Vizualizar Versão Completa : Motorola Q11


rafanun
10-05-2009, 09:58 PM
Alguém já conseguiu realizar o debranding ?

Grauber
11-05-2009, 12:27 PM
Alguém já conseguiu realizar o debranding ?


qual a sua finalidade ??

guinho w.a
11-05-2009, 02:01 PM
Alguém já conseguiu realizar o debranding ?
E também o mesmo esta disponível na seção "Atualização de Software" pela Motorola.
Deve se ter o aparelho na garantia para o mesmo.

Va em nossa área de Tutoriais Motorola, e veja como prosseder para este tipo de atualização, lá temos um tópico sobre isso.


TÓPICO MOVIDO PARA A ÁREA CORRETA!
OUTROS MODELOS!

Até..

rafanun
12-05-2009, 03:04 AM
A finalidade era tirar as personalizações da vivo..

rafanun
12-05-2009, 03:06 AM
Não encontrei nenhum tópico do Q11, nem na seção outros modelos, poderia ser criado um ?


Abs.

guinho w.a
12-05-2009, 11:16 AM
A finalidade era tirar as personalizações da vivo..

Não encontrei nenhum tópico do Q11, nem na seção outros modelos, poderia ser criado um ?


Abs.

Poderia sim amigo.
Isso mesmo, área correta.
Mas ja que estamos aqui, vai ser bem melhor postar aqui mesmo, bom, conecte seu Moto Q ao RSD Lite 4.5, ja com os drivers P2k executáveis instalados, espere ser reconhecido, em seguida, clike em cima do seu IMEI que irá aparacer no programa, e me passe os dados do aparelho que irão aparecer na janela acima.

Outra coisa, ele é CDMA ou GSM?


Até.

rafanun
12-05-2009, 08:59 PM
Guinho segue os dados:

IMEI: 355909020183300Technology: GSM Quad-BandSoftware Version: R4W811_G_11.60.19I_SVN02Flex Version: GSZGNHS00VIVBRLA013 - N.5.0.0.R.27.0.8J.0.0.3U.0.0.0.0.44.0.0.0.0Bootloa der Version: N / ADRM Version: N / ABound Signature: Allowed



Ele é GSM.

guinho w.a
12-05-2009, 09:25 PM
Guinho segue os dados:

IMEI: 355909020183300Technology: GSM Quad-BandSoftware Version: R4W811_G_11.60.19I_SVN02Flex Version: GSZGNHS00VIVBRLA013 - N.5.0.0.R.27.0.8J.0.0.3U.0.0.0.0.44.0.0.0.0Bootloa der Version: N / ADRM Version: N / ABound Signature: Allowed



Ele é GSM.

Olha, eu upei uma Flash para você para Motorola Q11.
No entanto, é melhor você atualizar pelo próprio site da Motorola, pois é mais seguro.

Bom, de qualquer forma, aqui esta o link de SW que upei:
http://www.motomodd.net/3775-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r.html#post15636

E aqui, a atualização pelo site da Motorola:
http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html?highlight=atualizar+site+da+Motorola


Nota:
A Flash do Motorola Q11 eu ainda não testei!


Até..

rafanun
12-05-2009, 10:08 PM
Guinho, valeu pelo SW, mas tô com umas dúvidas ainda. No site da motorola só aparece VIVO CDMA que não é o meu caso, e não há nada pra Q11 este firmware que você conseguiu é "genérico" ? Outra coisa, tem uma maneira de fazer backup do meu celular de forma segura ? SW + softwares ? o cartão de memória a princípio não é para ser afetado né ?



Valeu pela agilidade nas respostas.

guinho w.a
13-05-2009, 06:54 PM
Guinho, valeu pelo SW, mas tô com umas dúvidas ainda. No site da motorola só aparece VIVO CDMA que não é o meu caso, e não há nada pra Q11 este firmware que você conseguiu é "genérico" ? Outra coisa, tem uma maneira de fazer backup do meu celular de forma segura ? SW + softwares ? o cartão de memória a princípio não é para ser afetado né ?



Valeu pela agilidade nas respostas.
Bom, mesmo que seu celular não esteja listado, ao baixar o Softwares Update Motorola, ele será reconhecido e configurado quando executado o programa e seu aparelho conectado.

