Vizualizar Versão Completa : Tutorial - Reparando seu V360 após erro


guinho w.a
01-06-2009, 02:22 AM
Tutorial - Reparando seu V360 após erro



Vamos precisar:

- V360 morto.
- Aprender a desmontar seu celular para se fazer o Test Point, para aprender a desmontar seu V360, leia abaixo:
Tutorial Desmontando seu V360 Completo (http://www.motomodd.net/4045-tutorial-desmontando-seu-v360-completo.html)
- Test Point. (Caso esteja com Firmware Stick, Erro no Jumper, ou Memória Blank Corrupta ou apagada parcialmente, ponto de Test Point Motorola V360 em Anexo no final do tópico).
- Cabo USB.
- P2k easy tools 3.9 (Disponível na área de Softwares Motorola)
- RSD Lite 4.5 (Disponível na área de Softwares Motorola)
- Mstools8r. (Disponível na área de Softwares Motorola)
- PDS Backup by Guinho W.A V360 feito pelo Mstools8r. (Anexado ao final do tópico ou ==> Aqui! (http://www.*******.com/get/109048852/fb58bb7e/V360_PDS_by_Guinho_WA__wwwmotomoddnet_.html))
- Boot Loader backup 08.A0 V360 feito pelo Mstools8r. (Anexado ao final do tópico ou ==> Aqui (http://www.*******.com/get/109048854/123b1e4b/V360_boot_loader_08A0_backup.html)!)
- Full Backup V360 original Claro (Somente para boot loader versão 08.A0! Anexado no final do tópico, ou ==> Aqui (http://www.*******.com/get/109056464/edb3ea6f/Backup_V360_Claro_GSM_-_Boot_Loader_08A0__Guinho_WA_-_wwwmotomoddnet__.html)!)
- Flash para correção de erro e limpeza de memória Flash by Guinho W.A (Em anexo no forum, ou ==> Aqui (http://www.*******.com/get/109048853/8c5f8be8/V360_DEBUG_Reparar_memria_Blank_by_Guinho_WA.html) !)
- Flash V360 para recuperação de SW Download / Baixar ==> Aqui (http://www.*******.com/file/109074803/fc5ebac5/R4513_G_08B786R_B_PDS013_LP0003_DRM0101_JPJAVA_G_0 8_V360_01_01_07R_GSTMALTCTIARLA0E9_1FF.html)! (Este processo deve ser seguido de Test Point, e com bateria carregada!)
- Boot loader V360 08.A0 backup feito pelo P2k easy tools 3.9 (Em Anexo no final do tópico, ou ==> Aqui (http://www.*******.com/file/109065536/2a1dc00f/v360_boot_loader_backup_P2k_easy_tools_by_guinho_w a__wwwmotomoddnet_.html)!)
- V360 PDS backup feito pelo P2k easy tools 3.9 (Em Anexo no final do tópico, ou ==> Aqui (http://www.*******.com/file/109066773/2f2a8a04/v360_Backup_PDS_feito_pelo_P2k_easy_tools_39_by_Gu inho_WA__wwwmotomoddnet_.html)!)

--------------------------------------------------------------------------



Corrigindo e reparando COD SIG ERRO V360


- Abra o Mstools8r executando o Mstools8r.exe e em seguida o Load_It.exe.
- Em "Handset" escolha seu modelo, V360.
- Vai na opção "Write Backup", e escolha o arquivo "V360_DEBUG Reparar memória Blank by Guinho W.A.bkp" ja descompactado. Seu telefone irá pedir para você mudar seu aparelho para modo Flash, conecte o mesmo ja em modo Flash. (Somente em modo Flash), restaure este arquivo como se fosse do seu próprio V360.
- Aguarde o término do processo.
- Agora iremos usar o RSD Lite 4.5, abra o RSD Lite, clike nos (...) "Três Pontinhos" e escolha o arquivo "Backup V360 Original para uso somente para a Claro GSM boot loader 08.A0.shx" ja descompactado.
- Conecte o cabo USB, clike em Start, o inicie o processo (SEM INTERRUPÇÂO E COM BATERIA CARREGADA)
*OBS: Caso ocorra erro em P2k SuperFile not Suported, use o Test Point para enviar esta Flash, ela é de extrema importância para corrigir este COD SIG ERRO.


