Vizualizar Versão Completa : Criando backup de seu Motorola com flash e backup
marquito_07 17-04-2009, 05:52 PM puts, entao, eu seleciono o modelo certo, a bateria ta carregada, so que mesmo assim, quando o celular muda para modo flash o pc nao reconhece, quando ele esta normal ele reconhe e tals, ate no p2k e no flashbackup mais quando o cel muda pra modo flash ele nao reconheçe.
tenho todos os drives instalados ja, o que pode ser ???
brigadao ai
guinho w.a 17-04-2009, 06:02 PM puts, entao, eu seleciono o modelo certo, a bateria ta carregada, so que mesmo assim, quando o celular muda para modo flash o pc nao reconhece, quando ele esta normal ele reconhe e tals, ate no p2k e no flashbackup mais quando o cel muda pra modo flash ele nao reconheçe.
tenho todos os drives instalados ja, o que pode ser ???
brigadao ai
Se você fez a instalação através dos drivers executáveis, deverá conectar o celular ja em modo Flash, se for a primeira vez que o conecta em modo Flash no Flash&backup 3, aguarde uns instantes, a instalação dos drivers será feita automaticamente.
Isso se os drivers instalados forem executáveis.
Devo ressaltar que para o processo de backup ser feito, a bateria não deve esta somente com carga, mas sim com 100% de carga. O mesmo vale para Upgrade de Flash.
Até..
diogomiran 17-04-2009, 09:21 PM Então eu consegui desbloquear ele pelo P2K eu estava usando ele nmormalmente, ai eu fui fazer o backup e aconteceu isso, ele só acende o teclado..
guinho w.a 18-04-2009, 01:30 PM Então eu consegui desbloquear ele pelo P2K eu estava usando ele nmormalmente, ai eu fui fazer o backup e aconteceu isso, ele só acende o teclado..
Amigo, criar backup não mata o celular, nem em processo de SW In progress ele entra.
Como citei antes, você pode ter danificado o aparelho no processo de desbloqueio, e também é meio difícil, ja que seu boot loader é 07.E0 como você citou.
Arrume uma bateria ja com carga, e tente ligar seu aparelho normalmente...
A não ser se você fez mais coisa no aparelho além de tentar debsloquear, e fazer backup..
Até..
Pr.itamar 20-04-2009, 11:06 PM valeu ...funfou blz...abraço
nasajdl 30-04-2009, 09:33 AM Oo amigoo instalei uma MP pro meu cel agora vo fazer o back up ta dando critical error 84 :mad: ajudaa
Liine meksquer 30-04-2009, 01:15 PM Me manda a versão da SW e do boot
guinho w.a 30-04-2009, 03:03 PM Oo amigoo instalei uma MP pro meu cel agora vo fazer o back up ta dando critical error 84 :mad: ajudaa
Tenha que ter feito o backup antes..
Não depois do erro ;)
Até..
rodrei 08-05-2009, 10:29 AM tenho w510 baixei o flash backup do xaviandrew, e fiz o backup, tbem baixei mp tuning ex agora quero passar a mp para o celular como faço ainda não entendi com que programa dá uma luz
Liine meksquer 08-05-2009, 12:52 PM Se passa com o F&B
guinho w.a 08-05-2009, 01:03 PM tenho w510 baixei o flash backup do xaviandrew, e fiz o backup, tbem baixei mp tuning ex agora quero passar a mp para o celular como faço ainda não entendi com que programa dá uma luz
Leia aqui:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)
Depois vai na área de Tutoriais Motorola, e procure o tópico "Enviando MP ou Flash pelo RSD Lite", também irá encontrar lá "Enviando MP ou Flash pelo Flash&backup 3", leia a área de Tutoriais Motorola, quanto mais ler, mais você aprenderá ;)
Até...
loko_popp 12-05-2009, 11:09 PM Socorro o back up ta com problemaaaa nao hora que eu vou botar para fazer o backup da crittical error 84....
me ajudem...
guinho w.a 13-05-2009, 06:30 PM Socorro o back up ta com problemaaaa nao hora que eu vou botar para fazer o backup da crittical error 84....
me ajudem...
Isso é porque você esta selecionado o modelo incorreto.
Qual a versão de sua SW.
Desligue o celular, pressione # + *, sem soltar aperte POWER, e me passe a versão de sua SW.
Até..
Thalles Lopes 31-05-2009, 10:47 PM Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.
Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo
Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=402
Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers
Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers
O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado
OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!
http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)
Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...
Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...
Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..
ATENÇÂO!!!
Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..
Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!
Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.
Restaurando um Backup
Para restaurar o backup o processo é simples:
Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado
LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!
E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar
ABraços
olá
To com problemas,naum consigo fazer o backup.
Qndo coloco pra ler os dados,o cel desconecta sozinho e dá:ERRO AO COMPRIMIR DADOS
o q está havendo???
Desde ja agradeço
guinho w.a 01-06-2009, 10:49 AM olá
To com problemas,naum consigo fazer o backup.
Qndo coloco pra ler os dados,o cel desconecta sozinho e dá:ERRO AO COMPRIMIR DADOS
o q está havendo???
Desde ja agradeço
Qual é a versão de sua SW?
Até..
amandammd 19-06-2009, 10:17 AM não aparece o modelo w510 na opção qula eu devo colocar?
guinho w.a 19-06-2009, 11:52 AM não aparece o modelo w510 na opção qula eu devo colocar?
Desligue o celular, antes de ligar ele, pressione # + *, sem soltar pressione POWER.
Ele ligará em modo Flash, então, me passe sua versão de SW e boot loader.
Aconcelho a dar uma lida no forum, e na áera de Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html), vai aprender muitas coisas importantes ;)
Até..
Alixx 20-06-2009, 11:22 PM Olá......
estou com problemas com o Flash & Backup......
O Meu cel é um V3re "0C.C1 - SW: R3442A_G_0E.42.05R"
Cumpri exatamente o que diz o tutorial, e ai acontece o seguinte:
>>O F&B reconhece e conecta o cel...
>>Mando ler dados e ele o faz por uns dois minutos...
>>Dai ele desconecta e da o seguinte log:
.
*** Ínicio da operação (20/6/2009 18:09:03) ***
Flash&Backup 3.0.62beta
Ler Dados: C:\Documents and Settings\LA\Meus documentos\BACKUP V3re\2009-06-20_180903\...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Lendo code group: CG1
Erro!!!
Lendo code group: CG2
Erro!!!
Lendo code group: CG3
Erro!!!
Lendo code group: CG4
Erro!!!
Lendo code group: CG7
Erro!!!
Lendo code group: CG8
Erro!!!
Lendo code group: CG15
Erro!!!
Lendo code group: CG18
Erro!!!
Criando arquivo 'SHX'...
.
Já desintalei e reinstalei os drives.
Qual o problema, como posso resolver?
Um abraço.
guinho w.a 21-06-2009, 04:22 PM Olá......
estou com problemas com o Flash & Backup......
O Meu cel é um V3re "0C.C1 - SW: R3442A_G_0E.42.05R"
Cumpri exatamente o que diz o tutorial, e ai acontece o seguinte:
>>O F&B reconhece e conecta o cel...
>>Mando ler dados e ele o faz por uns dois minutos...
>>Dai ele desconecta e da o seguinte log:
.
*** Ínicio da operação (20/6/2009 18:09:03) ***
Flash&Backup 3.0.62beta
Ler Dados: C:\Documents and Settings\LA\Meus documentos\BACKUP V3re\2009-06-20_180903\...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Lendo code group: CG8
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Criando arquivo 'SHX'...
.
Já desintalei e reinstalei os drives.
Qual o problema, como posso resolver?
Um abraço.
Se o programa reconhece seu celular, não é problema de drivers.
O que acontece é que você não selecionou o modelo correto, modelo V3re a selecionar pelo Flash&Backup 3 é V3_06, leia a área de outros modelos, e va no tópico de profiles e loaders, e habilite seu Flash&backup 3, ou se preferir, poderá baixar a versão Flash&backup 3.06, que ja vem habilitado para uso em W510 e V3re, o mesmo pode ser baixado na área de Softwares Motorola.
Até..
Alixx 22-06-2009, 03:33 PM Obrigado pela resposta....
Mas, selecionei "SIM" o modelo correto de cel...no FB...: Motorola V3.06 (TEST PROFILE 2)
Fiz extamente como no tuto.
.
O que pode ter acontecido? Como proceder?
Abraço.
meykows 22-06-2009, 04:06 PM Fiz o Backup, porém não consegui instalar a MP. Sou iniciante e qdo carrego o backup no formato FB3 aparece a mensagem "invalid file name". Estou usando o Flash 3.0.7 e meu cel é o motorola W510 R452G_G_08.11.05R. Vcs possuem algum link de MP no formato SHX?
guinho w.a 22-06-2009, 06:01 PM Fiz o Backup, porém não consegui instalar a MP. Sou iniciante e qdo carrego o backup no formato FB3 aparece a mensagem "invalid file name". Estou usando o Flash 3.0.7 e meu cel é o motorola W510 R452G_G_08.11.05R. Vcs possuem algum link de MP no formato SHX?
Sobre a MP, basta selecionar o tipo de arquivo a abrir no formato .FB3, se é realmente Flash&backup 3.7 que você esteja utilizando, você vai conseguir selecionar.
Sobre a MP, sim, tem várias, de uma olhada na área de Monster Packs W510, e passe uma de acordo com sua SW e boot loader, mas tenha antes um backup válido.
Até..
meykows 26-06-2009, 12:49 PM Consegui carregar a MP, porém meu cel (w510) está com problema de tela branca. Isso acontece somente quando fecho o flip. Já li vários tutoriais sobre o assunto e fiz varios testes, porém cheguei a conclusão que é problema de hardware.
Como o conserto é quase o preço de um novo, me dei mal. Gostaria de saber se existe um tutorial sobre conserto de hardware do W510.
Agradeço a resposta pela pergunta anterior.
Valeu.
guinho w.a 26-06-2009, 03:59 PM Consegui carregar a MP, porém meu cel (w510) está com problema de tela branca. Isso acontece somente quando fecho o flip. Já li vários tutoriais sobre o assunto e fiz varios testes, porém cheguei a conclusão que é problema de hardware.
Como o conserto é quase o preço de um novo, me dei mal. Gostaria de saber se existe um tutorial sobre conserto de hardware do W510.
Agradeço a resposta pela pergunta anterior.
Valeu.
Este problema no W510 pode ser o Cabo Flat, ou até mesmo o LCD, processo de desmontar esse modelo você encontra na área de W510/W5 mesmo.
Se for somente o cabo Flat vai sair barato.
Até..
tulio448 28-06-2009, 10:57 PM meu celular tah dando erro ao executar o backup, erro 1080- eu acho... o que pode ser?
guinho w.a 29-06-2009, 10:10 AM meu celular tah dando erro ao executar o backup, erro 1080- eu acho... o que pode ser?
Bom, qual o seu modelo maninho?
Até..
Alixx 05-07-2009, 02:25 PM Se o programa reconhece seu celular, não é problema de drivers.
O que acontece é que você não selecionou o modelo correto, modelo V3re a selecionar pelo Flash&Backup 3 é V3_06, leia a área de outros modelos, e va no tópico de profiles e loaders, e habilite seu Flash&backup 3, ou se preferir, poderá baixar a versão Flash&backup 3.06, que ja vem habilitado para uso em W510 e V3re, o mesmo pode ser baixado na área de Softwares Motorola.
Até..
Fiz tudo certinho....
E então o que fazer??? O que pode estar acontecendo???
Obrigado pela resposta....
Mas, selecionei "SIM" o modelo correto de cel...no FB...: Motorola V3.06 (TEST PROFILE 2)
Fiz extamente como no tuto.
.
O que pode ter acontecido? Como proceder?
Abraço.
ENTÃO...O que fazer???
guinho w.a 05-07-2009, 04:29 PM Fiz tudo certinho....
E então o que fazer??? O que pode estar acontecendo???
ENTÃO...O que fazer???
Isso é um backup amigo.
O nome ja diz, backup, se acontecer algo de errado, terá como restaurar a parte afetada de acordo com o backup.
Sobre seus posts, seja paciente, não ha necessidade de fazer duplos posts, e ainda mais escrever em Caps lock (Isso em foruns significa gritar), isso não é permitido aqui no forum, leia nossas regras:
http://www.motomodd.net/faq.php
Respeite as regras do forum, e faça um bom uso do mesmo, para melhor organização.
Até..
bruelito 18-07-2009, 11:01 AM Olá amigos estou tentando fazer o backup do meu W5 e qdo clico p ele fazer a leitura dos dados ele dá erro. Instalei os loaders e profiles do W5 no FB3.0.7 e mesmo assim não dá certo. Segue abaixo umas caracteristicas do meu aparelho.
Boot loader: 0C.A1
SW: R452GL8_G_08.00.06R
Eu preciso ativar o PTT do meu aparelho, e não estou conseguindo. Já instalei tds os drivers P2K , os programas reconhece meu cel, mas o backup não está funcionando.
guinho w.a 18-07-2009, 09:39 PM Olá amigos estou tentando fazer o backup do meu W5 e qdo clico p ele fazer a leitura dos dados ele dá erro. Instalei os loaders e profiles do W5 no FB3.0.7 e mesmo assim não dá certo. Segue abaixo umas caracteristicas do meu aparelho.
Eu preciso ativar o PTT do meu aparelho, e não estou conseguindo. Já instalei tds os drivers P2K , os programas reconhece meu cel, mas o backup não está funcionando.
Você ta usando o LDR correto?
Va na área de Outros Modelos, e no tópico de Profile e Loader, baixe o LDR com base em seu boot loader, também poderá fazer o backup usando o MMbackup.
Sobre a função PTT, o mesmo deve ser ativado por SEEM, mma_ucp, e por sua operadora. Não somente por modificação no aparelho.
Até..
bruelito 19-07-2009, 12:11 AM Você ta usando o LDR correto?
Va na área de Outros Modelos, e no tópico de Profile e Loader, baixe o LDR com base em seu boot loader, também poderá fazer o backup usando o MMbackup.
Sobre a função PTT, o mesmo deve ser ativado por SEEM, mma_ucp, e por sua operadora. Não somente por modificação no aparelho.
Até..
Eu já havia acessado o topico do profile e do loader e baixe o unico LDR p o W5 q tem lá. Mas não sei se ele é compativel com meu boot loader, como faço p ver isso?
Se eu só instalar um MP, não consigo habilitar o PTT? Já possuo o sistema liberado na Claro.
guinho w.a 19-07-2009, 03:54 PM Eu já havia acessado o topico do profile e do loader e baixe o unico LDR p o W5 q tem lá. Mas não sei se ele é compativel com meu boot loader, como faço p ver isso?
Se eu só instalar um MP, não consigo habilitar o PTT? Já possuo o sistema liberado na Claro.
Se você tem o sistema pela Claro, esta Ok, nesse caso a MP deve ter PTT mesmo.
Sobre o LDR, qual é seu boot loader?
Até..
bruelito 19-07-2009, 09:31 PM Se você tem o sistema pela Claro, esta Ok, nesse caso a MP deve ter PTT mesmo.
Sobre o LDR, qual é seu boot loader?
Até..
Ola Guinhow
Meu boot loader é o 0.C.A1
Eu consegui instalar a mp e mesmo assim nao aparecia os icones do PTT, mudei algumas configuracoes de PTT atraves do P2KAE. Ai dei um master reset no telefone e os icones apareceram.
Consegui configurar o PTT ele está "funcionando" consigo receber as msgs, mas o problema agora é q não consigo responder. Qdo aperto a tecla inteligente p resposta da chamada, ela fica inoperante. E só consigo ouvir o q a pessoa fala,, posso fazer a chamada, mas nao consigo falar. O q pode ser, tem uma ideia?
Obrigado por enquanto.
guinho w.a 20-07-2009, 12:07 PM Ola Guinhow
Meu boot loader é o 0.C.A1
Eu consegui instalar a mp e mesmo assim nao aparecia os icones do PTT, mudei algumas configuracoes de PTT atraves do P2KAE. Ai dei um master reset no telefone e os icones apareceram.
Consegui configurar o PTT ele está "funcionando" consigo receber as msgs, mas o problema agora é q não consigo responder. Qdo aperto a tecla inteligente p resposta da chamada, ela fica inoperante. E só consigo ouvir o q a pessoa fala,, posso fazer a chamada, mas nao consigo falar. O q pode ser, tem uma ideia?