Quando conectar o celular, aparacerá seu IMEi, e versão do mesmo, o programa irá puchar todas as informações do seu aparelho através do seu IMEI, se tiver atualização de Software disponível para ele, ele será atualizado.

Sobre a firmware é sim genérica, a questão é que não sei qual o Idioma desta SW.
Sobre o backup infelizmente série Motorola Q forma de backup funcional gratuito não é possível.


Até..

pedroeternament
12-06-2010, 02:25 PM
to com um motorola w06 e sem querer eo formatei o celular e celular não tem mais nada nem menu como fasso para estalar tudo de novo galera

guinho w.a
13-06-2010, 11:52 AM
to com um motorola w06 e sem querer eo formatei o celular e celular não tem mais nada nem menu como fasso para estalar tudo de novo galera
Maninho, este tópico é para Motorola Q11, por favor, vamos postar as duvidas na devida área e pesquisar antes de postar, caso não exista área ou tópico sobre sua duvida, ae sim use a opção de postar e na devida área.

kiko&Branca
19-06-2010, 07:50 PM
Preciso do motonav do Q11.

soaresadvent
26-06-2010, 12:34 PM
Muito, o meu problema é o seguinte...

Primeiro é a primeira vez q entro no Motomodd, peço desculpas aos amigos, se por acaso estiver postando no lugar errado... ::Desculpe::

Mas vamos lá...

Comprei um Moto Q 11, coisa linda, um aparelho ótimo, porém ele era da VIVO, e o lojista disse q estava desbloqueado, e logo coloquei um chip da OI, porém depois de alguns dias fui colocar um chip de outra operadora e tive uma surpresa... Ele entra normal como se estivesse desbloqueado, mas não localiza a rede... Tentei com a Claro, Vivo (o q me deixou de boca aberta), Tim, e em nenhum desses ele localizou a rede, ou seja só funciona com a OI. A loja por passar mais de 7 dias da compra, não realizou a troca nem a devolução do dinheiro, e agora tenho q arcar com esse problema.

Alguém saberia me explicar o q pode ter acontecido???

Levei em uma assistência técnica conceituada de minha cidade, onde analisaram de maneira superficial (devido ao jogo do Brasil na Copa), e me disseram q provavelmente deveria atualizar o software.

Se quiser eu mesmo fazer, é possível??? Como???


Mais uma vez eu peço desculpas pela minha ignorância...::Desculpe::

Um grande Abraço

rogeriosoaresrp********.com

guinho w.a
27-06-2010, 12:57 PM
Muito, o meu problema é o seguinte...

Primeiro é a primeira vez q entro no Motomodd, peço desculpas aos amigos, se por acaso estiver postando no lugar errado... ::Desculpe::

Mas vamos lá...

Comprei um Moto Q 11, coisa linda, um aparelho ótimo, porém ele era da VIVO, e o lojista disse q estava desbloqueado, e logo coloquei um chip da OI, porém depois de alguns dias fui colocar um chip de outra operadora e tive uma surpresa... Ele entra normal como se estivesse desbloqueado, mas não localiza a rede... Tentei com a Claro, Vivo (o q me deixou de boca aberta), Tim, e em nenhum desses ele localizou a rede, ou seja só funciona com a OI. A loja por passar mais de 7 dias da compra, não realizou a troca nem a devolução do dinheiro, e agora tenho q arcar com esse problema.

Alguém saberia me explicar o q pode ter acontecido???

Levei em uma assistência técnica conceituada de minha cidade, onde analisaram de maneira superficial (devido ao jogo do Brasil na Copa), e me disseram q provavelmente deveria atualizar o software.

Se quiser eu mesmo fazer, é possível??? Como???


Mais uma vez eu peço desculpas pela minha ignorância...::Desculpe::

Um grande Abraço

rogeriosoaresrp********.com

Este tipo de problema custuma acontecer com Motorola Q, mas verifique a configuração de Rede, com o CHIP que não esteja funcionando, vai em Menu > Configuração > Rede e faça uma busca manual, consulte o manual do aparelho para saber precisamente onde fica este caminho, não tenho certeza se o caminho é este mesmo em Motorola Q, afinal, são tantos modelos Motorola.....

Sobre a atualização de Software, é um processo delicado, recomendo usar o Motorola Software Update para isso, processo de como o fazer esta na área de "Tutoriais Motorola".

