Vizualizar Versão Completa : Lenovo anuncia workstations com processador Nehalem, da Intel


tpcs_90
24-03-2009, 02:13 PM
A Lenovo nesta terça-feira (24/03) se tornou a segunda grande fabricante a anunciar workstations baseados no futuro chip quad-core Nehalem, da Intel, que serão lançados na próxima semana.

Os modelos ThinkStation D20 e ThinkStation S20 rodarão com os chips com dois e quatro núcleos Xeon 3500 e 5500, afirmou a companhia. Os processadores pertencem à linha de chips para servidores e estaçõe de trabalho Nehalem-EP que a Intel lançará no começo de abril.

No começo do mês, a Apple foi a primeira fabricante de estações de trabalho a anunciar máquinas baseadas no novo chip.

As máquinas são voltadas a usuários que precisam de sistemas poderosos para renderizar gráficos, como criadores de conteúdo multimídia, designers de games ou engenheiros, afirmou a Lenovo.

O modelo D20 terá um sistema com dois soquetes, que permite que até dois chips sejam usados ao mesmo tempo e suportará 96 GB de memória. Já o S20 tem slot único e suporta até 12 GB de memória. Ambos oferecem armazenamento de até 1 TB.

Os modelos incluirão a possibilidade de rodar o Windows Vista Business e Red Hat Enterprise Linux. O S20 custará 1.070 dólares, enquanto o D20 sairá a partir de 1.550 dólares quando estiverem disponíveis no final do mês.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)