Vizualizar Versão Completa : [AJUDA - E398] Morreu, e nenhum dos tutoriais o revive!


digomga
21-05-2009, 06:09 PM
Há algum tempo já mexo com Motorola (V300, V600, V635, E398, E1, V220, V360, até V980 eu já mexi!), porém esse E398 que eu peguei agora tá me dando um "baile"!! Peguei ele assim já, de um amigo, que disse que desconectou o cabo antes da atualização com a 49R_For_All estar pronta, e o doido não fez backup do aparelho!!

Eu não entendo: ele é reconheceido em TODOS os programas (FB3, 2.62 e 2.3, MFF, RepStudio, RSD Lite, etc etc), por isso não é necessário TestPoint ou ForceBoot.

Porém eu não consigo fazer absolutamente NADA com ele! seja restaurar o backup de outro aparelho (forçadamente), passar qualquer MP, reparar com o RepStudio (Phone found / Flash mode ok / e pára nisso).

Já precisei da ajuda do fórum e sempre encontrei pessoas que me foram gentis. Creio que vou resolver esse problema em 5 minutos com a ajuda de vocês!

Desde já agradeço a colaboração dos que vierem a me ajudar.

E aguardo uma mãozinha aí, pra ver o que eu consigo fazer com esse meu "coisinha morta" aqui.... hehe

guinho w.a
22-05-2009, 05:20 PM
Há algum tempo já mexo com Motorola (V300, V600, V635, E398, E1, V220, V360, até V980 eu já mexi!), porém esse E398 que eu peguei agora tá me dando um "baile"!! Peguei ele assim já, de um amigo, que disse que desconectou o cabo antes da atualização com a 49R_For_All estar pronta, e o doido não fez backup do aparelho!!

Eu não entendo: ele é reconheceido em TODOS os programas (FB3, 2.62 e 2.3, MFF, RepStudio, RSD Lite, etc etc), por isso não é necessário TestPoint ou ForceBoot.

Porém eu não consigo fazer absolutamente NADA com ele! seja restaurar o backup de outro aparelho (forçadamente), passar qualquer MP, reparar com o RepStudio (Phone found / Flash mode ok / e pára nisso).

Já precisei da ajuda do fórum e sempre encontrei pessoas que me foram gentis. Creio que vou resolver esse problema em 5 minutos com a ajuda de vocês!

Desde já agradeço a colaboração dos que vierem a me ajudar.

E aguardo uma mãozinha aí, pra ver o que eu consigo fazer com esse meu "coisinha morta" aqui.... hehe
Amigão, você não ta conseguindo restaurar ele pelo seguinte.

- Bateria pode estar com menos de 100% de carga.
- Seu celular esta com memória Flash corrompida, e por isso não envia o boot loader, e não executa o Jump, por isso não consegue enviar nada mesmo ele sendo reconhecido, terá que fazer "force boot", ou "Test Point", assim, o processo de envio será realizado com sucesso, creio que no Flash&Backup deve dar erro no envio de todas as CGs.
- E ver se foi só isso o que realmente o rapaz fez no aparelho, se foi só isso mesmo, não é preciso reparação, só "force boot", e repetir o processo novamente, ou o melhor, executar o Flash.exe deste programa abaixo, ja conectado o celular ao PC, ele fará a conversão automatica de SW:
http://www.*******.com/file/105644143/c1bab7f7/E398_-_C698p_para_E398Rockr_E1_-_elektro255_mod_v013_49R.html


Caso tenha problemas estamos aew..

Até..

digomga
22-05-2009, 06:01 PM
Guinho, o processo de force boot resulta em que? Pra mim que era pra celular que não era reconhecido pelo PC ser reconhecido.

Quando a bateria estáfraca, ele começa o processo, mas ele se desconecta do PC. O meu não está se desconectando, só que é igual vc falou, ele hora manda bootloader e JUMP, hora manda ou um ou outro, hora não manda nenhum.