Não é permitido postagem de E-mail, MSN, Orkut no forum, as duvidas do forum devem ser sanadas e tratadas no forum, leia as regras de uso por favor:
FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)

elizeu4926
18-07-2010, 08:14 AM
olá,sou novo neste fórum!

tenho um moto q11 desbloqueado da vivo e recentemente fui para claro.E desde que fui para a claro não consegui utilizar os serviços de mms e internet mesmo testando dois tipos de configurações.
Percebi que as configurações '' vivo mms '' ainda continuam e que ainda possue um tipo de bloqueio.
Bem,meu celular já está fora da garantia,como seria o processo passo-a-passo para remover este bloqueio ??

guinho w.a
18-07-2010, 01:09 PM
olá,sou novo neste fórum!

tenho um moto q11 desbloqueado da vivo e recentemente fui para claro.E desde que fui para a claro não consegui utilizar os serviços de mms e internet mesmo testando dois tipos de configurações.
Percebi que as configurações '' vivo mms '' ainda continuam e que ainda possue um tipo de bloqueio.
Bem,meu celular já está fora da garantia,como seria o processo passo-a-passo para remover este bloqueio ??
Amigo, qual foram as alterações feitas? Alterou o Perfil WAP e Perfil MMS? E após a alteração, definiu ambos como padrões?

elizeu4926
18-07-2010, 01:16 PM
Amigo, qual foram as alterações feitas? Alterou o Perfil WAP e Perfil MMS? E após a alteração, definiu ambos como padrões?


ás alterações feitas foram as configurações colocadas para wap e mms fornecidas pela claro.Ambos foram definidos como padrões,porém nada funcionou ! O atendente da claro me informou que a vivo coloca um bloqueio nestas configurações para que estes serviços não sejam usadas em outra operadora.

guinho w.a
18-07-2010, 03:44 PM
ás alterações feitas foram as configurações colocadas para wap e mms fornecidas pela claro.Ambos foram definidos como padrões,porém nada funcionou ! O atendente da claro me informou que a vivo coloca um bloqueio nestas configurações para que estes serviços não sejam usadas em outra operadora.
Isso não faz sentido amigo, se você alterou ambas as configurações, e colocou como padrões deveria conseguir conectar com créditos para isso.

Lembre - se que não é somente o Perfil WAP que deve ser colocado como padrão, o Perfil MMS também deve ser Padrão em configurações de Mensagens MMS.

Verifique a configuração de Mensagens MMS? Qual Perfil esta ativo?

elizeu4926
18-07-2010, 06:23 PM
Isso não faz sentido amigo, se você alterou ambas as configurações, e colocou como padrões deveria conseguir conectar com créditos para isso.

Lembre - se que não é somente o Perfil WAP que deve ser colocado como padrão, o Perfil MMS também deve ser Padrão em configurações de Mensagens MMS.

Verifique a configuração de Mensagens MMS? Qual Perfil esta ativo?

realmente não faz sentido !!! mas como ele é desbloqueado da vivo,ficou um certo bloqueio neste serviço.isso foi me dito pelo atendente da claro.

A pergunta é: será como eu teria desbloquear estes serviços com algum programa ??

jr.hard
19-07-2010, 11:44 AM
realmente não faz sentido !!! mas como ele é desbloqueado da vivo,ficou um certo bloqueio neste serviço.isso foi me dito pelo atendente da claro.

A pergunta é: será como eu teria desbloquear estes serviços com algum programa ??

hum..
ja tentou instalar outra firmware atualizada?

isso desbloquearia toda e qualquer restrição q ainda exista no seu
q11, pois iria torrar todos os atuais dados dele para a instalação
das novas instruções.

guinho w.a
19-07-2010, 01:20 PM
realmente não faz sentido !!! mas como ele é desbloqueado da vivo,ficou um certo bloqueio neste serviço.isso foi me dito pelo atendente da claro.

A pergunta é: será como eu teria desbloquear estes serviços com algum programa ??
Isso mesmo, uma atualização de Software poderá resolver este problema, mas creio que não seja realmente um bloqueio, enfim...

