Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Z6] - Criando Backup Flash&Backup 3


guinho w.a
29-04-2009, 05:26 PM
Motorola Z6, criando Backup Flash&backup 3



Bom galera, criar backup do Motorola Z6 é simples, desde de que haja o Perfil, e LDR correto do aparelho baseado em sua SW e boot loader.

Este tópico será válido para Z6 que tenham boot loader A3.CC e 03.CD
.
Baixe a versão correspondente ao seu boot loader:
Z6 profile & loader F&B 3 (03CD).rar (http://www.motomodd.net/attachments/1213d1234531646-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-z6-profile-and-loader-f-and-b-3-03cd-.rar)
Z6 profile & loaderr(A3.CC).rar (http://www.motomodd.net/attachments/1214d1234531646-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-z6-profile-and-loaderr-a3.cc-.rar)


Tenha os drivers P2k todos instalados para se fazer este processo!

Após ter feito isso, iremos habilitar seu Flash&backup 3, ou superior para ser usado junto ao Rockr Z6.
Va no menu Inciar do seu PC > Meu Computador > Disco Local > Arquivos de Programas > Motorola Tools > Flash&Backup 3:
http://www.uploadnet.org/show.php/258_RockrZ6backup.gif.html
http://www.uploadnet.org/out.php/i258_RockrZ6backup.gif


Agora mova o arquivo .Ldr para a pasta de "Loader" e o arquivo Profile para a pasta de "Profiles", isso ja com ambos descompactados.


Após isso, iremos abrir o Flash&Backup 3, e selecionar o modelo "Motorola Z6 (TEST PROFILE 2a)", va na aba Ler Dados, marque todas as CGs, espere o celular ser reconhecido, e mande ele Ler os dados do aparelho:
http://www.uploadnet.org/show.php/259_RockrZ6backup2.gif.html
http://www.uploadnet.org/out.php/i259_RockrZ6backup2.gif


Agora basta aguardar que o processo de backup seja realizado por completo.
Para restarar o backup, use a opção de Restaurar Backup, ou envie o novo Backup no formato SHX pelo RSD Lite 4.5


Imagens para avaliação:

http://www.uploadnet.org/show.php/259_RockrZ6backup2.gif.html
http://www.uploadnet.org/show.php/258_RockrZ6backup.gif.html


Créditos:
Guinho W.A
www.motomodd.net

jhoelsumak
07-05-2009, 02:18 AM
Uma dúvida agora, meu Z6 tem os seguintes dados:
Boot Loader A3.CF
SW R60_G_80.33.4ER -> Esse eu já peguei até mesmo com o LP certinho.

Mas agora a dúvida, eu li em vários lugares que não posso mudar meu Boot Loader porque eu mato o Z6 assim, e aqui no tutorial diz que eu tenho que baixar a Boot Loader do meu celular certo? Então, eu baixei mas eu baixei essas que tem aqui no tópico só pra comparar o formato e elas tem outra extensão:
A3.CF.sbf -> eu baixei
AC.CC.ldr -> tem aqui no tópico

Eu não vou mudar a BL, preciso usá-la mesmo assim pra fazer o backup?
E essa diferença de extenção vai dar algum problema?

Quem puder ajudar eu agradeço

guinho w.a
07-05-2009, 11:48 AM
Uma dúvida agora, meu Z6 tem os seguintes dados:
Boot Loader A3.CF
SW R60_G_80.33.4ER -> Esse eu já peguei até mesmo com o LP certinho.

Mas agora a dúvida, eu li em vários lugares que não posso mudar meu Boot Loader porque eu mato o Z6 assim, e aqui no tutorial diz que eu tenho que baixar a Boot Loader do meu celular certo? Então, eu baixei mas eu baixei essas que tem aqui no tópico só pra comparar o formato e elas tem outra extensão:
A3.CF.sbf -> eu baixei
AC.CC.ldr -> tem aqui no tópico

Eu não vou mudar a BL, preciso usá-la mesmo assim pra fazer o backup?
E essa diferença de extenção vai dar algum problema?

Quem puder ajudar eu agradeço
Não amigo, você entendeu tudo errado.
Estes arquivos não são para enviar para o celular, leia o tópico com atenção.
Os arquivos são para serem habilitados no Flash&Backup 3.
Usará o LDR de acordo com seu boot loader. E como seu boot loader não é o mesmo que os LDR postado, por enquanto ainda não é possível backup para seu boot, eu digo backup válido.

