Vizualizar Versão Completa : Empresa cria antivírus voltado para gamers


tpcs_90
25-03-2009, 10:03 AM
Engana-se quem pensa que os jogos online estão livres da ação de vírus que podem invadir o computador. Pensando na proteção dos gamers, uma empresa européia lançará em breve no Brasil um produto voltado especialmente para quem gosta de jogos na web. É o GameSafe, que foi desenvolvido pela BitDefender, empresa com sede na Romênia.

O software funciona como um antivírus comum, mas, ao detectar que o usuário iniciou um jogo, se comporta de maneira diferente, utilizando menos memória, adiando as ações de downloads, updates e scans do sistema e eliminando os avisos e pop ups que muitas vezes atrapalham ou congelam os games.
O GameSafe chega às lojas brasileiras ainda no primeiro semestre de 2009 e entrará na briga para conscientizar os gamers sobre a importância da proteção de dados enquanto jogam online.
"Queremos fazer um trabalho de educação. A maioria dos jogadores prefere nem usar antivírus para que a velocidade do jogo não seja prejudicada. Mas já temos muitos registros de vírus produzidos especialmente para afetar jogos e que podem expor o sistema inteiro", afirma Vitor Souza, brasileiro que trabalha como diretor na BitDefender.
Teste gratuito
O GameSafe ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas está disponível para testes para os jogadores brasileiros de dois jogos da Electronic Arts: Mirror's Edge e Crysis Warhead.
Nos sites oficiais dos dois jogos, há um banner da BitDefender que leva a um download gratuito do GameSafe. O programa pode ser testado por três meses. Ao final do período, o jogador opta por comprar ou não a licença de uso, válida por um ano.

Créditos www.terra.com.br/games (http://www.terra.com.br/games)
:)