Seu Motorola Q11 possui Wifi habilitado? Caso sim, será difícil encontrar uma Firmware com o mesmo habilitado para ele, e com idioma em Português, caso o celular esteja na garantia, será uma boa alternativa atualizar o Software dele diretamente pelo site da Motorola aqui no forum ensinamos a fazer isso.

elizeu4926
19-07-2010, 08:27 PM
hum..
ja tentou instalar outra firmware atualizada?

isso desbloquearia toda e qualquer restrição q ainda exista no seu
q11, pois iria torrar todos os atuais dados dele para a instalação
das novas instruções.


não cara,não tentei ainda! tava querendo saber primeiramente qual era o procedimento.Me passa o link do firmeware.

guinho w.a
19-07-2010, 08:34 PM
não cara,não tentei ainda! tava querendo saber primeiramente qual era o procedimento.Me passa o link do firmeware.
Leu o post acima? Se for fazer os processos sem ler os posts poderá perder alguns recursos do seu celular amigo.....

elizeu4926
19-07-2010, 08:45 PM
Leu o post acima? Se for fazer os processos sem ler os posts poderá perder alguns recursos do seu celular amigo.....


li meu caro ! o meu moto q11 está com o wii fi ativado,porém não uso este recurso e meu aparelho está fora da garantia !

jr.hard
20-07-2010, 09:28 AM
li meu caro ! o meu moto q11 está com o wii fi ativado,porém não uso este recurso e meu aparelho está fora da garantia !

eae maninho.
ta ai o link da firmware atualizada q eu t falei:
http://www.motomodd.net/3775-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r.html

bem, ela naum tem wi-fi habilitado viu. mas, como vc falou q naum usa o
wi-fi, então ta td certo.

mas tenta seguir a dica do guinhow primeiro, tente atualiza-lo pelo próprio site da motorola. ai vai o link com as instrtuções:
http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html

tenha total consciência do q estará fazendo, por exemplo, se realmente usar a firmware q eu t falei, perderá o wi-fi. e o pior d tudo eh q naum tem como fazer o backup do seu software atual do q11. ou seja,
naum tem como vc voltar atrás. lembre-se disso.
té +.;)
qualquer dúvida estamos ai pra ajudar..

guinho w.a
20-07-2010, 10:59 AM
eae maninho.
ta ai o link da firmware atualizada q eu t falei:
http://www.motomodd.net/3775-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r.html

bem, ela naum tem wi-fi habilitado viu. mas, como vc falou q naum usa o
wi-fi, então ta td certo.

mas tenta seguir a dica do guinhow primeiro, tente atualiza-lo pelo próprio site da motorola. ai vai o link com as instrtuções:
http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html

tenha total consciência do q estará fazendo, por exemplo, se realmente usar a firmware q eu t falei, perderá o wi-fi. e o pior d tudo eh q naum tem como fazer o backup do seu software atual do q11. ou seja,
naum tem como vc voltar atrás. lembre-se disso.
té +.;)
qualquer dúvida estamos ai pra ajudar..
Isso mesmo. :D

elizeu4926
20-07-2010, 10:52 PM
eae maninho.
ta ai o link da firmware atualizada q eu t falei:
http://www.motomodd.net/3775-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r.html

bem, ela naum tem wi-fi habilitado viu. mas, como vc falou q naum usa o
wi-fi, então ta td certo.

mas tenta seguir a dica do guinhow primeiro, tente atualiza-lo pelo próprio site da motorola. ai vai o link com as instrtuções:
http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html

tenha total consciência do q estará fazendo, por exemplo, se realmente usar a firmware q eu t falei, perderá o wi-fi. e o pior d tudo eh q naum tem como fazer o backup do seu software atual do q11. ou seja,
naum tem como vc voltar atrás. lembre-se disso.
té +.;)
qualquer dúvida estamos ai pra ajudar..

meu celular está fora da garantia por isso não consigo atualizá-lo pelo site da motorola

jr.hard
21-07-2010, 03:23 PM
meu celular está fora da garantia por isso não consigo atualizá-lo pelo site da motorola

poxa q pena.
então a decisão eh sua se instala ou naum a firmware q eu t passei.