Pronto, problema COD SIG ERRO resolvido, devo lembrar que este é um backup da Claro, portanto seu celular só irá funcionar para a Claro após a reparação da memória, terá que fazer o desbloqueio para uso em outras operadoras.

--------------------------------------------------------------------------




Recuperando Memória MAP, e restaurando sua SW



* Nota:
Este processo é válido somente para aparelhos com SW Not Found!

- Abrir o RSD Lite 4.5
- Fazer Test Point, e enviar a "Flash V360 para recuperação de SW".
- Aguarde todo o processo terminar.

--------------------------------------------------------------------------




Recuperando seu boot loader válido



- Abra o P2k easy tools 3.9.
- Va em "Phone model", selecione o modelo V360.
- Va na opção de "Repair", e marque em seguida a opção "Write Bootloader", clike no espaço em branco ao lado, e escolha o arquivo "Boot loader V360 08.A0 backup feito pelo P2k easy tools 3.9", faça Test Point, e em seguida, clike em "Do Selected Jobs".
- Aguarde seu boot loader ser restaurado.
- Agora passe a "Flash V360 para recuperação de SW" que também é indispensável para este processo.

--------------------------------------------------------------------------




Recuperar PDS caso não consiga fazer reparação de PDS
* Este processo é válido somente para quem estiver com erro ao reparar o PDS!



- Abra o P2k easy tools.
- Selecione seu modelo em "Phone model".
- Va na opção "Repair", e escolha a opção "Write PDS" clike ao lado, e escolha o arquivo "V360 PDS backup feito pelo P2k easy tools 3.9", faça o Test Point, e em seguida, clike em "Do Selected Jobs".
- Aguarde o processo terminar.
- Agora assim poderá reparar seu PDS pelo próprio P2k easy tools 3.9, na opção Repair > Full Repair PDS Zone.
- Em seguida passe a Flash "Flash V360 para recuperação de SW".



È de extrema importância, lembrar a você que esta lendo este Tutorial que:

* Todo o processo acima, deve ser seguida como o descrito, com a bateria totalmente carregada.
* Ao fazer Test Point, saberá que o mesmo foi feito corretamente se seu celular for reconhecido como boot loader "0000", ou "0003", em questão da plataforma, deverá aparecer "S Blank neptune LTE".
* Os arquivos com extenção .BKP são para uso somente do Mstools8r!
(NÃO MANDE ARQUIVO COM EXTENÇÃO .BKP PELO P2K EASY TOOLS 3.9, E NEM RENOMEIEI NADA! SE ESTIVER COM EXTENÇAÕ "ARQUIVO", DEIXE ARQUIVO!)

Todo o processo descrito neste tópico foi feito por mim Guinho W.A, desde o texto aos backup de TODOS OS ARQUIVOS aqui postados, favor colocar o devidos créditos caso tenha reprodução deste Tutorial (Parcial ou Total) em outro Site, Blog ou Forum da Web.


Créditos:
Guinho W.A
http://www.motomodd.net

adriel_penz
09-09-2009, 12:31 PM
guinho...to com um prob....aconteceu o seguinte....botei a flex da aline underwood no meu v360...ath ai tudo bem...mais eu tentei desbloquear por um topico q esta aki no moto modd....lah dizia pra passar a fonte do L7...passei...meu cel morreu de vez...nm em modo flash ele entra...ai tentei akele esquema de colocar papael laminado na bateria ...pra dar curto...ele axa o cel..mais num entra em modo nenhum ainda...oq eu faço???:mad:

guinho w.a
09-09-2009, 01:22 PM
guinho...to com um prob....aconteceu o seguinte....botei a flex da aline underwood no meu v360...ath ai tudo bem...mais eu tentei desbloquear por um topico q esta aki no moto modd....lah dizia pra passar a fonte do L7...passei...meu cel morreu de vez...nm em modo flash ele entra...ai tentei akele esquema de colocar papael laminado na bateria ...pra dar curto...ele axa o cel..mais num entra em modo nenhum ainda...oq eu faço???:mad:
Você esta com a bateria carregada?
Que tópico é esse que manda uma Font de L7 em V360 no desbloqueio? Poderia me enviar o link?