Até...

jhoelsumak
07-05-2009, 06:21 PM
Você que não leu com atenção o que eu escrevi, eu sei que não são pra enviar ao celular esses arquivos e sim pra criar um Backup, ou seja, uma cópia do sistema, e é isso que quero fazer, criar uma cópia do MEU sistema pra EU MESMO poder restaurá-la depois no MEU PRÓPRIO celular, pois quero instalar a MP rebirth, mas antes quero fazer uma cópia do MEU sistema por segurança, e pra isso eu preciso da minha BOOT LOADER não é isso?
Então, por isso pergunto, se eu preciso dela até mesmo pra fazer o backup ou se fazendo o Backup do MEU sistema a minha BOOT LOADER será copiada e depois basta somente eu restaurar o sistema como se fosse uma MP qualquer?
Vlw

Liine meksquer
07-05-2009, 09:15 PM
Você que não leu com atenção o que eu escrevi, eu sei que não são pra enviar ao celular esses arquivos e sim pra criar um Backup, ou seja, uma cópia do sistema, e é isso que quero fazer, criar uma cópia do MEU sistema pra EU MESMO poder restaurá-la depois no MEU PRÓPRIO celular, pois quero instalar a MP rebirth, mas antes quero fazer uma cópia do MEU sistema por segurança, e pra isso eu preciso da minha BOOT LOADER não é isso?
Então, por isso pergunto, se eu preciso dela até mesmo pra fazer o backup ou se fazendo o Backup do MEU sistema a minha BOOT LOADER será copiada e depois basta somente eu restaurar o sistema como se fosse uma MP qualquer?
Vlw

Amigo, você não viu oque o Guinho escreveu ?
por enquanto ainda não é possível backup para seu boot, eu digo backup válido.

E cuidado com o "tom" das palavras.. Senti um pouco de sinismo...
Só estamos tentando ajudar...

jhoelsumak
07-05-2009, 09:54 PM
xiii....¬¬ ( modo sínico ON )
Gente sentimental não é comigo, vai chorar? Vazei do fórum, quanta frescura, "sentiu"? Isso são só letras não tem como sentir o tom da voz. ¬¬ cada uma aff...
A nem vou vazar, pode me banir mesmo. Eu que perguntei uma coisa e cidadão ai já vem dizendo que eu não li direito o tópico, só respondi com o mesmo "tom" ué, se ele e você se acha OS mediadores fazer o que, pelo menos aqui vocês mandam em algo né? Num mundinho isolado tentando manter "a ordem e a paz" pra compensar uma deficiência da vida real..aff cada gente besta minha nossa ¬¬
Detesto gente que se acha...cheguei aqui pensando que ia encontrar ajuda pra minha pergunta e só um ditador de fórum de garagem responde dizendo que eu não li o tópico e seu seguidor vem o defender ¬¬
nem respondam vlw, pois nem vou olhar mais esse tópico mesmo, vou apagar dos favoritos agora...continuem ai com sua "vidinha perfeita" nerds, tem panelinha até na internet...

Liine meksquer
08-05-2009, 10:49 AM
Tiipoo !
to boiiandoo aquii '
Cara sem nooção ..
"tem panelinha até na internet"

melhor deiixar no gelo ..'

guinho w.a
08-05-2009, 12:53 PM
Você que não leu com atenção o que eu escrevi, eu sei que não são pra enviar ao celular esses arquivos e sim pra criar um Backup, ou seja, uma cópia do sistema, e é isso que quero fazer, criar uma cópia do MEU sistema pra EU MESMO poder restaurá-la depois no MEU PRÓPRIO celular, pois quero instalar a MP rebirth, mas antes quero fazer uma cópia do MEU sistema por segurança, e pra isso eu preciso da minha BOOT LOADER não é isso?
Então, por isso pergunto, se eu preciso dela até mesmo pra fazer o backup ou se fazendo o Backup do MEU sistema a minha BOOT LOADER será copiada e depois basta somente eu restaurar o sistema como se fosse uma MP qualquer?
Vlw

xiii....¬¬ ( modo sínico ON )
Gente sentimental não é comigo, vai chorar? Vazei do fórum, quanta frescura, "sentiu"? Isso são só letras não tem como sentir o tom da voz. ¬¬ cada uma aff...
A nem vou vazar, pode me banir mesmo. Eu que perguntei uma coisa e cidadão ai já vem dizendo que eu não li direito o tópico, só respondi com o mesmo "tom" ué, se ele e você se acha OS mediadores fazer o que, pelo menos aqui vocês mandam em algo né? Num mundinho isolado tentando manter "a ordem e a paz" pra compensar uma deficiência da vida real..aff cada gente besta minha nossa ¬¬
Detesto gente que se acha...cheguei aqui pensando que ia encontrar ajuda pra minha pergunta e só um ditador de fórum de garagem responde dizendo que eu não li o tópico e seu seguidor vem o defender ¬¬
nem respondam vlw, pois nem vou olhar mais esse tópico mesmo, vou apagar dos favoritos agora...continuem ai com sua "vidinha perfeita" nerds, tem panelinha até na internet...