Olha um "mini-relatório"do que acontece, com nome do programa, como ele reconhece o ceular, e que erro está ocorrendo:

MFF e RSD Lite - S Blank Neptune LTE - erro 0ex3000 (algo assim, não consigo ver direito pq o programa trava na hora e a tela fica branca)

Flash&Backup (qualquer versão) - Phone Connected (mas não mostra o modelo) - Barra de status não anda depois de extrair dos dados da firmware e começar a mandar pro celular, e programa trava

P2K EasyTools 3.9 e RepStudio Full - Connected. mas não executam nenhuma ação.

Eu mexo bastante mas nunca precisei fazer testpoint, e olha que eu ja cansei da matar apareho hein!!! rsrsrs!

Então, analisando a minha situação, o que você sugere que eu faça? Lembrando sempre que o RSD e o MFF já reconhecem ele como S Blank Neptune LTE

guinho w.a
23-05-2009, 12:35 AM
Guinho, o processo de force boot resulta em que? Pra mim que era pra celular que não era reconhecido pelo PC ser reconhecido.

Quando a bateria estáfraca, ele começa o processo, mas ele se desconecta do PC. O meu não está se desconectando, só que é igual vc falou, ele hora manda bootloader e JUMP, hora manda ou um ou outro, hora não manda nenhum.

Olha um "mini-relatório"do que acontece, com nome do programa, como ele reconhece o ceular, e que erro está ocorrendo:

MFF e RSD Lite - S Blank Neptune LTE - erro 0ex3000 (algo assim, não consigo ver direito pq o programa trava na hora e a tela fica branca)

Flash&Backup (qualquer versão) - Phone Connected (mas não mostra o modelo) - Barra de status não anda depois de extrair dos dados da firmware e começar a mandar pro celular, e programa trava

P2K EasyTools 3.9 e RepStudio Full - Connected. mas não executam nenhuma ação.

Eu mexo bastante mas nunca precisei fazer testpoint, e olha que eu ja cansei da matar apareho hein!!! rsrsrs!

Então, analisando a minha situação, o que você sugere que eu faça? Lembrando sempre que o RSD e o MFF já reconhecem ele como S Blank Neptune LTE
Foi o que eu lhe disse no post acima.
Para conseguir executar o Jump, e assim, enviar a Flash de forma correta, a bateria deve esta com 100% de carga, e você fazer force boot devido ao estado do seu aparelho.

Bateria carregada é uma coisa, bateria totalmente carregada é outra, se ele estiver com 40% de carga, ele não aceitará o processo, porém, será reconhecido, se ele estiver com 20% de carga, dará como "Dispositivo desconhecido", enfim, arrume um carregador universal, e carregue a sua bateria, ou carregue sua bateria em um outro E398 (Celular morto não carrega a bateria), depois faça o foce boot.

Você saberá que o force boot foi executado com sucesso quando ele ligar em modo Flash, e aparecer a versão de sua SW completa, assim, poderá executar o programa que lhe disse, e ja restaurar seu celular com SW R373.


Até..

digomga
29-05-2009, 08:25 PM
guinho, é o seguinte, minha net tinha dado um problema (essa inhaca de NET COMBO ta sempre caindo), mas eu fiz os procedimentos, tenho um v635 em casa e consegui encaixar a bateria do meu e398 nele, revirei aqui e achei inclusive mais uma bateria, carreguei as duas FULL CHARGE mesmo, mas mesmo assim não adiantou nada, fiz um force boot e não resolveu.

o aparelho é reconhecido como s blank neptune, mas ele dá um erro no "sending ram loader", no RSD Lite 3.8

MFF dá erro 0xE03000800, algo assim.

