Vizualizar Versão Completa : Nokia corta mais 400 empregos em redução global de custo


tpcs_90
19-05-2009, 04:56 PM
Nokia corta mais 400 empregos em redução global de custo


A maior fabricante de celulares do mundo,Nokia, anunciou nesta terça-feira que planeja cortar mais 490 empregos como parte de um programa mundial de redução de custo.
A companhia finlandesa informou que vai reduzir 170 empregos em logística, administação de produção e suporte de produção e que vai oferecer um programa de demissão voluntária para até 320 funcionários que trabalham na fábrica de Salo, na Finlândia.

A Nokia, que entre janeiro e março sofreu seu primeiro prejuízo trimestral antes de impostos, está reduzindo custos anuais da importante fábrica de celulares em mais de 700 milhões de euros (US$ 948,7 milhões) para lidar com a queda na demanda.
O mercado de celulares deve encolher 10% este ano por conta de contenção de gastos dos consumidores.
Incluindo as reduções de vagas anunciadas nesta terça-feira, a Nokia
cortou cerca de 4 mil funcionários no grupo este ano.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)