Vizualizar Versão Completa : Responsáveis pelo The Pirate Bay são considerados culpados em processo


tpcs_90
17-04-2009, 02:17 PM
Os quatro responsáveis por criar e gerenciar o The Pirate Bay foram considerados culpados por uma corte em Estocolmo da acusação de facilitarem a infração de direitos autorais, após julgamento realizado em fevereiro.

A corte divulgou o veredicto na manhã desta sexta-feira (17/04).

Os quatro acusados, Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm Warg, Peter Sunde e Carl Lundström, foram sentenciados cada um com um ano de prisão, como pedido pela promotoria.

A corte também ordenou que o grupo pagasse 3,6 milhões de dólares em danos, valor quatro vezes menor que o exigido inicialmente por gravadoras e estúdios de cinema.

A maioria dos analistas esperava o veredicto, além de uma punição mais branda do que a que foi pedida pela promotoria. Havia a expectativa também que a punição não afetaria o buscador, que continuaria a funcionar normalmente.
O caso deverá ir agora para uma corte mais alta. Ambos os lados têm três semanas para apelar da decisão.

O veredicto não chega a ser totalmente uma surpresa dada a movimentação da Justiça sueca para acumular provas contra o The Pirate Bay.

Em maio de 2006, os servidores do buscador foram apreendidos pela polícia e quase dois anos depois, em janeiro de 2008, uma acusação foi formalizada contra o site.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)