tipo, pense bem, vc perderá o wi-fi.;)

lucasn4sp14
19-01-2011, 08:07 PM
olá pessoal, sou novo no forum e, o firmware do Moto Q11, o formato é 1FF msm?? eu não sei ao certo mais quando eu abro no aparelho aparece esta mensagem / Não há aplicativo associado a "R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_ (http://www.motomodd.net/attachments/2139d1242174030-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r-r4w811_g_01.00.60r_r4w811_g_11.60.23i_svn08_gszgnh sapcncmnsl012_secure_2640390643_1ff.rar)
GSZGNHS (http://www.motomodd.net/attachments/2139d1242174030-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r-r4w811_g_01.00.60r_r4w811_g_11.60.23i_svn08_gszgnh sapcncmnsl012_secure_2640390643_1ff.rar)APCNCMNSL0 12_ (http://www.motomodd.net/attachments/2139d1242174030-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r-r4w811_g_01.00.60r_r4w811_g_11.60.23i_svn08_gszgnh sapcncmnsl012_secure_2640390643_1ff.rar)secure_264 0390643_1FF" (http://www.motomodd.net/attachments/2139d1242174030-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r-r4w811_g_01.00.60r_r4w811_g_11.60.23i_svn08_gszgnh sapcncmnsl012_secure_2640390643_1ff.rar). Execute o aplicativo
primeiro e abra o arquivo nele. / e não instala nada, tentei de tudo
pra funcionar meu chip claro, o aparelho chato sô :Tapa:
mais desculpa por me extressar, kk' precisava desabafar, mais se alguem
que tiver um coração bom que pode me ajudar com esse caso, só quero que
funcione o meu chip, se eu tiver de perder algo, não me importo mto não xD
aguardo uma resposta. e muito Obrigado pessoal.

Aleexx2
20-01-2011, 01:59 PM
Não mano esse link que você postou é de 1 firmware compactada em .rar você deve extrair antes de enviar e caso fique sem extensão renomeie pra .rar no final e descompacte.

tewks
23-01-2011, 06:02 PM
Amigos:

Sou novo, pesquisei pelo forum e não encontrei as respostas que preciso, o problem é o seguinte, tenho um MOTO Q11 no qual não passa da tela inicial (o M de motorola), liguei ele segunro A+enter+power e obtive a seguinte mensagem (pelo que pesquisei meu motorola está morto :()

Motorola Flash mode:
bootloader version:
BOOT_G_01.08.00R_ASHK
UBS CABLE CONNECTED

valeeu aí

Amigos:

Sou novo, pesquisei pelo forum e não encontrei as respostas que preciso, o problema é o seguinte, tenho um MOTO Q11 no qual não passa da tela inicial (o M de motorola), liguei ele segurando A+enter+power e obtive a seguinte mensagem (pelo que pesquisei meu motorola está morto :()

Motorola Flash mode:
bootloader version:
BOOT_G_01.08.00R_ASHK
UBS CABLE CONNECTED

valeeu aí


A questão é se consigo recuperá-lo...

Errei, a mensagem é

Motorola Flash mode:
bootloader version:
BOOT_G_01.07.00R_ASHK
UBS CABLE CONNECTED

Não consigo também conectar o celular no computador.
Vlww aí

guinho w.a
02-02-2011, 10:16 AM
Amigos:

Sou novo, pesquisei pelo forum e não encontrei as respostas que preciso, o problem é o seguinte, tenho um MOTO Q11 no qual não passa da tela inicial (o M de motorola), liguei ele segunro A+enter+power e obtive a seguinte mensagem (pelo que pesquisei meu motorola está morto :()

Motorola Flash mode:
bootloader version:
BOOT_G_01.08.00R_ASHK
UBS CABLE CONNECTED

valeeu aí




A questão é se consigo recuperá-lo...

Errei, a mensagem é

Motorola Flash mode:
bootloader version:
BOOT_G_01.07.00R_ASHK
UBS CABLE CONNECTED

Não consigo também conectar o celular no computador.
Vlww aí
Se o seu celular é realmente um Motorola Q11, basta repassar uma nova Flash Motorola Q11 nele que ele deverá ser restaurado.

Mas como que ocorreu esse travamento do celular, após alguma modificação?

Nota: Dependendo da Flash possa ser que seu Motorola Q11 perca a função de Wirelles.

frantiesco
02-02-2011, 07:13 PM
Galera, estou com o mesmo problema de muitos no forum.
Q11 da claro, não consigo usar Internet pela Vivo.
Faz umas 3 horas que estou pesquisando e afins.
Tenho aqui 2 flash, uma da Claro e outra da Vivo.
Estou pretendendo colocar a da vivo para testar, mas não consigo entrar em Flash mode, já tentei várias veses A+Enter+power e não vai, o aparelho ligar normal.

