem que aprender de algum jeito não é mesmo? agente não vai matar os dos outros :).

Quanto ao arquivos, MPs e outros assuntos, vou dá uma organizada na minha pasta do Z3, pois está bem bagunçada, ai posto tudo de acordo com os assuntos. Mais se alguem quiser alguma coisa é só pedir, porque vai demorar uns dias para eu fazer isso, pois como vc sabe, estou tendo aulas sobre o ROKR W5, por isso estou pedido a SW lá no outro topico, uma dica, podiamos nos especializar mais no W5, pois os outros modelos já tem muita gente mexedo, o que achas??

Abraços Saúde e Paz.

guinho w.a
24-03-2009, 08:17 PM
É isso irmão, agente tem que aprender de algum jeito não é mesmo? agente não vai matar os dos outros :).

Quanto ao arquivos, MPs e outros assuntos, vou dá uma organizada na minha pasta do Z3, pois está bem bagunçada, ai posto tudo de acordo com os assuntos. Mais se alguem quiser alguma coisa é só pedir, porque vai demorar uns dias para eu fazer isso, pois como vc sabe, estou tendo aulas sobre o ROKR W5, por isso estou pedido a SW lá no outro topico, uma dica, podiamos nos especializar mais no W5, pois os outros modelos já tem muita gente mexedo, o que achas??

Abraços Saúde e Paz.
Sim, claro que sim..
O problema é tempo mesmo..
Trabalho com programação, e ainda com celulares, respondo as duvidas do forum e quase não sobra tempo para criar algum tópico.

Mas concerteza irei criar, sempre ;)

Até..

enzo.ff
31-03-2009, 01:54 PM
eu fiz tentei fazer exatamente como esta no tuto, mas, no Ramldr ele nao manda o loader.. :s

guinho w.a
31-03-2009, 03:06 PM
eu fiz tentei fazer exatamente como esta no tuto, mas, no Ramldr ele nao manda o loader.. :s
Sua bateria esta com carga?
Lembre - se que celular morto não carrega a bateria amigo.
Arrume um carregador universal, e carregue somente a bateria do aparelho.

Em seguida, tente novamente.


Até..

enzo.ff
31-03-2009, 06:29 PM
nao tenho certeza quanto a isso mas, acho q tem carga pq qndo eu coloco a bateria o cel fica com a tela branca

guinho w.a
01-04-2009, 01:58 AM
Para que o celular aceite o processo.
O celular não deve esta com 40%, 60%, 80% e nem 90%..
Mas sim 100% de carga.

Por isso lhe indiquei carregar a bateria num carregador universal.
Outra coisa...
Ele faz barulho ao digitar algo no teclado com a tela branca?
Isso poder ser hardware além de software...
Como tudo começou?

Até..

rickboysp
21-07-2009, 08:45 PM
Estou tentando seguir este tutorial, fiz o tp, no rsd lite detectou como S Flash Neptune LTE2, mas na hora que abro o ramlrl2 aparece:
phone connect
boot version:

aperto a tecla no ramlr2 que está exatamente assim

Set Blank irom 0300

E após algum tempo a única mensagem que tenho é telefone disconectado.
sigo o tutorial mas não passo deste passo, alguém pode por favor me ajudar, obrigado.

Obs: A bateria está 100% carregada, peguei a do meu Z6, obrigado.

guinho w.a
22-07-2009, 10:23 AM
Estou tentando seguir este tutorial, fiz o tp, no rsd lite detectou como S Flash Neptune LTE2, mas na hora que abro o ramlrl2 aparece:
phone connect
boot version:

aperto a tecla no ramlr2 que está exatamente assim

Set Blank irom 0300

E após algum tempo a única mensagem que tenho é telefone disconectado.
sigo o tutorial mas não passo deste passo, alguém pode por favor me ajudar, obrigado.

Obs: A bateria está 100% carregada, peguei a do meu Z6, obrigado.
Você viu se apareceu "Ready" após você fazer isso?
Se sim, pode dar continuidade.

Lembre - se que sua bateria deve estar totalmente carregada para o processo.

Até..

rickboysp
22-07-2009, 02:51 PM
Você viu se apareceu "Ready" após você fazer isso?
Se sim, pode dar continuidade.

Lembre - se que sua bateria deve estar totalmente carregada para o processo.

Até..


O aparelho se desliga e não chega a ter a mensagem "ready", fica sem mensagem nenhuma, quando tento dar continuidade e clico em "write boot" ele não faz exatamente nada, fica do mesmo jeito por mais de 2 horas, foi o tempo maximo que fiquei esperando

guinho w.a
22-07-2009, 03:51 PM
O aparelho se desliga e não chega a ter a mensagem "ready", fica sem mensagem nenhuma, quando tento dar continuidade e clico em "write boot" ele não faz exatamente nada, fica do mesmo jeito por mais de 2 horas, foi o tempo maximo que fiquei esperando
Se o aparelho desliga não adianta nada você esperar.
Isso deve ser sua bateria que esta com pouca carga, arrume uma bateria ja carregada, ou carregue sua bateria usando um carregador universal, e tente novamente.

Após ter sua bateria carregada, também poderá tentar através deste processo:
[Tutorial K1] - Revivendo seu Motorola K1 [Avançado by guinho w.a] (http://www.motomodd.net/1348-tutorial-k1-revivendo-seu-motorola-k1-avancado-by-guinho-w-a.html)


Até..

rickboysp
23-07-2009, 06:48 PM
Refiz todo o tutorial revivendo seu Z3 metodo infalivel, estou com problema apenas no fim do processo que é flashear a mp aneomax, o celular em modo boot da a seguinte mensagem:
Dual Boot
For Motorola Z3
By Gandjafuzz
& Vilko

SW Version:
Not Found

OK to Program
Connect USB
data Cable




Version 3.3




Cheguei até quase o final do processo e finalizando, não consigo passar a MP pro aparelho, aperto a tecla * + power, verifico no RSD lite, esta em modo S Blank Neptune LTE2, abro o flash & backup 3.07, fica com o sinal verde de conectado, aperto flashar, indico a MP, passa todo o processo e no fim não indica nenhum tipo de erro, desconecta-se, e quando tento ligar o aparelho nada acontece, e quando aperto o boot a mesma tela do começo, onde será que estou errando, me ajudem por favor, obrigado.

guinho w.a
23-07-2009, 08:27 PM
Refiz todo o tutorial revivendo seu Z3 metodo infalivel, estou com problema apenas no fim do processo que é flashear a mp aneomax, o celular em modo boot da a seguinte mensagem:
Dual Boot
For Motorola Z3
By Gandjafuzz
& Vilko

SW Version:
Not Found

OK to Program
Connect USB
data Cable




Version 3.3




Cheguei até quase o final do processo e finalizando, não consigo passar a MP pro aparelho, aperto a tecla * + power, verifico no RSD lite, esta em modo S Blank Neptune LTE2, abro o flash & backup 3.07, fica com o sinal verde de conectado, aperto flashar, indico a MP, passa todo o processo e no fim não indica nenhum tipo de erro, desconecta-se, e quando tento ligar o aparelho nada acontece, e quando aperto o boot a mesma tela do começo, onde será que estou errando, me ajudem por favor, obrigado.
Ja tentou passar uma Flash original?
Temos mais de uma na área de Firmwares, basta baixar, e tentar enviar, e assim, resolver o problema com seu aparelho, creio que terá mais chance de sucesso.

