Vizualizar Versão Completa : V3 Novo e a camera não funciona


brainstorm
30-03-2009, 03:27 PM
Olá, agradeço muito se alguém puder me ajudar, ja pesquisei o forum inteiro e encontrei alguns usuários com problema parecido, "ocupado tente novamente" esta mensagem aparece sempre que tento acessar a câmera, mas não estou seguro quanto aos procedimentos, antes de mandar trocar o celular que não vai ser tão rápido assim porque é do Paraguai, gostaria de tentar fazer um downgrade, e ai surgiram várias dúvidas, o boot loader so meu ja li no forum que é bem ruinzinho então gostaria de passar para a versão 07.D0, e depois ver se existe alguma MP que possa tentar rescussitar a câmera, obrigado pela atenção e parabéns pelo forum que é muito didático.

Informações do meu V3

r374_g_0e.40.57r_a1
Boot Loader = 07.e0

Matt2
30-03-2009, 05:16 PM
Seu boot loader requer Test Point para fazr o downgrade...

Mas antes de tudo leia este aviso...

> http://www.motomodd.net/887-serie-v3-test-point-erros-e-avisos.html <

Se ainda quiser fazr o downgrade vc avisa!


:)

brainstorm
30-03-2009, 05:32 PM
Oi Matt, obrigado pela ajuda, mas acho q não vou conseguir fazer isso, eu me conheço, normalmente eu acabo dando PT nas coisas quando eu abro, será que pode ser coisa de firmware mesmo, essa é minha dúvida, uma MP poderia resolver o caso ou o negócio é trocar mesmo?

Matt2
30-03-2009, 06:07 PM
De nada!

Bom,

uma mp funciona como se fosse uma "cópia" do cel de alguém q vc passa p o seu...

com todas as mudanças q essa pessoa fez, como aumentar o volume, melhorar a qualidade da câmera, adicionar temas etc.

Uma firmware original eh a "cópia" de um cel original, sem nenhuma alteração!

Depende de qual das duas vc qr!

Teoricamente, se a câmera do meu cel funciona quando vc passar uma mp, q eh a "cópia" do meu cel, a câmera funcionarah normalmente.

Do mesmo modo se vc passar uma firmware original do seu cel...

caso ñ funcione, a gnt vê o q pod ser!;)

:)

brainstorm
30-03-2009, 06:23 PM
Vlw Matt, seguinte, minha mãe trouxe dois celulares desse, uma pra mim e outro pra ela, o meu é o black e o dela o pink, vou tentar fazer um fullbackup do dela que esta com a camera funcionando e jogar dentro do meu pra ver o que da, a unica diferença do meu pro dela é a versão do SW.

Matt2
30-03-2009, 06:45 PM
Se o boot loader do cel dela for igual tudo bm!

Mas como a sw eh diferente pode funcionar ou ñ...

por isso faça um backup do seu primeiro!

*Qual a versão sw dela?

Mas deve funcionar sim.;)


:)

brainstorm
30-03-2009, 07:07 PM
O Boot Loader é igual, o SW é R374_G_0E.42.17R

brainstorm
30-03-2009, 07:16 PM
Ai Matt, vlw pela boa vontade, mas eu acho q é hardware mesmo, pq o copiei a MP do da minha mãe e ficou igualzinho, até a memória usada q no meu dizia 60% em uso sendo q nunca tinha usado ja caiu e agora diz 0% igual no dela, só que quando tento usar a cam ele trava, nem da mais o aviso "Ocupado tente novamente" simplesmente trava, acho q n deve ter jeito, mas se souber de alguma coisa q possa dar uma luz eu agradeço, vlw mesmo.

guinho w.a
30-03-2009, 07:23 PM
Ai Matt, vlw pela boa vontade, mas eu acho q é hardware mesmo, pq o copiei a MP do da minha mãe e ficou igualzinho, até a memória usada q no meu dizia 60% em uso sendo q nunca tinha usado ja caiu e agora diz 0% igual no dela, só que quando tento usar a cam ele trava, nem da mais o aviso "Ocupado tente novamente" simplesmente trava, acho q n deve ter jeito, mas se souber de alguma coisa q possa dar uma luz eu agradeço, vlw mesmo.
Isso mesmo.
Problema no hardware do aparelho.
Como a câmera esta ruim, o processo de executar a câmera não é completado com sucesso.

Por isso o erro "Ocupado tente novamente".
Em alguns casos o problema é de software, mas como estamos vendo infelizmente este não é o seu.

Terá que abrir o aparelho, e verificar se o cabo Flat da câmera esta Ok.
Ou até mesmo pode ser a câmera com defeito.


Caso se sinta inseguro no processo, aconcelho a levar a uma asistência para se fazer a reparação ou a troca de peça.


Sobre as MPs e Flash, podem ser passadas sim, desde que seja da mesma versão de SW e boot loader, o SW também importa, mas somente as iniciais.

Por exemplo, uma MP de SW R374_02.458R, serve para sua SW R374_0012.E0, isso porque as iniciais são iguais, ambos são R374.
Sobre a versão do boot loader, devem ser os mesmos por completo, ou matará o celular.


Até...

brainstorm
30-03-2009, 07:32 PM
Muito louco isso, parabéns pela iniciativa de vocês, pra você ter uma idéia de como o V3 Black tava pauleado, o fullbackup que fiz dele nem quiz voltar pra dentro dele, só o do pink que entrou na boa, essa é a desvantagem de comprar dos Brimos Paraguaios, troca só na próxima oportunidade, rsrsrsrs, mas foi legal compreender as diferenças entre Boot Loader e SW, por isso que estava inseguro em fazer, mais uma vez vlw e obrigado.

guinho w.a
30-03-2009, 08:16 PM
Muito louco isso, parabéns pela iniciativa de vocês, pra você ter uma idéia de como o V3 Black tava pauleado, o fullbackup que fiz dele nem quiz voltar pra dentro dele, só o do pink que entrou na boa, essa é a desvantagem de comprar dos Brimos Paraguaios, troca só na próxima oportunidade, rsrsrsrs, mas foi legal compreender as diferenças entre Boot Loader e SW, por isso que estava inseguro em fazer, mais uma vez vlw e obrigado.
Rsrs..
Sem problemas..
;)

Mas a opção de restuarar seu backup vai normal.
Isso se ele foi feito no formato SHX.
Se não conseguir mandar ele de volta, poderá usar o backup como Flash, e enviar pelo RSD Lite 4.5.

Mas tome cuidado, os backups não são nomeados por modelos ou versões de SW na pasta de backup do Flash&backup, mas sim por data.


Até..

brainstorm
30-03-2009, 08:52 PM
Pois é Guinho, ainda bem que além de ter deito o backup FB3 tb fiz ele em shx, pq o FB3 n foi nem com vaselina, vlw mesmo, obrigado.

guinho w.a
31-03-2009, 12:46 AM
Pois é Guinho, ainda bem que além de ter deito o backup FB3 tb fiz ele em shx, pq o FB3 n foi nem com vaselina, vlw mesmo, obrigado.
Rsrs..
Denada amigo.
Se precisar estamos aew.

Até..