FB 2.3 trava tambem no sending ram loader

e o FB 3.0.7, de vez em quando manda boot loader mas não a jump, ou vice-versa, outrora manda os dois mas não limpa a memória.

o RepStudio Full 1.02 reconhece, mas dá só:
Phone Found
Flash Mode OK
e mais nada.

lembrando que não tenho FULL / PDS backup.

qq eu faço??

guinho w.a
29-05-2009, 10:58 PM
guinho, é o seguinte, minha net tinha dado um problema (essa inhaca de NET COMBO ta sempre caindo), mas eu fiz os procedimentos, tenho um v635 em casa e consegui encaixar a bateria do meu e398 nele, revirei aqui e achei inclusive mais uma bateria, carreguei as duas FULL CHARGE mesmo, mas mesmo assim não adiantou nada, fiz um force boot e não resolveu.

o aparelho é reconhecido como s blank neptune, mas ele dá um erro no "sending ram loader", no RSD Lite 3.8

MFF dá erro 0xE03000800, algo assim.

FB 2.3 trava tambem no sending ram loader

e o FB 3.0.7, de vez em quando manda boot loader mas não a jump, ou vice-versa, outrora manda os dois mas não limpa a memória.

o RepStudio Full 1.02 reconhece, mas dá só:
Phone Found
Flash Mode OK
e mais nada.

lembrando que não tenho FULL / PDS backup.

qq eu faço??
Você não fez o force boot corretamente. Quando se é feito o force boot corretamente, ele liga em modo Flash, e mesmo com ele ruim, aparece a SW do aparelho. (Isso no force boot)

Tente novamente o force boot.


Até..

digomga
31-05-2009, 12:19 PM
Guinho, tenho certeza absoluta que fiz exatamente correto o force boot.
Pra conferir se eu estava fazendo corretamente, fiz no V635, num V600 que eu teho e num V980 que eu tenho, o mesmo procedimento que fiz no E398, mas só no E398 não deu ceeto, e eles usam o mesmo tipo de conector, ou seja, é o mesmo Force Boot pra todos.

mesmo assim, o PC reconhece ele mas não mostra nenhum dado, como IMEI, FLASH, FLEX, BOOTLOADER, etc etc.

desculpe pelo flood, mas acho que batei o dedo no ENTER na hora de digitar a primeira msg acima.

Matt2
31-05-2009, 12:23 PM
Guinho, tenho certeza absoluta que fiz exatamente correto o force boot.
Pra conferir se eu estava fazendo corretamente, fiz no V635, num V600 que eu teho e num V980 que eu tenho, o mesmo procedimento que fiz no E398, mas só no E398 não deu ceeto, e eles usam o mesmo tipo de conector, ou seja, é o mesmo Force Boot pra todos.

mesmo assim, o PC reconhece ele mas não mostra nenhum dado, como IMEI, FLASH, FLEX, BOOTLOADER, etc etc.

desculpe pelo flood, mas acho que batei o dedo no ENTER na hora de digitar a primeira msg acima.

Deletado!

:)

guinho w.a
31-05-2009, 08:34 PM
Guinho, tenho certeza absoluta que fiz exatamente correto o force boot.
Pra conferir se eu estava fazendo corretamente, fiz no V635, num V600 que eu teho e num V980 que eu tenho, o mesmo procedimento que fiz no E398, mas só no E398 não deu ceeto, e eles usam o mesmo tipo de conector, ou seja, é o mesmo Force Boot pra todos.

mesmo assim, o PC reconhece ele mas não mostra nenhum dado, como IMEI, FLASH, FLEX, BOOTLOADER, etc etc.

desculpe pelo flood, mas acho que batei o dedo no ENTER na hora de digitar a primeira msg acima.
Amigo, como citei anteiormente, e torno a repetir, seu celular deverá aparecer as informações mesmo ele estando muito ruim, pois é os dados baseados em seu IMEI, e seu IMEI não é alterado. (Isso se o force boot for executado com sucesso)

Como esta tendo dificuldades para fazer force boot, melhor fazer Test Point mesmo, force boot não é o aparelho ser reconhecido, mas sim, ligar como lhe disse anteriormente, e enviar o "Jump" com sucesso.


Até..