Até..

rickboysp
23-07-2009, 08:41 PM
Ja tentou passar uma Flash original?
Temos mais de uma na área de Firmwares, basta baixar, e tentar enviar, e assim, resolver o problema com seu aparelho, creio que terá mais chance de sucesso.

Até..


Mas não vai haver problema em passar flash original, pois agora ele esta sem rsa e dual boot ?

guinho w.a
24-07-2009, 11:11 AM
Mas não vai haver problema em passar flash original, pois agora ele esta sem rsa e dual boot ?
Nao, pelo contrário, no seu estado em que esta, é até recomendado.
Pelos seus dados, o PDS e Boot Loader esta Ok, só falta a SW:
Not Found


Até..

fernandoomc
14-08-2009, 12:24 AM
fui tentar fazer o processo de remoção do RSA acabei matando meu Z3, ficou sem bootloader, tentei de tudo quanté jeito, mais não adiantou de nada, até que um sinal de luz apontou pra este site.........

abri o celular, fiz o testpoint, fiz os procedimentos e pimba, o meninão voltou a vida.

testado e aprovado.

estado do z3 estava 200% morto, só na tela preta

guinho w.a
14-08-2009, 10:47 AM
fui tentar fazer o processo de remoção do RSA acabei matando meu Z3, ficou sem bootloader, tentei de tudo quanté jeito, mais não adiantou de nada, até que um sinal de luz apontou pra este site.........

abri o celular, fiz o testpoint, fiz os procedimentos e pimba, o meninão voltou a vida.

testado e aprovado.

estado do z3 estava 200% morto, só na tela preta
Legal maninho :)
Que bom que conseguiu, mais um problema resolvido no Motomodd.

Até..

delvan_sousa
24-08-2009, 04:26 AM
:DATENÇÃO: ESSES PROCEDIMENTOS É PARA QUEM ESTÁ COM O Z3 COM A TELA BRANCA (NÃO APARECE O BOOT LOADER) E VOCÊ NÃO CONSEGUE FLASHEAR NENHUMA MP.

UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO E CURIOSIDADE QUE NÃO FOI TESTADA, MAIS EU ACREDITO QUE SE O Z3 AINDA NÃO TENHA SIDO SUBMETIDO A NENHUM TIPO DO TEST POINT, TENHO QUASE CERTEZA QUE SE FAÇAMOS O TP VIRTUAL (PATHEADO, ATRAVÉS DO MSTOOL) ESSE MANUAL FUNCIONA DO MESMO MODO, POIS A FINALIDADE O TP É SOZINHO PARA COLOCAR O TELEFONE EM MODO "S BLANK NETPUNE LTE2".

CASO ALGUÉM QUEIRA TENTAR, FAÇA POR SUA CONTA Ou RISCO, POIS EU NUNCA TESTEI ESSE MODO.

AVISO QUE ESSES PROCEDIMENTOS, É PARA USUÁRIOS AVANÇADOS

Também pode ser usado para reviver seu Z3 com outro tipo de problema, desde que você faça o TP físico.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO


Você vai precisar dos programas:

- Ramldr2 (esse está incluso no PACK de arquivos)
- Flash&Backup3
- RSD Lite

01 - Remova o cartão SIM e o Chip de memória, conecte seu celular no PC através do cabo USB e com a bateria totalmente carregada.

1a - Faça o Test Point no celular.

02 - Agora abra o programa RSD Lite e veja se na janela do lado esquerdo aparece esse dado "S BLANK NEPTUNE LTE2" caso positivo, siga em frente, (Caso você esteja usando o Magic Point, retire ele do celular);

03 - Abra o programa RAMDLR2 e click na opção "BLANK FROM 0300" e veja se aparece a mensagem "Boot version 0300", caso apareça, siga a partir do "item 04";

3a - CASO NÃO APAREÇA "Boot version 0300", desconecte o celular e feche o RAMDLR2 e siga de acordo com o "item 04";

04 - Volte a conectar o celular no pc e abrir o RAMDLR2, na janela do lado esquerdo do programa deve aparecer com esses dados "Phone connected" e "Boot version 0300" (ATENÇÂO: não feche o programa);

04 - Agora abra o programa RSD Lite e veja se na janela do lado esquerdo aparece esse dado "S BLANK NEPTUNE LTE2" se estiver com esse dado, continue com o item 5. Caso você não veja esse dado, faça tudo outra vez, pois você fez alguma coisa errada.

05 - Com o RAMDLR2 que já estava aberto, click na opção "SEND LOADER" espere até aparecer a palavra "READY" tenha paciência;

06 - Quando aparecer "READY" no RAMDLR2, click na opção "WRITE BOOT" e escolha o no pack de arquivos o patch "Boot_0AC0_Patch" e aplique e espere até que apareça na parte de baixo do programa a palavra "Not Connected";

07 - Quanto isso acontecer, feche o RAMDLR2 e retire a bateria do celular e Conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

08 - Agora abra o programa Flash&Backup3 e flashei o arquivo "RSA_free_0DR_reflash.fb3" que esta no pack de arquivos (pasta "RSA_free_0DR_reflash");

09 - Quando terminar, retire a bateria e conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

10 - Com o programa Flash&Backup3 aberto, flashei o arquivo "dualboot.sbf" que está no pack de arquivo,(pasta "m3 modded dualboot 3.3");

11 - Quando terminar, retire a bateria e conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

12 - Agora abra o programa RAMDLR2 e click na opção "SEND LOADER" espere até aparecer a palavra "READY" tenha paciência;

13 - Quando aparecer "READY" no RAMDLR2, click na opção "WRITE BOOT" e escolha o no pacote de arquivos o patch "Boot_Start_SW.bin" aplique e espere até que apareça na parte de baixo do programa a palavra "Not Connected";

14 - Agora desconecte o celular do PC e retire a bateria e conecte ela novamente e ligue o aparelho apertando as teclas * + # + Power, e veja se na tela aparece os dados do Dual Boot.