Obrigado por enquanto.
Bom, mma_ucp ta Ok, SEEM PT ta Ok, agora só falta você mudar o mapa de SEEM do teclado, e habilitar uma tecla para funcionar como a função PTT, e agora que vem a pergunta qual é esta SEEM?
Nesse caso, fica complicado, devido a isso.
Até..
bruelito 20-07-2009, 07:22 PM Bom, mma_ucp ta Ok, SEEM PT ta Ok, agora só falta você mudar o mapa de SEEM do teclado, e habilitar uma tecla para funcionar como a função PTT, e agora que vem a pergunta qual é esta SEEM?
Nesse caso, fica complicado, devido a isso
Até..
Ola Guinhow,
Cara muito obrigado pelos Flashs, mas era bem isso q eu pensava em fazer, pois minha namorada tem o V3re entao pensei em comparar as funções p habilitar, mas ainda fiquei na duvida de como posso fazer. O q vc sugere? Eu abrir essas flash e copiar tds as SEEM p meu w5? Ou flashear o w5 conforme o V3?
Eu encontrei um site q tem a flahs da Claro p o W5 que acredito q tenha o PTT pelo q eu li em outro foruns, mas não consegui instalar ela devido a extensão. De uma olhada no link e veja a Flash Motorola W5 CLARO R452GL8_G_08.00.09R .
[Removido de acordo com as regras!]
Obrigado por enquanto
guinho w.a 20-07-2009, 07:37 PM Ola Guinhow,
Cara muito obrigado pelos Flashs, mas era bem isso q eu pensava em fazer, pois minha namorada tem o V3re entao pensei em comparar as funções p habilitar, mas ainda fiquei na duvida de como posso fazer. O q vc sugere? Eu abrir essas flash e copiar tds as SEEM p meu w5? Ou flashear o w5 conforme o V3?
Eu encontrei um site q tem a flahs da Claro p o W5 que acredito q tenha o PTT pelo q eu li em outro foruns, mas não consegui instalar ela devido a extensão. De uma olhada no link e veja a Flash Motorola W5 CLARO R452GL8_G_08.00.09R .
[Removido de acordo com as regras!]
Obrigado por enquanto
Pocha maninho, nossa me desculpa.
Caramba, esta Flash que eu lhe indiquei, era de V3re, eu pensei que seu celular fosse um V3re, devido você ter me passado o boot loader, eu confundi seu boot loader, pensei que fosse 0C.C1, me desculpa ae. Nunca passe Fash de V3re em W5, pois você vai matar seu celular, Flash de W5, deve ser enviado em W5, e do mesmo boot loader.
Me passa ae sua SW completa para eu ver se tenho esta Flash de W5 com PTT para você.
Até..
bruelito 20-07-2009, 07:43 PM Pocha maninho, nossa me desculpa.
Caramba, esta Flash que eu lhe indiquei, era de V3re, eu pensei que seu celular fosse um V3re, devido você ter me passado o boot loader, eu confundi seu boot loader, pensei que fosse 0C.C1, me desculpa ae. Nunca passe Fash de V3re em W5, pois você vai matar seu celular, Flash de W5, deve ser enviado em W5, e do mesmo boot loader.
Me passa ae sua SW completa para eu ver se tenho esta Flash de W5 com PTT para você.
Até..
Fala Guinhow, sem problemas eu achei meio estranho, nao iria flashear ele mesmo, pois desconfiei q daria problema. Me desculpe pelo link, depois q postei q eu me liguei nas regras. Mas se puder dar uma olhada naquele link q eu passei acho q aquela flash tem o PTT.
Segue minha SW do W5:
Abraço
guinho w.a 20-07-2009, 10:42 PM Fala Guinhow, sem problemas eu achei meio estranho, nao iria flashear ele mesmo, pois desconfiei q daria problema. Me desculpe pelo link, depois q postei q eu me liguei nas regras. Mas se puder dar uma olhada naquele link q eu passei acho q aquela flash tem o PTT.
Segue minha SW do W5:
Abraço
Bom, consegui uma Flash da Claro, mas tenha um backup antes pois ela parece esta bloqueada Ok?
http://www.*******.com/file/76653591/94ed34e1/w5_claro.html?s=1
Sobre aquele link, eu nem vi, me manda por MP para eu analizar. Mas creio que não seja, pois é uma Internacional, e dependendo do lugar, lá pode não ter o serviço PTT.
Até..
bruelito 20-07-2009, 11:09 PM Bom, consegui uma Flash da Claro, mas tenha um backup antes pois ela parece esta bloqueada Ok?
http://www.*******.com/file/76653591/94ed34e1/w5_claro.html?s=1
Sobre aquele link, eu nem vi, me manda por MP para eu analizar. Mas creio que não seja, pois é uma Internacional, e dependendo do lugar, lá pode não ter o serviço PTT.
Até..
Então guinho essa Flash eu já tinha baixado, mas não quis instalar ela por achar q nao tivesse o PTT. Qto ao link nao consegui te mandar MP, mas foi um brasileiro q postou ele no forum internacional, se vc procurar no google com o cód da SW vc acha ele, tem mtas flash naquele forum. Abaixo segue o nome da flash q baixei, aparentemente o arquivo não possui extensão. Se puder analisar estou disponibilizando ele p baixar *******.
Flash Motorola W5 CLARO R452GL8_G_08.00.09R (http://www.*******.com/file/119470964/edfb3708/W5_CLARO_R452GL8_G_0800.html)
guinho w.a 21-07-2009, 01:33 PM Então guinho essa Flash eu já tinha baixado, mas não quis instalar ela por achar q nao tivesse o PTT. Qto ao link nao consegui te mandar MP, mas foi um brasileiro q postou ele no forum internacional, se vc procurar no google com o cód da SW vc acha ele, tem mtas flash naquele forum. Abaixo segue o nome da flash q baixei, aparentemente o arquivo não possui extensão. Se puder analisar estou disponibilizando ele p baixar *******.
Flash Motorola W5 CLARO R452GL8_G_08.00.09R (http://www.*******.com/file/119470964/edfb3708/W5_CLARO_R452GL8_G_0800.html)
Ok, vou baixar para dar uma olhada.
Quer dizer, vou tentar baixar, esta net que coloquei aqui, a 3G da Claro, esta muito ruim, mas vou tentar baixar, se conseguir descobrir a extenção dela, eu te falo.
----------------------------------------
EDITADO BY GUINHO W.A
Maninho, baixei e dei uma analizada na Flash, tudo indica que ela é em .SHX, portanto, pode renomear para .SHX para assim, o mesmo ficar nesta extenção.
Lembre - se do backup antes Ok.
Até..
bruelito 22-07-2009, 09:53 PM Ok, vou baixar para dar uma olhada.
Quer dizer, vou tentar baixar, esta net que coloquei aqui, a 3G da Claro, esta muito ruim, mas vou tentar baixar, se conseguir descobrir a extenção dela, eu te falo.
----------------------------------------
EDITADO BY GUINHO W.A
Maninho, baixei e dei uma analizada na Flash, tudo indica que ela é em .SHX, portanto, pode renomear para .SHX para assim, o mesmo ficar nesta extenção.
Lembre - se do backup antes Ok.
Até..
Ola Guinhow
Cara mudei a extensao da MP e ela nem carrega nada no RSD LITE, ai flshei o cel com a MP q vc me passou do W5 Claro, ela entrou blz, mas como vc falou ela bloquea o cel. Qual seria o codigo de desbloqueio? Liguei na Claro e os codigos q eles me passaram nao funcionaram. E agora qdo coloco o cel p passar o backup ele o RSD LIte nao reconhece ele.
Me ajuda por favor
Abraço
guinho w.a 23-07-2009, 11:45 AM Ola Guinhow
Cara mudei a extensao da MP e ela nem carrega nada no RSD LITE, ai flshei o cel com a MP q vc me passou do W5 Claro, ela entrou blz, mas como vc falou ela bloquea o cel. Qual seria o codigo de desbloqueio? Liguei na Claro e os codigos q eles me passaram nao funcionaram. E agora qdo coloco o cel p passar o backup ele o RSD LIte nao reconhece ele.
Me ajuda por favor
Abraço
A função PTT conseguiu ativar?
Como eu havia lhe dito, a Flash poderia bloquear seu celular, e bloqueou, nesse caso, restaure seu backup pelo Flash&backup 3 mesmo, por isso que pedi que você fizesse um backup, ou você terá que arrumar um W510 da Claro com PTT, fazer o backup dele, e enviar para seu celular como Flash. Mas mesmo assim, ele não vai dexar de ficar bloqueado, ou seja, seu backuo é a melhor solução nessa ocasião.
Até..
bruelito 23-07-2009, 12:07 PM A função PTT conseguiu ativar?
Como eu havia lhe dito, a Flash poderia bloquear seu celular, e bloqueou, nesse caso, restaure seu backup pelo Flash&backup 3 mesmo, por isso que pedi que você fizesse um backup, ou você terá que arrumar um W510 da Claro com PTT, fazer o backup dele, e enviar para seu celular como Flash. Mas mesmo assim, ele não vai dexar de ficar bloqueado, ou seja, seu backuo é a melhor solução nessa ocasião.
Até..
Então cara não sei se o PTT funcionou, pois o cel ta bloqueado. O Flash Backup 3 não tem o W5, instalei ja o loader e profile do w5 e mesmo assim não reconheceu, na hora q ia fazer o backup ele dava erro. O meu backup esta em SHX e nao sei como faz p ler no FB3. Cara já nao sei mais o q faço, to qse desistindo desse cel. Eu pensei em instalar novamente a MP q eu tinha colocado, mas como falei o RSD nao reconhece o cel.
guinho w.a 23-07-2009, 06:20 PM Então cara não sei se o PTT funcionou, pois o cel ta bloqueado. O Flash Backup 3 não tem o W5, instalei ja o loader e profile do w5 e mesmo assim não reconheceu, na hora q ia fazer o backup ele dava erro. O meu backup esta em SHX e nao sei como faz p ler no FB3. Cara já nao sei mais o q faço, to qse desistindo desse cel. Eu pensei em instalar novamente a MP q eu tinha colocado, mas como falei o RSD nao reconhece o cel.
Pera ae, deixa eu ver se entendi, você fez o backup no formato .SHX, e .FB3, e não esta conseguindo restaurar ele?
Tenta pelo menos a CG2, que é responsável pelo bloqueio da Flex, que foi o que ocorreu nesse caso.
Até..
Eleone 09-08-2009, 08:38 PM boa noite gente estou com um v191 do meu primo para passar
uma mp para ele mas ñ estou conseguindo fazer backup com o
fb3.7 se v6 poderem me ajudar ficarei muito agradecido
guinho w.a 10-08-2009, 12:48 PM boa noite gente estou com um v191 do meu primo para passar
uma mp para ele mas ñ estou conseguindo fazer backup com o
fb3.7 se v6 poderem me ajudar ficarei muito agradecido
Para fazer backup dele, você deverá usar o perfil do L6 se não me engano.
Ou do V197.
Até..
Eleone 11-08-2009, 03:54 PM Guinho w.a valeu mesmo com o a1200 eo v3e eu me viro bem mas é a primira vez q mecho com o v191 quando meu primo chegar do trampo vou testa e posto o resoltado. V6 :D:D são d+++++ por isso q ja estou no motomodd a mais de um ano e ñ saiu de jeito nenhum.
guinho w.a 12-08-2009, 11:07 AM Guinho w.a valeu mesmo com o a1200 eo v3e eu me viro bem mas é a primira vez q mecho com o v191 quando meu primo chegar do trampo vou testa e posto o resoltado. V6 :D:D são d+++++ por isso q ja estou no motomodd a mais de um ano e ñ saiu de jeito nenhum.
Opa obrigado maninho :)
Estamos com vocês também.
Até..
Eleone 12-08-2009, 06:46 PM irmanzinho funfo de boa com o perfil do L6 fez o backup e passou a mp sem problemas agora o meu primo ta com o v191 tunado e pediu para eu dizer valeu mesmo pela força e eu tambem digo obj
guinho w.a 12-08-2009, 08:59 PM irmanzinho funfo de boa com o perfil do L6 fez o backup e passou a mp sem problemas agora o meu primo ta com o v191 tunado e pediu para eu dizer valeu mesmo pela força e eu tambem digo obj
Opa boa maninho.
Denada estamos ae ;)
Até..
LeoDarkstar 15-08-2009, 02:08 PM Olá amigo. Quando conecto meu celular no Flash,ele diz que o meu é e398B. Como faço para transformá-lo no e398@rockr?
Aleexx2 15-08-2009, 07:00 PM Olá amigo. Quando conecto meu celular no Flash,ele diz que o meu é e398B. Como faço para transformá-lo no e398@rockr?
Mano tem um tutorial aqui se não me engano use a pesquisa ;)
guinho w.a 15-08-2009, 07:53 PM Olá amigo. Quando conecto meu celular no Flash,ele diz que o meu é e398B. Como faço para transformá-lo no e398@rockr?
Isso mesmo que o Alex disse, esta na área de E398@Rockr, poste sua duvida na área correta.
Sobre seu E398 ser reconhecido como E398B, isso é normal, ele não deixa de ser R372 ;)
Até..
lucazz 16-08-2009, 11:57 AM cara eu baixei o programa e tal fiz o backup ai quando aparece operaçao concluida onde vou para salvar o backup ou ele ja se salva sozinho:D
valeu ai se puderem me ajudar
thiago0204 16-08-2009, 12:10 PM se vc clikou em escrever dados, e o programa começou a ler os dados e no fim apareceu operação concluída, o backup foi feito perfeitamente.
os backups ficam salvos na pasta "backups" dentro da pasta em q o flash&backup foi instalado, nos arquivos de programas. o endereço padrão é o seguinte: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups
va nessa pasta e confira se há dentro dela uma outra pasta com a data do dia q vc fez o backup. se sim, confira dentro desta segunda pasta se seu backup está lá (o nome dele será a data e a hora do backup, mais a extenção q voce escolheu para ele tipo fb3, shx, etc.).
espero ter ajudado!:D
casseb01 16-08-2009, 03:54 PM no FlashBackup_3.0.7 qual opção de celular eu uso compativel para meu w5?
grato!
No meu caso o processo vai sem problemas até eu clicar em "Ler Dados". O F&B passa meu cel (K1) para modo Flash e aí:
*** Ínicio da operação (16/8/2009 15:05:25) ***
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-08-16_150525\...
Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Comprimindo dados...
Operação concluída.
*** Fim da operação (16/8/2009 15:06:25) ***
...depois disso o cel apaga e só religa tirando e recolocando a bateria, e nada na pasta do backup!!!
O q estou fazendo de errado, e o q seria o certo?
thiago0204 16-08-2009, 05:08 PM no FlashBackup_3.0.7 qual opção de celular eu uso compativel para meu w5?
grato!
coloque o profile e o loader especificos para seu modelo, assim vai funcionar perfeitamente. baixe o arquivo nesse link: http://www.motomodd.net/attachments/393d1224190778-fb3-f-and-b-profile-e-loader-w5.rar , extraia os arquivos e os arquivos q estiverem dentro da pasta loaders coloq na pasta loaders do seu flashbackup e faça o mesmo com os da pasta profiles para a pasta profiles. explicado?:D
nunca use o de um modelo q nao e o seu. té mais!!
No meu caso o processo vai sem problemas até eu clicar em "Ler Dados". O F&B passa meu cel (K1) para modo Flash e aí:
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-08-16_150525\...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Comprimindo dados...
Operação concluída.
...depois disso o cel apaga e só religa tirando e recolocando a bateria, e nada na pasta do backup!!!
tem certeza que escolheu motorola krzr k1 como modelo do celular?
coloq seu modelo na opção modelo de celular.
se nao der certo, e se seu celular continua funcionando normalmente, o problema pode estar no programa, aí desinstale o fb3, faça o download de uma nova versão aqui no forum e tente novamente. tenho um k1 e uso o flash&backup 3.0.7 daki do forum e funciona perfeitamente.
espero ter ajudado! té!
guinho w.a 16-08-2009, 08:13 PM No meu caso o processo vai sem problemas até eu clicar em "Ler Dados". O F&B passa meu cel (K1) para modo Flash e aí:
Flash&Backup 3.0.6
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Erro!!!