Faça o seguinte, arrume uma bateria ja carregada, e envie uma Flash da mesma versão que boot loader e SW que seu celular, isso vai resolver seu problema, ele esta tendo dificuldades de ser reconhecido devido sua bateria estar fraca, e celular morto não carrega a bateria, por isso que você vai ter que carregar a sua bateria usando um carregador universal, ou arrumando uma outra bateria ja com carga.


Até..

adriel_penz
09-09-2009, 02:01 PM
Você esta com a bateria carregada?
Que tópico é esse que manda uma Font de L7 em V360 no desbloqueio? Poderia me enviar o link?

Faça o seguinte, arrume uma bateria ja carregada, e envie uma Flash da mesma versão que boot loader e SW que seu celular, isso vai resolver seu problema, ele esta tendo dificuldades de ser reconhecido devido sua bateria estar fraca, e celular morto não carrega a bateria, por isso que você vai ter que carregar a sua bateria usando um carregador universal, ou arrumando uma outra bateria ja com carga.


Até..





entaum...ta carregada eu axoo....aparece assim a hora q eu voih tentar passar a flex..."S Blank Neptune LTE2"....e agora????

guinho w.a
09-09-2009, 04:07 PM
entaum...ta carregada eu axoo....aparece assim a hora q eu voih tentar passar a flex..."S Blank Neptune LTE2"....e agora????
A bateria deve estar carregada amigo, você não deve achar, deve ter certeza, como eu disse, carregue sua bateria totalmente em outro V360, se você não seguir as orientações, vai ser difícil restaurar seu celular, e como eu lhe disse passe uma Flash ou MP da mesma versão de SW e boot loader que seu V360 com a bateria carregada, se não souber qual passar, deixe aqui sua versão de SW e boot loader que lhe inidico uma. E cadê o processo que você disse que matou seu celular? O processo de passar a Font de L7?


Até..

adriel_penz
10-09-2009, 01:34 PM
A bateria deve estar carregada amigo, você não deve achar, deve ter certeza, como eu disse, carregue sua bateria totalmente em outro V360, se você não seguir as orientações, vai ser difícil restaurar seu celular, e como eu lhe disse passe uma Flash ou MP da mesma versão de SW e boot loader que seu V360 com a bateria carregada, se não souber qual passar, deixe aqui sua versão de SW e boot loader que lhe inidico uma. E cadê o processo que você disse que matou seu celular? O processo de passar a Font de L7?


Até..





bateria carregada....ta dando um erro na seguinte etapa....



Enviando 'JUMP'...
Erro!



acontece isso....e agora???jah tentei de tudo..passar flsh nova...num vai de jeito nenhum...

guinho w.a
10-09-2009, 02:02 PM
bateria carregada....ta dando um erro na seguinte etapa....



Enviando 'JUMP'...
Erro!



acontece isso....e agora???jah tentei de tudo..passar flsh nova...num vai de jeito nenhum...
Esta dando erro porque você selecionou o modelo incorreto, ou não fez Test Point com sucesso, leia o tópico com atenção!
Aliás, seu problema esta muito estranho, cadê o processo que você disse que manda enviar a Font de L7 que matou seu celular? Até agora você não me enviou o tópico.

E removi você da minha lista de MP, pois ja avisei a você que não aceito MP de ajuda, ou algo do tipo, toda a ajuda deve ser dada no forum, e todas as duvidas serão respondidas, só deve se ter pasciência.


Até..

adriel_penz
10-09-2009, 03:04 PM
Esta dando erro porque você selecionou o modelo incorreto, ou não fez Test Point com sucesso, leia o tópico com atenção!
Aliás, seu problema esta muito estranho, cadê o processo que você disse que manda enviar a Font de L7 que matou seu celular? Até agora você não me enviou o tópico.


Até..


entaum...minha versao de sw eh r4513 e minha versao de boot eh 08.a0....mais o pc axa o cel como s blnk neptune...depois disso oq eu faço...desculpa pelas mensagens..eh q to desesperado.......desesperado msm...

mais oq significa esse jump???

guinho w.a
10-09-2009, 08:31 PM
entaum...minha versao de sw eh r4513 e minha versao de boot eh 08.a0....mais o pc axa o cel como s blnk neptune...depois disso oq eu faço...desculpa pelas mensagens..eh q to desesperado.......desesperado msm...

mais oq significa esse jump???
Entao você vai enviar a Flash postada neste tópico, na primeira página, seguido de Test Point, em segudia, reparar seu PDS assim como descrito no processo, após isso, seu celular ja deverá estar restaurado. (Antes de postar sua duvida leia o tópico)

Erro de jump é quando dar erro ao enviar o Ramldr para o celular, isso pode ocorrer com Flash corrompida, PDS ou boot loader danificado, bateria fraca, ou simplesmete selecionar o modelo incorreto no programa, estes são os principais fatores.