Olhe rapaz.
È o seguinte, alguém obrigou você a entrar no forum?
Você esta aqui forçado?

Não esta certo?
Veja bem suas palavras, e como trata o próximo aqui no forum.
Nossa regra que deve ser seguida com rigor é o " Respeite para ser Respeitado".

Sobre o que você disse no post anterior, bem, você disse que não tava querendo enviar os LDR como boot loader certo?
Então poderia explicar melhor esta parte que você excreveu:

Mas agora a dúvida, eu li em vários lugares que não posso mudar meu Boot Loader porque eu mato o Z6 assim, e aqui no tutorial diz que eu tenho que baixar a Boot Loader do meu celular certo? Então, eu baixei mas eu baixei essas que tem aqui no tópico só pra comparar o formato e elas tem outra extensão:
A3.CF.sbf -> eu baixei
AC.CC.ldr -> tem aqui no tópico
Vou repetir mais uma vez!
Sua pergunta:
no tutorial diz que eu tenho que baixar a Boot Loader do meu celular certo?Minha resposta novamente:
Nâo, não ha boot loader ha baixar neste tópico, mas sim LDR


Acho que não preciso falar mais nada.
Sobre mudar seu boot loader, pode sim, desde de que seja feito da forma correta não irá matar seu celular.


Até..

cowboy furioso
09-05-2009, 11:25 PM
xiii....¬¬ ( modo sínico ON )
Gente sentimental não é comigo, vai chorar? Vazei do fórum, quanta frescura, "sentiu"? Isso são só letras não tem como sentir o tom da voz. ¬¬ cada uma aff...
A nem vou vazar, pode me banir mesmo. Eu que perguntei uma coisa e cidadão ai já vem dizendo que eu não li direito o tópico, só respondi com o mesmo "tom" ué, se ele e você se acha OS mediadores fazer o que, pelo menos aqui vocês mandam em algo né? Num mundinho isolado tentando manter "a ordem e a paz" pra compensar uma deficiência da vida real..aff cada gente besta minha nossa ¬¬
Detesto gente que se acha...cheguei aqui pensando que ia encontrar ajuda pra minha pergunta e só um ditador de fórum de garagem responde dizendo que eu não li o tópico e seu seguidor vem o defender ¬¬
nem respondam vlw, pois nem vou olhar mais esse tópico mesmo, vou apagar dos favoritos agora...continuem ai com sua "vidinha perfeita" nerds, tem panelinha até na internet...

Rapaz aqui não tem frescura, só pessoas que ajudam e são ajudadas, agora pense bem, o mundo não tem lugar para pessoas "nervosinhas", sua sorte é que aqui é a internet, pois se você fala assim com alguém pessoalmente você não vai ter a mesma sorte, pelo menos comigo você não teria esta sorte...
então respeite as pessoas que estão querendo te ajudar ok!!!
espero que tenha entendido o recado...

charles_bh
13-05-2009, 10:13 AM
Ola amigos, sou novo aqui, tenho um Z6 com BL A3.CF estou rodando pela net atras de uma forma de fazer um backup valido pro meu celular.. pelo que ententi dos posts acima não é possivel fazer um bakcup valido para o BL A3.CF utilizando o F&B é isso mesmo? Tem algum outro softwares que possa backupear o A3.CF ?

Valeu..

guinho w.a
13-05-2009, 11:53 AM
Ola amigos, sou novo aqui, tenho um Z6 com BL A3.CF estou rodando pela net atras de uma forma de fazer um backup valido pro meu celular.. pelo que ententi dos posts acima não é possivel fazer um bakcup valido para o BL A3.CF utilizando o F&B é isso mesmo? Tem algum outro softwares que possa backupear o A3.CF ?

Valeu..
Você poderá tentar usa o:
Z6 profile & loaderr(A3.CC).rar (http://www.motomodd.net/attachments/1214d1234531646-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-z6-profile-and-loaderr-a3.cc-.rar)

Mas ja com o LDR correto, é mais chances de o backup ser funcional.
No momento, LDR para seu boot loader não temos.