PRONTO! SEU CELULAR ESTÁ SEM A RSA COM DUAL BOOT, MAIS AINDA NÃO TERMINOU, VAMOS EM FRETE.


15 - Quando você terminar os procedimentos do (item 14), e confirmar se realmente o celular está com Dual Boot, desconecte ele do PC retire a bateria e coloque ela novamente. Ligue ele apertando as teclas * + Power, abra o programa RSD Lite e confirme se ele está em modo " S Blank Neptune LTE2, se estiver, feche o RDS Lite, abra o programa Flash&Backup3, flashei a MP "AneoMax17".

MP AneoMax1.7:

www.mediafire.com/download.php?gpdog0jhmrx (http://www.motomodd.net/www.mediafire.com/download.php?gpdog0jhmrx)


pack com os arquivos necessários:

www.mediafire.com/?midma0trtmz (http://www.mediafire.com/?midma0trtmz)

ATENÇÃO! Se o celular está ligando normalmente, mais está pedindo o codigo de subsidio ou está dando uma mensagem "Terminal bloqueado" siga esses passos;

1. Você deve enviar a PDS generica.

2. Ligue o celular em modo boot (* + # + Power "botao vermelho"), abra o RSDLite e aguarde ele reconhecer o celular em modo S Flash Neptune;

3. Agora abra o RAMLdr2 e clique em "write PDS", selecione o arquivo PDS_Z3_Generic.bin (Procure no Google ou no *******.com por esse arquivo que vc acha)

Agora ligue o celular normalmente e veja se está tudo correto. Pronto, agora você tem um celular com a RSA removida e com BualBoot. Parabéns.


Boa sorte a todos, e siga a risca essa explicação, que vai dar tudo certo, pois esses procedimentos foi testado varias vez, com 100% de aprovação

"OBSERVAÇÃO! DEPOIS DESSE PROCESSO VOCÊ SÓ PODERÁ FLASHEAR NO APARELHO, APENAS MPs, COM A RSA REMOVIDA E COM DUALBOOT, E O APARELHO TEM QUE ESTAR OBRIGATÓRIAMENTE NO MODO "S BLANK NEPTUNE LTE2", para colocar o Z3 em modo blank, basta apertar as teclas * + power (tecla vermelha) a tela do celular fica preta, não se preocupe isso é normal, mais ele está em modo blank, para confirmar, abra o programa RSD Lite e verifique, e para vc tirar ele desse estado, retire a bateria e recoloque-a, e ligue normalmente o celular."

Créditos:
maspb (http://www.motomodd.net/members/maspb.html)
Meu amigo, vc entende mesmo!!! eu fiz e comprovei, pois um colega meu de trabalho levou meu celular pra assistencia do pai dele e num deu jeito, ele tentou até com a box, e agora eu seguindo as suas instruções consegui!!!!! Valeu meu amigo, qualquer coisa estamos ai....

guinho w.a
24-08-2009, 10:23 AM
:D
Meu amigo, vc entende mesmo!!! eu fiz e comprovei, pois um colega meu de trabalho levou meu celular pra assistencia do pai dele e num deu jeito, ele tentou até com a box, e agora eu seguindo as suas instruções consegui!!!!! Valeu meu amigo, qualquer coisa estamos ai....
Opa agradecemos maninho.
E agradecemos ao criador deste processo também :)

Até..

nessasgm
30-10-2009, 01:42 PM
Gente.... sou uma ENORME NOVATA...rsrsr fui tentar desbloquear o meu celular e ele morreuuuuuuuuuuuu...

Me ajudem....

Liine meksquer
30-10-2009, 02:05 PM
Gente.... sou uma ENORME NOVATA...rsrsr fui tentar desbloquear o meu celular e ele morreuuuuuuuuuuuu...

Me ajudem....
Mas oque você fez ?
Já tinha passado alguma MP nele ?

guinho w.a
30-10-2009, 04:36 PM
Gente.... sou uma ENORME NOVATA...rsrsr fui tentar desbloquear o meu celular e ele morreuuuuuuuuuuuu...

Me ajudem....
Se você é novata leia aqui:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Você deverá nos deixar aqui sua versão de SW e boot loader, e me dizer se sua RSA estava removida ou não antes do processo.


Até..

nessasgm
30-10-2009, 05:01 PM
Mas oque você fez ?
Já tinha passado alguma MP nele ?

Acho que fiz a maior burrada...rsrs vou explicar...
Estava tentando desbloquear e ele apagou tudo... fiz todo o procedimento para reativá-lo... e ele voltou com a MP (MP AneoMax1.7:) desbloqueado, mas a MP é toda em espanhol e quiz alterá-la... fiz todo o procedimento com o flash para passar outra MP (onthe rizer 2.0) qdo estava o processo sendo feito a tela do celular ficou branca e acesa e parou tudo...
Eu tireo a bateria e coloquei, e toda vez que coloco, a tela fica branca ligada e qdo eu entro no RSD lite aparece essas informações.

IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A

Tem como fazer retornar, no caso uma MP que seria a original do aparelho ?
Estou doidinha aki...

Muito obrigada

Se você é novata leia aqui:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Você deverá nos deixar aqui sua versão de SW e boot loader, e me dizer se sua RSA estava removida ou não antes do processo.


Até..
Acho que fiz a maior burrada...rsrs vou explicar...
Estava tentando desbloquear e ele apagou tudo... fiz todo o procedimento para reativá-lo... e ele voltou com a MP (MP AneoMax1.7:) desbloqueado, mas a MP é toda em espanhol e quiz alterá-la... fiz todo o procedimento com o flash para passar outra MP (onthe rizer 2.0) qdo estava o processo sendo feito a tela do celular ficou branca e acesa e parou tudo...
Eu tireo a bateria e coloquei, e toda vez que coloco, a tela fica branca ligada e qdo eu entro no RSD lite aparece essas informações.

IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A

Tem como fazer retornar, no caso uma MP que seria a original do aparelho ?
Estou doidinha aki...

Muito obrigada

guinho w.a
30-10-2009, 06:50 PM
Acho que fiz a maior burrada...rsrs vou explicar...
Estava tentando desbloquear e ele apagou tudo... fiz todo o procedimento para reativá-lo... e ele voltou com a MP (MP AneoMax1.7:) desbloqueado, mas a MP é toda em espanhol e quiz alterá-la... fiz todo o procedimento com o flash para passar outra MP (onthe rizer 2.0) qdo estava o processo sendo feito a tela do celular ficou branca e acesa e parou tudo...
Eu tireo a bateria e coloquei, e toda vez que coloco, a tela fica branca ligada e qdo eu entro no RSD lite aparece essas informações.

IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A

Tem como fazer retornar, no caso uma MP que seria a original do aparelho ?
Estou doidinha aki...

