Vizualizar Versão Completa : V3i Sem rede, não registra o sim


marquito_07
24-04-2009, 03:59 PM
E ai galera, entao o meu v31 tava funfando blz, ai foi quando decidi passar uma mp nele....

A MP funcionou blz, so quando coloco qualquer chip nele, o chip nao registra, ow nao da sinal..... e o pior, esqueci de fazer o backup dele =/

Ja tentei passar outros mp, ja tentei configura, ja tentei achar manualmente, ja testei com todos os chips e nd adiantou.

E agora o que posso fazer ???

Será que alguem tem a MP dele original, ja procurei e nao achei

Boot Loader 0A.30
SW R47A_G

essa sao as configurações dlee

se alquem puder me ajudar, muito obrigado
vlw



PS: desculpe se estou postando no lugar errado.

guinho w.a
24-04-2009, 04:46 PM
E ai galera, entao o meu v31 tava funfando blz, ai foi quando decidi passar uma mp nele....

A MP funcionou blz, so quando coloco qualquer chip nele, o chip nao registra, ow nao da sinal..... e o pior, esqueci de fazer o backup dele =/

Ja tentei passar outros mp, ja tentei configura, ja tentei achar manualmente, ja testei com todos os chips e nd adiantou.

E agora o que posso fazer ???

Será que alguem tem a MP dele original, ja procurei e nao achei

Boot Loader 0A.30
SW R47A_G

essa sao as configurações dlee

se alquem puder me ajudar, muito obrigado
vlw



PS: desculpe se estou postando no lugar errado.
Bom, sobre o CHIP, tente outros, porque mensagem de SIM não registrado, é problema no CHIP SIM, ou no conector do aparelho.

Limpe os conectores do CHIP SIM, e do aparelho com um algodão levemente umidecido com Alcóol, espere secar e tente novamente.

Sobre as configurações de banda, teste todas as combinações, torça para que não seja bug da MP, pois se for, é na DSP e nesse caso só um backup resolveria seu problema.

Esta Flash temos sim, esta na área de Firmwares Motorola.

ATé..

marquito_07
24-04-2009, 06:27 PM
vlw ai guinho, vou testar limpar e depois ponho os resultados

agora me tira uma duvida

sera que eu passando um backup de outro celular, so que do mesmo modelo e boot loader, ele volte a funcionar ?

vlw ai pela ajuda

guinho w.a
24-04-2009, 06:47 PM
vlw ai guinho, vou testar limpar e depois ponho os resultados

agora me tira uma duvida

sera que eu passando um backup de outro celular, so que do mesmo modelo e boot loader, ele volte a funcionar ?

vlw ai pela ajuda
Referente ao problema de Rede não, isso se for relacionado a Software.
Isso porque as informações do seu aparelho na DSP e IMEI são únicas.

Por exemplo, este erro pode ter ocorrido por "fulano" que tem o IMEI alterado, ou editado, criou uma MP através da Flash dele, e assim, a MP poderá dar este tipo de erro em outros celulares, e neste caso, o celular ficará como celular com um IMEI inválido.

Ou até mesmo incompatibilidade com essas partes do Software.

Por isso a questão de não registrar Rede, mas isso, é muito difícil de ocorrer.

Até..

marquito_07
24-04-2009, 06:56 PM
Resumindo... tentei limpa o conector com alcool e mesmo assim, nd, ele reconhece o chip, mais nao registra.....

e ja que nao tenho o Backup dlee, eu matei meu celular ?
ow ainda tenho alguma chance

marquito_07
24-04-2009, 07:19 PM
outra pergunta, tipoo assim, se eu quiser restaurar a PDS original, com algum programa, sera que volta ??

e ele eh desbloqueado, eu voltando a PDS original, ele volta a ser bloqueado, ow continua desbloquado ??

vlw ai cara, pela paciencia
sahasuh

guinho w.a
24-04-2009, 08:10 PM
outra pergunta, tipoo assim, se eu quiser restaurar a PDS original, com algum programa, sera que volta ??

e ele eh desbloqueado, eu voltando a PDS original, ele volta a ser bloqueado, ow continua desbloquado ??

vlw ai cara, pela paciencia
sahasuh
Pode até resolver..
Mas como disse antes, é problema no DSP ou IMEI do aparelho, isso se for Software.
Faz o seguinte para testar.

