Vizualizar Versão Completa : Dúvidas sobre MPs, backups e CGs em W5


p3dro_n3to
15-04-2009, 11:02 PM
Olá pessoal! Tenho algumas dúvidas sobre como instalar Monster Packs no meu W5. Se puderem ajudar, serei grato por isso! Então vamos lá: instalei o drivers de maneira correta, fiz backup pelo F&B 3.0.7 em .shx, tudo certinho como explicado aqui nos tutoriais que eu passei o dia lendo. Agora que já tenho meu backup, surgiu a dúvida na hora de passar o MP p/ o cel. O boot loader do meu cel. é 0C.A1 e o SW é R452GL8_G_08.00. 06R. O SW da MP que eu quero instalar é R452GL8_G_08.00. 05R, então quando eu for passá-la p o cel pelo F&B eu deveria deixar o CG1 (Firmware) desmarcado? Se eu deixar essa opção marcada, meu SW passará p/ uma versão anterior (final 05R)? Quais opções (CG1, CG2 etc.) eu devo deixar marcadas? E se eu deixar todas as opções marcadas, o meu backup vai “conseguir” fazer o firmware voltar à versão original (final 06R) tranquilamente? Desde já, obrigado pela atenção.

jho_wev W510
16-04-2009, 02:49 PM
Ola amigo é melhor voce procurar uma mp compativel com a sua versao ;) porque livra futuros problemas:)

guinho w.a
16-04-2009, 06:23 PM
Olá pessoal! Tenho algumas dúvidas sobre como instalar Monster Packs no meu W5. Se puderem ajudar, serei grato por isso! Então vamos lá: instalei o drivers de maneira correta, fiz backup pelo F&B 3.0.7 em .shx, tudo certinho como explicado aqui nos tutoriais que eu passei o dia lendo. Agora que já tenho meu backup, surgiu a dúvida na hora de passar o MP p/ o cel. O boot loader do meu cel. é 0C.A1 e o SW é R452GL8_G_08.00. 06R. O SW da MP que eu quero instalar é R452GL8_G_08.00. 05R, então quando eu for passá-la p o cel pelo F&B eu deveria deixar o CG1 (Firmware) desmarcado? Se eu deixar essa opção marcada, meu SW passará p/ uma versão anterior (final 05R)? Quais opções (CG1, CG2 etc.) eu devo deixar marcadas? E se eu deixar todas as opções marcadas, o meu backup vai “conseguir” fazer o firmware voltar à versão original (final 06R) tranquilamente? Desde já, obrigado pela atenção.
A CG responsável por alterar o final da firmware é a CG2.

E a MP que você quer passar na SW esta correta, mas é do mesmo boot loader?


Até..

p3dro_n3to
16-04-2009, 07:17 PM
Oi guinho blz? O boot loader está correto, ambos são 0C.A1. (o do cel e a MP). Eles devem ser o mesmo neh? Agora minha dúvida é a seguinte: se eu passar a MP com final 05R no meu cel, que tem final 06R, ficará o final 05R certo? Então no F&B eu posso deixar todas as CGs da MP marcadas? Ou eu devo marcar algumas CGs e outras não?
Outra coisa, se por acaso a MP que eu passei p/ o cel der pau e eu restaurar meu backup, o SW voltará a ter o final 06R neh?
Desculpe a profusão de perguntas, mas quero ter certeza de quais passos tomar.
Abraços.

guinho w.a
17-04-2009, 12:40 PM
Oi guinho blz? O boot loader está correto, ambos são 0C.A1. (o do cel e a MP). Eles devem ser o mesmo neh? Agora minha dúvida é a seguinte: se eu passar a MP com final 05R no meu cel, que tem final 06R, ficará o final 05R certo? Então no F&B eu posso deixar todas as CGs da MP marcadas? Ou eu devo marcar algumas CGs e outras não?
Outra coisa, se por acaso a MP que eu passei p/ o cel der pau e eu restaurar meu backup, o SW voltará a ter o final 06R neh?
Desculpe a profusão de perguntas, mas quero ter certeza de quais passos tomar.
Abraços.
Ola amigo..

Com seu celular com final 05R ao passar uma MP com final 06R, ele passará a ter este final 06R, a não ser que você não passe a CG2 da MP.


Com um backup válido, com todas as CGs marcadas e formato SHX, modelo corretamente selecionado, caso de algum erro, poderá voltar seu backup sem problemas, desde de que tenha a bateria com carga para aceitar o processo.


Ao passar uma MP com final 06R, se seu backup for 05R, ao restaurar o backup voltará a ter o final 05R, isso se o backup feito incluiu a CG2 (Flex).

O code grupo responsável pela a alteração no final de sua Firmware é a Flex (CG2).

O que marcar nas CG ao enviar a MP?
Isso ficará a sua escolha e necessidade de o que alterar em seu aparelho.


Mas nunca mande as seguintes CGs separadas:

- CG1
- CG3
- CG15


Essas acima sempre devem ser passadas juntas, pois contém informações de Firmwares, DSP, e Assinatura digital (RSA).



