Vizualizar Versão Completa : Ajuda aqui pelo amor de deus =(


renanzinhodj
30-03-2009, 11:26 PM
Pessoal o meu a1200 nao esta salvando contato nenhum na agenda telefonica, ele esta todo "normal" , mas eu tento adicionar alguem na lista telefonica e nao da , eu vo la coloco em novo contato de pois coloco o nome da pessoa e o numero e quando eu clico em concluido aparece assim : "falha adic. Contato" .. E toda vez eh isso , eu ja cansei de pesquisar ,e nao encontrei em nenhum lugar , espero q vcs me ajudem por favor , desculpe ao encomodo ,, grato desde já ..

Abraços !

Nosyel
30-03-2009, 11:44 PM
Olá amiguinho seja bem vindo, vc poderia nos dar mais detalhes deste erro para q possamos ajuda-lo? tipo quando isso começou a ocorrer, vc tentou instalar algum programa no seu telefone por favor nos de mais detalhes, grato e seja bem vindo mais uma vez!!!

renanzinhodj
30-03-2009, 11:54 PM
Bom vamos la , o meu pai me deu esse celular o motorola a1200 sabado agora q passou , ele nao tinha nada instalado , nenhum programa , o mpkg nao tinha , nao tinha o volumeup, era zerado , so q o meu pai usava ele ,ele era usado , mas quando meu pai usava ele adicionava na boa o contato , ai o celular fico parado alguns meses , depois disso ele resolveu me da o cel , ai eu liguei o cel com o meu chip e talz , e tentei adicionar pessoas na lista , ai eu nao conseguia , sempre q eu clicava concluido aparecia : "Falha adic. contato" . ai eu peskisei pra ve se achava algo e nao achei, ai depoois eu nem liguei mais para a agenda, tava preocupado com o volume , ai mexi no volume,nos temas , e talz ,quando mexi em tudo , tentei novamente add alguem na agenda e continuava dando o erro , ai eu resolvi postar aqui pra ve se alguem sabe me responder ...

obrigado por eu ser bem vindo aqui

abraços !

Nosyel
31-03-2009, 12:04 AM
Bem entendi o seu probelma, eh o seguinte vc disse q ele passou um tempo parado, então creio eu q por este tempo q ele passou parado tenha danificado o software do aprelho ja q ele não esta mais lendo os seus contatos e nem adicionando, aconselharia vc tentar atualizar a firmware de seu aparelho, tenho absoluta certeza q o problema se encontra ai sua firmware esta desatualizada porisso aconteceu este probleminha, mais vamos ajuda-lo a resolver ele, vc veio ao lugar certo de uma lida neste tópico e caso tenha duvidas ou receio volte a postar aqui novamente http://www.motomodd.net/monster-packs-serie-a1200/!!!! abraços

guinho w.a
31-03-2009, 12:31 AM
Bom vamos la , o meu pai me deu esse celular o motorola a1200 sabado agora q passou , ele nao tinha nada instalado , nenhum programa , o mpkg nao tinha , nao tinha o volumeup, era zerado , so q o meu pai usava ele ,ele era usado , mas quando meu pai usava ele adicionava na boa o contato , ai o celular fico parado alguns meses , depois disso ele resolveu me da o cel , ai eu liguei o cel com o meu chip e talz , e tentei adicionar pessoas na lista , ai eu nao conseguia , sempre q eu clicava concluido aparecia : "Falha adic. contato" . ai eu peskisei pra ve se achava algo e nao achei, ai depoois eu nem liguei mais para a agenda, tava preocupado com o volume , ai mexi no volume,nos temas , e talz ,quando mexi em tudo , tentei novamente add alguem na agenda e continuava dando o erro , ai eu resolvi postar aqui pra ve se alguem sabe me responder ...

obrigado por eu ser bem vindo aqui

abraços !
Também pode ser espaço no cartão SIM ou na etiqueta do telefone que esta insuficiente.

Este erro esta ocorrendo quando tente salvar os contatos no cartão SIM, ou no telefone?
Verifique se ha espaço disponível em seu CHIP para armazear um novo contato.
Poderá verificar isso indo em Agenda > Pressione Menu > Va na opção "Mais" em seguida "Status de Memória".

Aparecerá a memória disponível do aparelho, e do cartão SIM, dependendo do idioma do aparelho, aparecerá da seguinte forma na sua tela:

Entrada de Telefone: XX.
Entrada SIM: XX de (XXXX) Disponivel.


Caso não tenha espaço no cartão SIM para conseguir adicinar um novo contato, deverá escolher a opção de armazenar no telefone na hora da criação do contato.

O mesmo vale para a opção de armazenar no telefone. (Poderá fazer o inverso caso tenha espaço no cartão SIM)
Caso não tenha espaço no aparelho, terá que deletar algo na memória etiqueta do aparelho.


Um conselho meu, é instalar aplicativos no MMC, assim economizará espaço no celular, além de deixar ele um pouco mais rápido.



