Vizualizar Versão Completa : Twitter não está à venda, afirma co-fundador


tpcs_90
07-05-2009, 01:09 PM
O popular serviço de microblogs Twitter não está à venda, afirmou nesta quarta-feira um dos fundadores da companhia, Biz Stone, no The View, programa na rede de TV ABC.
Quando a apresentadora Barbara Walters - que mencionou os rumores de que Google, Microsoft e a Apple estariam interessadas em adquirir a companhia - perguntou se o Twitter estava à venda, Stone respondeu: "Não".
"Estamos apenas começando, como eu já disse. A companhia tem dois anos de vida, temos muito por fazer, produtos por arrumar e muito crescimento pela frente", acrescentou ele. "Não estamos à venda. O Twitter está focado em desenvolver novas funcionalidades no site e em permanecer independente".
Fundado por Biz Stone, Jack Dorsey e Ev Williams, o Twitter tem sido objeto de especulação sobre uma possível compra desde que rechaçou a oferta de US$ 500 milhões feita pelo Facebook, peso pesado das redes sociais, em novembro último.

O serviço gratuito permite aos usuários enviar mensagens curtas de até 140 caracteres para a sua rede de amigos. Tornou-se um fenômeno cultural e teve crescimento meteórico em sua popularidade, com o tráfego subindo mais de 900% no último ano.
Segundo a Nielsen Online, que mede o tráfego da internet, o site do Twitter teve mais de 7 milhões de visitantes em fevereiro, frente aos 475 mil em fevereiro do ano passado.
Celebridades como Stephen Fry, Oprah Winfrey e Ashton Kutcher ajudaram a chamar a atenção para o Twitter, enquanto o presidente dos EUA Barack Obama usou a plataforma de microblog em sua campanha eleitoral.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)