Vizualizar Versão Completa : [Dúvida Z6] - Cartão de 4GB no Z6 é possível?


horacllos
15-05-2009, 09:04 PM
Sou leigo no assunto, no manual diz que o máximo é 2gb, mas no mercadolivre há cartões micro sd de 4gb onde o vendedor diz que serve para o Z6, é furada ou é possível mesmo?

guinho w.a
16-05-2009, 01:48 AM
Sou leigo no assunto, no manual diz que o máximo é 2gb, mas no mercadolivre há cartões micro sd de 4gb onde o vendedor diz que serve para o Z6, é furada ou é possível mesmo?
Bom, funcionar até pode, desde que seja MMC Micro SD Sundisk, no entanto, o aparelho ficaria lerdo demais.

E creio que funcionaria somente em SW atualizadas, mas seria bem lerdo.
Recomendo uso de 2GB mesmo.

Até..

pauloknz
23-05-2009, 10:53 AM
Sou leigo no assunto, no manual diz que o máximo é 2gb, mas no mercadolivre há cartões micro sd de 4gb onde o vendedor diz que serve para o Z6, é furada ou é possível mesmo?
ate tem!!
soh que tem que ser um especifico com detales minimos especificamente para funfar no z6 ..

Aleexx2
30-05-2009, 02:18 AM
Ah muita discussão lá fora se de fato serve ou não um SD de 4GB no Z6 obviamente não tem como ate o momento de jeito nenhum eu posso afirmar que ainda não é possivel muitos dizem ser a configuração do Kernel por Exemplo no E2 saiu um novo Kernel SDHC que suporte 8GB e muitos dizem que conseguiram usar 16 espançado pelo Micro SD e sem partição é so formatar em FAT16 que roda normalmente no E2 agora o Z6 estão estudando a possibilidade de modificar o Kernel do Z6 e amigo ai em cima se funcionasse rodaria normalmente sem dar legs ou travar ou ate mesmo lentidão na leitura :D

guinho w.a
30-05-2009, 02:50 PM
Ah muita discussão lá fora se de fato serve ou não um SD de 4GB no Z6 obviamente não tem como ate o momento de jeito nenhum eu posso afirmar que ainda não é possivel muitos dizem ser a configuração do Kernel por Exemplo no E2 saiu um novo Kernel SDHC que suporte 8GB e muitos dizem que conseguiram usar 16 espançado pelo Micro SD e sem partição é so formatar em FAT16 que roda normalmente no E2 agora o Z6 estão estudando a possibilidade de modificar o Kernel do Z6 e amigo ai em cima se funcionasse rodaria normalmente sem dar legs ou travar ou ate mesmo lentidão na leitura :D
Mesmo com a Kernel alterado, e se alterado, ficaria lerdinho sim ao chegar quase os 4GB de memória, isso porque mesmo tendo Software alterado para aceitar o cartão, o CHIP SET do Z6 não foi baseado em uma memória tão grande, o mesmo vale para o durabilidade da bateria, e tempo de vida do mesmo, estaria forçando demais o aparelho.

Até..

MiguelDianin
10-09-2009, 02:01 PM
Mesmo com a Kernel alterado, e se alterado, ficaria lerdinho sim ao chegar quase os 4GB de memória, isso porque mesmo tendo Software alterado para aceitar o cartão, o CHIP SET do Z6 não foi baseado em uma memória tão grande, o mesmo vale para o durabilidade da bateria, e tempo de vida do mesmo, estaria forçando demais o aparelho.

Até..


é só pegar a bateria do zn200 ela é BC50 de 780mAh.

a do z6 é a BC50 de 750mAh.

não afeta em nada no aparelho eu ja fiz isso.

Aleexx2
10-09-2009, 02:13 PM
Nunca testei uma bateria do ZN200 no meu Z6 mais por enquanto ainda não é possível usar mais que 2GB ;)

guinho w.a
10-09-2009, 08:50 PM
é só pegar a bateria do zn200 ela é BC50 de 780mAh.

a do z6 é a BC50 de 750mAh.

não afeta em nada no aparelho eu ja fiz isso.
Esta versão de bateria BC50 é recomendada em K1, L6, L7, U3, V3x, Z3 e Z6.
ZN5 pode forçar mais a bateria do que no Z6, resultando na perda rápida da bateria, tempo de vida, e também pode viciar a bateria, e também devo lembrar que a bateria do ZN5 é BX50 não BC50.

Até..

Tigrao_ns
30-10-2009, 09:00 AM
Agora é possivel graças ao tutorial que o Alex_Rokr passou para gente clicando aqui (http://www.motomodd.net/6001-atualizacao-z6-17-09-09-kernel-sdhc-que-aceita-cartao-de-memoria-de-4gb-8gb-16gb.html) saberas como.:D

guinho w.a
30-10-2009, 07:00 PM
Agora é possivel graças ao tutorial que o Alex_Rokr passou para gente clicando aqui (http://www.motomodd.net/6001-atualizacao-z6-17-09-09-kernel-sdhc-que-aceita-cartao-de-memoria-de-4gb-8gb-16gb.html) saberas como.:D
Bem lembrado. :)

Até..