Comprimindo dados...
Operação concluída.
Lembrando que todos os drivers P2k devem estar instalados para este processo.
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
E a bateria deve estar carregada.
Até..
thiago0204 17-08-2009, 04:45 PM Lembrando que todos os drivers P2k devem estar instalados para este processo.
E a bateria deve estar carregada.
Até..
Ops!
é mesmo, já estava me esquecendo disto! hehe!
bem lembrado!! vamos esperar resultados xD :D
té!!
guinho w.a 17-08-2009, 07:30 PM Ops!
é mesmo, já estava me esquecendo disto! hehe!
bem lembrado!! vamos esperar resultados xD :D
té!!
Mandou bem maninho :)
Vamos sim.
Até..
karioca36a 18-08-2009, 01:16 AM No caso do W5, naum tem no menu do flashebackup.
como faço?
vlw
Aleexx2 18-08-2009, 02:23 AM No caso do W5, naum tem no menu do flashebackup.
como faço?
vlw
A Resposta pra sua pergunta esta logo ali em cima , mais atenção, basta adicionar o Profile e o Loader correspodente ao seu Bootloader ali em cima esta o anexo baixe e coloque na pasta Loaders( o arquivo LDR da sua versão ) e o Profile na pasta Profile ambos no diretório da instalação do F&B 7
rwladyka 19-08-2009, 11:53 AM Cara... não tem a opção para o Z6....
onde acho esse profile e loader???
vlw ae... aquele abraço!
guinho w.a 19-08-2009, 09:25 PM Cara... não tem a opção para o Z6....
onde acho esse profile e loader???
vlw ae... aquele abraço!
Esta na própria área de Z6 amigo:
http://www.motomodd.net/3581-tutorial-z6-criando-backup-flash-and-backup-3-a.html
Até..
Como sugerido, eu baixei o F&B 3.0.7 disponível no site.
Mas durante o processo ocorre o mesmo problema:
Pouco depois que aparece "enviando bootloader", meu K1 disconecta do nada, apaga e dá aquela série de erros que eu já postei anteriormente (post #307)!!!
OBS: Não sei se tem alguma coisa a ver, mas nas pastas do F&B não tem nenhum arquivo referente ao K1 na pasta "Loaders" (0A.B4 no meu caso). E na pasta "Profiles", só tem o profile para a SW R4527, sendo que a do meu K1 é a SW R452F!!!
Pesquisei no site pelo loader e o profile e não achei nada!!!:(
Mais alguma sugestão? Vlw!!!
guinho w.a 20-08-2009, 03:34 PM Como sugerido, eu baixei o F&B 3.0.7 disponível no site.
Mas durante o processo ocorre o mesmo problema:
Pouco depois que aparece "enviando bootloader", meu K1 disconecta do nada, apaga e dá aquela série de erros que eu já postei anteriormente (post #307)!!!
OBS: Não sei se tem alguma coisa a ver, mas nas pastas do F&B não tem nenhum arquivo referente ao K1 na pasta "Loaders" (0A.B4 no meu caso). E na pasta "Profiles", só tem o profile para a SW R4527, sendo que a do meu K1 é a SW R452F!!!
Pesquisei no site pelo loader e o profile e não achei nada!!!:(
Mais alguma sugestão? Vlw!!!
Não se esqueça do arquivo "Profiles.dat", que também é movido para a pasta profile, você poderá encontrar um profile e loader funcional neste tópico:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679
Você também poderá tentar o backup pelo Mstools8r, o Software esta disponível na área de Softwares Motorola.
Até..
Eu já havia ido ao http://www.motomodd.net/1025-profile....html#post2679 (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679) mas o único down
para o K1 tem: LDR 0AB2 e prof R4527
e o meu K1 é: LDR 0AB4 e prof R452F
...melhor não arriscar neh!!!
Já tenho o mstool8, vamo ver se não passo raiva
com ele tbm(normal)!!! Vlw!!!
guinho w.a 21-08-2009, 03:51 PM Eu já havia ido ao http://www.motomodd.net/1025-profile....html#post2679 (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679) mas o único down
para o K1 tem: LDR 0AB2 e prof R4527
e o meu K1 é: LDR 0AB4 e prof R452F
...melhor não arriscar neh!!!
Já tenho o mstool8, vamo ver se não passo raiva
com ele tbm(normal)!!! Vlw!!!
Beleza, ve ae, se não conseguir, eu crio o Profile com base nesta sua SW para você.
Até..
wender5_br 21-08-2009, 05:13 PM como faço pra abrir arquivo no formato
.rnsf?
guinho w.a 22-08-2009, 01:39 PM como faço pra abrir arquivo no formato
.rnsf?
Esta extenção é correta?
Não seria MFW? Que é usado pela Smart Moto.
Até..
Matadorbn 30-08-2009, 05:53 PM O programa reconhece meu celuar, porem, não tem o W5 na lista, como faço?
Aleexx2 30-08-2009, 06:12 PM Você tem que baixar o profile e loader e colocar o profile na pasta profiles e o loader ( LDR ) na pasta Loaders da uma procura que isso ja foi muito falado aqui e possui mais de 1 tópico falando do mesmo enclusive nesse mesmo tópico algumas paginas atrás ;)
natybaroly 04-09-2009, 04:16 PM olá, eu baixei o flash&backup q tem no link e diz ser para w510, porém não tem ele nas opções, tentei fazer o backup com um modelo z... porém da um erro
critical error
FEBE 0035, oq posso fazer, queria fazer o backup para poder fazer algumas alterações
obrigada
desculpa se postei em lugar errado :)
guinho w.a 04-09-2009, 10:02 PM olá, eu baixei o flash&backup q tem no link e diz ser para w510, porém não tem ele nas opções, tentei fazer o backup com um modelo z... porém da um erro
critical error
FEBE 0035, oq posso fazer, queria fazer o backup para poder fazer algumas alterações
obrigada
desculpa se postei em lugar errado :)
Você deve baixar a versão Flash&backup 3.06, que esta disponível na área de Softwares Motorola, ou se preferir, baixe o profile e loader referente a seu modelo na área de Outros Modelos, no tópico de Profile e loader Flash&backup 3.
Até..
LOKOEPOKO 08-09-2009, 01:41 PM Boa tarde, sou novo na comunidade, tenho um problema aqui, qdo vou fazer o backup do celular ele aparece jump erro 1201 e tranca fiz tudo que é possivel, inst. Drivers e etc e nada, é um v3 -r374g0e42obr. Ha e os ms tools meu avast indica todos com cavalo de tróia.
Aleexx2 08-09-2009, 02:34 PM Você deve
desativar ou pausar seu anti-virus caso de algum desses alertas pois não há virus nenhum caso tenha baixado eles aqui no Motomodd são todos testados, você deve ter os drivers P2K instalados , selecionar o modelo V3 conectar e assim que tiver verde marque todas as cgs e marque em baixo também corta bytes vazios depois só clicar em escrever dados,
PS: Teu é um Razr V3 mesmo ou é um V3,V3i,V3x,V3re ?? as vezes é isso também!
guinho w.a 08-09-2009, 06:31 PM Boa tarde, sou novo na comunidade, tenho um problema aqui, qdo vou fazer o backup do celular ele aparece jump erro 1201 e tranca fiz tudo que é possivel, inst. Drivers e etc e nada, é um v3 -r374g0e42obr. Ha e os ms tools meu avast indica todos com cavalo de tróia.
Seu seu V3 for de boot loader acima de 08.26, deverá se fazer um processo diferente para criação de backup, mais detalhes na área de V3.
Até..
natybaroly 11-09-2009, 06:23 PM Você deve baixar a versão Flash&backup 3.06, que esta disponível na área de Softwares Motorola, ou se preferir, baixe o profile e loader referente a seu modelo na área de Outros Modelos, no tópico de Profile e loader Flash&backup 3.
Até..
Valeu guinho, to conseguindo fazer o backup agora
brigaduuu :)
guinho w.a 12-09-2009, 12:50 PM Valeu guinho, to conseguindo fazer o backup agora
brigaduuu :)
Que bom que conseguiu maninho :)
Até..
Sthill19 15-09-2009, 01:34 PM eu ja tenho o winrar instalado so que mesmo assim não funciona
A Flash do meu V3 tava com Defeito dai baixei uma da net coloquei ela agora o celular ta pegado + só o display pequeno acende preciso de ajuda...Meu não ta fazendo nada só o ddisplay pequeno que fik aceso...
guinho w.a 15-09-2009, 09:24 PM A Flash do meu V3 tava com Defeito dai baixei uma da net coloquei ela agora o celular ta pegado + só o display pequeno acende preciso de ajuda...Meu não ta fazendo nada só o ddisplay pequeno que fik aceso...
Como que o problema começou amigo?
Qual sua versão de SW e boot loader?
Até..
Gwitz 21-10-2009, 03:32 PM Pergunta, no imagem do tutorial onde estao aqueles itens todos a ser selecionados, no meu V3X nao tem todos aqueles itens ! Algum problema ? Estou a fazer a backup agora mesmo.. e espero nao fazer asneira ! :X
guinho w.a 21-10-2009, 04:25 PM Pergunta, no imagem do tutorial onde estao aqueles itens todos a ser selecionados, no meu V3X nao tem todos aqueles itens ! Algum problema ? Estou a fazer a backup agora mesmo.. e espero nao fazer asneira ! :X
Desde que esteja selecionando o modelo correto e todas as CGs disponíveis esta Ok.
Até..
Gwitz 21-10-2009, 04:31 PM Desde que esteja selecionando o modelo correto e todas as CGs disponíveis esta Ok.
Até..
Guinho voce é demais ! Eu fiz isso tudo e a backup ficou perfeita (penso eu) agora falta instalar o MP ! Certamente, posso fazer isso tambem pelo Flash&Backup? A MP é a Heartless MODV3X V4.
Guinho voce é demais, sempre la quando se precisa. Este forum sem voce nao era a mesma coisa.
Muito obrigado. Sem duvida o melhor!
Liine meksquer 21-10-2009, 05:43 PM Sim sim, amigo pelo Flash&backup também.
E certamente o Guinho é o melhor.
Mas com certeza ele nao daria conta se todos
não ajudassem ...
Gwitz 22-10-2009, 05:01 AM Ok, muito obrigado ! Vou tentar isso assim que tiver tempo. Espero nao matar celular :D vlw!
Chicolino Kid 12-11-2009, 05:32 AM Valeu Guinho!
Vou testar no domingo...Só que o telefone não é meu.
Obrigado!
Chicolino Kid 12-11-2009, 05:38 AM Será que eu poderei usar o firmware indicado por você no tópico abaixo?:confused::
Firmware original W510 com idioma Português (R452G_G_08.11.05R):
http://www.motomodd.net/1541-firmware-original-w510-com-idioma-portugues-r452g_g_08-11-05r.html
Aleexx2 12-11-2009, 10:27 AM Desligue seu W510 e segure as teclas * # e ligue sem soltar se aonde está SW Versão tiver inicio R452G pode usar sim ;)
guinho w.a 12-11-2009, 10:43 AM Guinho voce é demais ! Eu fiz isso tudo e a backup ficou perfeita (penso eu) agora falta instalar o MP ! Certamente, posso fazer isso tambem pelo Flash&Backup? A MP é a Heartless MODV3X V4.
Guinho voce é demais, sempre la quando se precisa. Este forum sem voce nao era a mesma coisa.
Muito obrigado. Sem duvida o melhor!
Nada que isso, todos somos os melhores. ;)
Até..
Sim sim, amigo pelo Flash&backup também.
E certamente o Guinho é o melhor.
Mas com certeza ele nao daria conta se todos
não ajudassem ...
É sim, o forum tem crescido bastante. ;)
Até..
Será que eu poderei usar o firmware indicado por você no tópico abaixo?:confused::
Firmware original W510 com idioma Português (R452G_G_08.11.05R):
http://www.motomodd.net/1541-firmware-original-w510-com-idioma-portugues-r452g_g_08-11-05r.html
Deve ser da mesma versão de SW e boot loader, e se a MP estiver com a RSA removida e a sua não, não passe.
Tenha um backup antes do processo, e faça o mesmo com bateria carregada.
Até..
Splatt 14-11-2009, 01:06 PM O BackUP funciona com bootloader A3.CF ?
Aleexx2 14-11-2009, 06:10 PM A3.CF não é possível Backupear, você teria que fazer o Downgrade para A3.CC Normal e não o A3.CC noRSA do qual você usa... e ja que você usa o A3.CC noRSA, não é possível mais fazer o backup dele pois quando você passou o A3.CC noRSA note que ao ligar em modo flash aparece somente o bootloader que seria o noRSA Boot e não aparece mais a sua versão de Firmware pois é como se ele não tivesse uma firmware e não é possível backupear a vantagem é que tudo que temos ou estar por vir vai servir somente com quem tiver esse boot sem RSA ;)
jonathaaraujo 03-12-2009, 02:15 AM olha nao consigo fazer o backup com o programa recomendado q é o flash e backup baixado aki no site ... bom fui instalar a nova MP e deu pauu e agora o q fazerr nao fiz o backup dos meu arquivos a versao é 08.28 agradeço desde já vlw
Tigrao_ns 03-12-2009, 08:36 AM olha nao consigo fazer o backup com o programa recomendado q é o flash e backup baixado aki no site ... bom fui instalar a nova MP e deu pauu e agora o q fazerr nao fiz o backup dos meu arquivos a versao é 08.28 agradeço desde já vlw
Como deu pau? Ele não liga não carrega o q acontece?
guinho w.a 03-12-2009, 09:04 AM olha nao consigo fazer o backup com o programa recomendado q é o flash e backup baixado aki no site ... bom fui instalar a nova MP e deu pauu e agora o q fazerr nao fiz o backup dos meu arquivos a versao é 08.28 agradeço desde já vlw
Sua versão é R374, e boot loader 08.28, você deve escolher o modelo V3_28, ou V3 2X.
Na própria área de V3, tem um tópico ensinando a fazer backup de V3 com boot loader superiro a 08.26.
Até..
wisleyfox 03-12-2009, 03:44 PM Segui os passos do seu tutorial mais infelizmente num deu certoo
Aparece o Seguinte erro:
>Boot Loader
>09.02
>Sw Version:> R444HL2_g_08.D0.1AR
>PH SIG ERR:
>39:02
>OK to Program
>Usb
>Transfer Mod
Peço encarecida mente q Me Ajudeee Por Favor!!!!> Aguardo seu Retornoooooo
pois o celular é de um cliente e eu nunca avia desbloqueado um Motorola v235
Me Ajudemmmm
guinho w.a 03-12-2009, 08:17 PM Segui os passos do seu tutorial mais infelizmente num deu certoo
Aparece o Seguinte erro:
>Boot Loader
>09.02
>Sw Version:> R444HL2_g_08.D0.1AR
>PH SIG ERR:
>39:02
>OK to Program
>Usb
>Transfer Mod
Peço encarecida mente q Me Ajudeee Por Favor!!!!> Aguardo seu Retornoooooo
pois o celular é de um cliente e eu nunca avia desbloqueado um Motorola v235
Me Ajudemmmm
Para backup desta versão use o P2k Easy Tools 3.9, ou o MSTools8r amigo.
Até..
tenho um w510 e ultimamente ele tava dando um problema chato dms.
tinha hora que eu o ligava e ficava apertando o 8 e desligar do teclado sozinho... nao dava pra fazer nada... dps de uns minutos tentando mexer nele, não dava pra fazer mais nada... ai nao responde nenhum comando no teclado nem nas teclas do lado do aparelho...
ele funcionou normalzinho umas horas, um dia, soh que dps a alegria foi embora... está inoperante! :(
o q devo fazer pra arrumar isso definitivamente... backup resolve? qual?
desde ja agradeço
guinho w.a 09-12-2009, 12:48 PM tenho um w510 e ultimamente ele tava dando um problema chato dms.
tinha hora que eu o ligava e ficava apertando o 8 e desligar do teclado sozinho... nao dava pra fazer nada... dps de uns minutos tentando mexer nele, não dava pra fazer mais nada... ai nao responde nenhum comando no teclado nem nas teclas do lado do aparelho...
ele funcionou normalzinho umas horas, um dia, soh que dps a alegria foi embora... está inoperante! :(
o q devo fazer pra arrumar isso definitivamente... backup resolve? qual?
desde ja agradeço
Amigo, mas este tópico não tem nada haver com seu problema, de uma olhada lá na área de W510 / W5.