Muito obrigada


Acho que fiz a maior burrada...rsrs vou explicar...
Estava tentando desbloquear e ele apagou tudo... fiz todo o procedimento para reativá-lo... e ele voltou com a MP (MP AneoMax1.7:) desbloqueado, mas a MP é toda em espanhol e quiz alterá-la... fiz todo o procedimento com o flash para passar outra MP (onthe rizer 2.0) qdo estava o processo sendo feito a tela do celular ficou branca e acesa e parou tudo...
Eu tireo a bateria e coloquei, e toda vez que coloco, a tela fica branca ligada e qdo eu entro no RSD lite aparece essas informações.

IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A

Tem como fazer retornar, no caso uma MP que seria a original do aparelho ?
Estou doidinha aki...

Muito obrigada
Passe a MP que estava antes da morte novamente, depois envie somente a LP, a LP que muda o idioma do celular, não ha necessidade de enviar novamente uma Full Flash, você pode enviar somente a LP com o idioma que pretende mudar, que no caso é a LP0003 ou LP0039.

Z3 LP0039 [UK English, French, German, Italian, Spanish, Dutch, Turkish, Portuguese] (http://www.motomodd.net/2306-z3-lp0039-uk-english-french-german-italian-spanish-dutch-turkish-portuguese.html?highlight=z3)



Até.

misael-metal
27-12-2009, 05:04 PM
fala ae galera...:cool: estou precisando de um help aki.... http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/smile.gif

é o seguinte...precisei fazer esse tuto aki,pois tinha matado meu celular com uma mp que passei..passei somente as cgs 2,4 e 15 mesmo assim ele morre http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/003ani-messbrasil.gif

ele só funciona se eu passo essa mp do aneomax,se eu passar qualquer outra ele não liga,só liga no modo de boot *+#power...oq esta acontecendo de errado,ja que se ele esta sem a proteção rsa era para ele aceitar qualquer mp,desde que eu passe somente as cgs 2,4 e 15 correto?:confused::confused:


valeu

guinho w.a
27-12-2009, 07:44 PM
fala ae galera...:cool: estou precisando de um help aki.... http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/smile.gif

é o seguinte...precisei fazer esse tuto aki,pois tinha matado meu celular com uma mp que passei..passei somente as cgs 2,4 e 15 mesmo assim ele morre http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/003ani-messbrasil.gif

ele só funciona se eu passo essa mp do aneomax,se eu passar qualquer outra ele não liga,só liga no modo de boot *+#power...oq esta acontecendo de errado,ja que se ele esta sem a proteção rsa era para ele aceitar qualquer mp,desde que eu passe somente as cgs 2,4 e 15 correto?:confused::confused:


valeu
Esta MP que você passou deve ser "Stick", procure saber mais sobre a última MP que você enviou para seu celular.

Incorreto amigo, remover a RSA não significa que poderá enviar qualquer MP, se sua RSA esta removida, deverá enviar somente MPs da mesma versão que sua SW e Boot Loader, e com RSA também removida, caso contrário, vai matar seu celular.

Remover RSA significa remover a proteção do celular, com isso consiguirá instalar Patchs e Corelets entre outras coisas...


Até..

diabinhobcw
15-01-2010, 09:30 PM
amigo no passo 8 o fb a hr q ta passando a cg1 o tempo começa a aumentar em vez de diminuir e naum sai disso....
tem como ajudar?

consegui passar dessa parte ... porem agora paro em outra eu tentei passar a mp indicada e nada aconteceu....ai fui tentar passar a mp
original ... agora o cel naum entra mais em boot so de eu por a bateria ele
liga e fica com a tela branca :confused:

guinho w.a
16-01-2010, 09:21 AM
amigo no passo 8 o fb a hr q ta passando a cg1 o tempo começa a aumentar em vez de diminuir e naum sai disso....
tem como ajudar?

consegui passar dessa parte ... porem agora paro em outra eu tentei passar a mp indicada e nada aconteceu....ai fui tentar passar a mp
original ... agora o cel naum entra mais em boot so de eu por a bateria ele
liga e fica com a tela branca :confused:
Quando tentou passar a MP indicada, qual foi o erro?
Você deve seguir como descrito no tópico amigo, ou poderá piorar ainda mais a situação, e lembrando que para fazer este processo com sucesso, deve se ter a bateria carregada, totalmente carregada.

Até..

wendellmoreira
24-03-2010, 06:28 PM
Boa noite Guinho,

sou novo no forum, mas não muito novo nesse esquema de programação. A vesão para download é da AneoMax 1.5, e com ela eu não consegui reviver meu z3. Com a versão 1.7 teria problema, ou as duas são iguais?
Abraço

Lucass
24-03-2010, 07:53 PM
Bom,vou dar uma folga para o guinho:)

Vc fez corretamente o tutorial?Eu uma vez já fiz esse metodo e funcionou corretamente.Veja nas espeçificações da Aneomax 1.7 e compare com a 1.5,se em termos de sw,boot e patches forem iguais,pode passar sem problemas.

Duvidas poste

T+

sialstoni
26-05-2010, 10:29 AM
fui passar uma mp pelo rsd lite 4.4
e nos 45 % deu failed e meu celular morreu!
qnd ligo aparece assim:


Boot Loader
0A. C3.
SW Version:
R452B_G_08.02.
0CR
MEM_MAP Blank
Service Req' d

OK to Program
connect usb
Data cable

isso sem ele estar conectado a nada!
para reviver preciso fazer o processo inteiro ..??:rolleyes:

aguardoo..

jr.hard
26-05-2010, 07:03 PM
ae galera. acabei d matar o meu primeiro z3.
fiu tentar remover a rsa e acabei fazendo merda.
enfim, quando coloco a bateria ele fica com a tela toda branca.
tenho certeza q naum vou conseguir fazer o test point.
tem outra alternativa??

guinho w.a
26-05-2010, 08:36 PM
fui passar uma mp pelo rsd lite 4.4
e nos 45 % deu failed e meu celular morreu!
qnd ligo aparece assim:


Boot Loader
0A. C3.
SW Version:
R452B_G_08.02.
0CR
MEM_MAP Blank
Service Req' d

OK to Program
connect usb
Data cable

isso sem ele estar conectado a nada!
para reviver preciso fazer o processo inteiro ..??:rolleyes:

aguardoo..

Como você matou ele? Dependendo sim, deverá fazer todo o processo.

ae galera. acabei d matar o meu primeiro z3.
fiu tentar remover a rsa e acabei fazendo merda.
enfim, quando coloco a bateria ele fica com a tela toda branca.
tenho certeza q naum vou conseguir fazer o test point.
tem outra alternativa??

