Vizualizar Versão Completa : [tutorial] Como passar Fw no rokr e2


Hip Hop™
22-04-2009, 01:53 PM
Primeiramente vc vai precisar do seu cabo de dados,celular(não se esqueça o celular tem que estar com a bateria completamente carregada) e um pc.
1) Agora vc baixa esse seguinte arquivo ta ai o link
http://www.*******.com/account/file/94251224/b1b186a6/Programs__Drivers.html
Ele vem com tudo o que precisamos como rsdlite e os drivers,antes ou depois de fazer o downlaod desse arquivo vc escolhe a MP que vc quer usar aki na comu tem alguns muito bons e em outros foruns basta pesquisar.
2)Depois de tudo baixado e com o celular carregado totalmente(pq vc nao quer ter dor de kbça depois com o cel) retire o seu sd e seu chip sua e bateria t e maos na massa vamos modifica seu e2!!!
INSTALANDO OS DRIVER DO E2
3)Vc vai extrair o arquivo upado no hd da comu e vai parecer duas pastas e um programa as pastas são os drivers e o programa ´o rsdlite vamos começar instalando o rsdlite vc da dois cliques nele e avança e pá ta ligado como se vc tivesse instalando qualquer programa agora vamos aos drivers ,vc vai copiar as duas pastas que vem com o nome de(Motorola usb drivers 3.4 e telnet usb driver) copio os dois?
4)depois de copiado vc vai em INICIAR>MEU COMPUTADOR>DISCO LOCAL>NA PASTA WINDOWS>SYSTEM32>DRIVERS e vai colar la dentro as duas pastas depois disso tudo feito,dificil ne?

5)Depois de feito isso vc vai pegar o cel vai liga ele segurando a tecla de voz akela que fica acima do de bloquea o telefone e apertando o botão de liga vai aparecer uma tela vermelha ta assim escrito(MBM FLASH MODE) essa e sua primeira tela de flash, vc vai apertar a tc de voz a ate mudar para segunda tela de flash que esta assim escrito
(USB BP PASS THROUGH MODE) agora vc vai conecta o seu cel no cabo de dados e depois no PC.

6)O PC vai abri o assistente para adicionar novo hardware vc vai coloca a opção
Não, não agora e vai colocar que vc quer instalar em local especifico,ai vc vai indica o seguinte local :
(DISCO LOCAL>WINDOWS>SYSTEM32>DRIVERS>MOTOROLA USB DRIVERS 3.4)
Ai o pc vai procurar e instala o driver.


7)Driver instalado. Seu cel carregado completamente,o rsdlite instalado e seu cel conectado no PC na segunda tela de flash vamos passar a fw agora.

Passando a FW

8)Vc vai abri o rsdlite vai esta escrito conected e pq seu cel ta conectado no PC e o rsdlite reconheceu,vc vai ver três pontinhos no rsdlite akilo e pra vc procura os arquivos da fw pra passar pro cel,vc vaiclica nele vai abri uma janela e vc vai procura a pasta da fw, acho?

9)Dentro da pasta vai ter dois arquivos o sbf e o shx vamos usar o shx primeiro pq estamos na segunda tela de flash vc vai dar cois cliques no arquivo shx e automaticamente vai volta pro rsdlite e onde tinha os três pontinhos do lado no retângulo vai ta La com o arquivo shx vc vai da start ai vai carrega,uns arquivos
Qndo aparece (Pleasy remove manualy) deve ser assim pq não entendo muito de inglês, ai vc vai retira o cel do cabo retira a bateria e coloca ela novamente ,não se esqueça de tira a tampa antes de tira a bateria se não, não tem como hehehe brincadeira.

10)Depois de coloca a bateria novamente vc vai liga na primeira tela de flash apertando uma vez a tecla de voz e o de liga e pronto esta na primeira tela,conecte o cel no cabo e depois no PC ai o rsdlite vai reconhe e outra vez vai aparecer conected ai vc vai fazer o msm processo de procura ate vc achar o arquivo sbf deu os dois cliques, ai vc da start vai começa a carrega os arquivos no meio do processo o cel desliga ai vc pensa ai meu deus meu cel foi pro saco,calma e normal ai continua passando os arquivos e tal,no meio do processo de passar o seundo arquivo pode acontecer do cel aparecer o assistente ai vc coloca novamente pra insta-la em local especifico e indeca
(DISCO LOCAL>WINDOWS>SYSTEM32>DRIVERS>MOTOROLA USB DRIVERS 3.4)
Ok mais isso e so se aparecer ai vai continua passando os arquivos blzinha e pá ate que seu cel liga sozinho e vc se assusta com uma barulho e jeito diferente vc vai esperar no rsdlite aparecer a palavra PASS para reitrar o cel e pronto vc cel flasheado e da pra tira onda depois