Até..
Xcast2 12-12-2009, 06:19 PM Legal!
Esse programa é compatível com o E8 também? que opção eu uso pra ele?
thiago0204 12-12-2009, 06:29 PM Legal!
Esse programa é compatível com o E8 também? que opção eu uso pra ele?
aqui no fórum tem um tutorial q ensina a se fazer o backup do E8, q é de modo diferenciado, com o programa MMBackup. segue o link do tuto.
Criando backup do seu Motorola E8 (http://www.motomodd.net/4079-criando-backup-do-seu-motorola-e8-full-backup.html)
para restaurar um backup se usa o RSD Lite, encontrado na área de downloads.
tiagoorlando 14-12-2009, 11:26 PM Galera, é o seguinte, peço mil desculpas se estiver usando incorretamente o tópico pois sou mto novato...:confused:
Seguinte, tenhu um E2, gostei de uma MP, segui os passos pra fazer o flash backup, consegui instalar o driver certo, apareceu o quadradinho verde, só que para q possa dar andamento nos outros passos do site tenhu uma dúvida, lá na lista de modelos não tem o E2, existe algum que eu possa usar como E2 ou existe alguma versão que tenha o E2.
Novamente peço desculpas se estiver fazendo ou falando bobeira aqui, e ficarei mto grato se alguem puder me ajudar e me auxiliar a usar corretamente os tópicos, obrigado a todos!
guinho w.a 15-12-2009, 10:20 AM Galera, é o seguinte, peço mil desculpas se estiver usando incorretamente o tópico pois sou mto novato...:confused:
Seguinte, tenhu um E2, gostei de uma MP, segui os passos pra fazer o flash backup, consegui instalar o driver certo, apareceu o quadradinho verde, só que para q possa dar andamento nos outros passos do site tenhu uma dúvida, lá na lista de modelos não tem o E2, existe algum que eu possa usar como E2 ou existe alguma versão que tenha o E2.
Novamente peço desculpas se estiver fazendo ou falando bobeira aqui, e ficarei mto grato se alguem puder me ajudar e me auxiliar a usar corretamente os tópicos, obrigado a todos!
Leia este tópico amigo:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html
Até..
betinhosolove 16-12-2009, 01:57 AM Desde já agradeço! Pow irmão eu não fiz backup da minha MP antiga, e agora como eu faço para recuperar a MP original do meu CEL.
SW: 08.28
R374_G_OE.42.OBR
Por favor se tiver alguem que possa me ajudar a resolver este problema eu agradeço.
Atenciosamente: Novato.:confused:
Liine meksquer 16-12-2009, 12:57 PM Desde já agradeço! Pow irmão eu não fiz backup da minha MP antiga, e agora como eu faço para recuperar a MP original do meu CEL.
R374_G_OE.42.OBR
Por favor se tiver alguem que possa me ajudar a resolver este problema eu agradeço.
É só passar um Backup/Firmware que resolverá
o teu problema amigo.
Encontradas aqui:
http://www.motomodd.net/firmwares-backups/
tiagoorlando 16-12-2009, 05:23 PM Ok guinho w.a, mas para um leigo como eu a dúvida fikou no ar, pois não encontrei nada a respeito para o Rckr E2
thiago0204 16-12-2009, 05:42 PM Ok guinho w.a, mas para um leigo como eu a dúvida fikou no ar, pois não encontrei nada a respeito para o Rckr E2
Então você simplesmente ñ leu o post q tah no link q o guinho te passou camarada, pois na primeira página do post aparece a palavra "E2" 9 vezes (Ctrl+F). Lah no post jah apareceram outros users c/ o mesmo "problema" e ele jah explicou lá as maneiras como podem ser feitas o backup do E2. té+
guinho w.a 16-12-2009, 06:44 PM Desde já agradeço! Pow irmão eu não fiz backup da minha MP antiga, e agora como eu faço para recuperar a MP original do meu CEL.
R374_G_OE.42.OBR
Lembre - se que a Firmware deve ser da mesma versão de SW e boot loader que seu celular.
Até..
betinhosolove 16-12-2009, 07:52 PM É só passar um Backup/Firmware que resolverá
o teu problema amigo.
Encontradas aqui:
http://www.motomodd.net/firmwares-backups/
Obrigado por tentar me ajudar! Mais não consigo achar a MP original sw08.28 flash R374_G_OE.42.OBR
Existe alguma MP compativel com está?
Por Favor me ajudem!
Atenciosamente: Novato:confused:
Aleexx2 16-12-2009, 09:41 PM Amigo existe várias postadas aqui no fórum use o termo de pesquisa R374
Aqui uma flash compatível :http://www.motomodd.net/1606-v3-firmware-original-r374_g_0e-40-98r.html
Dario Fentanes 18-12-2009, 03:26 PM Olá, Preciso fazer um full backup do meu w5. Baixei o flash&backup 3.0.7, e já coloquei o profile e loader do w5 nas respectivas pastas do flash&backup. Acontece que quando seleciono o w5 na lista, aparece uma mensagem de "file not found"
meu Boot Loader é 0C.A1
SW: R452GL8_G_08.0.0.09R
Ricardo007 18-12-2009, 03:53 PM Boa tarde, preciso fazer Backup do meu V3i, tentei baixar o flash e backup 3.0.6 mas o arquivo está corrompido, baixei o 3.0.7, só que não tem a aba
" Tipo de Backup ", que se pede para colocar FB3.
Posso fazer assim mesmo?
Outra pergunta.
O cel tem que estar em modo Flash para fazer o backup?
Obrigado.
thiago0204 18-12-2009, 04:15 PM Olá, Preciso fazer um full backup do meu w5. Baixei o flash&backup 3.0.7, e já coloquei o profile e loader do w5 nas respectivas pastas do flash&backup. Acontece que quando seleciono o w5 na lista, aparece uma mensagem de "file not found"
meu Boot Loader é 0C.A1
SW: R452GL8_G_08.0.0.09R
"file not found" pq o prog ñ achou o loader. feche ele, coloque os arquivos de novo e certifique-se de estão na pasta correta. ;)
Boa tarde, preciso fazer Backup do meu V3i, tentei baixar o flash e backup 3.0.6 mas o arquivo está corrompido, baixei o 3.0.7, só que não tem a aba
" Tipo de Backup ", que se pede para colocar FB3.
Posso fazer assim mesmo?
Outra pergunta.
O cel tem que estar em modo Flash para fazer o backup?
Obrigado.
o celular tem q estar em modo flash sim (* + # + power), mas se o pc reconhece sozinho, o proprio programa vai mudar o seu celular para modo flash se ele estiver ligado.
o "tipo de backup" ñ é uma aba. é na aba ler dados, no canto tem a opção tipo de backup. veja a imgem anexa. ;)
betinhosolove 18-12-2009, 05:55 PM Lembre - se que a Firmware deve ser da mesma versão de SW e boot loader que seu celular.
Até..
Obrigado guinho pela dica.
Forte abraço irmão.
Dario Fentanes 18-12-2009, 06:54 PM Fala Tiago...consegui colocar o W5 na lista do flash&backup. Contudo, agora antes de iniciar o backup o tel desliga. Acho que Loader não está correto, porque o que está na pasta Loader do flash&backup é diferente do meu que é 0C.A1. Por acaso vc não teria esse loader aí? A sW é R452GL8_G_08.0.0.09R.
Desde já, agradeço a atenção.
Obrigado.
thiago0204 19-12-2009, 11:57 AM Fala Tiago...consegui colocar o W5 na lista do flash&backup. Contudo, agora antes de iniciar o backup o tel desliga. Acho que Loader não está correto, porque o que está na pasta Loader do flash&backup é diferente do meu que é 0C.A1. Por acaso vc não teria esse loader aí? A sW é R452GL8_G_08.0.0.09R.
Desde já, agradeço a atenção.
Obrigado.
hehe, ñ é q ele desliga, é q na verdade ele desliga pra ligar em modo flash pra fazer o backup. se vc tiver problema com isso, faz o seguinte: desliga o celular, aperte * + # + power ae ele vai ligar em modo flash, conecte ele assim desse jeito no pc. se ñ reconhecer, o windows vai abrir akela janela de instalar novo hardware aí é só vc indicar onde vc deixou os drivers e deixar a instalação terminar. se o windows ñ abrir essa janela tente instalar lah pelo painel de controle mesmo, mas antes de tudo certifique-se de q vc conectou o celular em modo flash no pc.
após isso o programa deve reconhecer seu W5 no modo flash. aí é só fazer o backup.
bom, achei estranho o loader ñ dar certo, na hora do backup deu algum erro? mas de qualquer modo, vou deixar aqui anexo o Flash & Backup 3 com suporte a W5, tente com ele, quanto ao loader usado pelo programa, ñ importa ser diferente. Esse anexo ñ precisa ser instalado, é só clicar na entrada de registro q tem dentro da pasta e usar o prog.
qualquer coisa tamo ae ;)
Dario Fentanes 20-12-2009, 12:58 PM Valeu Amigo...vou tentar aqui e te falo.
Abraços.
Ricardo007 28-12-2009, 03:16 PM Olá boa tarde, estou querendo restaurar o meu backup com o FlashBackup 3.0.7, estava seguindo o tutorial, mas ele diz que tenho que ir na aba Flash, que seria a Write Data certo? Tá, só que clico em "select backup file" e não tem nenhum arquivo para abrir.
Como faço?
Obrigado.
thiago0204 28-12-2009, 04:14 PM Então clique em "Selecione o Arquivo Flash" e procure o arquivo de backup q vc fez, selecione-o e clike em "Escrever Dados". Pronto.
Só vc procurar aí no seu pc onde vc salvou, isso deve ter acontecido pq vc ñ salvou no diretório default do programa, ou simplesmente ñ fez o backup. Procure ele.
Ricardo007 28-12-2009, 05:15 PM E ai blz, fiz o que vc me falou, só que no meio do backup ele dá um "Critical Error 84", e o cel disconecta do FlashBackup, e agora ele tá sem sinal de rede.
O que eu faço?
Obrigado.
Liine meksquer 28-12-2009, 05:22 PM E ai blz, fiz o que vc me falou, só que no meio do backup ele dá um "Critical Error 84", e o cel disconecta do FlashBackup, e agora ele tá sem sinal de rede.
O que eu faço?
Obrigado.
Use o RSD Lite 4.5
Isso deverá resolver o problema.
guinho w.a 28-12-2009, 06:07 PM E ai blz, fiz o que vc me falou, só que no meio do backup ele dá um "Critical Error 84", e o cel disconecta do FlashBackup, e agora ele tá sem sinal de rede.
O que eu faço?
Obrigado.
Qual o formato do backup? Se for .SHX use o RSD Lite 4.5, mas se for FB3, somente pelo Flash&backup 3 mesmo, certifique - se de ter feito o backup corretamente, e de estar selecionando seu modelo corretamente no Flash&backup 3.
Até..
Ricardo007 28-12-2009, 06:21 PM Vou tentar
obrigado.
obninformatica 05-01-2010, 10:32 AM :) Olá Pessoal, Bom Dia e Ótima Entrada de Ano, Feliz 2010! :)
Apresentação: Meu nome é Osvaldo, Sou técnico em eletrônica e Informática, Trabalho com hardware e Software (32 anos de exp.).
----------------------------------------------------------------
Aproveitando o post, muito útil, gostaria de levantar uma questão e contar com a experiência de vocês neste assunto:
- Tenho um motorola V3 RAZR Preto, operadora claro, Boot Loader 07.E0, Versão de SW R374_G_0E.42.0BR, FLEX GSMV3MCLABRLA116, Funcionando 100%. Tenho um chip da vivo e gostaria de aproveitar um número que uso já tem uns 3 anos. (o chip esta parado no momento, mas operacional). Minha esposa comprou um celular da vivo, Motorola V3 pink, Boot Loader 0C.C1, FLEX GSTRAZOR06VIVBRLA144, Versão de SW R3442A_G_0E.42.05R.
- Eu fiz o backup full do meu V3 Preto, mas não tentei ainda o v3 Pink, por não encontar a versão do boot loader ainda no programa de backup (versão 3.7 deste tópico).
- É possível colocar a versão do flex do v3 pink no v3 Black e usar a operadora vivo normalmente?
- Se eu colocar esse flex e não funcionar pode-se retornar ao fex original da operadora?
- Pode-se fazer o backup full do v3 pink e passá-lo para o v3 black....hehehe ai já é demais, né? (pode haver diferenças de arquitetura de hardware interno)
Desculpe pelo Post longo, não tenho experiência nehuma com softwares de celular, só uma coisa eu sei, as operadoras sempre criam truques para segurar o bloqueio deles, isso eu sei, por isso o receio.
Em tempo, eu tenho lido quase todos os posts referentes a desbloqueio e backups, tenho todos os programas e drives instalados (ou quase todos...hehehe).
Obrigado pela atenção e sucesso a todos!
Liine meksquer 05-01-2010, 11:10 AM :) Olá Pessoal, Bom Dia e Ótima Entrada de Ano, Feliz 2010! :)
Apresentação: Meu nome é Osvaldo, Sou técnico em eletrônica e Informática, Trabalho com hardware e Software (32 anos de exp.).
----------------------------------------------------------------
Aproveitando o post, muito útil, gostaria de levantar uma questão e contar com a experiência de vocês neste assunto:
- Tenho um motorola V3 RAZR Preto, operadora claro, Boot Loader 07.E0, Versão de SW R374_G_0E.42.0BR, FLEX GSMV3MCLABRLA116, Funcionando 100%. Tenho um chip da vivo e gostaria de aproveitar um número que uso já tem uns 3 anos. (o chip esta parado no momento, mas operacional). Minha esposa comprou um celular da vivo, Motorola V3 pink, Boot Loader 0C.C1, FLEX GSTRAZOR06VIVBRLA144, Versão de SW R3442A_G_0E.42.05R.
- Eu fiz o backup full do meu V3 Preto, mas não tentei ainda o v3 Pink, por não encontar a versão do boot loader ainda no programa de backup (versão 3.7 deste tópico).
- É possível colocar a versão do flex do v3 pink no v3 Black e usar a operadora vivo normalmente?
- Se eu colocar esse flex e não funcionar pode-se retornar ao fex original da operadora?
- Pode-se fazer o backup full do v3 pink e passá-lo para o v3 black....hehehe ai já é demais, né? (pode haver diferenças de arquitetura de hardware interno)
Desculpe pelo Post longo, não tenho experiência nehuma com softwares de celular, só uma coisa eu sei, as operadoras sempre criam truques para segurar o bloqueio deles, isso eu sei, por isso o receio.
Em tempo, eu tenho lido quase todos os posts referentes a desbloqueio e backups, tenho todos os programas e drives instalados (ou quase todos...hehehe).
Obrigado pela atenção e sucesso a todos!
É possível colocar a versão do flex do v3 pink no v3 Black e usar a operadora vivo normalmente?
R. Não. Pois tanto o boot loader como a sw são diferentes.
Isso mataria seu celular, até porque passar uma Flex desbloqueada
num celular bloqueado, não desbloqueia o celular.
Mas caso seja feito o contrário ( flex bloqueada num celular desbloqueado ) isso sim, bloqueia o celular.
R. É melhor nem colocar, para evitar possíveis danos ( que irão acontecer )
Pode-se fazer o backup full do v3 pink e passá-lo para o v3 black....hehehe ai já é demais, né? (pode haver diferenças de arquitetura de hardware interno)
R. Também não, pelo mesmo motivo: Sw e boot diferentes.
E não tem problema o post grande.
Estamos aqui para esclarecer dúvidas.
Qualquer coisa estamos aqui.
Até...
obninformatica 05-01-2010, 11:39 AM ----- Sua Resposta -----
É possível colocar a versão do flex do v3 pink no v3 Black e usar a operadora vivo normalmente?
Mas caso seja feito o contrário ( flex bloqueada num celular desbloqueado ) isso sim, bloqueia o celular.
Pode-se fazer o backup full do v3 pink e passá-lo para o v3 black....hehehe ai já é demais, né? (pode haver diferenças de arquitetura de hardware interno)
Até...