Até..

charles_bh
13-05-2009, 01:55 PM
guinho, valeu a dica.. tô afim de aplicar um modd no meu z6 mas sem conseguir fazer o backup fico com o pé atraz, ate mesmo no caso de não gostar da modd e quiser voltar como era antes.

Valeu.

Matt2
13-05-2009, 06:00 PM
guinho, valeu a dica.. tô afim de aplicar um modd no meu z6 mas sem conseguir fazer o backup fico com o pé atraz, ate mesmo no caso de não gostar da modd e quiser voltar como era antes.

Valeu.

uma alternativa p dexar o seu celular como original se vc ñ tm backup eh passar uma firmware original do Z6...

Assim se vc ñ gostar dos modd's vc pod passar a firmware original q ele fika normal!

:)

crazyman_ma
14-05-2009, 07:22 PM
Bom, sou novato na área e completamente leigo em personalizar celular. Com computador eu me viro bem mas depois que me registrei aki parece que to noutro mundo! Mas vamos ao que interessa:

Meu cel é um Z6 A3.CF (e pelo q li ate aki, parece q escolhi errado). Peço, q me perdoem a ignorância, mas gostaria que vcs postassem um tópico só pra esse modelo/boot loader pois instalei o Flash&Backup 3.0.7 e os Drives p2k executáveis 3.4 e, quando conectei meu cel não encontrei o modelo na lista e o Flash&Backup não o reconheceu (ficou sempre "vermelho"). Agora, neste tópico, me pareceu que, com o A3.CF, eu até posso tentar instalar uma MP mas não posso fazer o backup completo do meu Z6 para futura restauração. Ou seja: se algo der errado, bye, bye. Eu to certo?

Desde já eu agradeço e parabéns pelo site!

guinho w.a
14-05-2009, 07:27 PM
Bom, sou novato na área e completamente leigo em personalizar celular. Com computador eu me viro bem mas depois que me registrei aki parece que to noutro mundo! Mas vamos ao que interessa:

Meu cel é um Z6 A3.CF (e pelo q li ate aki, parece q escolhi errado). Peço, q me perdoem a ignorância, mas gostaria que vcs postassem um tópico só pra esse modelo/boot loader pois instalei o Flash&Backup 3.0.7 e os Drives p2k executáveis 3.4 e, quando conectei meu cel não encontrei o modelo na lista e o Flash&Backup não o reconheceu (ficou sempre "vermelho"). Agora, neste tópico, me pareceu que, com o A3.CF, eu até posso tentar instalar uma MP mas não posso fazer o backup completo do meu Z6 para futura restauração. Ou seja: se algo der errado, bye, bye. Eu to certo?

Desde já eu agradeço e parabéns pelo site!
Sim.
Por segurança, guarde os dados da sua atual SW e boot loader.

Sobre o backup, o backup só poderá ser feito corretamente para os modelos que são os mesmos com os boot loaders dos LDR listados na primeira página, caso contrário, não será um backup válido 100%.

Seu celular ao menos deveria ser reconhecido pelo Flash&backup 3, para isso, deve ligar ele em modo Flash, desligando o celular, pressionando * + #, sem soltar pressionar POWER.

Conecte seu celular, agora ele será reconhecido, porém, o backup só poderá ser feito se seu boot loader for o mesmo do requerido pelo tópico.


Até..

coreybh
05-07-2009, 02:19 PM
Vcs ja tem a LDR do bootloader A3.C9??
Mas talves não precise, o problema é o seguinte:
Meu Z6 tira as fotos direitinho e tals, mas o computador não reconhece as fotos, e estão todas em .jpge. Alguem sabe resolver? Passo firmware ou espero o LDR pra backup??

guinho w.a
05-07-2009, 04:34 PM
Vcs ja tem a LDR do bootloader A3.C9??
Mas talves não precise, o problema é o seguinte:
Meu Z6 tira as fotos direitinho e tals, mas o computador não reconhece as fotos, e estão todas em .jpge. Alguem sabe resolver? Passo firmware ou espero o LDR pra backup??
Ainda não, este LDR temos para RAZR2 V8, se quiser testar através do MMBackup...
Sobre suas fotos, qual programa ta usando para abrir o mesmo? Tenta o "Visualizador de imagens do Windows".
Sobre o risco de passar a Flash, vai ter correr, mas sempre tenha atenção, passe somento o que for compatível com seu Z6, assim evita 90% de erro.

