Vizualizar Versão Completa : Aumentando a memória de seu Cartão de memória


guinho w.a
26-07-2008, 02:29 AM
No cartão de memória os arquivos ficam armazenados em (disco) blocos.
Então, se você usar formato 16K bloco, o espaço será utilizado 16K

Se você comprar MMC, é normalmente a pré 16K bloco. Por conseguinte, uma grande quantidade de espaço são desperdiçados como a maioria programa instalado arquivos são geralmente menos de 2K.

Você precisará de um leitor de cartões de fazer isso OK

1. Ligue cartão de leitor e copiar todos os seus arquivos no disco rígido do computador para MMC. (Certifique-se de definir a mostrar todos / Ocultos/ Os arquivos para "a")

2. Faça um MMC utilizando o formato da linha de comando "format" e usar o / A = tamanho opção.

Alternativa, você pode usar o disco de Gestão em Ferramentas Administrativas para formato. Tenha certeza que você selecione FAT. Por 256MB MMC, você pode usar mais pequeno bloco é 4K, 128MB é 2K, 64MB e 32MB é 1K é 512B.

(Nota: Você não pode usar o telefone "formato MMC" para fazer isso como o formato pouco clara a atribuição da tabela e não mudar o tamanho bloco)

3. Copie todos os arquivos de volta para MMC.

Agora, você vai achar que você terá mais espaço.
256MB MMC aumentado mais 30MB

Totalisando 286 :)



Créditos guinho w.a

www.motomodd.net

:p

Guinhow N95
13-09-2008, 07:22 PM
e pra quem tem um cartão de 2 gb como que fica?

garew
19-01-2009, 12:55 PM
Oi td bem tenho 1 cartão de 128MB da SONY M2 tem como aumentar a memóroa dele e pra quanto e como dsd ja obrigado t+:confused:.

guinho w.a
20-01-2009, 03:15 AM
Oi td bem tenho 1 cartão de 128MB da SONY M2 tem como aumentar a memóroa dele e pra quanto e como dsd ja obrigado t+:confused:.
Tem amigo.
Leia o tópico e faça o processo.
Tenha mais atenção e antes de postar leia o início do tópico.
Sua resposta estava no tópico, bastava você ler...

lekter
14-04-2009, 09:05 PM
Ei guinho, tem como aumentar no cartao de 4g, ........

so que sou leigo em algumas coisas e nao entendi esse parte:atraves de que vc faz esse processo,nao entendi !!!!!

2. Faça um MMC utilizando o formato da linha de comando "format" e usar o / A = tamanho opção.

Alternativa, você pode usar o disco de Gestão em Ferramentas Administrativas para formato. Tenha certeza que você selecione FAT. Por 256MB MMC, você pode usar mais pequeno bloco é 4K, 128MB é 2K, 64MB e 32MB é 1K é 512B.



mano se eu tiver a entrada de cartao no meu pc, tem como parcionar o cartao no pc, e depois colocalo no cel? eu li em alguns post que isso era possivel sendo uma forma de vc usar o cartao se ele n for reconhecido pelo seu celular, no caso do meu que so reconhece 2g....

guinho w.a
15-04-2009, 01:52 PM
Ei guinho, tem como aumentar no cartao de 4g, ........

so que sou leigo em algumas coisas e nao entendi esse parte:atraves de que vc faz esse processo,nao entendi !!!!!

2. Faça um MMC utilizando o formato da linha de comando "format" e usar o / A = tamanho opção.

Alternativa, você pode usar o disco de Gestão em Ferramentas Administrativas para formato. Tenha certeza que você selecione FAT. Por 256MB MMC, você pode usar mais pequeno bloco é 4K, 128MB é 2K, 64MB e 32MB é 1K é 512B.



mano se eu tiver a entrada de cartao no meu pc, tem como parcionar o cartao no pc, e depois colocalo no cel? eu li em alguns post que isso era possivel sendo uma forma de vc usar o cartao se ele n for reconhecido pelo seu celular, no caso do meu que so reconhece 2g....
Se seu cartão for de 4GB e ele vier com 3.35GB da sim..
A opção de particionar não irá fucnionar no celular.

Teria que alterar o caminho do sistema no aparelho.
Editar tudo, e mesmo assim, não saberemos se iria funcionar.


Até..

lekter
15-04-2009, 02:25 PM
Se seu cartão for de 4GB e ele vier com 3.35GB da sim..
A opção de particionar não irá fucnionar no celular.

Teria que alterar o caminho do sistema no aparelho.
Editar tudo, e mesmo assim, não saberemos se iria funcionar.


Até..