------- Meu agradecimento -----
Resumindo..... usando-se aquele teorema de murph (piadinha), "se esta funcionando e você não sabe porque....não mexa"...hahahaha
Obrigado por esclarecer, melhor eu ficar com o claro e ela com o vivo, ou também eu posso desbloquear da operadora claro e colocar o chip da vivo, né, eu li muito sobre isso aqui no forum motomodd ( o meu v3 black (claro) não está bloqueado, apenas vinculado a operadora, aliás, os dois estão funfando normal )
Agradeço a sua orientação, obrigado, foi muito útil, melhor mesmo é não inventar.....hehehe
Abraços e sucesso a todos (este é o melhor e mais completo site que já conheci)
Osvaldo.
Liine meksquer 05-01-2010, 03:18 PM ----- Sua Resposta -----
Até...
Resumindo..... usando-se aquele teorema de murph (piadinha), "se esta funcionando e você não sabe porque....não mexa"...hahahaha
Obrigado por esclarecer, melhor eu ficar com o claro e ela com o vivo, ou também eu posso desbloquear da operadora claro e colocar o chip da vivo, né, eu li muito sobre isso aqui no forum motomodd ( o meu v3 black (claro) não está bloqueado, apenas vinculado a operadora, aliás, os dois estão funfando normal )
Agradeço a sua orientação, obrigado, foi muito útil, melhor mesmo é não inventar.....hehehe
Osvaldo.
É exatamente isso que te recomendo.
Não mexa com quem está quieto.
Pois se você já leu muito dos nossos tutoriais, viu
que em muitos casos, as pessoas tentam tunar, ou fazer
qualquer tipo de modificação em seu aparelho novo/seminovo
e acabam tendo a maior dor de cabeça.
Mas caso queira realmente usar a vivo, em Nossa área de Tutoriais Motorola,
tem um método de desbloqueio de celulares aplicáveis a quase todos os
modelos p2k. Se quizer arriscar ... ;) Mas lembre-se sempre de fazer o backup
de seu celular antes, e carregado 100%.
Qualquer dúvida, estou á disposição.
E obrigada pelo elogio.
Até...
guinho w.a 05-01-2010, 04:18 PM ----- Sua Resposta -----
Até...
Osvaldo.
Desbloqueio de sua versão R374 de boot loader 07.E0, pode ser feito pelo P2k Easy Tools 3.9 seguido de Test Point, usando o modelo RAZR V3. (Se seu boot loader fosse 07.D0, não necessitaria de Test Point)
Desbloqueio de R3442A (V3re todos os boot loaders), só podem ser feitos por BOX ou por código de subsídio, para código de subsídio, leia aqui:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)
Sobre o backup do seu R3442A, use a versão de Flash&backup 3.06, ele vem com o Ldr do V3re, nomeado de V3_06, temos um tópico na área de V3re, ensinando a fazer backup do mesmo, e com este Flash&Backup ja habilitado.
Feliz 2010.
Até..
obninformatica 06-01-2010, 10:21 AM Desbloqueio de sua versão R374 de boot loader 07.E0, pode ser feito pelo P2k Easy Tools 3.9 seguido de Test Point, usando o modelo RAZR V3. (Se seu boot loader fosse 07.D0, não necessitaria de Test Point)
Desbloqueio de R3442A (V3re todos os boot loaders), só podem ser feitos por BOX ou por código de subsídio, para código de subsídio, leia aqui:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)
Sobre o backup do seu R3442A, use a versão de Flash&backup 3.06, ele vem com o Ldr do V3re, nomeado de V3_06, temos um tópico na área de V3re, ensinando a fazer backup do mesmo, e com este Flash&Backup ja habilitado.
Feliz 2010.
Até..
Olá Guinho, FELIZ 2010 para Você e a turma,
Obrigadão pelas dicas, eu tenho o flash&backup 3.07, a qual tem aqueles arquivos que você havia citado em uma dica sua (boot loader acima de 08.26 ou 27 se não me engano), aqui no forum. Esta versão já vem mesmo com os arquivos descritos.
Falando do R3442A, não há necessidade, agora, de desbloqueio deste V3re Pink, pois é da patroa e ela esta feliz com a vivo (o celular é novo, 2 meses de uso), apenas vou tentar fazer o backup full e te informar os acontecimentos...hehehe
Agora, Falando do Meu, R374 boot loader 07.E0 pretendo sim desbloquear, eu tenho salvo algus programas e tópicos que salvei no computador. Vai ter que usar o TP por ser E0......aahhh se fosse o D0....mas, vamos tentar, claro que cautelosamente.
Mais uma vez, obrigado pela atenção, já havia mencionado e repito..Este é o melhor forum que já encontrei. :)
Abraços a todos, inclusive em você, muito sucesso...
até a próxima
Tigrao_ns 06-01-2010, 10:37 AM Olá Guinho, FELIZ 2010 para Você e a turma,
Obrigadão pelas dicas, eu tenho o flash&backup 3.07, a qual tem aqueles arquivos que você havia citado em uma dica sua (boot loader acima de 08.26 ou 27 se não me engano), aqui no forum. Esta versão já vem mesmo com os arquivos descritos.
Falando do R3442A, não há necessidade, agora, de desbloqueio deste V3re Pink, pois é da patroa e ela esta feliz com a vivo (o celular é novo, 2 meses de uso), apenas vou tentar fazer o backup full e te informar os acontecimentos...hehehe
Agora, Falando do Meu, R374 boot loader 07.E0 pretendo sim desbloquear, eu tenho salvo algus programas e tópicos que salvei no computador. Vai ter que usar o TP por ser E0......aahhh se fosse o D0....mas, vamos tentar, claro que cautelosamente.
Mais uma vez, obrigado pela atenção, já havia mencionado e repito..Este é o melhor forum que já encontrei. :)
até a próxima
Feliz ano novo, isso msm faça cautelosamente para não cometer um erro fatal....obrigado por dizer que esse forum é o melhor de todos, qualquer duvida é so perguntar que iremos responder o mais breve possivel.....
A equipe Motomodd agradece...
Até...
guinho w.a 06-01-2010, 12:13 PM Olá Guinho, FELIZ 2010 para Você e a turma,
até a próxima
Obrigado pelo carinho amigo. :)
Como vai mecher em desbloqueio, não se esqueça também do backup de PDS e Boot loader, ambos requerem TP também, apesar de ser para backup.
Até..
alvarovz 07-01-2010, 11:47 AM Oi pessoal... eu tenho um V3 e ao tentar instalar atualizações com o Motorola software Update, ele não liga mais, fica na tela do Hellomoto. eu entro em modo flash mas não sei como instalar ou transferir os arquivos necessários...
por favor me ajudem ai.......
Tigrao_ns 07-01-2010, 12:03 PM Oi pessoal... eu tenho um V3 e ao tentar instalar atualizações com o Motorola software Update, ele não liga mais, fica na tela do Hellomoto. eu entro em modo flash mas não sei como instalar ou transferir os arquivos necessários...
por favor me ajudem ai.......
você vai precisar do falshbackup mais recente cujo se encontra na area de softwares motorola, de um MP com a msm SW e o msm BootLoader do seu celular....
Após isso abra o FlashBackup 3, entre em modo flsh com seu v3 conecte no pc o FB3 ira reconhecer ele...Após reconhecer vai na aba escrever dados e selecione a MP que você baixou e clica em Ler Dados (SE NAUM ME ENGANO)... depois de um certo tempo (10 min) o FB3 ira terminar de passar a MP para seu cel....pronto ele ligara....
Seu cel tem que estar com 100% dah bateria carregada, para carregar a bateria use um carregador universal ou arrume um celular igual ao seu para carregar o msm....se possivel um backup
thiago0204 07-01-2010, 12:10 PM você vai precisar do falshbackup mais recente cujo se encontra na area de softwares motorola, de um MP com a msm SW e o msm BootLoader do seu celular....
Após isso abra o FlashBackup 3, entre em modo flsh com seu v3 conecte no pc o FB3 ira reconhecer ele...Após reconhecer vai na aba escrever dados e selecione a MP que você baixou e clica em Ler Dados (SE NAUM ME ENGANO)... depois de um certo tempo (10 min) o FB3 ira terminar de passar a MP para seu cel....pronto ele ligara....
Seu cel tem que estar com 100% dah bateria carregada, para carregar a bateria use um carregador universal ou arrume um celular igual ao seu para carregar o msm....se possivel um backup
"Ler Dados" é para fazer o backup.. ¬¬ hehe, cilque em "escrever dados"
Poderia dizer qual V3 q é o seu, com versão de SW e bootloader, q assim poderiamos te ajudar a encontrar uma MP ou backup.
Tigrao_ns 07-01-2010, 12:21 PM "Ler Dados" é para fazer o backup.. ¬¬ hehe, cilque em "escrever dados"
Poderia dizer qual V3 q é o seu, com versão de SW e bootloader, q assim poderiamos te ajudar a encontrar uma MP ou backup.
Naum naum é eu que quero flashear o meu eu ja flasheei ele uns 2 meses atras, é o post acima de mim q tah com problem, e eu naum tenho o flash backup 3 instalado mais nesse pc mas qlq coisa meu v3 black
SW: R374_G_0E.42.17R
BootLoader : 08.26
thiago0204 07-01-2010, 02:38 PM ahh, maus, eu ñ fui mto específico, era pro carinha dali de cima mesmo q eu tava perguntando :D shushuhsuhus
Mpimentel 25-01-2010, 05:24 PM ow man... fiz td como mandou... so ki quando tah fazendo o Backup, Pede p\ mudar p\ modo Flash...
ai fica procurando o instalador e n encontra...
o q faço??
guinho w.a 25-01-2010, 08:05 PM ow man... fiz td como mandou... so ki quando tah fazendo o Backup, Pede p\ mudar p\ modo Flash...
ai fica procurando o instalador e n encontra...
o q faço??
É porque você não tem todos os Drivers Motorola instalados, faça a instalação dos Drivers P2K (Executáveis), e tente novamente.
Até..
zeh.esn 09-02-2010, 12:31 AM Amigos
Tenho um v3re OC.CI R3442a_g_oe.42.04r
Estava tentando fazer um fullbackup do celular, mas o processo nao finalizou... o Programa era o Flash e Back up 3.07
Ele leu o aparelho, mudou para flash.... e comecou a ler o CG1....
quando chegou em uma certa porcentagem o aparelho reiniciou e saiu do modo flash... esta ligado, ainda conectado ao pc, mas com área normal... ligado normal... e ja se passou um tempo consideravel.. pelo que vi demora menos de 10 min para fazer o back up e o meu ja ta a 15 min com previsão de 60 moin pra acabar... com certeza ele parou....
Alguma sugestão?
Abraços
Aleexx2 09-02-2010, 01:27 AM Bom se ele ja está ligado normalmente pode cancelar que ele não vai backupear mais nada ai, mais deu algum erro? você tem todos os drivers Motorola instalados? desative seu antivirus ligue ele novamente em modo flash e tente fazer o backup novamente...
Lembrando sempre em selecionar o Modelo correto no seu caso
Motorola V3re (V3 06 )
Selecione cortar bytes vazios também....
Bateria sempre carregada!!!
grecchi62 04-03-2010, 12:41 PM Amigo, eu tenho um W5, ja Flashei ele varias vezes sem ter backup, rs
agora comecei a ficar preocupado pois comecei a mexer nas seens dele, entao baixei o Flash & backup, mas nao consigo fazer o backup seguindo o tutorial aki, na tela do meu celular aparece critical error no decorrer do progresso e para, ai meu celular desliga.
notei tambem que no flash & Backup nao tem o meu modelo de celular para selecionar, me ajude por favor :D
obrigado... ja instalei todos os drivers
guinho w.a 04-03-2010, 01:04 PM Amigo, eu tenho um W5, ja Flashei ele varias vezes sem ter backup, rs
agora comecei a ficar preocupado pois comecei a mexer nas seens dele, entao baixei o Flash & backup, mas nao consigo fazer o backup seguindo o tutorial aki, na tela do meu celular aparece critical error no decorrer do progresso e para, ai meu celular desliga.
notei tambem que no flash & Backup nao tem o meu modelo de celular para selecionar, me ajude por favor :D
obrigado... ja instalei todos os drivers
Você deverá baixar o perfil e ldr de acordo com seu boot loader.
Na área de "Outros Modelos" no tópico de Profiles e Loaders Flash&backup 3, você poderá encontrar este ldr, lá ensinamos como substituir o mesmo.
Até..
lino009 30-03-2010, 03:07 PM naum funciona com o v8 2gb ????????
guinho w.a 30-03-2010, 03:35 PM naum funciona com o v8 2gb ????????
Funciona, para isso, va na área de Outros Modelos, e no tópico de Profiles e Loaders, escolha um referente ao boot loader do seu V8, e faça a habilitação, o mesmo é ensinado no tópico, ou se preferir, poderá usar o MMBackup.
Até..
darklaion 10-05-2010, 11:10 PM No meu caso tenho um v360 no programa aparece duas opções:
Motorola v360
Motorola v360 (With 08.A0 boot)
Qual devo usar?
Pra ser sincero eu queria um backp do v360 full original pra restaurar ele se alguem tiver me manda por favor
Firmware:
R4513_G_08.B7.86R_B
Flex:
GSTMALTCLABRLA0FE
Operadora:
Claro
boot loader 08.A2
(pq nao consigo editar meus posts?)
Tigrao_ns 11-05-2010, 12:05 PM Aqui maninho creio que essa FW funcione no seu ela é desbloqueada sem propagandas de operadoras. Porém naum desbloqueia o celular:
http://www.motomodd.net/1336-firmwares-original-v360-r4513_g_08-b7-abr.html
Você so pode editar seus posts do cargo VIP para cima. Você consegue o cargo Vip, postando novos posts, tutoriais, ajudando os membros e etc..
Leia nosso FAQ/Termos de Serviços (http://www.motomodd.net/faq.php) para entender mais sobre cargossobre a Staff entre outras.
guinho w.a 11-05-2010, 12:30 PM No meu caso tenho um v360 no programa aparece duas opções:
Motorola v360
Motorola v360 (With 08.A0 boot)
Qual devo usar?
Pra ser sincero eu queria um backp do v360 full original pra restaurar ele se alguem tiver me manda por favor
Firmware:
R4513_G_08.B7.86R_B
Flex:
GSTMALTCLABRLA0FE
Operadora:
Claro
boot loader 08.A2
(pq nao consigo editar meus posts?)
Sobre os modelos do Flash&Backup 3, use o V360 normal, caso seu boot loader seja 08.A0 use o Motorola v360 (With 08.A0 boot)
Não se esqueça de fazer um backup antes do envio da Flash!
darklaion 11-05-2010, 12:37 PM Vlw obrigado vou tentar aki, desculpa um pouco a bagunça que fiz ai ^^
darklaion 11-05-2010, 01:09 PM é infelizmente nao funcionou nao sei o que conteceu talvez seja pela versao do boot loader se alguem tiver outra eu madei as especificações acima
Tigrao_ns 11-05-2010, 01:19 PM é infelizmente nao funcionou nao sei o que conteceu talvez seja pela versao do boot loader se alguem tiver outra eu madei as especificações acima
de que jeito você passou? Flash & Backup 3 ou RSD Lite 4.5?
darklaion 11-05-2010, 01:26 PM flash e backup da erro quando começa o "Jump"
Tigrao_ns 11-05-2010, 01:32 PM flash e backup da erro quando começa o "Jump"
Então tenta usar o RSD Lite 4.5 que é encontrado na area de Softwares Motorola. As areas podem ser encontradas clicando em cima do logo Motomodd.
darklaion 11-05-2010, 04:31 PM E nao server mesmo deu um belo de critical error 10
Lembrando da que eu preciso
Modelo Motorola v360
Firmware:
R4513_G_08.B7.86R_B
Flex:
GSTMALTCLABRLA0FE
Boot Loader:
08.A2.
axo que algum erro possivel na minha frmware está impedindo a leitura do cartao de memoria. Ele reconhece o cartao mas nao le os dados dele.(nem deixa formatar)
darklaion 11-05-2010, 04:32 PM Obrigado pela ajuda por enquanto !
guinho w.a 12-05-2010, 11:25 AM E nao server mesmo deu um belo de critical error 10
Lembrando da que eu preciso
Modelo Motorola v360
Firmware:
R4513_G_08.B7.86R_B
Flex:
GSTMALTCLABRLA0FE
Boot Loader:
08.A2.
axo que algum erro possivel na minha frmware está impedindo a leitura do cartao de memoria. Ele reconhece o cartao mas nao le os dados dele.(nem deixa formatar)
Tenta formatar o cartão pelo PC caso este seja o problema, e faça um backup antes do envio de qualquer Flash, este processo que você ta tentando fazer é enviar Flash, e caso de algum erro, poderá piorar a situação do seu celular, então, antes de enviar algo, tenha um backup.