Alguma ideia do que eu possa estar fazendo errado?
Valeu galera.

guinho w.a
03-02-2011, 05:27 PM
Galera, estou com o mesmo problema de muitos no forum.
Q11 da claro, não consigo usar Internet pela Vivo.
Faz umas 3 horas que estou pesquisando e afins.
Tenho aqui 2 flash, uma da Claro e outra da Vivo.
Estou pretendendo colocar a da vivo para testar, mas não consigo entrar em Flash mode, já tentei várias veses A+Enter+power e não vai, o aparelho ligar normal.

Alguma ideia do que eu possa estar fazendo errado?
Valeu galera.
Se a Flash for desbloqueada, poderá enviar com ele ligado, ele mudará para Flash automaticamente, normalmente Motorola Q vem com WebSession pré configuradas que quando inserido o CHIP da operadora específica ele aplica automaticamente, caso as configurações não estejam disponívels use a atualização direto pela Motorola:
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?locale=pt_BR&country=BR

frantiesco
04-02-2011, 01:29 AM
Se a Flash for desbloqueada, poderá enviar com ele ligado, ele mudará para Flash automaticamente, normalmente Motorola Q vem com WebSession pré configuradas que quando inserido o CHIP da operadora específica ele aplica automaticamente, caso as configurações não estejam disponívels use a atualização direto pela Motorola:
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?locale=pt_BR&country=BR

Pois então, já tentei usar essa atualização pelo site da motorola, mas não encontro o Q11 para solicitar as configurações.

Meu Q11 veio bloqueado pela claro, fiz o desbloqueio por código de subsidio.
A Flash desbloqueada que você se refere é a que esta no celular ou a que vou colocar?
Sendo que veio bloqueado pela claro, e eu fiz o desbloqueio, posso enviar a flash com ele ligado?

Eu ate pensei sobre enviar a flash com ele ligado, pois o RDS Lite reconheceu o celular, mais por via das duvidas achei melhor não me precipitar.

Valeu por enquanto!
:up:

guinho w.a
04-02-2011, 09:20 AM
Pois então, já tentei usar essa atualização pelo site da motorola, mas não encontro o Q11 para solicitar as configurações.

Meu Q11 veio bloqueado pela claro, fiz o desbloqueio por código de subsidio.
A Flash desbloqueada que você se refere é a que esta no celular ou a que vou colocar?
Sendo que veio bloqueado pela claro, e eu fiz o desbloqueio, posso enviar a flash com ele ligado?

Eu ate pensei sobre enviar a flash com ele ligado, pois o RDS Lite reconheceu o celular, mais por via das duvidas achei melhor não me precipitar.

Valeu por enquanto!
:up:
Pode sim, mas tenha em mente que firmware original desbloqueada poderá vir sem Wirelles, com isso, perderá sua internet sem fiu (Wifi), tentou ligar pro atendimento da operadora que vai usar e pedir as configurações WAP?

frantiesco
05-02-2011, 07:13 AM
Pode sim, mas tenha em mente que firmware original desbloqueada poderá vir sem Wirelles, com isso, perderá sua internet sem fiu (Wifi), tentou ligar pro atendimento da operadora que vai usar e pedir as configurações WAP?

Fiz caca aqui.
Me precipitei e fui fazer a flash, deu algum erro aqui. ehehhe
O aparelho não passa da tela com o logo "M".

O pior é que nem consigo colocar ele em Flash Mode pra tentar enviar a flash novamente.

Tenso!

guinho w.a
07-02-2011, 09:55 AM
Fiz caca aqui.
Me precipitei e fui fazer a flash, deu algum erro aqui. ehehhe
O aparelho não passa da tela com o logo "M".

O pior é que nem consigo colocar ele em Flash Mode pra tentar enviar a flash novamente.

Tenso!
Qual versão do RSD Lite você usou? Basta fazer o processo quando for colocar a bateria, ou seja:
A" + "Enter", sem solta - los ao invés de ligar ele, coloque sua bateria.

frantiesco
07-02-2011, 10:54 AM
Qual versão do RSD Lite você usou? Basta fazer o processo quando for colocar a bateria, ou seja:
A" + "Enter", sem solta - los ao invés de ligar ele, coloque sua bateria.