Se você fez o backup restaure amigo, caso não terá que seguir este processo deste tópico.

jr.hard
28-05-2010, 09:15 AM
ATENÇÃO: ESSES PROCEDIMENTOS É PARA QUEM ESTÁ COM O Z3 COM A TELA BRANCA (NÃO APARECE O BOOT LOADER) E VOCÊ NÃO CONSEGUE FLASHEAR NENHUMA MP.

UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO E CURIOSIDADE QUE NÃO FOI TESTADA, MAIS EU ACREDITO QUE SE O Z3 AINDA NÃO TENHA SIDO SUBMETIDO A NENHUM TIPO DO TEST POINT, TENHO QUASE CERTEZA QUE SE FAÇAMOS O TP VIRTUAL (PATHEADO, ATRAVÉS DO MSTOOL) ESSE MANUAL FUNCIONA DO MESMO MODO, POIS A FINALIDADE O TP É SOZINHO PARA COLOCAR O TELEFONE EM MODO "S BLANK NETPUNE LTE2".

CASO ALGUÉM QUEIRA TENTAR, FAÇA POR SUA CONTA Ou RISCO, POIS EU NUNCA TESTEI ESSE MODO.

AVISO QUE ESSES PROCEDIMENTOS, É PARA USUÁRIOS AVANÇADOS

Também pode ser usado para reviver seu Z3 com outro tipo de problema, desde que você faça o TP físico.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO


Você vai precisar dos programas:

- Ramldr2 (esse está incluso no PACK de arquivos)
- Flash&Backup3
- RSD Lite

01 - Remova o cartão SIM e o Chip de memória, conecte seu celular no PC através do cabo USB e com a bateria totalmente carregada.

1a - Faça o Test Point no celular.

02 - Agora abra o programa RSD Lite e veja se na janela do lado esquerdo aparece esse dado "S BLANK NEPTUNE LTE2" caso positivo, siga em frente, (Caso você esteja usando o Magic Point, retire ele do celular);

03 - Abra o programa RAMDLR2 e click na opção "BLANK FROM 0300" e veja se aparece a mensagem "Boot version 0300", caso apareça, siga a partir do "item 04";

3a - CASO NÃO APAREÇA "Boot version 0300", desconecte o celular e feche o RAMDLR2 e siga de acordo com o "item 04";

04 - Volte a conectar o celular no pc e abrir o RAMDLR2, na janela do lado esquerdo do programa deve aparecer com esses dados "Phone connected" e "Boot version 0300" (ATENÇÂO: não feche o programa);

04 - Agora abra o programa RSD Lite e veja se na janela do lado esquerdo aparece esse dado "S BLANK NEPTUNE LTE2" se estiver com esse dado, continue com o item 5. Caso você não veja esse dado, faça tudo outra vez, pois você fez alguma coisa errada.

05 - Com o RAMDLR2 que já estava aberto, click na opção "SEND LOADER" espere até aparecer a palavra "READY" tenha paciência;

06 - Quando aparecer "READY" no RAMDLR2, click na opção "WRITE BOOT" e escolha o no pack de arquivos o patch "Boot_0AC0_Patch" e aplique e espere até que apareça na parte de baixo do programa a palavra "Not Connected";

07 - Quanto isso acontecer, feche o RAMDLR2 e retire a bateria do celular e Conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

08 - Agora abra o programa Flash&Backup3 e flashei o arquivo "RSA_free_0DR_reflash.fb3" que esta no pack de arquivos (pasta "RSA_free_0DR_reflash");

09 - Quando terminar, retire a bateria e conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

10 - Com o programa Flash&Backup3 aberto, flashei o arquivo "dualboot.sbf" que está no pack de arquivo,(pasta "m3 modded dualboot 3.3");

11 - Quando terminar, retire a bateria e conecte ela novamente. Confirme no programa RDS LITE se o celular está em "modo Blank";

12 - Agora abra o programa RAMDLR2 e click na opção "SEND LOADER" espere até aparecer a palavra "READY" tenha paciência;

13 - Quando aparecer "READY" no RAMDLR2, click na opção "WRITE BOOT" e escolha o no pacote de arquivos o patch "Boot_Start_SW.bin" aplique e espere até que apareça na parte de baixo do programa a palavra "Not Connected";

14 - Agora desconecte o celular do PC e retire a bateria e conecte ela novamente e ligue o aparelho apertando as teclas * + # + Power, e veja se na tela aparece os dados do Dual Boot.


PRONTO! SEU CELULAR ESTÁ SEM A RSA COM DUAL BOOT, MAIS AINDA NÃO TERMINOU, VAMOS EM FRETE.


15 - Quando você terminar os procedimentos do (item 14), e confirmar se realmente o celular está com Dual Boot, desconecte ele do PC retire a bateria e coloque ela novamente. Ligue ele apertando as teclas * + Power, abra o programa RSD Lite e confirme se ele está em modo " S Blank Neptune LTE2, se estiver, feche o RDS Lite, abra o programa Flash&Backup3, flashei a MP "AneoMax17".

MP AneoMax1.7:

www.mediafire.com/download.php?gpdog0jhmrx (http://www.motomodd.net/www.mediafire.com/download.php?gpdog0jhmrx)


pack com os arquivos necessários:

www.mediafire.com/?midma0trtmz (http://www.mediafire.com/?midma0trtmz)

ATENÇÃO! Se o celular está ligando normalmente, mais está pedindo o codigo de subsidio ou está dando uma mensagem "Terminal bloqueado" siga esses passos;

1. Você deve enviar a PDS generica.

2. Ligue o celular em modo boot (* + # + Power "botao vermelho"), abra o RSDLite e aguarde ele reconhecer o celular em modo S Flash Neptune;

3. Agora abra o RAMLdr2 e clique em "write PDS", selecione o arquivo PDS_Z3_Generic.bin (Procure no Google ou no *******.com por esse arquivo que vc acha)

Agora ligue o celular normalmente e veja se está tudo correto. Pronto, agora você tem um celular com a RSA removida e com BualBoot. Parabéns.


Boa sorte a todos, e siga a risca essa explicação, que vai dar tudo certo, pois esses procedimentos foi testado varias vez, com 100% de aprovação

"OBSERVAÇÃO! DEPOIS DESSE PROCESSO VOCÊ SÓ PODERÁ FLASHEAR NO APARELHO, APENAS MPs, COM A RSA REMOVIDA E COM DUALBOOT, E O APARELHO TEM QUE ESTAR OBRIGATÓRIAMENTE NO MODO "S BLANK NEPTUNE LTE2", para colocar o Z3 em modo blank, basta apertar as teclas * + power (tecla vermelha) a tela do celular fica preta, não se preocupe isso é normal, mais ele está em modo blank, para confirmar, abra o programa RSD Lite e verifique, e para vc tirar ele desse estado, retire a bateria e recoloque-a, e ligue normalmente o celular."