Envie somente a CG2 da Flex indicada pelo Flash&backup 3, selecionando o modelo que lhe expliquei no post anterior, ou envie uma MP da mesma versão de SW e boot loader que sua SW, este erro é devido ao ldr do programa ou Flash ser incompatível com seu boot loader.
darklaion 13-05-2010, 12:56 PM nao o problema que andei pesquisando pelo atendimento da motorola tem duas opçoes ou hardware ou software do celular mas nao to afim de mandar para assistencia que alem de ficar caro fca a uns 200km da minha casa
e tem outra coisa muito estranha tbm se coloca so v360 nao faz o backuo da erro, so se colocar v360 (with boot 08.A0), e quando liga o celular no modo flash e mostra a versao do boot loader como 08.A2, e basicamente axo melhor comprar outro celular =/
guinho w.a 16-05-2010, 04:55 PM nao o problema que andei pesquisando pelo atendimento da motorola tem duas opçoes ou hardware ou software do celular mas nao to afim de mandar para assistencia que alem de ficar caro fca a uns 200km da minha casa
e tem outra coisa muito estranha tbm se coloca so v360 nao faz o backuo da erro, so se colocar v360 (with boot 08.A0), e quando liga o celular no modo flash e mostra a versao do boot loader como 08.A2, e basicamente axo melhor comprar outro celular =/
Amigão, se o problema é para fazer backup e o celular esta ligando normalmente, creio que não seja nem Software nem Hardware, o que pode estar acontecendo ae é uma incompatibilidade de Ldr. Você pode tentar fazer um backup deste modelo escolhendo o modelo L7, ja que é o mesmo Ldr, faz um teste criando backup selecionando ele modelo, e me fala...
Pharaon 10-06-2010, 02:42 AM guinho eu passei a mp W510 Lixta Monsterpack 1.0 mais ela da erro no player quando tento cria uma nova listra queria restaura o beckup mais esta dando erros eu salve o beckup em SHX e FB3 (arquivo CAB-zip), agaro o que devo fazer ?
guinho w.a 10-06-2010, 10:28 AM guinho eu passei a mp W510 Lixta Monsterpack 1.0 mais ela da erro no player quando tento cria uma nova listra queria restaura o beckup mais esta dando erros eu salve o beckup em SHX e FB3 (arquivo CAB-zip), agaro o que devo fazer ?
Mande seu backup em .SHX pelo RSD Lite 4.5, seu backup deverá estar listado na pasta de Backups normalmente em Disco Local > Arquivos de Programas > Motorola Tools > Flash&Backup 3 > Backups.
Você saberá qual é seu backup pela data e hora (Assim que o mesmo é nomeado), lembre - se disso.
Sobre o erro no Player, qual seria a mensagem de erro?
Pharaon 10-06-2010, 09:25 PM da erro de aplicação tem outra forma de
resolver sem o Backup ?
guinho w.a 11-06-2010, 12:41 PM da erro de aplicação tem outra forma de
resolver sem o Backup ?
Aqui no forum eu ja postei Player para W5 / W510, use a pesquisa, encontre, baixe e instale, e deixe a opção de Flip marcada em Atributos quanto for fazer a instalação, se não resolver, deverá passar uma nova Flash original da mesma versão que sua SW e boot loader.
Pharaon 11-06-2010, 06:18 PM muito obrigado vou cacar
jr.hard 16-06-2010, 03:21 PM oie, tomei vergonha na minha cara e to fazendo o
backup do meu z3. tipo, antes deu me livrar (futuro e398) dele
vou fazer ele sofrer um pouquinho. hehehe:D
guinho w.a 16-06-2010, 08:50 PM oie, tomei vergonha na minha cara e to fazendo o
backup do meu z3. tipo, antes deu me livrar (futuro e398) dele
vou fazer ele sofrer um pouquinho. hehehe:D
kkk, faz um backup de tudo em, PDS, boot loader, e Flash em SHX.
(OBS: Para backup de PDS e boot loader será preciso Test Point e uso do Mstools8r)
jonnyforce 20-06-2010, 03:29 AM sera que esse progama funciona no motorola v3
guinho w.a 20-06-2010, 12:40 PM sera que esse progama funciona no motorola v3
Funciona sim amigo, todas as versões de SW.
renanbianchi 21-06-2010, 07:18 PM Amigo estou tendo um problema, quando ele envia o bootloader, da uma mensagem de erro no meu V3, mas acho que é a versão errada do bootloader que está mandando, onde tem como eu alterar, é a versão 08.28
renanbianchi 21-06-2010, 07:49 PM aqui a mensagem de erro
------------------------------------------------------
*** Ínicio da operação (21/6/2010 19:47:01) ***
Flash&Backup 3.0.7
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2010-06-21_194701\...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
guinho w.a 21-06-2010, 09:10 PM aqui a mensagem de erro
------------------------------------------------------
*** Ínicio da operação (21/6/2010 19:47:01) ***
Flash&Backup 3.0.7
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2010-06-21_194701\...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Para sua versão de V3 use o perfil V3_07 ou V3_08.2X.
renanbianchi 21-06-2010, 09:20 PM Olá, eu usaria essas opções no Modelo do celular, correto?
Se sim, não os estou encontrando... existe algum lugar em que posso baixa-los?
Obrigado!
guinho w.a 22-06-2010, 12:21 PM Olá, eu usaria essas opções no Modelo do celular, correto?
Se sim, não os estou encontrando... existe algum lugar em que posso baixa-los?
Obrigado!
Veja aqui amigão:
http://www.motomodd.net/6-v3-boot-superior-08-26-faca-seu-backup.html
rachid 27-06-2010, 11:14 PM Nao tem o Modelo v8 nao to com um problema no meu v8...
guinho w.a 28-06-2010, 11:47 AM Nao tem o Modelo v8 nao to com um problema no meu v8...
Para backup de E8, deverá usar o MMbackup, isso esta postado aqui na própria área de V8 amigo.
Charger76 15-07-2010, 12:06 AM Pra fazer back up ou transferir uma flex via rsd-lite, posso deixar o celular ligado normal ou tenho que deixar ele com aquela tela preta de boot?
Grato
kauazinhoxd 15-07-2010, 12:27 AM Pra fazer back up ou transferir uma flex via rsd-lite, posso deixar o celular ligado normal ou tenho que deixar ele com aquela tela preta de boot?
Grato
todo procedimento de passar algum tipo de flash ou bootloader é através do modo de boot.
guinho w.a 15-07-2010, 11:04 AM Pra fazer back up ou transferir uma flex via rsd-lite, posso deixar o celular ligado normal ou tenho que deixar ele com aquela tela preta de boot?
Grato
Se ele tiver ligado normal, mudará para modo Flash automaticamente dependendo do programa que estiver usando.
indiaveia 02-08-2010, 04:33 PM Olá
baixei o FlashBackup 3.0.7 para fazer um bkp do meu A1200e, o FlashBackup reconhece meu celular, mas o mesmo não está listado entre os celulares compatíveis, então estou com medo de continuar. Há outra versão do FlashBackup para usar com o meu A1200e?
Aleexx2 03-08-2010, 10:45 AM Não tem como backupear o A1200 nenhum programa de backup suporta ele ;)
indiaveia 03-08-2010, 10:11 PM Ok Obrigada
rodrigoboydepl 15-08-2010, 09:36 PM Amigo gostaria de saber se o mesmo funfa no windows 7??
jr.hard 16-08-2010, 08:55 AM Amigo gostaria de saber se o mesmo funfa no windows 7??
olha amigão, naum tenho como lhe dar certeza
pois uso XP.
mas creio q funfe sim, pois ja instalei ele no not de um amigo meu
q usa o seven, so naum cheguei a usar o programa.
so quem pode t dar certeza eh o Alexx2, ele usa o seven.
aguarde um um pouco:up:.
guinho w.a 16-08-2010, 10:52 AM Amigo gostaria de saber se o mesmo funfa no windows 7??
Acho que funciona sim, mas recomendamos Windows XP.
rodrigoboydepl 16-08-2010, 11:45 AM ok, é pq eu tinha o win xp, e funfava legal a comunicação, agora coloquei o seven e nao consigo!
Tigrao_ns 16-08-2010, 06:25 PM Entaum eu usei o FB3 no windows Seven e funfou de boa tente reinstalar eles ou clique com o botão direito do mouse
Propriedades -- Compatibilidade (3ª ABA) -- Deixe marcado a Opção Executar este programa em modo de compatibilidade -- Escolha a Opção Windows XP.
Se resolver poste aqui que conceguiu
Corpse 20-08-2010, 03:00 AM Tentei fazer ess backup mas deu tudo errado, agora meu celular nem liga mais... ¬¬ e agora o q eu faço? Deu uns erros no backup, antes dos erros falou algo de flash e depois jah era, n tinha isntalado nenhum driver, apenas baxei o programa e fui fazer o backup de acordo com as instruções
agora axuh q meu cel foi pelos ares...
guinho w.a 20-08-2010, 10:13 AM Tentei fazer ess backup mas deu tudo errado, agora meu celular nem liga mais... ¬¬ e agora o q eu faço? Deu uns erros no backup, antes dos erros falou algo de flash e depois jah era, n tinha isntalado nenhum driver, apenas baxei o programa e fui fazer o backup de acordo com as instruções
agora axuh q meu cel foi pelos ares...
Impossível amigo, primeiro, muito, muito difícil mesmo se matar o celular através de backup (Criação de backup), a naõ ser se o processo for interrompido, e mesmo assim muito difícil, segunda, seu celular não seria reconhecido se você não tivesse os drivers, portando, como você vai matar seu celular fazendo o backup se o mesmo nem reconhecido foi?
Tire a bateria, coloque, e tente religa - lo, o que pode ter acontecido e você ter ligado ele em modo Flash, e não religado ele normalmente novamente.
Inkilino 28-08-2010, 09:24 PM Bom, estou aqui de novo (se bem que eu não achei meus posts).
Eu tenho um W510 que a tempos eu tentei arrumar com as dicas aqui, não consegui, acabei comprando um outro cel, que a algumas semanas quebrou, e agora quero tentar de novo o 510.
Ele deu problema qdo tentei colocar uns skins nele, a partir dai, tela branca na frente, o cel fica com a tela escura (com luzes) e etc e agora fica aparecendo as informações de boot Loader (ligo e ja aparece as informações direto), SW version e por ai vai.
Eu já tinha lido esse e outros topicos dos drivers, fiz tudo denovo, mas ainda não consegui.
Baixei ja os drivers pk2, um flash que mandaram outro baixar, aqui
http://www.motomodd.net/1860-tela-branca-w510-aguem-pode-me-ajudar.html
coloquei os prfiles e loaders do meu cel, mas não consigo fazer ele funcionar...
Tem como ajudar um cara burro mesmo a resolver os problemas, prometo que em troca, se eu entender e conseguir eu ajudo os outros hehehe
*desculpe o longo post, se alguem aceitar a ideia, pode me add no MSN pra me ajudar hehe:[Removido]
Aleexx2 29-08-2010, 02:33 AM Mano primeiro não é permitido duplos posts , nem postagem de endereços de e-mail , msn e afins , toda dúvida deve e será tratada dentro do fórum assim ajuda outros usuários com o mesmo problema.
Sobre seu W510 se o problema começou depois que tentou passar somente umas skins o problema é fácil de ser resolvido , no caso não precisaria nem uma flash completa , só uma flex , mesmo assim me diga qual as informações que aparece no modo flash ( boot )
Até...
Inkilino 29-08-2010, 03:28 PM Ta certo cara, desculpe ai...
O meu é o w510
Boot Loader
0C.50
SW Version
R452G_G_08.11.06R
ph sig err:
35:02:
E o problema apareceu assim mesmo, tentando trocar os skin do cel, ai deu esse problema e não consegui mais mexer nele...
guinho w.a 30-08-2010, 11:32 AM Ta certo cara, desculpe ai...
O meu é o w510
Boot Loader
0C.50
SW Version
R452G_G_08.11.06R
ph sig err:
35:02:
E o problema apareceu assim mesmo, tentando trocar os skin do cel, ai deu esse problema e não consegui mais mexer nele...
Sobre seus posts, você pode acompanhar ele através da opção de "Assinatura no Painel de Controle", ou simplesmente fazendo uma pesquisa:
http://www.motomodd.net/search.php?do=finduser&u=1&starteronly=1
Sobre seu erro, este erro é resultado de má atualização de Flash, não somente erro na instalação de Skins, creio que devido ao erro de Skin, você tenha tentado atualizar a Firmware dele com uma Flash incorreta, e com isso resultou nesse erro, para tentarmos restaurar ele, deveremos usar o RSD Lite 4.5.7, com a bateria ja carregada (Use um carregador universal para isso ou outro W510), envie esta Flash:
http://www.*******.com/get/S9bWNV94/Backup_Original_w510_Desbloque.html
Em em seguida esta Reflash:
http://www.***********.com/1912081979/W510_R452G_G_081104R_LP0024_www.motomodd.net_.rar
Inkilino 30-08-2010, 01:23 PM E ae chefe, eu cheguei a usar a busca, mas não achei postagens anteriores, mas eu jurava que ja tinha vindo aqui a anos atras qdo tive o primeiro problema...
e eh mesmo, eu acho que eu cheguei a instalar alguma coisa errada nesse tempo, vou tentar fazer isso que vc mandou, isso ai é tudo pelo flash&backup?
jr.hard 30-08-2010, 01:52 PM E ae chefe, eu cheguei a usar a busca, mas não achei postagens anteriores, mas eu jurava que ja tinha vindo aqui a anos atras qdo tive o primeiro problema...
e eh mesmo, eu acho que eu cheguei a instalar alguma coisa errada nesse tempo, vou tentar fazer isso que vc mandou, isso ai é tudo pelo flash&backup?
naum,
como o guinhow falou:
"deveremos usar o RSD Lite 4.5.7" :up:
encontrado na área d "softwares motorolas" aki no fórum.
Inkilino 30-08-2010, 05:18 PM Bah cara, tentei, achei ateh um tutorial do Guinho para mostrar como c mexe no programa, mas o primeiro flash la que ele pediu pra passar, eu baixei, descompactei mas qdo fui abrir pelo programa ele não reconheceu... :(
guinho w.a 31-08-2010, 12:07 PM Bah cara, tentei, achei ateh um tutorial do Guinho para mostrar como c mexe no programa, mas o primeiro flash la que ele pediu pra passar, eu baixei, descompactei mas qdo fui abrir pelo programa ele não reconheceu... :(
Qual a extenção da Flash?
Inkilino 31-08-2010, 12:08 PM Qual a extenção da Flash?
fb3
Aleexx2 31-08-2010, 02:56 PM Essa flash só pode ser passada pelo Flash & Backup.
Inkilino 31-08-2010, 03:40 PM Essa flash só pode ser passada pelo Flash & Backup.
pois eh, eu ia dizer isso, mas como eu não achei como editar e ja reclamaram de duplo post (que eu soh fiz por isso) eu nem falei nada.
Mas no Flash&Backup aparece uma msg de erro qdo eu carrego ele, como "invalid filename"
jr.hard 01-09-2010, 03:48 PM pois eh, eu ia dizer isso, mas como eu não achei como editar e ja reclamaram de duplo post (que eu soh fiz por isso) eu nem falei nada.
Mas no Flash&Backup aparece uma msg de erro qdo eu carrego ele, como "invalid filename"
tente em outro computador;)
Inkilino 01-09-2010, 04:38 PM tente em outro computador;)
deu a mesma coisa, sendo que eu baixei tudo agora no note, que tem o XP ao inves do 7
jr.hard 01-09-2010, 04:52 PM deu a mesma coisa, sendo que eu baixei tudo agora no note, que tem o XP ao inves do 7
realmente, ai complicou.
a resposta mais lógica agora, eh que este arquivo deva
estar corrompido.
