Vizualizar Versão Completa : Peter Sunde, co-fundador do The Pirate Bay, vem ao Brasil para o 10º Fisl


tpcs_90
02-04-2009, 02:56 PM
Peter Sunde, um dos três suecos que fundaram o sistema de busca The Pirate Bay, virá ao Brasil em junho para participar do 10º Fórum Internacional de Software Livre (Fisl), que acontece em Porto Alegre entre os dias 24 e 27 de junho.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (02/04) pela organização do evento gaúcho.

Junto a Fredrik Neij e Gottfrid Svartholm Warg, Sunde ajudou a fundar em novembro de 2003 o The Pirate Bay, buscador que congrega arquivos torrent para download de conteúdo multimídia e responsável por diversas polêmicas nos últimos meses.

Atualmente, o buscador é alvo de um processo na Suécia em que os três fundadores mais o ex-CEO da primeira empresa de hospedagem do The Pirate Bay são acusados de ajudar milhões de internautas a quebrar leis de direitos autorais.

Após a exposição de argumentos dos promotores suecos e da defesa do The Pirate Bay, que conseguiu derrubar as acusações mais sérias contra o serviço, o veredicto do processo deverá ser divulgado no dia 17 de abril.

O Fisl 10 acontece no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre, entre os dias 24 e 27 de junho e já abriu tanto inscrições abertas para participantes como credenciamento para cobertura por blogueiros.
Informações sobre inscrições podem ser obtidas no site do evento.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)