Até..

coreybh
21-07-2009, 04:51 PM
Não é isso o problema das fotos, o problema que qnd abre o z6 para passar as fotos, elas nem aparecem no cartão de memoria, como se não estivessem lá. Mas no celular elas aparecem. Já olhei se estavam ocultas ou coisa parecida, mas naum tem nda.... Alguma ideia?

Aleexx2
21-07-2009, 05:35 PM
Não é isso o problema das fotos, o problema que qnd abre o z6 para passar as fotos, elas nem aparecem no cartão de memoria, como se não estivessem lá. Mas no celular elas aparecem. Já olhei se estavam ocultas ou coisa parecida, mas naum tem nda.... Alguma ideia?

Sobre o Backup acabei de postar 3 backup para esse Loader e ja sei como fazer em breve o post aqui no Motomodd de como fazer o backup dessas versões ;)

As fotos armazenadas na memoria do telefone fica na pasta Images , no Micro SD fica em MyImages ou Myphoto ;)

coreybh
22-07-2009, 05:31 PM
As pastas eu sei quais são e tals, mas o que quero dizer é que nem nas pastas elas estão quando conecta o celular no computador...mas o celular mostra que estão....ja to pra formatar SD e fazer passar uma firmware no celular....

guinho w.a
22-07-2009, 09:52 PM
As pastas eu sei quais são e tals, mas o que quero dizer é que nem nas pastas elas estão quando conecta o celular no computador...mas o celular mostra que estão....ja to pra formatar SD e fazer passar uma firmware no celular....
Amigo, você tem certeza que o arquivo que você procura esta na memória do cartão?
Pois se você não acha, só pode estar no celular, ou seu cartão ta com problema.

Até..

joao.casteletti
09-08-2009, 09:04 PM
pessoal, eu to com um gelo na barriga...

é o seguinte: eu sou meio craque em instalar qualquer MP, mas que eu queria saber é que no backup & flash, de inicio aparece a mensagem "enviando loader". o que seria isso...

já usei o RSDLite pra inslalar, mas pra backup é a primeira vez e me aparece essa msn que me dó a barriga, pq já matei meu cel e foi um sufoco pra consertar o loader.

se eu continuar, há alguma chance de eu matar meu celular mesmo seguinto passo-a-passo os comandos desse tópico...

Aleexx2
10-08-2009, 12:17 AM
pessoal, eu to com um gelo na barriga...

é o seguinte: eu sou meio craque em instalar qualquer MP, mas que eu queria saber é que no backup & flash, de inicio aparece a mensagem "enviando loader". o que seria isso...

já usei o RSDLite pra inslalar, mas pra backup é a primeira vez e me aparece essa msn que me dó a barriga, pq já matei meu cel e foi um sufoco pra consertar o loader.

se eu continuar, há alguma chance de eu matar meu celular mesmo seguinto passo-a-passo os comandos desse tópico...

Bom só pode por enquanto fazer os backups dos Loaders mencionados no Inicio do tópico , mais amigo acredite em mim por esperiemcia propria tenho meu Z6 a quase 1 Ano ja flashiei ele mais de 50 vezes testanto todo quanto é tipo de MP, editando Cgs, e ja matei ele muitas vezes, mais o morrer de Z6 é mais simples, a unica forma de acontecer isso com ele é passando uma MP que exija bootloader sem RSA, e mesmo assim é so passar o boot logo em seguida a MP, ou desconectar o cabo USB no meio do processo, mais mesmo assim é só refazer o processo que tudo voltará ao normal , e tem mais um risco a bateria acabar , ai é um pouquinho mais complicado terá que recarregar em outro aparelho, e refazer o processo, sobre os Backups tem 3 para Z6 na area de Firmwares & Backups um da TIM outro da Claro e um de Z6 desbloqueado , dependendo do Loader ainda não é possível backupear, ou seja você usaria o backup que ja temos ou uma firmware Stock ;)

guinho w.a
10-08-2009, 12:44 PM
pessoal, eu to com um gelo na barriga...

é o seguinte: eu sou meio craque em instalar qualquer MP, mas que eu queria saber é que no backup & flash, de inicio aparece a mensagem "enviando loader". o que seria isso...

já usei o RSDLite pra inslalar, mas pra backup é a primeira vez e me aparece essa msn que me dó a barriga, pq já matei meu cel e foi um sufoco pra consertar o loader.

se eu continuar, há alguma chance de eu matar meu celular mesmo seguinto passo-a-passo os comandos desse tópico...
Isso mesmo.
Sobre a opção de "Envio de Boot Loader" no programa, isso significa que esta enviado o Ldr referente a seu boot loader, esse processo da erro, se seu boot loader não for compatível com o ldr, resultando no erro de "Jump", mas este erro, não faz nada no celular não.