Inkilino 01-09-2010, 04:55 PM Por isso que eu queria uma ajuda por MSN, não pra ajuda ficar soh pra mim e tals, mas pra alguem ia acompanhando o passo a passo e ver se resolvia isso, que eu to tentando a tempo, e vai ver pra noob que nem eu é complicado, ai depois eu me comprometia de contar aqui o que eu fiz para dar certo, na linguagem noob para o pessoal aproveitar (com os devidos creditos neh hehe)
Ja peço desculpas pelo duplo post, mas não acho o botão de editar e acho que tenho uma informação interessante e fica estranho esperar alguem postar para eu poder escrever denovo e ai ter uma demora maior, peço que um moderador que puder, junte os posts então...
seguinte, eu baixei de outros lugares outro flash(procurei flashs no google) pq esse estava dando problema, mas todos dão a mesma coisa, no RSD Lite não aparecem (pq são .fb3) e no F&B todos deram o problema que eu mencionei de "invalid filename", meu F&B é o 3.0.7
Aleexx2 02-09-2010, 02:05 AM Tente passar esta flash com o RSD LITE e com bateria completa é claro.
http://www.motomodd.net/1541-firmware-original-w510-idioma-portugues-r452g_g_08-11-05r.html
Inkilino 02-09-2010, 02:41 AM Tente passar esta flash com o RSD LITE e com bateria completa é claro.
http://www.motomodd.net/1541-firmware-original-w510-idioma-portugues-r452g_g_08-11-05r.html
véi, passei isso e meu cel parece que saiu do estado vegetativo que tava, porém, agora aparece um treco na tela dele (qdo ligo) pedindo tipo uma senha, em um idioma la das bandas arabes, russa, sei la, umas letras mto estranha:Tapa:
guinho w.a 02-09-2010, 11:48 AM pois eh, eu ia dizer isso, mas como eu não achei como editar e ja reclamaram de duplo post (que eu soh fiz por isso) eu nem falei nada.
Desculpe, a Flash parecia ser em .SHX ou .SBF, extenções .FB3 devem ser enviadas pelo Flash&Backup 3 como restauração de backup, não como Flash.
Extenção .FB3 pode ser extraída também pelo Winrar se não me engano, em seguida após descompilar (extrair) as SMG, basta compilar novamente em .SHX pelo Flash&backup 3 no editor de firmware substituindo os valores de uma firmware qualquer que seja para W510.
Por isso que eu queria uma ajuda por MSN, não pra ajuda ficar soh pra mim e tals, mas pra alguem ia acompanhando o passo a passo e ver se resolvia isso, que eu to tentando a tempo, e vai ver pra noob que nem eu é complicado, ai depois eu me comprometia de contar aqui o que eu fiz para dar certo, na linguagem noob para o pessoal aproveitar (com os devidos creditos neh hehe)
Ja peço desculpas pelo duplo post, mas não acho o botão de editar e acho que tenho uma informação interessante e fica estranho esperar alguem postar para eu poder escrever denovo e ai ter uma demora maior, peço que um moderador que puder, junte os posts então...
seguinte, eu baixei de outros lugares outro flash(procurei flashs no google) pq esse estava dando problema, mas todos dão a mesma coisa, no RSD Lite não aparecem (pq são .fb3) e no F&B todos deram o problema que eu mencionei de "invalid filename", meu F&B é o 3.0.7
Aqui no forum temos várias, mas nem todas podem resolver este seu problema de erro. ;)
Sobre a edição de Posts, para um bom uso do mesmo a ferramenta de edição de posts esta disponível somente de cargo VIP para cima.
véi, passei isso e meu cel parece que saiu do estado vegetativo que tava, porém, agora aparece um treco na tela dele (qdo ligo) pedindo tipo uma senha, em um idioma la das bandas arabes, russa, sei la, umas letras mto estranha:Tapa:
Sobre o idioma, passe esta LP pelo Flash&backup que irá resolver:
http://www.motomodd.net/1728-w510-r452g_lp0003_us-english-canadian-french-american-spanish-brazilian-portugues.html
Após enviar, nos informe qual o tipo de código que ele pede.
Inkilino 02-09-2010, 01:23 PM Desculpe, a Flash parecia ser em .SHX ou .SBF, extenções .FB3 devem ser enviadas pelo Flash&Backup 3 como restauração de backup, não como Flash.
Extenção .FB3 pode ser extraída também pelo Winrar se não me engano, em seguida após descompilar (extrair) as SMG, basta compilar novamente em .SHX pelo Flash&backup 3 no editor de firmware substituindo os valores de uma firmware qualquer que seja para W510.
Aqui no forum temos várias, mas nem todas podem resolver este seu problema de erro. ;)
Sobre a edição de Posts, para um bom uso do mesmo a ferramenta de edição de posts esta disponível somente de cargo VIP para cima.
Sobre o idioma, passe esta LP pelo Flash&backup que irá resolver:
http://www.motomodd.net/1728-w510-r452g_lp0003_us-english-canadian-french-american-spanish-brazilian-portugues.html
Após enviar, nos informe qual o tipo de código que ele pede.
valeu por essa flash ai, mas agora o abobado aqui tem mais um problema, pq eu lembrei daquelas senhas de cel, tipo 12345, ou 00000 e tentei, e agora tranquei o cel pq não eram essas senhas >:<, agora ta no "contate service provider" :Tapa:
Aleexx2 02-09-2010, 02:00 PM Bom então ele pedia código subsídio , como no tópico da flash que eu te mandei dizia ser desbloqueada achei obvio que não bloquearia mais de fato bloqueou , pra desbloquear somente por código , ou se você tiver seu backup antes das modificações , a tela de "contate service provider" some após deixar o celular parado nessa tela por alguns minutos , logo em seguida ele irá pedir o código novamente.
Inkilino 02-09-2010, 02:02 PM Poutz, eu não tenho backup pq estou a tantos anos sem esse celular que nem me preocupei em fazer o backup, só queria que ele voltasse a funcionar...
Inkilino 02-09-2010, 02:06 PM Na real achei um backup no outro pc, mas agora com o cel trancado ele não esta sendo reconhecido no programa F&B:Tapa:
jr.hard 02-09-2010, 03:45 PM Na real achei um backup no outro pc, mas agora com o cel trancado ele não esta sendo reconhecido no programa F&B:Tapa:
está com a bateria carregada?
caso sim, e seu pc naum o reconheça de jeito nenhum
talvez terá que fazer test point.
pesquise sobre esse assunto aki no fórum
que temos um tuto do guinhow ensinando como se faz isso.
terá que abrir o seu cel.
mas isso somente em ultimo caso,
apenas se o seu pc naum reconhecer ele nem a pau, entendeu?:up:
Inkilino 02-09-2010, 03:47 PM Eh que eh f*** que tipo, eu posto o que acontece, ai testo outras coisas e da certo, mas não da pra editar, pesquisei sobre vip mas naum sei como faz pra ser...enfim.
O F&b não reconheceu aqui no pc, mas no note reconheceu (onde eu tenho o XP), eu ia fazer o backup dai, mas no final consegui fazer voltar o lance la de digitar a senha, então na duvida se deveria fazer o backup denovo resolvi esperar resposta aqui pra postar, o cel ta naqla q eu falei antes, ta pedindo a tal senha
jr.hard 02-09-2010, 04:02 PM Eh que eh f*** que tipo, eu posto o que acontece, ai testo outras coisas e da certo, mas não da pra editar, pesquisei sobre vip mas naum sei como faz pra ser...enfim.
O F&b não reconheceu aqui no pc, mas no note reconheceu (onde eu tenho o XP), eu ia fazer o backup dai, mas no final consegui fazer voltar o lance la de digitar a senha, então na duvida se deveria fazer o backup denovo resolvi esperar resposta aqui pra postar, o cel ta naqla q eu falei antes, ta pedindo a tal senha
amigo eh seguinte:
para editar seus posts eh necessário ser membro VIP.
para ser membro VIP vc deveria estar mais ativo no fórum
com novidades e soluções pra galerinha ae.
no caso vc ainda eh novato, ta meio difícil de vc querer ser logo membro VIP. deverá participar mais no nosso fórum.
enfim...
voltando ao seu problema, realmente, eh aconselhável utilizar windows XP
para a instalação dos programas de flash e alterações de sofware.
bem,
aconselho fazer um novo backup dele assim mesmo,
so pra garantir entende? caso de alguma coisa errado nué, pode piorar.
depois, (sempre com a bateria totalmente carregada)
se o seu outro backup eh realmente do seu cel
e está pronto para ser instalado,
pode mandar ver.
"utilize windows xp"
:up:
Inkilino 02-09-2010, 06:37 PM Tentei e não rolou, no PC (que eu tenho o win 7) o Flash&Backup não reconhece o cel, mas se eu for em backup ele acha o arquivo, ja no note, com XP ele reconhece o w510 mas ai não reconhece esse backup 9que eu copiei com pen drive, passei por email, etc pra ver se não tava dando problema nisso)
Tentei então fazer o backup como se fosse passar um flash, ai reconheceu mas no final deu um erro, apareceu no cel escrito error 1337 e um outro treco que eu não consegui anotar AE11 ou algo do tipo. E no final das contas continua tudo na mesma, pedindo aquela codigo (que na real o telefone esta bloqueado e pede para eu contactar serviço mas depois de um tempo libera denovo para tentar a tal senha)
não sei se ainda há o que fazer, mas é f** que agora a unica assistencia que tinha aqui na cidade fechou :(
guinho w.a 03-09-2010, 11:16 AM valeu por essa flash ai, mas agora o abobado aqui tem mais um problema, pq eu lembrei daquelas senhas de cel, tipo 12345, ou 00000 e tentei, e agora tranquei o cel pq não eram essas senhas >:<, agora ta no "contate service provider" :Tapa:
Isso é código de subsídio, vamos tentar restaurar seu backup, caso não consiga, poderá tentar solicitar o código na Anatel através deste tópico:
http://www.motomodd.net/7286-tutorial-z6-desbloquear-z6-outra-operadora.html
está com a bateria carregada?
caso sim, e seu pc naum o reconheça de jeito nenhum
talvez terá que fazer test point.
pesquise sobre esse assunto aki no fórum
que temos um tuto do guinhow ensinando como se faz isso.
terá que abrir o seu cel.
mas isso somente em ultimo caso,
apenas se o seu pc naum reconhecer ele nem a pau, entendeu?:up:
Não ha necessidade de fazer Test Point maninho, o celular dele esta ligando normalmente, isso pode ser apenas problemas na instalação de drivers, ou devido ao PC dele ser Windows 7, recomendamos OS até XP SP3.
Na real achei um backup no outro pc, mas agora com o cel trancado ele não esta sendo reconhecido no programa F&B:Tapa:
Tentei e não rolou, no PC (que eu tenho o win 7) o Flash&Backup não reconhece o cel, mas se eu for em backup ele acha o arquivo, ja no note, com XP ele reconhece o w510 mas ai não reconhece esse backup 9que eu copiei com pen drive, passei por email, etc pra ver se não tava dando problema nisso)
Tentei então fazer o backup como se fosse passar um flash, ai reconheceu mas no final deu um erro, apareceu no cel escrito error 1337 e um outro treco que eu não consegui anotar AE11 ou algo do tipo. E no final das contas continua tudo na mesma, pedindo aquela codigo (que na real o telefone esta bloqueado e pede para eu contactar serviço mas depois de um tempo libera denovo para tentar a tal senha)
não sei se ainda há o que fazer, mas é f** que agora a unica assistencia que tinha aqui na cidade fechou :(
Qual a extenção do backup encontrado? Esta tentando restaurar ele no seu PC que tem Windows XP?
Inkilino 03-09-2010, 01:24 PM Eu estou tentando tudo no XP, eu cheguei a tentar fazer um backup no PC mesmo (que tem o win 7), mas depois dessa confusão o FlaSh&Back não reconhece o meu cel, tentei passar o arquivo para o note (que eu tenho XP), mas ai o programa não reconhecia o Backup (extemsão .fb3)
tentei dai ao inves de puxar por Backup, tentar passar ele como c fosse flash, deu um erro (com o numero 1337) e no final não deu em nada, continua o cel agora mostrando sinal de vida mas com esse código ai...(que aparece que esta travado o cel pq eu ja tentei umas snhas, mas esperando um poko ele pede o codigo de novo)
jr.hard 03-09-2010, 02:36 PM Eu estou tentando tudo no XP, eu cheguei a tentar fazer um backup no PC mesmo (que tem o win 7), mas depois dessa confusão o FlaSh&Back não reconhece o meu cel, tentei passar o arquivo para o note (que eu tenho XP), mas ai o programa não reconhecia o Backup (extemsão .fb3)
tentei dai ao inves de puxar por Backup, tentar passar ele como c fosse flash, deu um erro (com o numero 1337) e no final não deu em nada, continua o cel agora mostrando sinal de vida mas com esse código ai...(que aparece que esta travado o cel pq eu ja tentei umas snhas, mas esperando um poko ele pede o codigo de novo)
fala maninho.
olha, eu pesquisei por ai
e encontrei esse backup: BACKUP ORIGINAL (http://www.*******.com/file/54656928/e5bb4a8c/Backup_Original_w510_Desbloqueado_R452G_G_081105R. html?s=1)
para seu modelo, W510.
naum baixei,
mas imagino que esteja no formato .shx
caso esteja nesse formato, poderá
enviá-lo para seu aparelho pelo RSD Lite 4.5.7 mesmo. ok:up:
Inkilino 03-09-2010, 03:18 PM Tentei, esta como arquivo fb3 tbm e não consegui passar como backup, se eu puxar como backup o FB não reconhece, e se puxar como Flash ele da o invalid filename... ta complicado :( (isso tudo no XP)
Ivonei Farias 04-09-2010, 05:32 PM Tenta fazer então o flasheio com o MSTool 8r e post se deu certo, siga esse pequeno tuto vlw !!! :D
Abra o programa, deve selecionar o modelo que deseja flashear... como mostra as imagens:
http://www.motoevolution.net/paule213/Imagenes/manual7/juanhiss1.png
http://www.motoevolution.net/paule213/Imagenes/manual7/juanhiss2.png
Logo depois de selecionado o modelo clique em "Selected Files"
e selecione a MP que deseja flashear... Deve selecionar a extenção SHX
http://www.motoevolution.net/paule213/Imagenes/manual7/juanhiss3.png
http://www.motoevolution.net/paule213/Imagenes/manual7/juanhiss4.png
Logo depois disto vc tera que selecionar o que deseja flashear. Para os que tem poucos coonhecimentos recomendo selecionar tudo para nao ter problema de erro
http://www.motoevolution.net/paule213/Imagenes/manual7/juanhiss5.png
Uma vez selecionado tudo conect o celular em modo flash e aperte a tecla flash e espere que termine o processo
http://www.motoevolution.net/paule213/Imagenes/manual7/juanhiss6.png
jr.hard 04-09-2010, 08:27 PM Tenta fazer então o flasheio com o MSTool 8r e post se deu certo, siga esse pequeno tuto vlw !!! :D
cara, tuto perfeito.:D
Inkilino 05-09-2010, 06:24 PM Baixei, pesquisei sobre os trojan (que ja vi que uma gurizada incomodou com isso) e vi que não era nada e tals, continuei instalando, mas ele não tem na lista o W510.
Mas esses flashs que ele passa não é do mesmo tipo de arquivo do RSD Lite? Pq ai pode ser por esse programa ai que eu tbm ja tenho,o problema eh q eu naum to conseguindo passar os fb3 que o programa não ta permitindo (principalmente os backup)
guinho w.a 06-09-2010, 04:27 PM Baixei, pesquisei sobre os trojan (que ja vi que uma gurizada incomodou com isso) e vi que não era nada e tals, continuei instalando, mas ele não tem na lista o W510.
Mas esses flashs que ele passa não é do mesmo tipo de arquivo do RSD Lite? Pq ai pode ser por esse programa ai que eu tbm ja tenho,o problema eh q eu naum to conseguindo passar os fb3 que o programa não ta permitindo (principalmente os backup)
Maninho, como ja indiquei no forum, firmwares em .fb3 devem ser colocadas na pasta de backup para restauração, caso contrário não vai.
Olha, faça o seguinte, crei um novo backup mesmo com ele ruim no formato .fb3, após terminar o backup, o mesmo deverá estar disponível no diretório:
Disco Local / Arquivos de Programas / Motorola Tools / Flash&backup / Backups.
