Vizualizar Versão Completa : Google está comprando o Twitter, diz site


tpcs_90
03-04-2009, 01:47 PM
O Google estaria prestes a comprar o Twitter, noticiou o site TechCrunch, atribuindo a informação a duas fontes próximas às negociações. De acordo com uma terceira fonte, no entanto, as negociações ainda estariam em um estágio inicial, e as duas empresas estariam considerando também a possibilidade de uma parceria em lugar da compra.
Segundo o editor do site, Michael Arrington, ainda não se sabe qual seria o valor da aquisição. O serviço de microblogging foi avaliado recentemente em US$ 250 milhões. Há alguns meses, o Facebook ofereceu US$ 500 mil pelo Twitter, que rejeitou a proposta.
A popularidade do Twitter cresceu muito no último ano, com um aumento de mais de 900% no tráfego do site. Um número crescente de celebridades, políticos e empresas está aderindo ao serviço.
Arrington diz que o verdadeiro valor do Twitter está nas buscas, o que seria o principal motivo para a aquisição pelo Google. "Ele é a chave para o melhor mecanismo de busca e banco de dados em tempo real na internet", afirmou.
Este não seria o primeiro negócio do Google com Evan Williams e Biz Stone, fundadores do Twitter, que venderam o Blogger para a companhia há cinco anos, segundo o TechCrunch.
O Google não quis comentar os rumores, segundo o jornal Telegraph.

Créditos www.terra.comb.br/tecnologia (http://www.terra.comb.br/tecnologia)
:)