Desculpa pelo outro post!

RDS Lite 4.5.3
Já tentei esse processo, "A" + "Enter", ai colocar a bateria, várias veses.
Não entra em Flash mode.
Quanto tempo leva em media, pois já fiquei segurando as teclas por 1mim e nada!
Estranho pois consigo entrar no modo de Master reset "Enter" + "Power"

O problema aqui é não conseguir entrar em Flash mode.
Pode vir a ser algum problema com o bootloader??

guinho w.a
08-02-2011, 09:35 AM
Desculpa pelo outro post!

RDS Lite 4.5.3
Já tentei esse processo, "A" + "Enter", ai colocar a bateria, várias veses.
Não entra em Flash mode.
Quanto tempo leva em media, pois já fiquei segurando as teclas por 1mim e nada!
Estranho pois consigo entrar no modo de Master reset "Enter" + "Power"

O problema aqui é não conseguir entrar em Flash mode.
Pode vir a ser algum problema com o bootloader??
Apesar dele não ligar a tela em Flash, ele ja poderá estar em modo Flash, você saberá realmente conectando o celular no RSD Lite e conferindo. (Mesmo não aparecendo nada na tela)

Mas se ele não tiver com carga, não irá conectar em Flash mesmo, qual o processo que esta fazendo para carregar a bateria dele?

frantiesco
08-02-2011, 11:52 AM
Apesar dele não ligar a tela em Flash, ele ja poderá estar em modo Flash, você saberá realmente conectando o celular no RSD Lite e conferindo. (Mesmo não aparecendo nada na tela)

Mas se ele não tiver com carga, não irá conectar em Flash mesmo, qual o processo que esta fazendo para carregar a bateria dele?


Estou usando o carregador de mesa original da motorola CPMT023
(Mesmo não aparecendo nda na tela do celular certo?)
O RDS Lite não reconhece o celular.

Cara, posso dizer que tentei praticamente tudo o que você possa me falar para fazer.
Entendo alguma coisa, pois já fiz modificações em outros aparelhos e marcas.
Só se você tiver alguma solução extrema que eu não tenho pensado! xP

Bom, valeu pela ajuda.
Vou levar em uma assistencia pra ver se tem solução.

guinho w.a
09-02-2011, 11:13 AM
Estou usando o carregador de mesa original da motorola CPMT023
(Mesmo não aparecendo nda na tela do celular certo?)
O RDS Lite não reconhece o celular.

Cara, posso dizer que tentei praticamente tudo o que você possa me falar para fazer.
Entendo alguma coisa, pois já fiz modificações em outros aparelhos e marcas.
Só se você tiver alguma solução extrema que eu não tenho pensado! xP

Bom, valeu pela ajuda.
Vou levar em uma assistencia pra ver se tem solução.
Esse carregador de mesa carrega somente a bateria? Ou a bateria junto do celular? Pois você deve carregar somente a bateria separada do celular nesse seu caso.

frantiesco
09-02-2011, 06:01 PM
Esse carregador de mesa carrega somente a bateria? Ou a bateria junto do celular? Pois você deve carregar somente a bateria separada do celular nesse seu caso.

Carregardor de Mesa (http://lista.mercadolivre.com.br/CPMT023-%C3%98-Carregador-de-Mesa) original da motorola, estilo carregador universal.


O Motorola Q11 quando utilizado serviço de dados, a bateria não aguenta um dia inteiro.
Por esse motivo possuo 2 baterias do mesmo, junto com o carregador citado.

guinho w.a
10-02-2011, 10:37 AM
Carregardor de Mesa (http://lista.mercadolivre.com.br/CPMT023-%C3%98-Carregador-de-Mesa) original da motorola, estilo carregador universal.


O Motorola Q11 quando utilizado serviço de dados, a bateria não aguenta um dia inteiro.
Por esse motivo possuo 2 baterias do mesmo, junto com o carregador citado.
Pocha amigão, nesse caso ta tudo ok mesmo, então é melhor levar na Assistência Técnica mesmo. :(

spyllner
06-04-2012, 12:32 PM
Galera é o seguinte, conforme primeira página deste post é informado atualização pela motorola, pois bem.
alguém pode me informar quando ocorre o problema da imagem abaixo?
não reconhece o modelo do aparelho.
Ajuda ai gente. não sei mais o que fazer!!