Créditos:
maspb (http://www.motomodd.net/members/maspb.html)

galera do motomodd..
valeu gente!!!!!!
consegui recuperar meu z3!!!
tava mortinho mortinho, com a tela branca so deu colocar
a bateria. aii meu, segui a risca todos os passos do nosso amigão
"maspb" (valeu cara tu eh um gênio). agora meu z3 ressucitou,
e com dualboot sem a trava RSA!
pow, so deu pensar em fazer test point ja me dava medo pow.
mas aii, consegui cara, detonei akela blindagem de metal com
o alicate de unha da minha irmã e mandei ver.

so pra completar, saca essa.
ontem eu fui fazer o test point pra tentar recuperar ele neh?
so q eu me esqueci d olhar a carga da bateria.
pt.. q pariu viu a bateria acabou bem na hora q eu tava flashando
o dualboot. pow, eu fiquei morrendo d medo d piorado +
a minha situação.
ai eu peguei o v3 da minha mãe e adaptei com fita adesiva a minha bateria no v3 dela, pois naum eh q a bateria carregou direitinho..
passou a noite na carga,
hoje d manhã tirei e fui refazer o processo do inicio, consegui fazer
o test point e tudo mais.
aee, fora o fato deu ter perdido os parafusos e akele involucro de
borracha q fica atrás do auto-falante do meu z3, to muito feliz
por ter me superado.

pow, ontem eu passei numa assitência e eles me cobraram 30,00
pra ressucitar (e eu nem sei se eles iam colocar dualboot, nem tirar a RSA), coisa q eu sozinho fiz tudinho.
eh galera, eh errando q se aprende.
matei meu z3 tentando tirar a rsa, agora consegui recuperar ele
e ainda de brinde botei dualboot e tirei a maldita RSA (a culpada d tudo).
muito obrigado pela atenção e paciência d vcs por me explicarem cada passo do processo.
espero naum ter mais dificuldades nem matar meu z3 d novo.
flw....

guinho w.a
28-05-2010, 09:47 AM
galera do motomodd..
valeu gente!!!!!!
consegui recuperar meu z3!!!
tava mortinho mortinho, com a tela branca so deu colocar
a bateria. aii meu, segui a risca todos os passos do nosso amigão
"maspb" (valeu cara tu eh um gênio). agora meu z3 ressucitou,
e com dualboot sem a trava RSA!
pow, so deu pensar em fazer test point ja me dava medo pow.
mas aii, consegui cara, detonei akela blindagem de metal com
o alicate de unha da minha irmã e mandei ver.

so pra completar, saca essa.
ontem eu fui fazer o test point pra tentar recuperar ele neh?
so q eu me esqueci d olhar a carga da bateria.
pt.. q pariu viu a bateria acabou bem na hora q eu tava flashando
o dualboot. pow, eu fiquei morrendo d medo d piorado +
a minha situação.
ai eu peguei o v3 da minha mãe e adaptei com fita adesiva a minha bateria no v3 dela, pois naum eh q a bateria carregou direitinho..
passou a noite na carga,
hoje d manhã tirei e fui refazer o processo do inicio, consegui fazer
o test point e tudo mais.
aee, fora o fato deu ter perdido os parafusos e akele involucro de
borracha q fica atrás do auto-falante do meu z3, to muito feliz
por ter me superado.

pow, ontem eu passei numa assitência e eles me cobraram 30,00
pra ressucitar (e eu nem sei se eles iam colocar dualboot, nem tirar a RSA), coisa q eu sozinho fiz tudinho.
eh galera, eh errando q se aprende.
matei meu z3 tentando tirar a rsa, agora consegui recuperar ele
e ainda de brinde botei dualboot e tirei a maldita RSA (a culpada d tudo).
muito obrigado pela atenção e paciência d vcs por me explicarem cada passo do processo.
espero naum ter mais dificuldades nem matar meu z3 d novo.
flw....
Opa denada maninho, estamos ae, que bom que conseguiu. :)
É basta você fazer um backup daquilo que for mecher, que fica mais fácil recuperar em caso de erro.

jr.hard
28-05-2010, 03:46 PM
Opa denada maninho, estamos ae, que bom que conseguiu. :)
É basta você fazer um backup daquilo que for mecher, que fica mais fácil recuperar em caso de erro.
eh isso ae, naum vou mais m esquecer.:Obrigado::D

sialstoni
28-05-2010, 08:07 PM
UHulLL conseguii deu certo muitissimo obrigado Gz
só tenho uma duvida ainda:confused:
lá dis que so posso passar mp com rsa removida e dual bot certo?
mas se eu for passar apenas as CG's: 2 4 e 15,
posso passa r qual auer uma ou nao?
e queria agradecer a deus,ao criador desse tutorial,
ao criador desse forum,a motorola(por enventar o celula),
eu por ter matado e recuperado ,a tia da cantina que deu cangica ontem 27/05/2010...:D

guinho w.a
30-05-2010, 01:55 PM
UHulLL conseguii deu certo muitissimo obrigado Gz
só tenho uma duvida ainda:confused:
lá dis que so posso passar mp com rsa removida e dual bot certo?
mas se eu for passar apenas as CG's: 2 4 e 15,
posso passa r qual auer uma ou nao?
e queria agradecer a deus,ao criador desse tutorial,
ao criador desse forum,a motorola(por enventar o celula),
eu por ter matado e recuperado ,a tia da cantina que deu cangica ontem 27/05/2010...:D
Rsrsrs, obrigado amigo.
Sobre a RSA, poderá enviar sem problemas com ou sem, mas somente a CG2, devido a outras CGs terem disponibilidade de aplicação de Patch.

Mas tenha sempre um backup em .SHX antes.

mtLuan
21-06-2010, 08:47 PM
Meu cel tb morreu e está desse jeito...
To com uma dúvida aqui, o meu z3 é 0AC3 e OCR mas eu vi ai no tutorial que tem arquivos 0AC0 e 0DR... esse tuto serve pro meu Z3 tb, serve pra qualquer Z3?

guinho w.a
21-06-2010, 09:04 PM
Meu cel tb morreu e está desse jeito...
To com uma dúvida aqui, o meu z3 é 0AC3 e OCR mas eu vi ai no tutorial que tem arquivos 0AC0 e 0DR... esse tuto serve pro meu Z3 tb, serve pra qualquer Z3?
Pode usar, pois será feito Test Point, no final do processo estará com o boot loader citado no mesmo.

mtLuan
21-06-2010, 09:24 PM
Vlw por tirar minha dúvida Guinhow! Estou a quase 3 meses sem cel. por preguiça e um pouco de medo de fazer o TP no cel. mas agora vou criar um pouco de coragem e tentar reviver o cel.

guinho w.a
22-06-2010, 11:14 AM
Vlw por tirar minha dúvida Guinhow! Estou a quase 3 meses sem cel. por preguiça e um pouco de medo de fazer o TP no cel. mas agora vou criar um pouco de coragem e tentar reviver o cel.
Ok, tenha atenção ae, e lembre - se sempre da bateria carregada.