Até..



OBS:
MMC = Cartão de Memória.
CHIP SIM ou Cartão SIM = O chip de sua operadora.

renanzinhodj
31-03-2009, 06:49 PM
Bom eu desenvolvi o passo q o administrador guinho falou pq ele eh mais simples ate ,, e nao deu certo aqui esta assim :
Entrada do telefone : 0
Entrada SIM : 0 (250)

Significa q esta com espaço suficiente , e continua nao adicionando contato , agora tentarei fazer oq o nosyel falou .. mas mesmo assim guinho mto obrigado por tentar ajudar

Abraços

renanzinhodj
31-03-2009, 10:20 PM
Nosyel eu entrei nesse link ae q vc me mandou e baixei la o fw pro meu pc ,mas la nas instruçoes falo q eh compativel com cartao de memoria de 2gb e o meu cartao de memoria eh 1gb sera q tem algum problema ?

outra duvida : como instalo isso no meu cel ? se instala ou eh apenas pra colar no cel ? se for pra colar eh qual pasta ?

outra duvida : sera desinstalado programas do meu celular quando eu usar esse novo FW ?

Desculpa o encomodo , sei q faço mtas perguntas ,eh pq eh a primeira vez q eu mecho com essas coisas de tema, de aumentar volume , e com essas paradas de fw ,, por isso to meio enrolado

rs

Abraços !

Nosyel
31-03-2009, 11:42 PM
Nosyel eu entrei nesse link ae q vc me mandou e baixei la o fw pro meu pc ,mas la nas instruçoes falo q eh compativel com cartao de memoria de 2gb e o meu cartao de memoria eh 1gb sera q tem algum problema ?

outra duvida : como instalo isso no meu cel ? se instala ou eh apenas pra colar no cel ? se for pra colar eh qual pasta ?

outra duvida : sera desinstalado programas do meu celular quando eu usar esse novo FW ?

Desculpa o encomodo , sei q faço mtas perguntas ,eh pq eh a primeira vez q eu mecho com essas coisas de tema, de aumentar volume , e com essas paradas de fw ,, por isso to meio enrolado

rs

Abraços !

Bem vamos lá: sobre a compatibiliadade de cartão de memória observe q ele diz q eh compatível com até 2GB de memória então como vc tem 1GB roda de boa ...

Sim sobre como usar vc terá de instalar programas nescessários em seu pc para vc poder ter acesso e poder colocar em seu celular, todos os programas vc vai encontrar na área de softwares motorola

http://www.motomodd.net/softwares-motorola/

aqui vc encontrará todos mais como eu não tenho muita prática ainda com este modelo do seu celular vou falar com Guinho para lhe guiar coretamente, ...

Sobre a desinstalação de programas sim será desinstalados algumas coisas pois irá mudar um pouco o soft de seu aparelho mais tem como antes vc fazer um backup do seu telefone caso de algum erro, ...

e não eh incomodo algum estamos aqui para ajudar mesmo pode ficar a vontade não tenha medo de perguntar, ninguém nasce sabendo de tudo neh verdade? Abraços mano e concerteza vamos conseguir resolver seu problema.

guinho w.a
01-04-2009, 12:37 AM
Bom eu desenvolvi o passo q o administrador guinho falou pq ele eh mais simples ate ,, e nao deu certo aqui esta assim :
Entrada do telefone : 0
Entrada SIM : 0 (250)

Significa q esta com espaço suficiente , e continua nao adicionando contato , agora tentarei fazer oq o nosyel falou .. mas mesmo assim guinho mto obrigado por tentar ajudar

Abraços
Denada amigo.
Olha se você não fez nenhuma alteração na SW do aparelho, tais como passar MP, poderá tentar o seguinte.

Usar o Master Reset, e em seguida o Master Clear.
Essas opções custumam corrigir pequenos bugs de firmwares, o que parece ser seu caso.

No entando preste atenção nas funções dos processos:

Master Reset:
Reseta todas as configurações do aparelho, as deixando como de fábrica.

Master Clear:
Deleta todos os arquivos do celular (Não originais), tais como músicas colocadas por você, videos, e etc.
Deixará o aparelho só com os arquivos de fábrica.


Você deverá usar o Master Reset primeiro, só depois usar o Master Clear.
Isso poderá resolver o problema de uma forma mais simples.


Para se fazer estes processos, você deverá ir em Menu > Configurações.
Terá disponível na parte de baixo essas duas opções.
Quando for usá - las, deverá inserir o código de segurança.
Caso não tenha alterado, o código é 00000000.


Caso não funcione, vo lhe pedir como é o processo que esta usando para adicionar um novo contato.


