Vizualizar Versão Completa : Skype é maior operadora de ligações internacionais do mundo, diz estudo


tpcs_90
25-03-2009, 09:49 AM
O Skype foi usado para realizar 33 bilhões de minutos em ligações internacionais em 2008, ou 8% de todo o tráfego de voz, de acordo com a TeleGeography, empresa que pesquisa o mercado de telecomunicações. O resultado mostra que a empresa cresceu 41% em relação a 2007 e se tornou a maior operadora de chamadas internacionais do mundo.

De acordo com Stephan Beckert, analista da TeleGeography, esse crescimento não se reverteu em uma receita maior para a companhia, pois os preços das ligações estão em queda. Ironicamente, o próprio Skype, que entrou competindo pesado com as operadoras de longa distância, é responsável pela queda nas tarifas.

Como um todo, o tráfego de voz internacional está crescendo. Em 2008, o crescimento registrado foi de 12%, contra 14% de aumento em 2007, segundo a TeleGeography. Uma explicação é que, apesar das novas tecnologias de comunicação (como mensagens instantâneas), o número de ligações em conferência tem crescido muito, de acordo com Steve Blood, vice-presidente do Gartner. As empresas vão cada vez mais economizar com passagens aéreas e se valer de conference calls para resolver problemas em escritórios internacionais.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)