Até..

eu sou d2009
22-01-2010, 01:12 PM
Ola galera......eu estou prestes a passar uma Mp no meu Z6.....porem eu qro fazer um back dele, caso algo de errado, eu terei chance de recupera-lo.........tenho 3 perguntas a fazer.....

1.Como faço para saber qual eh o Boot LOader do meu celular (se eh q eu preciso saber disso......)??
2.O que devo saber do meu aparelho antes de mais nada...?? (e como fazer para saber issoo....?)
3.Qual eh a mais atual Mp para q eu possa tacar no meu celular? (estou procurando uma q seja completassa mesmo.....e q seja atual.......)




Grato desde ja.....conto com a preciosa ajuda de vc's......


abraço.

Aleexx2
22-01-2010, 01:32 PM
Só desliga-lo segurar as teclas * # e sem soltar essas teclas ligá -lo irá aparecer seu bootloader que no caso creio que não será possível backupea-lo pois o seu deve ser A3.CF ou A3.C9 pra fazer o backup terá que passar o bootloader A3.CC antes ai sim seu celular será valido pra se fazer um backup o processo de passar o bootloader é o mesmo de passar uma firmware ou MP, e o processo se encontra na area de Tutoriais do Z6 confere lá, e leia um pouco mais está area assim você vai aprender um pouco mais...

A MP de atualmente é aquela mesma que você perguntou no tópico basta checar as Datas de postagem...

Tomaaz
05-05-2010, 06:45 PM
Cara eu não sei como ver se o meu é Ac... Ou o outro como eu consigo ver isso ?

guinho w.a
05-05-2010, 08:34 PM
Cara eu não sei como ver se o meu é Ac... Ou o outro como eu consigo ver isso ?
Conectando ele no RSD Lite, e em seguida, clicando em cima de "Conected".

Até..

mar-quim18
09-07-2010, 05:06 PM
Poxa galera. to fazendo igual ao tópico, mas não estou conseguindo, coloquei os arquivos onde eles tinham que ficar, mas naum aparece esse tal de Motorola z6 (testprofile sei lá o que) Só aparece motorola z6, tentei por aí foi legal mas quando vou ver se o backup tá na pasta naum tem nada lá, ela tá vazia.

Mim dá uma luz aí.

Quero fazer o backup antes de passar uma MP.

guinho w.a
09-07-2010, 10:16 PM
Poxa galera. to fazendo igual ao tópico, mas não estou conseguindo, coloquei os arquivos onde eles tinham que ficar, mas naum aparece esse tal de Motorola z6 (testprofile sei lá o que) Só aparece motorola z6, tentei por aí foi legal mas quando vou ver se o backup tá na pasta naum tem nada lá, ela tá vazia.

Mim dá uma luz aí.

Quero fazer o backup antes de passar uma MP.
Você verificou no diretório do backup?

mar-quim18
10-07-2010, 06:55 AM
Você verificou no diretório do backup?

Verifiquei sim e não tinha nada lá, a não ser uma pasta com a data do dia que tentei fazer o backup, mas ela estava vazia.

O modelo do celular que selecionei no programa foi Motorola Z6 Rokr.

Quando coloco os arquivos .ldr e profile nas pasta que dizem lá atrás a unica opção de z6 que aparece no Flahs e backup é Motorola z6 rokr.

Eu posso estar colocando os arquivos .ldr e profile na pasta errada, mas acho que não pois segui direito o tutorial.
Lá diz que no Flash e backup eu tenho que selecionar : Motorola Z6(TEST PROFILE 2a) mas esta opção naõ aparece aqui, só Motorola z6 Rokr.

Desculpa pelo tamanho do post.

guinho w.a
10-07-2010, 02:11 PM
Verifiquei sim e não tinha nada lá, a não ser uma pasta com a data do dia que tentei fazer o backup, mas ela estava vazia.

O modelo do celular que selecionei no programa foi Motorola Z6 Rokr.

Quando coloco os arquivos .ldr e profile nas pasta que dizem lá atrás a unica opção de z6 que aparece no Flahs e backup é Motorola z6 rokr.