Até..

p3dro_n3to
17-04-2009, 01:57 PM
Valeu guinho! Vc esclareceu minhas dúvidas! Agora que estou seguro do que fazer, já posso passar a MP p/ o cel. Andei pesquisando um pouco e vi que a xMusic é segura e não tem tantos bugs. Vc recomendaria alguma outra MP bacana e que seja estável no rokr W5?

guinho w.a
17-04-2009, 02:06 PM
Valeu guinho! Vc esclareceu minhas dúvidas! Agora que estou seguro do que fazer, já posso passar a MP p/ o cel. Andei pesquisando um pouco e vi que a xMusic é segura e não tem tantos bugs. Vc recomendaria alguma outra MP bacana e que seja estável no rokr W5?
Infelizmente não posso lhe indicar nenhuma..
No momento estou somente com um A1200, V3r, e V3i.

O W5 que estou aqui ainda tenho que trocar a placa dele.

Até..

p3dro_n3to
17-04-2009, 10:12 PM
Passei a MP e deu tudo certo! Instalei a xMusic! O único incoveniente até agora foi ter que procurar minha rede manualmente, mas tah td certo. Ah, estou com um probleminha com uns certificados java. Qnd eu vou ouvir um MP3, por exemplo, o celular pede permissão p/ ler cada música. Se eu vou mudar de uma música p/ outra, aparece a opção "Ler dados pessoais? Sim, perguntar sempre / Não, perguntar depois / Não, nunca dar acesso" mas e a opção "Sim, sempre dar acesso"? Não tem! Vi que teve um usuário aqui do fórum (edpertille), q conseguiu extrair os certificados de uma outra MP que resolveu esse problema. Ele só substituiu os certificados, aew essa coisa chata de ter quer permitir acesso todas as vezes sumiu. Mandei uma msg p/ ele pedindo esses certificados, espero que ele me ajude. Guinho, vlw aew por me ajudar. Brigadão mesmo! :D

guinho w.a
18-04-2009, 01:24 PM
Passei a MP e deu tudo certo! Instalei a xMusic! O único incoveniente até agora foi ter que procurar minha rede manualmente, mas tah td certo. Ah, estou com um probleminha com uns certificados java. Qnd eu vou ouvir um MP3, por exemplo, o celular pede permissão p/ ler cada música. Se eu vou mudar de uma música p/ outra, aparece a opção "Ler dados pessoais? Sim, perguntar sempre / Não, perguntar depois / Não, nunca dar acesso" mas e a opção "Sim, sempre dar acesso"? Não tem! Vi que teve um usuário aqui do fórum (edpertille), q conseguiu extrair os certificados de uma outra MP que resolveu esse problema. Ele só substituiu os certificados, aew essa coisa chata de ter quer permitir acesso todas as vezes sumiu. Mandei uma msg p/ ele pedindo esses certificados, espero que ele me ajude. Guinho, vlw aew por me ajudar. Brigadão mesmo! :D
Obrigado amigo..
Basta usar a pesquisa do forum para encontrar esta questão.

Outra coisa..
Se não quiser ficar perguntando acesso aos arquivos, configure o aplicativo para acesso total, não perguntar sempre, pressionando Menu em cima do aplicativo que reproduz o MP3.

Até..

pellis
25-07-2009, 08:11 PM
olá amigos..
alguem saberia me dizer uma mp que já venha com algum jogo de sinuca....
pois quando instalo no meu V3RE algum jogo de sinuca, funciona mais fika com algumas falhas....
E quando instalo uma MP que ja tenha jogos joda normal...
desde já grato.....

guinho w.a
27-07-2009, 01:00 AM
olá amigos..
alguem saberia me dizer uma mp que já venha com algum jogo de sinuca....
pois quando instalo no meu V3RE algum jogo de sinuca, funciona mais fika com algumas falhas....
E quando instalo uma MP que ja tenha jogos joda normal...
desde já grato.....
Amigo, poste sua duvida na área correta.
Aqui é W5, não V3re. Leia nossas regras de uso:
FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)

Até..

W.Snipes
15-01-2010, 04:17 PM
Olá, guinho w.a.
Tenho um celular w510 e baixei algumas mps para mudar o visual dele e no programa f&b 3, não tem o modelo do meu cel. Como eu faço para que ele apareça na relação do programa? E se tiver algum tutorial que possa me explicar como faço isso direito me passa por favor. Desde já agradeço. ajuda

guinho w.a
15-01-2010, 07:53 PM
Olá, guinho w.a.
Tenho um celular w510 e baixei algumas mps para mudar o visual dele e no programa f&b 3, não tem o modelo do meu cel. Como eu faço para que ele apareça na relação do programa? E se tiver algum tutorial que possa me explicar como faço isso direito me passa por favor. Desde já agradeço. ajuda
Duvida ja respondida aqui:
http://www.motomodd.net/6991-duvidas-post38518.html#post38518

Atenção com os duplos posts.

Até..