Ariel Sharon
17-08-2010, 01:03 PM
poxa cara MUITO MASSA ESSE TUTO consegui fazer tudo certo e voltou ao normal:up: :D vou pensar duas vezes antes de matar meu Z3 KKKKK

:)KKKK
Lemnbrem-se a bateria tem q tar 100% carregada...e com os drivers p2k instalados corretamente assim como os devidos programas...para funcionar.

muito show esse forum FLWS!!!!:Obrigado:

jr.hard
17-08-2010, 02:44 PM
poxa cara MUITO MASSA ESSE TUTO consegui fazer tudo certo e voltou ao normal:up: :D vou pensar duas vezes antes de matar meu Z3 KKKKK

:)KKKK
Lemnbrem-se a bateria tem q tar 100% carregada...e com os drivers p2k instalados corretamente assim como os devidos programas...para funcionar.

muito show esse forum FLWS!!!!:Obrigado:
opa amigão, que bom que conseguiu recuperar seu cel.:up:
seja bem-vindo ao fórum motomodd.

lucazz
12-09-2010, 03:31 PM
Me ajuda PF estou tentando reviver meu z3 lendo o topico, to com uma duvida
nao hora de fazer o TP tenho q colocar no ponto de Tp e naquela bolinha amarela que fica na placa ? ou tipo ne uma porquinha de parafuso ? e tbm depois de fazer o Tp nao posso soltar a bateria até acabar de fazer os passos para recuperar o cel ?

aki esta o topico q to falano : http://www.motomodd.net/2810-reviven...garantido.html

guinho w.a
13-09-2010, 11:47 AM
Me ajuda PF estou tentando reviver meu z3 lendo o topico, to com uma duvida
nao hora de fazer o TP tenho q colocar no ponto de Tp e naquela bolinha amarela que fica na placa ? ou tipo ne uma porquinha de parafuso ? e tbm depois de fazer o Tp nao posso soltar a bateria até acabar de fazer os passos para recuperar o cel ?

aki esta o topico q to falano : http://www.motomodd.net/2810-reviven...garantido.html
Ensinamos a fazer Test Point no forum em vários tópicos, o processo é o mesmo, só o que muda é onde será conectado o ponto de modelo a modelo.

A outra ponto do fiu pode ser encostada em qualquer parte da placa desde que seja de metal, isso na parte de fora, fora dos circuitos, você estará fazendo um terra para o Test Point ser reconhecido, não poderá desconectar a bateria não, só poderá desconectar o Test Point quando ele for reconhecido, sem falar que não é opção desconectar o Test Point após ele ser reconhecido como Test Point (S Blank Neptune LTE2 boot loader 0000 ou 0003), é obrigatório ou poderá queimar sua placa.

jr.hard
22-09-2010, 12:11 PM
nossa meu.
achei q nunca mais iria precisar deste tuto. hehehe
matei meu Z3 pela quarta vez hoje d manhã.

tudo recuperado, hehe.

realmente, método infalível e garantido!:D :D

Comprovante de cadastro UNIP INTERATIVA.
Jorge Rodrigues Fernandes do Nascimento.
RA: 1012619.
Curso: Gestão de Sistema de Informação.

Ivonei Farias
22-09-2010, 01:50 PM
Que bom que deu tudo certo maninho :up:

soprinters
08-10-2010, 12:57 PM
ola quando abro o ramldr aparece connected, no rsdlite aparece snetune , porem Phone connected
Boot version:
Phone disconnected
Phone connected
Boot version:

e nao sai disso, a tela dele esta branca, será que tenho que fazer o tp mesmo ele sendo encontrado em modo flash????

Aleexx2
08-10-2010, 01:32 PM
Não faça duplos posts seu problemas ja está sendo tratado aqui

Ajuda K1 Tela Branca (http://www.motomodd.net/9260-ajuda-k1-tela-branca.html)

Duplos posts é contra as regras do fórum

FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)

lucazz
30-10-2010, 02:42 PM
tenho uma duvida,naquele video do TP no z3 em ingles,o cara usa tirpo uns fiozinho pra faze o TP mais acontece que não tenho estes cabos que ele tem
então queria saber se eu tenho que fica segurano minha bateria apos faze o TP
e continua seguindo este tutu ou depois de faze o TP eu tiro os fios que usei pra faze o TP tiro a bateria monto o celular e continuo seguindo o tutu ?

PS:So to com está duvida por que e quase impossivel segura a batera com minha mão direita ( sou destro e não consigo com a esquerda ) enquanto mexo no mouse e fica tirano e colocanoo cabo toda hora !

Só isso que preciso saber ! =D OBRIGADO

lucazz
30-10-2010, 02:47 PM
ah e desculpe pelo duplo post mais esqueci de avisa que quando rolo isso com meu z3 eu ja tinha removido a rsa e coloqquei um boot load que quando precionava os botões para ligalo *# power abria a tela ficava tipo uma imagem de fogo axo que ele e o 3. alguma coisa !

DESCULPE PELO DUPLO POST

jr.hard
30-10-2010, 09:17 PM
flw irmão. vlw mano

lucazz
12-11-2010, 04:38 PM
ninguem ai sabe ?

jr.hard
12-11-2010, 04:41 PM
ninguem ai sabe ?
sabe o quê mano?? naum entendi...

lucazz
15-11-2010, 01:45 PM
leia a página 9 que você ira entender mano, ::Desculpe::

jr.hard
15-11-2010, 05:31 PM
tenho uma duvida,naquele video do TP no z3 em ingles,o cara usa tirpo uns fiozinho pra faze o TP mais acontece que não tenho estes cabos que ele tem
então queria saber se eu tenho que fica segurano minha bateria apos faze o TP
e continua seguindo este tutu ou depois de faze o TP eu tiro os fios que usei pra faze o TP tiro a bateria monto o celular e continuo seguindo o tutu ?

PS:So to com está duvida por que e quase impossivel segura a batera com minha mão direita ( sou destro e não consigo com a esquerda ) enquanto mexo no mouse e fica tirano e colocanoo cabo toda hora !

Só isso que preciso saber ! =D OBRIGADO
bem lucazz, se o seu "ninguém sabe ae?" se refere a esta dúvida irei respondê-la:

sim, após a realização do test point vc deve continuar segurando a bateria... e continuar seguindo o tuto, porém deve soltar os fios do test point após o PC reconhecê-lo em modo blank no RSD Lite.

eu sei que fica meio comlicado mesmo segurar a bateria do celular e mexer no pc, pois já passei por esta situação umas trocentas vezes, hehehe..