Eu posso estar colocando os arquivos .ldr e profile na pasta errada, mas acho que não pois segui direito o tutorial.
Lá diz que no Flash e backup eu tenho que selecionar : Motorola Z6(TEST PROFILE 2a) mas esta opção naõ aparece aqui, só Motorola z6 Rokr.

Desculpa pelo tamanho do post.
Tente usando o MMbackup, o mesmo esta disponível na área de Softwares Motorola, com ele, deverá escolher somente o arquivo de .LDR para criar o backup do seu Z6, creio que com ele deverá conseguir.

(Nota: Durante o backup ele trava mesmo)

Tigrao_ns
12-07-2010, 10:32 AM
Bom vc não vai conceguir fazer backup se estiver usando o Bootloader NoRSA, esse BL bloqueia o Backup, ai vai ter que passar outro BL, temos um tutorial de fazer backup valido no topico de todos os tutoriais do z6 aqui.

brunaddf
31-12-2010, 08:54 AM
Oi, pessoal.
Tô tentando fazer o backup do z6 há alguns dias e não consigo.

Tentei usar as versões F&B3.09 e 3.07, segui direitinho as instruções. Quando o programa reconhece o celular, aparece: Celular concetado Firmware:ERROR,NOT FOUND, Flex: ERROR,NOT FOUND, IMEI:. Durante o backup do z6, aparece a mensagem de um "SALTO" e depois de alguns segundos o processo é finalizado. Na pasta de backup, tem a pasta do backup realizado no dia, só que ela está vazia.

Também não consegui pelo MMBackup, não aparece a opção "read" para começar o backup.

BL: A3CC (Segui o tutorial para mudar do a3cf para o a3cc)
SW: R60_G_80.33.4FR_80.33.4FR

Se alguém puder me ajudar, ficarei muitoo agradecida. :)
Abraços!

Ivonei Farias
31-12-2010, 03:41 PM
Faz o fullbackup do seu z6 com o Flask&backup 3.0.7 (Hook)

Não disponibilizo agora pq estou no trabalho e esse software só tenho em casa , mas assim que possivel post para vc e explico como fazer um backup válido.

guinho w.a
02-01-2011, 10:26 AM
Oi, pessoal.
Tô tentando fazer o backup do z6 há alguns dias e não consigo.

Tentei usar as versões F&B3.09 e 3.07, segui direitinho as instruções. Quando o programa reconhece o celular, aparece: Celular concetado Firmware:ERROR,NOT FOUND, Flex: ERROR,NOT FOUND, IMEI:. Durante o backup do z6, aparece a mensagem de um "SALTO" e depois de alguns segundos o processo é finalizado. Na pasta de backup, tem a pasta do backup realizado no dia, só que ela está vazia.

Também não consegui pelo MMBackup, não aparece a opção "read" para começar o backup.

BL: A3CC (Segui o tutorial para mudar do a3cf para o a3cc)
SW: R60_G_80.33.4FR_80.33.4FR

Se alguém puder me ajudar, ficarei muitoo agradecida. :)
Abraços!
O mesmo esta disponível na área de Softwares Motorola maninha. :)

Ivonei Farias
02-01-2011, 08:26 PM
Aqui esta: http://www.****************/QJ75PQZHLB

Executamos o arquivo fb3hook.exe (Em VEZ DE FB3.EXE) para abrir o Flash & Backup3

Registre e logo apos isso vc pode fazer o backup.


NOTA: A CG37 não se pede backupear por conter assinatura digital próprias, portanto nao selecione a mesma.

As CGs que podem ser backupeadas são as seguintes:

*CG35

*CG42

*CG44

*CG45

*CG46

*CG52

brunaddf
03-01-2011, 12:41 PM
Muito obrigada pela resposta, mas tentei F&B Hook e não consegui. Às vezes o celular fica preto e para de ser identificado, às vezes o programa faz um backup que não existe. E sempre que o celular tá concetado aparece a mensagem Firmware: ERROR, NOT FOUND! Flex: ERROR, NOT FOUND! IMEI:.
Também não consegui pelo MM, o programa trava e a tela do celular fica preta.
Agora nem o RSD quer identificar as características do celular, só identifica o Bootloader e o phone type. Isso tudo pode ter sido algum erro ao converter A3.CF para o A3.CC?

Isso pode significar que eu não vou consiguir restaurar o meu celular depois a partir de um backup feito por outra pessoa (desses que tem aqui no fórum)?

Desculpe pelo tamanho do post.
Obrigada!!

