Vizualizar Versão Completa : Web 2.0 Expo traz ideias para empresas que precisam criar 'mais com menos'


tpcs_90
31-03-2009, 12:40 PM
O poder de fazer mais com menos é o mote da conferência Web 2.0 Expo, que reúne empreendedores, desenvolvedores, executivos e investidores em busca de oportunidades na área de internet, especialmente diante de verbas reduzidas por conta da crise econômica. O evento tem início nesta terça-feira (31/03), em São Francisco, na Califórnia (EUA).

"Os participantes da Expo têm aprendido há alguns anos como fazer as coisas de forma leve, álgil e interativa, da forma como caminha a Web 2.0. Agora, de repente, as empresas estão perdendo equipes e verbas por conta da recessão" comenta Jennifer Pahlka, gerente geral de eventos Web 2.0 da TechWeb, que realiza o evento em parceria com a O'Reilly Media.

"O evento deste ano ajudará os participantes a verem que apesar de qualquer obstáculo que tenham em recursos, tempo ou verba, o problema pode ser transformado em uma oportunidade se ajudar a fazermos as mudanças necessárias para alinhar nossas organizações e fazer mais com menos" disse Pahlka.

Pete Mauro, diretor de marketing e produtos da Savings.com, revela expectativas positivas em sua primeira participação na Web 2.0 Expo, especialmente em palestras sobre temas como marketing, serviços ao consumidor, comunidades, OpenID e social-interface design. "Como todos, nós estamos olhando para as maneiras mais efetivas de alavancar o uso de sites como Twitter e Facebook para extender nossa marca e construir relacionamentos com os consumidores", ele comentou.

A conferência reúne empresas de destaque em internet e software incluindo Facebook e Adobe, que anunciam uma parceria para facilitar o desenvolvimento de aplicações em Flash para a rede social, além de empresas como Nokia, Salesforce.com, Amazon.com, eBay, IBM, Microsoft, Novell e Zoho.

Outra novidade apresentada na Web 2.0 será a versão 3.5 da plataforma de software colaborativo da Socialtext, que inclui componentes para redes sociais corporativas. A nova versão amplia a função de microblog Signals, que faz parte do pacote de aplicações Desktop, criado com a tecnologia AIR, da Adobe. Além isso, o componente Dashboard da nova Socialtext permitirá que os administradores criem 'widgets' mais leves e compatíveis com padrões OpenSocial, que podem ser oferecidos diretamente nos painéis de controle dos usuários.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)