PS: uma dica minha pra vc que é destro, pois já fiz isso.
faça o seguinte, peça a ajuda de um amigo seu e vc faz o test point e peça pro seu amigo colocar a bateria quando for preciso..

com duas pessoas fica mais fácil;)

lucazz
03-12-2010, 05:48 PM
Vlw ae desculpe demorei a ve que
responderam vlw
brigado pela dica vo faze o tutu

akui
29-01-2011, 10:08 AM
Não consigo deixar meu z3 em modo blank, já fiz o TP físico e não físico antes, tentei aplicar a MP OnTheRize e uma original, mas mesmo assim ele fica no modo flash, tela branca e não desliga.

Não aceita nenhuma MP de regeneração, kit de ressucitação, nem nada, no mstool, aparece que ERR: invalid adress, não aparece qual o bootloader, nem IMEI e nem Flex. Parece que está oco, sem plataforma.

jr.hard
29-01-2011, 10:15 AM
Não consigo deixar meu z3 em modo blank, já fiz o TP físico e não físico antes, tentei aplicar a MP OnTheRize e uma original, mas mesmo assim ele fica no modo flash, tela branca e não desliga.

Não aceita nenhuma MP de regeneração, kit de ressucitação, nem nada, no mstool, aparece que ERR: invalid adress, não aparece qual o bootloader, nem IMEI e nem Flex. Parece que está oco, sem plataforma.
com certeza vc não fez o TP corretamente.

é garantia 100 % do test point funcionar.

infelizmente neste estado, só da pra restaurar com test point.
tente refazer o processo com calma e bastante atenção.

temos um tuto feito pelo guinhow ensinando o passo-a-passo do test point, dá uma olhada lá:
[Tutorial Z3] - Test Point detalhado Motorola Z3 (http://www.motomodd.net/1217-tutorial-z3-test-point-detalhado-motorola-z3.html?highlight=test+point+detalhado)

lucazz
14-02-2011, 01:56 PM
UHUUL consegui depois de varios meses de enrrolaçao com medo
agora pergunto a vcs, eu posso passar meu antigo backup q fiz 1 dia antes de ele estragar pq me falaram q eu estraguei ele qnd quiz coloca uma mp com rsa
mais como ja tinha removido ela no dia anterior a o do backup deu bziuu
ai a pergunta posso passar fontes para meu cel pq antes eu tinha varias?
por favor respondam o mais rapido pois estou com ele aberto aki na mesa do pc
xD
VALLEEEEUU

jr.hard
14-02-2011, 02:08 PM
UHUUL consegui depois de varios meses de enrrolaçao com medo
agora pergunto a vcs, eu posso passar meu antigo backup q fiz 1 dia antes de ele estragar pq me falaram q eu estraguei ele qnd quiz coloca uma mp com rsa
mais como ja tinha removido ela no dia anterior a o do backup deu bziuu
ai a pergunta posso passar fontes para meu cel pq antes eu tinha varias?
por favor respondam o mais rapido pois estou com ele aberto aki na mesa do pc
xD
VALLEEEEUU
repasse o backup apenas se ele estiver sem RSA e com Dualboot.

quanto as fonte pode sim sem medo.
temos várias lá na área de "Fonte/LP's e Reflash".

Fique atento a versão de SW de algumas fontes.:up:

precisando tamo ae:D

lucazz
14-02-2011, 03:01 PM
UUHHUL valeu, entao pelo q entendi nao vo pode pq o back so tinha rsa removida e tinha o boot loader axo q era 3. alguma coisa q pegava fogo
mais n tinha dual boot entao n vo pode passa ne !

Mais pra passa as fonte q ja tenho 1 monte aki e so liga ele normal igual se faz td mundo * # power e fleshear ?
VLW

jr.hard
14-02-2011, 03:22 PM
UUHHUL valeu, entao pelo q entendi nao vo pode pq o back so tinha rsa removida e tinha o boot loader axo q era 3. alguma coisa q pegava fogo
mais n tinha dual boot entao n vo pode passa ne !

Mais pra passa as fonte q ja tenho 1 monte aki e so liga ele normal igual se faz td mundo * # power e fleshear ?
VLW
não mano, esse boot que tem a imagem pegando fogo é o dualboot sim, versão 3.3.

então, pode passar sem medo:up:.

quanto as fontes é isso ae, ligue ele em boot e manda vê

jacqueline 0023
22-05-2011, 01:16 AM
Gente... Segui tuda na risca mas não consegui recuperar meu z3...
ele não liga...
O que eu faço???
Vlw...:Help::Help::Help:

Anderson OS
22-05-2011, 10:02 AM
Olá, qual o problema do seu z3 ? quando vs aperta power o que aparece ? Ele tem a RSA removida ?
Abraços

jr.hard
22-05-2011, 08:28 PM
Gente... Segui tuda na risca mas não consegui recuperar meu z3...
ele não liga...
O que eu faço???
Vlw...:Help::Help::Help:

com certeza vc errou em algum passo. Eu msm ja perdi a conta d quantas vezes ja matei meu z3 e sempre consegui ressucitar usando esse tuto. Tente refazer com mais calma sem pular nenhuma etapa.

marx nonato
14-06-2011, 01:48 PM
ola quando abro o ramldr aparece connected, no rsdlite aparece snetune , porem Phone connected
Boot version:
Phone disconnected
Phone connected
Boot version:

e nao sai disso, a tela dele esta branca, será que tenho que fazer o tp mesmo ele sendo encontrado em modo flash????

ola... comigo tb ... só acontece isso ....
tenho um z3 ... que estava morto ai eu revivi ele ...
sóh que esta aparecendo "terminal bloqueado" ...
ai eu vi aki mesmo no motomodd q vc tem q passar uma pds generica ...
sóh que qdo eu clico no "send loader" do "Ramldr2" ele naum faz nada ....
e depois ele diz phone disconected ......
obrigado desde ja ....

Anderson OS
14-06-2011, 02:32 PM
Então amigo !
Coloque o telefone no "modo de branco", retirando a bateria e segurando * e colocar a bateria apertando o *

Ramldr aberto

clique em "Send Loader"

clique em "write PDS"


selecione PDS_z3____Generic.bin

Flws man

jr.hard
14-06-2011, 05:56 PM
Então amigo !
Coloque o telefone no "modo de branco", retirando a bateria e segurando * e colocar a bateria apertando o *

Ramldr aberto

clique em "Send Loader"

clique em "write PDS"


selecione PDS_z3____Generic.bin

Flws man
isso msm ! hehee
tem q clicar em "write PDS" dp.