Faz um backup do seu celular, e faça um backup de outro celular da mesma versão que SW e boot loader que o seu. (Arrume um emprestado)

Quando terminar o backup do outro celular, e do seu, envie seu backup como Flash para o celular que você pegou emprestado (Só faça isso depois de criar o backup válido do celular que você vai usar para testar seu backup!), se ele ficar sem Rede, e não registrar Rede de forma alguma, o problema é mesmo na MP, mas se registrar o problema é em seu aparelho ;)


Assim iremos descobrir de uma forma fácil se o problema é na MP, ou em seu aparelho.

Até..

marquito_07
24-04-2009, 09:29 PM
puts vlw, agora o problema eh achar outro cel igualzinho
ashaushsau, mais vlw vou tentar arranjar aki
brigadao ai pela força

marquito_07
24-04-2009, 09:39 PM
Puts tive outra ideia, cara sou muito chato neh ashusahu, mais blz, olha tipo, e se eu mudar o boot loader ow o SW... Pra algum que possa fazer o repair.

Pq eu pesquisei, e aki no site tem, mais o boot se pah eh 0A.52 eu acho, nao tenho certeza, e o sw eh diferente tbm.

Sera que vai funciona ????

guinho w.a
25-04-2009, 04:14 PM
puts vlw, agora o problema eh achar outro cel igualzinho
ashaushsau, mais vlw vou tentar arranjar aki
brigadao ai pela força

Puts tive outra ideia, cara sou muito chato neh ashusahu, mais blz, olha tipo, e se eu mudar o boot loader ow o SW... Pra algum que possa fazer o repair.

Pq eu pesquisei, e aki no site tem, mais o boot se pah eh 0A.52 eu acho, nao tenho certeza, e o sw eh diferente tbm.

Sera que vai funciona ????


Não precisa mudar o boot loader para se fazer a reparação.
A reparação pode ser feita por qualquer V3i ou V3e.
Sem problemas, poderá perguntar sempre que for preciso, se tiver ao meu alcance será respondido.

Até...

creativepel
23-06-2009, 03:24 AM
cara eu descobrio pq desse erro. eh soh tu ir a opcao rede, config de rede, e desmarcar a primeira opcao, automatico no caso e escolher manualmente a banda (800,900,1800,1900) correta de sa operadora, salve e ele vai comecar a registrar rede ateh dar sinal! avisa ai se deu certo, resolvi no meu assim! flw

guinho w.a
23-06-2009, 11:12 AM
cara eu descobrio pq desse erro. eh soh tu ir a opcao rede, config de rede, e desmarcar a primeira opcao, automatico no caso e escolher manualmente a banda (800,900,1800,1900) correta de sa operadora, salve e ele vai comecar a registrar rede ateh dar sinal! avisa ai se deu certo, resolvi no meu assim! flw
Obrigado pela informação e ajuda maninho :)

Até..

B0LADA0
31-08-2009, 06:56 PM
to com o mesmo problema do amigo ai mais o meu é V3 black com o Boot Loader 0c.c1 pode me dar uma ajuda pra fazer ele pegar rede?

des de já agradeço

guinho w.a
31-08-2009, 10:02 PM
to com o mesmo problema do amigo ai mais o meu é V3 black com o Boot Loader 0c.c1 pode me dar uma ajuda pra fazer ele pegar rede?

des de já agradeço
Qual sua versão de SW? Se for V3re este não é o tópico para sua duvida, se for V3re, poste sua duvida na área de V3re, pela boot loader, parece ser V3re.

Até..