Ivonei Farias
03-01-2011, 03:50 PM
Muito obrigada pela resposta, mas tentei F&B Hook e não consegui. Às vezes o celular fica preto e para de ser identificado, às vezes o programa faz um backup que não existe. E sempre que o celular tá concetado aparece a mensagem Firmware: ERROR, NOT FOUND! Flex: ERROR, NOT FOUND! IMEI:.
Também não consegui pelo MM, o programa trava e a tela do celular fica preta.
Agora nem o RSD quer identificar as características do celular, só identifica o Bootloader e o phone type. Isso tudo pode ter sido algum erro ao converter A3.CF para o A3.CC?

Isso pode significar que eu não vou consiguir restaurar o meu celular depois a partir de um backup feito por outra pessoa (desses que tem aqui no fórum)?

Desculpe pelo tamanho do post.
Obrigada!!
Tranquilo , tamanho do post normal.
Não tem nada haver , vc pode voltar o outro boot sem problema e tentar fazer o backup.
Esqueci de mencionar apenas que vc tem que ter os PROFILES & LOADERS do Z6 (A3.CC) instalados no F&B3 para que ele possa reconhecer seu cel, vc instalou ?
Provavel que não, mas estou deixando eles em anexo.
Vc tera que colocá-los nas pastas referentes a eles dentro do F&B3.

Post se deu certo !

brunaddf
03-01-2011, 05:43 PM
Eu já tinha colocado os arquivos que você mandou. Mesmo assim não deu certo.
Bem, não sei se dá pra fazer alguma coisa. Vou continuar tentando outras formas. Se der certo, aviso. Na pior das hipóteses, tento flashear sem backup mesmo.
Obrigada!

Ivonei Farias
03-01-2011, 06:10 PM
Eu entrei no arquivo que te mandei e não tinha essa versão de boot no loader e profiles .
Dá uma verificada, copia o Loader e coloque na pasta respectiva a ele e faça o msm com o profile. Se perguntar se deseja substituir é pq vc esta certa, mas se não perguntar é pq vc não colocou. ~
Faz isso e me diz.

brunaddf
04-01-2011, 08:52 AM
Pediu para substituir. Eram os mesmos arquivos que eu tinha copiado :(
Vou tentar em outro computador, às vezes resolve o problema.
Obrigada!

Ivonei Farias
04-01-2011, 02:56 PM
Pediu para substituir. Eram os mesmos arquivos que eu tinha copiado :(
Vou tentar em outro computador, às vezes resolve o problema.
Obrigada!
Faz isso e post pra gente :up:

Adriano A3
31-05-2011, 06:53 PM
Alguém, que tenha essa bréguela funcionando, pode compactar e me mandar porque num tô conseguindo de jeito nenhum...

Ah, o Z6 já tá ok... Já editei uma pá de arquivo dos apps pra mudar o IMEI (acabaram trocando a placa...)

Té amanhã pessoal...

Arthur_rokr
04-06-2011, 05:49 PM
O que vc não está conseguindo maninho? Não entendi sua dúvida

guinho w.a
05-06-2011, 06:27 PM
O que vc não está conseguindo maninho? Não entendi sua dúvida
Acho que ele quer um backup maninho. :)

Arthur_rokr
05-06-2011, 09:50 PM
Segue aqui maninho:
www.*******.com/file/119670730/d0b78b55/Backup_Full_Z6_-_MULLERTS.html

Adriano A3
06-06-2011, 09:27 AM
E eu falo é do F&B mesmo... Num funfa...

Arthur_rokr
07-06-2011, 05:36 PM
Bem maninho eu nunca fiz um backup do meu z6
pelo flash&backup.. Sempre pelo zGetcgs..
Vamos ver o que o guinho e o alexx2 tem a dizer

Abraços

guinho w.a
10-06-2011, 10:43 AM
[/URL]E eu falo é do F&B mesmo... Num funfa...
Para funfar o LDR deve ser compatível com sua versão de boot loader:
[URL="http://www.motomodd.net/attachments/1213d1234531646-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-z6-profile-and-loader-f-and-b-3-03cd-.rar"]Z6 profile & loader F&B 3 (03CD).rar (http://www.*******.com/file/GK55yk4C/Topico-zFormat04.html)
Z6 profile & loaderr(A3.CC).rar (http://www.motomodd.net/attachments/1214d1234531646-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-z6-profile-and-loaderr-a3.cc-.rar)

Note neste LDR o backup disponível esta para boot loader 03.CD e A3.CC.