Meu amigo vc poderia me ajudar a fazer isso n posso perder esse cartao de memoria de 4g.... eu li que existe um programa que pode criar as particoes no pc e depois e so coloca-lo no celular!!!


ha é mesmo ele é de 4g, mas qndo acesso na proprieadade do cartao de memoria ele tem o tamanho de 3g e uma fração... mano eu n entendi seu tutorial de como almentar o tamanho do cartao, tem como vc me esplicar melhor como eu posso fazer isso.... eu uso algum programa?? me ajuda



ha tenho outra duvida, procurei no forum sobre como almentar o volume do som do z6, mas os programas q foram indicados sao para z3, e n suportan z6, me ajuda a aumentar o volume do som do meu z6!!!!

ha é tem como vc me ajudar a desbloquea-lo????

e a passar uma outra MP nele????

valeu guinho..........


muiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttooooooooooo obrigado

guinho w.a
15-04-2009, 03:14 PM
Meu amigo vc poderia me ajudar a fazer isso n posso perder esse cartao de memoria de 4g.... eu li que existe um programa que pode criar as particoes no pc e depois e so coloca-lo no celular!!!


ha é mesmo ele é de 4g, mas qndo acesso na proprieadade do cartao de memoria ele tem o tamanho de 3g e uma fração... mano eu n entendi seu tutorial de como almentar o tamanho do cartao, tem como vc me esplicar melhor como eu posso fazer isso.... eu uso algum programa?? me ajuda



ha tenho outra duvida, procurei no forum sobre como almentar o volume do som do z6, mas os programas q foram indicados sao para z3, e n suportan z6, me ajuda a aumentar o volume do som do meu z6!!!!

ha é tem como vc me ajudar a desbloquea-lo????

e a passar uma outra MP nele????

valeu guinho..........


muiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttooooooooooo obrigado
Ja respondi sua duvida em outra área!
ATENÇÃO COM OS DUPLOS POSTS!
LEIA AS REGRAS DO FORUM.

deivson159
06-08-2009, 09:27 AM
guinho meu z3 ficou lento de repente e meu amigo disse que foi cartao de memoria de 2 GB. e ou nao e ?se nao fo oq eu faço pra dexa ele mais rapido

guinho w.a
06-08-2009, 10:29 AM
guinho meu z3 ficou lento de repente e meu amigo disse que foi cartao de memoria de 2 GB. e ou nao e ?se nao fo oq eu faço pra dexa ele mais rapido
Pode ser sim o cartão, se ele estiver quase cheio.
Também pode ser alguma Skin que você esteja usando, que seje pesada.
E também pode ser memória cheia do celular, ou arquivos no aparelho muito pesados.
Sem falar que a DRM também influência na velocidade do celular.

Até..

Tigrao_ns
26-10-2009, 07:44 PM
Guinho ajuda rapida, no cartão de 2gb seria 1k também?

guinho w.a
27-10-2009, 11:09 AM
Guinho ajuda rapida, no cartão de 2gb seria 1k também?
Tente uma Firmware atualizada, creio que irá rodar sim. :)

Até..

Tigrao_ns
27-10-2009, 11:18 AM
Tente uma Firmware atualizada, creio que irá rodar sim. :)

Até..

A MP que eu uso é Aberrant Ape, e passei também a liberação da Kernel que o Alex_Rokr postou, vou testar no sabado pois hoje naum estou com o computador com leitor de cartão.

guinho w.a
27-10-2009, 04:43 PM
A MP que eu uso é Aberrant Ape, e passei também a liberação da Kernel que o Alex_Rokr postou, vou testar no sabado pois hoje naum estou com o computador com leitor de cartão.
Ok man, estaremos no aguardo. ;)

Até..

Tigrao_ns
21-11-2009, 03:46 PM
Meu cartão de memoria é SD funciona? E se funciona colocaria como?

Sistema de arquivos: NTFS, FAT (Padrão), FAT32, exFAT.

Tamanho da Unidade de Alocação: Tamanho de Alocação Padrão, 16 Bytes, 32 bytes, 64 bytes, 512 bytes, 1024 bytes, 2048 bytes, 4096 bytes, 8192 bytes.

Lembrando Meu cartão é SD de 2gb

Aleexx2
22-11-2009, 03:28 PM
Deixe ele em FAT , FAT32 Costuma corromper facilmente e causar perda de dados...

Tigrao_ns
22-11-2009, 05:03 PM
Deixe ele em FAT , FAT32 Costuma corromper facilmente e causar perda de dados...

Blz, mas e o Tamanho de Alocação?

Aleexx2
22-11-2009, 06:29 PM
Padrão...

killua
25-05-2010, 12:25 AM
Cara nao entendi a parte do MMC ::Desculpe::

Aleexx2
25-05-2010, 10:31 AM
Exatamente oque não entendeu ? MMC falado é um leitor de cartão de memoria que você encaixa no adaptador do seu PC !