Até..

renanzinhodj
01-04-2009, 10:27 AM
Bom como o modo q o guinho passa pra mim sempre eh mais "facil" de fazer eu tento primeiro o dele, maas guinho nao consegui nem colocar pra resetar o celular , so da pra digitar 6 numero e vc colocou 8 numeros 0 , mas mesmo assim tentei colocar 6 numeros 0 , 6 numero 1 , colokei 1 2 3 4 5 6 ,, tentei de tudo , mas nao foi =/

agora tentarei o do nosyel q eh o mais dificil , mas tentarei fazer , vamos la ..rs

aa e guinho eu to tentando add assim : vou en agenda telefonica ,clico la no cantinho esquerdo e seleciono noovo contato , ai eu coloco o nome da pessoa e o numer em baixo e clico em concluido , e nao vai .. e tbm ja tentei indo la onde disca o numeero e digitei la o numero ai em vez de eu chamar a pessoa eu tbm clico no cantinho esquerdo e coloco armazenar numero , e nao acontece nada O.O , nao consigo de jeito algum =/ !

Abraços !

renanzinhodj
01-04-2009, 11:03 AM
Putz mano =/ ,, esse modo de mudar o fw , eh mto complicado ,eu nao consigo entender a explicaçao , e tenho medo de mecher e da pau no celular =/ ,,, sera q nao tem um modo mais simples ? sei la ,, putz, eu vou ver com alguem fera nessa parada de mecher com fw , e vo pedir pra me ajudar , meu pai deve saber ,pq eu nao entendo nada =X

mas se algum de vcs tiverem mais opinioes pra tentar me ajudar mandem ae .. brigado pra todos q tentaram me ajudar , =D

Abraços !

guinho w.a
01-04-2009, 02:53 PM
Bom como o modo q o guinho passa pra mim sempre eh mais "facil" de fazer eu tento primeiro o dele, maas guinho nao consegui nem colocar pra resetar o celular , so da pra digitar 6 numero e vc colocou 8 numeros 0 , mas mesmo assim tentei colocar 6 numeros 0 , 6 numero 1 , colokei 1 2 3 4 5 6 ,, tentei de tudo , mas nao foi =/

agora tentarei o do nosyel q eh o mais dificil , mas tentarei fazer , vamos la ..rs

aa e guinho eu to tentando add assim : vou en agenda telefonica ,clico la no cantinho esquerdo e seleciono noovo contato , ai eu coloco o nome da pessoa e o numer em baixo e clico em concluido , e nao vai .. e tbm ja tentei indo la onde disca o numeero e digitei la o numero ai em vez de eu chamar a pessoa eu tbm clico no cantinho esquerdo e coloco armazenar numero , e nao acontece nada O.O , nao consigo de jeito algum =/ !

Abraços !

Putz mano =/ ,, esse modo de mudar o fw , eh mto complicado ,eu nao consigo entender a explicaçao , e tenho medo de mecher e da pau no celular =/ ,,, sera q nao tem um modo mais simples ? sei la ,, putz, eu vou ver com alguem fera nessa parada de mecher com fw , e vo pedir pra me ajudar , meu pai deve saber ,pq eu nao entendo nada =X

mas se algum de vcs tiverem mais opinioes pra tentar me ajudar mandem ae .. brigado pra todos q tentaram me ajudar , =D

Abraços !


Concerteza seu pai alterou essas senhas..
Ou alguém..

As senhas por padrões são aquelas mesmos que você citou acima..
Mas basta resetar as senhas seguindo este tópico:
Descobrindo e resetando a senha (A1200i. A1200 e outros linux) (http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-e-resetando-a-senha-a1200i-a1200-e-outros-linux.html)


Siga o mesmo com atenção para um processo com sucesso ;)


Até..

renanzinhodj
01-04-2009, 07:04 PM
Ok vou tentar usar esse procedimento de resetar as senhas e ja ja posto aqui falando se consegui

abraços !

renanzinhodj
10-04-2009, 04:26 PM
Bom estou na casa do meu pai , falei com ele dos erros das mensagens q nao entravam e do contato q nao adicionava , e expliquei q vcs falaram pra eu ou atualizar o firmware ou resetar o cel , ai ele me falo a senha e eu dei master reset e master clear , e agora sim ta adicionando contato e entrando nas mensagens , so nao tinha feito antes pq eu nao sabia a senha .. rs

Pessoal muito obrigado .. agradeco mto a vcs .. vlw nosyel e vlw guinho ..

abracos ,.. qualquer coisa estamos ae .. brigadao

guinho w.a
12-04-2009, 03:12 PM
Bom estou na casa do meu pai , falei com ele dos erros das mensagens q nao entravam e do contato q nao adicionava , e expliquei q vcs falaram pra eu ou atualizar o firmware ou resetar o cel , ai ele me falo a senha e eu dei master reset e master clear , e agora sim ta adicionando contato e entrando nas mensagens , so nao tinha feito antes pq eu nao sabia a senha .. rs

Pessoal muito obrigado .. agradeco mto a vcs .. vlw nosyel e vlw guinho ..

abracos ,.. qualquer coisa estamos ae .. brigadao
Ola..
Ok, obrigado..
Estamos aew também

:)

Até...