Deverá estar ali seu backup nomeado por hora e data (Ao contrário devido a ser em inglês), mais ou menos assim:
2010_1622_08.fb3
Pegue o backup que você baixou, ou o seu antigo, e renomeie por este mesmo nome do seu backup recente (Dependendo da configuração do seu PC deverá respeitar o ponto (.), exemplo: novo_nome.fb3, em seguida, substitua o novo pela antiga, agora abra o Flash&backup 3, use a opção de restauração de backup, e escolha este backup criado, isso deverá resolver.
Caso não funcione, deverá seguir a outra dica que ja postei aqui no forum, sobre descompilamento e compilamento de SMG, postada aqui mesmo veja:
http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-motorola-flash-backup-76.html#post51738
Inkilino 06-09-2010, 05:50 PM Na real de tanto tentar eu estou perdido de tantos backups e flashs que eu ja baixei, os backup eu imaginei antes que tinha que estar na pasta correspondente do FB3, e ja fiz com eles la, inclusive agora deletei tudo e baixei de novo aqles que tu tinha me recomendado, troquei o nome e nada... não aparece como backup...
Acho que vou ter mesmo que investir uma grana em um cel novo...
guinho w.a 08-09-2010, 11:54 AM Na real de tanto tentar eu estou perdido de tantos backups e flashs que eu ja baixei, os backup eu imaginei antes que tinha que estar na pasta correspondente do FB3, e ja fiz com eles la, inclusive agora deletei tudo e baixei de novo aqles que tu tinha me recomendado, troquei o nome e nada... não aparece como backup...
Acho que vou ter mesmo que investir uma grana em um cel novo...
E sobre a dica das SMGs?
bryancaique 06-11-2010, 11:42 PM Eu possuo um motorola e398 e tenho a informação q o software dele tá queimado :(
Precisava saber se vc tem alguma solução pra isso pois o reparo dele irá custar caro pracaramba e num teria certeza de estado.
Vlw desde já agradeço >:D:up:
guinho w.a 07-11-2010, 10:21 AM Eu possuo um motorola e398 e tenho a informação q o software dele tá queimado :(
Precisava saber se vc tem alguma solução pra isso pois o reparo dele irá custar caro pracaramba e num teria certeza de estado.
Vlw desde já agradeço >:D:up:
Amigo, este tópico é para criação de backup, não restauração do E398, na área de E398, ensinamos a restaurar o mesmo, por favor use a pesquisa antes de postar e respeite as regras do forum.
juan_hercules.a 17-11-2010, 03:05 PM guinho como faço para registrar o flash e backup 3 naum da mais para entar nele?
jr.hard 17-11-2010, 03:39 PM guinho como faço para registrar o flash e backup 3 naum da mais para entar nele?
pois é eu naum tenho o serial e msm que tivesse não poderia
dizer aqui..
mas enfim, quer uma dica (como eu faço)
baixe novamente o programa aqui no fórum,
depois instale novamente no seu PC,
depois vá em Meu Computador>Disco Local>Arquivos de Programas
e copie a pasta já instalada para um pen-drive ou pro seu cartão de memória (pra qualquer dispositivo de armazenamento móvel)
e deixe lá,
daí quando o flash & backup expirar no seu PC vc vai no arquivos de programa, apaga a pasta do flash & backup atual e depois volte lá no pen-drive e copie novamente a pasta pro seu PC.
o PC interpreta como se vc estivesse instalado para test novamente, hehe.
mas espera o guinhow ae pra te dizer melhor:up:
juan_hercules.a 17-11-2010, 04:43 PM naum pegou de forma alguma..... mas obrigado pela atençao! mas eu tava precisando mesmo...
jr.hard 17-11-2010, 05:22 PM naum pegou de forma alguma..... mas obrigado pela atençao! mas eu tava precisando mesmo...
como assim amigo naum pegou?:(
eu disse pra apagar a pasta do flash & backup da pasta "Arquivos de Programas" do seu PC..
se naum apagar quando for instalar o PC naum vai adicionar novos dados (pois já existem..)
apague a pasta completa (do flash & backup) e depois reinicie o PC..
baixe novamente o programa e instale ele, depois copie para o pendrive... (o resto c já sabe)
de qualquer forma, se não pegar mesmo (o que é difícil)
altere a data do seu PC para uns 20 dias atrás, reinicie o mesmo e veja se funfa:up:
guinho w.a 18-11-2010, 10:13 AM naum pegou de forma alguma..... mas obrigado pela atençao! mas eu tava precisando mesmo...
Ou então pesquise no Google serial Flash&Backup 3.
Cid Zanetti 18-11-2010, 11:10 AM Primeiro quero parabenizá-lo pelo apoio aos que carecem de informação!
Guinho, eu ganhei um Motorola V3m aquele que vem sem o chip, segundo o meu amigo o aparelho já veio sem o software da operadora, quando ligo ele aparece uma tela branca com caracteres tipo o "dos" dos computadores. Você poderia me ensinar passo passo se possível como instalar o software novamente?
Obrigado.
Zanetti
Guinho que parabeniza-lo pela a sua ajuda aos menos experientes!
Eu ganhei um V3m novinho que nunca foi usado, só que o meu amigo que me doou o aparelho disse que ele já veio sem o software interno dele da VIVO e aparece aquela telinha branca como se fosse o DOS dos computadores, como que eu faço para instalar este software para que eu possa usa-lo? O meu e-mail é
Desde já obrigado!
Zanetti
ziulshot 22-11-2010, 08:44 AM demora muito tempo pra fazer esse backup?
Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.
Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo
Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=402
Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=35&highlight=drivers
Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=35&highlight=drivers
O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado
OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!
http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)
Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...
Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...
Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..
ATENÇÂO!!!
Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..
Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!
Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.
Restaurando um Backup
Para restaurar o backup o processo é simples:
Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado
LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!
E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar
ABraços
Não estou conseguindo fazer o backup, meu flash&backup 3.7 reconhece meu motorola k1 normalmente, dai eu mando ler dados pra fazer o backup e passa mais ou menos 1 minuto e para e quando vou na pasta que teria que estar no backup não tem nenhum arquivo, oq pode ser?
tipow, quando para ao mesmo tempo eu percebi que o flashbackup não esta mais reconhecendo o celular
Aleexx2 22-11-2010, 08:17 PM Cara não faça duplos , triplos posts , ja é a 4° vez que tenho que unir seu post na próxima vou suspender sua conta , qual sistema operacional do seu PC ? e qual o erro ao fazer o backup ? se possível cole o log do processo aqui.
ziulshot 22-11-2010, 08:59 PM malz, fiz isso pq não consegui editar o post
tipow não da nenhum erro sab, eu connecto o cel no pc pelo cabo usb, dai o flashbackup reconhece ele normalmente, ai eu escolho o modelo do celular faço os trem tudo certim dai quando eu mando ler dados, passa algum tempo tipow uns 40 segundos e eu observo que o celular não esta mais reconhecido pelo programa, dai o processo aparece que ja foi finalizado e quando vou ver a pasta não ha nenhum arquivo.
guinho w.a 23-11-2010, 09:01 AM Primeiro quero parabenizá-lo pelo apoio aos que carecem de informação!
Guinho, eu ganhei um Motorola V3m aquele que vem sem o chip, segundo o meu amigo o aparelho já veio sem o software da operadora, quando ligo ele aparece uma tela branca com caracteres tipo o "dos" dos computadores. Você poderia me ensinar passo passo se possível como instalar o software novamente?
Obrigado.
Zanetti
Guinho que parabeniza-lo pela a sua ajuda aos menos experientes!
Eu ganhei um V3m novinho que nunca foi usado, só que o meu amigo que me doou o aparelho disse que ele já veio sem o software interno dele da VIVO e aparece aquela telinha branca como se fosse o DOS dos computadores, como que eu faço para instalar este software para que eu possa usa-lo? O meu e-mail é
Desde já obrigado!
Zanetti
Obrigado pelo carinho amigo, não era para ele vir assim, mas se quiser fazer a atualização de Software, recomendo ler primeiro estes tópicos:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia.html)
Tem um problema, devido a ele ser CDMA, deverá ser feita a programação para sua nova rede que opere em CDMA, no caso do Brasil a VIVO CDMA, seu celular ficará como pós pago, para isso deverá ir numa loja da VIVO para eles habilitarem o serviço, pois se fizer a atualização sem as configurações da VIVO não poderá fazer ligações nem receber o mesmo em seu celular.
demora muito tempo pra fazer esse backup?
Não estou conseguindo fazer o backup, meu flash&backup 3.7 reconhece meu motorola k1 normalmente, dai eu mando ler dados pra fazer o backup e passa mais ou menos 1 minuto e para e quando vou na pasta que teria que estar no backup não tem nenhum arquivo, oq pode ser?
tipow, quando para ao mesmo tempo eu percebi que o flashbackup não esta mais reconhecendo o celular
malz, fiz isso pq não consegui editar o post
tipow não da nenhum erro sab, eu connecto o cel no pc pelo cabo usb, dai o flashbackup reconhece ele normalmente, ai eu escolho o modelo do celular faço os trem tudo certim dai quando eu mando ler dados, passa algum tempo tipow uns 40 segundos e eu observo que o celular não esta mais reconhecido pelo programa, dai o processo aparece que ja foi finalizado e quando vou ver a pasta não ha nenhum arquivo.
Esta selecionando o modelo correto? Esta com a bateria 100% carregada? Esta usando a versão executável dos drivers P2k, verifique estes e tente novamente.
ziulshot 24-11-2010, 06:29 AM Sim guinho, tudo isto que vc falou esta correto e nada.
guinho w.a 24-11-2010, 11:14 AM Sim guinho, tudo isto que vc falou esta correto e nada.
Mas você leu a parte que eu falo da programação?
4D£M!R 27-11-2010, 06:12 PM opa.....o programa não tem o modelo Z6......como faço pra ele reconhecer?
Vlws...
guinho w.a 28-11-2010, 05:39 PM opa.....o programa não tem o modelo Z6......como faço pra ele reconhecer?
Vlws...
Basta habilitar seu modelo no Flash&Backup 3 seguindo este tópico:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-loaders-flash-and-backup.html
Inkilino 01-12-2010, 01:16 AM E ae galera, bom, eu ja tive aqui a 2 anos tentando arrumar o cel, não consegui, voltei esse ano a pouco e não consegui (fiz de tudo como pode-se ver nas msgs anteriores) e nada.
Ai hj fui ligar o cel para ver o boot e SW, e o celular ligou "normal", quer dizer, normal não, agora ele liga, mas tem pouquissimas opções, nada do que tinha antes, tem as duas opções dos botões de menu (aqueles q aparecem um em cada canto inferior da tela) que ficou assim, o da esquerda vai pra agenda, da direita para mensagens
e na tela ficam 4 opções que se move com os botões tipo direcional do cel, onde tem a camera (foto) acima, abaixo as ligações recentes, a direita o toque e esquerda o menu claro, soh que o menu claro só tem 7 opções, não consigo acessar as configurações do telefone mesmo (ateh para ajustar o idioma para portugues, que esta em ingles) e nada...
nisso alguem pode me ajudar?
Ops, desculpe denovo mas... naum posso editar... o burro aqui esqueceu que eh no botão central que tem mais opções, consegui mexer em qse tudo, só que o celular esta em ingles, me ajudem ai a colocar em portugues... flw
guinho w.a 01-12-2010, 09:24 AM E ae galera, bom, eu ja tive aqui a 2 anos tentando arrumar o cel, não consegui, voltei esse ano a pouco e não consegui (fiz de tudo como pode-se ver nas msgs anteriores) e nada.
Ai hj fui ligar o cel para ver o boot e SW, e o celular ligou "normal", quer dizer, normal não, agora ele liga, mas tem pouquissimas opções, nada do que tinha antes, tem as duas opções dos botões de menu (aqueles q aparecem um em cada canto inferior da tela) que ficou assim, o da esquerda vai pra agenda, da direita para mensagens
e na tela ficam 4 opções que se move com os botões tipo direcional do cel, onde tem a camera (foto) acima, abaixo as ligações recentes, a direita o toque e esquerda o menu claro, soh que o menu claro só tem 7 opções, não consigo acessar as configurações do telefone mesmo (ateh para ajustar o idioma para portugues, que esta em ingles) e nada...
nisso alguem pode me ajudar?
Ops, desculpe denovo mas... naum posso editar... o burro aqui esqueceu que eh no botão central que tem mais opções, consegui mexer em qse tudo, só que o celular esta em ingles, me ajudem ai a colocar em portugues... flw
Qual sua atual versão de SW e boot loader? Ja tentou passar uma nova firmware da mesma versão que a sua?
Inkilino 01-12-2010, 01:07 PM Ah esquece Guinho, eu sou mto ansioso com o treco, ai eu comento algo e vou mexendo no cel, e acontece coisa nova e eu não quero ficar postando e postando (pq naum eh certo) e como não da pra editar eu nem falei mais.
Eu estava desacostumado com o cel, consegui passar para portugues, os icones estão diferentes do normal, mas nem ligo para isso. Só que depois que eu postei aqui pq tava funcionando (e eu tava todo bobo aqui huahua) eu vi que o cel continua com problema
ele liga e aparentemente funciona normal, mas quando eu fecho o flip com ele ligado, ele volta a ficar com a tela "toda branca", na real fica branca com uns riscos horizontais, parece até um código de barras
Ivonei Farias 01-12-2010, 07:46 PM Ah esquece Guinho, eu sou mto ansioso com o treco, ai eu comento algo e vou mexendo no cel, e acontece coisa nova e eu não quero ficar postando e postando (pq naum eh certo) e como não da pra editar eu nem falei mais.
Eu estava desacostumado com o cel, consegui passar para portugues, os icones estão diferentes do normal, mas nem ligo para isso. Só que depois que eu postei aqui pq tava funcionando (e eu tava todo bobo aqui huahua) eu vi que o cel continua com problema
ele liga e aparentemente funciona normal, mas quando eu fecho o flip com ele ligado, ele volta a ficar com a tela "toda branca", na real fica branca com uns riscos horizontais, parece até um código de barras
Essa tela branca com riscos horizontais é problema no FW, meu K1 acontecia a msm coisa e só corrigiu depois de uma atualização.
Inkilino 01-12-2010, 09:46 PM E o que é FW? E o que eu posso fazer?
guinho w.a 07-12-2010, 12:34 PM E o que é FW? E o que eu posso fazer?
FW é o mesmo que Firmware ou Flash, é o Software do seu celular, um OS, como se fosse um sistema operacional, mais detalhes aqui:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia.html)
Inkilino 07-12-2010, 01:44 PM Ta, obrigado guinho, ja tinha visto o topico em questão, vou procurar por ai onde achar essa FW e como instalar ela...
jr.hard 07-12-2010, 03:08 PM Ta, obrigado guinho, ja tinha visto o topico em questão, vou procurar por ai onde achar essa FW e como instalar ela...
é bem fácil..
depois que vc ler bem vc vai conseguir:up:
Inkilino 07-12-2010, 03:41 PM Eh sério, eu li tudo já, nao foi falta de leitura, é falta de QI no maximo huahua, eu ja tentei um monte de coisa no cel, ja to confuso até, mas eu vou tentar, hj terminam minhas provas na facul, ai da um tempo tranquilo para eu tentar reverter essa situação
guinho w.a 07-12-2010, 07:00 PM Vou lhe ajudar, como leu o tópico saberá do que estou falando, ligue - o em modo Flash e me informe sua versão de SW e boot loader.
Inkilino 07-12-2010, 09:35 PM Guinho, eu ja passei aqui no forum várias vezes, eh que eu sou azarado mesmo, ja postei esses dados, tu ja me ajudou com isso mas acabei não conseguindo (que eu falei das flashs que não conseguia passar com o F&B e o outro programa q eu esqci o nome), acabei de chegar da tal prova q eu falei, agora tenho tempo para pesquisar isso hehe, valeu guinho...
mas para constar
O meu é o w510
Boot Loader
0C.50
SW Version
R452G_G_08.11.06R
como eu disse, liguei agora e consegui "acessar" ao telefone, ver os menus e tudo mais, ja consegui ateh traduzir (encontrei onde era) mas qdo eu fecho o flip a tela as vezes permanece branca com umas listras verticais parecendo um codigo de barras
|
|