Ai galera espero que gostem do tuto qualquer coisa e so postar



galera se a MP que vcs baixarem tiverem so oarquivo sbf e so passar na primeira tela de boot nao se esqueçam se tiver o sbf e o shx o sbf na primeira tela e o shx na segunda fui espero que esse tuto ajude muita gente.

E não se esqueçam de tirar o sd e o chip ok

guinho w.a
22-04-2009, 08:49 PM
Também tem um tópico parecido na área de Tutoriais Motorola.
De envio de Flash pelo RSD Lite ;)

Até..

Hip Hop™
22-04-2009, 08:57 PM
Também tem um tópico parecido na área de Tutoriais Motorola.
De envio de Flash pelo RSD Lite ;)

Até..

malz ae se postei no luga errado mano vo acustuma com as regras do forum e vo aprende malz ai e fiz esse tuto pq nao tinha visto mais se fiz mal pode apaga tranquilo

guinho w.a
23-04-2009, 03:00 PM
malz ae se postei no luga errado mano vo acustuma com as regras do forum e vo aprende malz ai e fiz esse tuto pq nao tinha visto mais se fiz mal pode apaga tranquilo
Nada, Ok, esta na área de E2, da para relevar ;)
Se estivesse na própria área em que ha o tópico ae seria obrigado a apagar.
Mas sem pro...;)

williame2
28-04-2009, 09:01 AM
No meu E2 está acontecendo de tanto ao final de passar o arquivo .shx como do .sbf, o RSDLite não dá a mensagem PASS.

Fica a mensagem 'in process...' sendo que já passou a MP.

E aí?

guinho w.a
28-04-2009, 12:28 PM
No meu E2 está acontecendo de tanto ao final de passar o arquivo .shx como do .sbf, o RSDLite não dá a mensagem PASS.

Fica a mensagem 'in process...' sendo que já passou a MP.

E aí?
Dependendo da configuração do RSD Lite, ele poderá enviar um comando para ser Reiniciado o aparelho manualmente, só irá aparecer a palavra PASS após o aparelho Reiniciar.

Até..

vicck
08-01-2010, 01:02 AM
olá,
manu sou meio leigo nisso ae ..mais qria saber o q realment muda no celular após esse processo? e o que seria "fw" ?
malz ae pelas perguntas, mas responde na boa
flw's!

Aleexx2
08-01-2010, 02:43 AM
Tudo explicado aqui ;)

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)

andresims2
21-03-2010, 12:10 AM
onde esta os arquivos da fw ??

guinho w.a
21-03-2010, 11:26 AM
onde esta os arquivos da fw ??
Na área de Firmwares ou de Monster Packs E2.
Este processo esta ensinando somente a passar o mesmo, os arquivos você encontra nesta área que lhe disse acima.

Até..

spok99
12-06-2010, 01:18 PM
os arquivos q o hiphop2000 disse para baixar estao invalidos ,
onde eu posso encontralos ?

spok99
12-06-2010, 02:16 PM
eu consegui os arquivos mas acho q vo deixar pra la ,
pq eu ñ frago muito sobre isso e ñ quero detonar o cel
mas vlw ai

guinho w.a
13-06-2010, 11:54 AM
os arquivos q o hiphop2000 disse para baixar estao invalidos ,
onde eu posso encontralos ?

Todos eles podem ser encontrados na área de Softwares Motorola.

eu consegui os arquivos mas acho q vo deixar pra la ,
pq eu ñ frago muito sobre isso e ñ quero detonar o cel
mas vlw ai

Na área de E2, ou na área de "Tutoriais Motorola", ensinamos a fazer backup do seu celular, o que significa que poderá recuperar seu celular caso de algum erro.

vilsonhermes
08-08-2010, 03:23 PM
Aki Coloca o link do ******* de novo q não tá dando...

Aleexx2
08-08-2010, 09:08 PM
Todos esses arquivos podem ser encontrados aqui mesmo no fórum ;)