Vizualizar Versão Completa : V3 parou geral!?


marcelo.b191
25-07-2008, 01:50 PM
Vou tentar ser o mais objectivo possível. Então vamos lá , estava fazer algumas modificações em um v3,mais especificamente no display externo , mas antes de usar o PK2 Tools3 quis primeiramente fazer o BACKUP do v3.
Bom, ate então estava correndo tudo bem, abri o FLASHBACKUP3 e pruguei o v3 no usb , iniciei o backup e esperei alguns minutos ate finalizar. Finalizou , fiz as modificações , mas deu errado (`ainda bem que fiz o backup´´) deixei meu primo apagar do celular o que não interessa-se a ele, já que era dele o v3. Mas ele acabou deletando os arquivos mais importantes , como o KJAVA e SISTEMA. Fui voltar o backup já feito no v3 e foi ai que começou a dor de cabeça. Coloquei o FLASHBACKUP para escrever dados no v3 e esperamos. Quando terminou fui ver se estava tudo certo no v3, não estava, o celular desligou assim que tirei do pc. E quando tento ligar o celular pressionando o botão power,o teclado acende fica cerca de 4 ou 5 segundos ligado e enseguida se apaga . O meu pc não reconhece o v3 talvez porque o aparelho não esteja ligando , devido a isso eu não consigo rodar FLASHBACKUP , P2K TOOLS3 e nem RepStudio.
Gostaria de saber se tem solução pra isso ou se o v3 virou lixo?

guinho w.a
26-07-2008, 12:05 AM
Ola mano
Bem vindo vc veio ao local certo

Primeiramente vou explicar pq isso ocorreu
Ao deletar a pasta kjava o sistema do celular refaz automaticamente o mesmo, a não ser se for da plataforma que suporte Itunes, pois os arquivos de itunes esta ligado a corelt, e fica dentro da pasta kjava.

Ao deletar a pasta System, ai sim, estará realmente matando seu celular, e ele só ficará assim ou ligará e ficará tudo brando e religará até queimar placa caso não tire a bateria. Nunca deleta a pasta system, e nem renomeie nada dentro dela.
Sobre o backup não voltar vou citar algumas preucações que deve ter ao fazer um:

Selecionar o modelo certo (Aqui tem um tuto ensinando a diferenciar V3, de V3r e v3re)
Cada formato de backup visa uma prioridade maior específica, por exemplo o SMG só arquivos binários.
Espere o processo terminar e nunca desplugue o cabo USB

Resolvendo seu problema:

Para resolver vou precisar que vc me passe alguns dados para formatar restaurar seu celular ok?

Qual é a versão da firmware?
Qual é a versão do bootloader?

Para saber isso vc precisará ligar ele em modo flash (Tirando a bateria, pressionado as teclas * junto com #, sem solta - las pressione coloque a bateria) Aparecerá uma tela de boot dizendo esses detalhes, me passe tudo que estiver nesta tela para darmos continuidade.


Importante:

Use um v3 de seu amigo para carregar a bateria, pois ela deve estar descarregada, e se estiver descarregado é impossível restaura - lo.
Nunca use repstudio no v3, existe um métudo especial para usalo no v3, que é avançado e envolve troca de boot durante o processo, deixe esta opção por última!

Espero os detalhes e fique por dentro do Motomodd i forum esta crescendo a cada dia para vcs :)