Até..

adriel_penz
24-09-2009, 05:24 PM
ow guinho...seguinte...jah tentei fazer isso..mais num axo nenhum p2k easy tools q funcione...eu caqrreguei a bateria...e agora???

guinho w.a
25-09-2009, 04:47 PM
ow guinho...seguinte...jah tentei fazer isso..mais num axo nenhum p2k easy tools q funcione...eu caqrreguei a bateria...e agora???
P2k Easy Tools 3.9 amigo, e celular morto não carrega a bateria, você deverá arrumar uma bateria ja carregada para o processo.

Até..

adriel_penz
25-09-2009, 06:47 PM
num tem maius oq carregar nessa bateria..
jah arrumei outro cel....e agora???me ajuda...esse test point na verdade eh oq???e soh coloka um fiozinho...soh isso???

adriel_penz
25-09-2009, 07:10 PM
Agora ta dando o seguinte erro....Limpando a memoria...a bara de progresso naum anda...Erro!.....e agora....

guinho w.a
26-09-2009, 06:18 PM
Agora ta dando o seguinte erro....Limpando a memoria...a bara de progresso naum anda...Erro!.....e agora....
Sua bateria esta carregada amigo?
Se continuar este erro faça a reparação usando Test Point.

Até..

antonioamici
19-05-2010, 01:56 PM
Caros e sábios mestres de celulares, matei meu V360, segue abaixo a maneira como o fiz. rsrs*

Existe um tutorial que ensina como colocar o iTunes no V360. Funcionou perfeitamente até a parte que deveria inserir um atalho para o mesmo, como não funcionava, através do P2K Tools, inserir um sub-item no menu multimídia com o ícone do iTunes (pronto, foi o suficiente para meu celular travar na hora e não ligar mais).

Agora, quando ligo o celular, ele já entra direto no boot loader. Na verdade, só de colocar a bateria ele já se mostra 'ligado' e com a tela do boot loader ativada.

Meu celular é o V360 da Claro.
Boot loader: 08.A0
SW Version: R4513_G_08.B7.86R_B

Obrigado a todos que possam me salvar. :Obrigado:

Tigrao_ns
19-05-2010, 04:54 PM
Caros e sábios mestres de celulares, matei meu V360, segue abaixo a maneira como o fiz. rsrs*

Existe um tutorial que ensina como colocar o iTunes no V360. Funcionou perfeitamente até a parte que deveria inserir um atalho para o mesmo, como não funcionava, através do P2K Tools, inserir um sub-item no menu multimídia com o ícone do iTunes (pronto, foi o suficiente para meu celular travar na hora e não ligar mais).

Agora, quando ligo o celular, ele já entra direto no boot loader. Na verdade, só de colocar a bateria ele já se mostra 'ligado' e com a tela do boot loader ativada.

Meu celular é o V360 da Claro.
Boot loader: 08.A0
SW Version: R4513_G_08.B7.86R_B

Obrigado a todos que possam me salvar. :Obrigado:

Tenta passa essa Firmware deve dar certo:
http://www.*******.com/file/QEUMDI2M/Flash_v360_08A0.html?err=no-sess

Você vai passa ela usando o RSD Lite 4.5 ou o Flash e Backup 3 os dois se encontram na area de Softwares Motorola

Faça um Backup, apesar de naum adiantar muito.

ate...

antonioamici
20-05-2010, 08:57 AM
Muito obrigado Tigrão, ele realmente voltou a funcionar, porém, sem as funcionalidades que tinha, como idioma português brasileiro e outras ações que o original da Claro tinha. Pensando nisso, pensei em restaurar pelos dois Full Backup do Guinho em um tópico para reparações do V360... porém, em todos dava erro crítico 84 ao restaurar o backup... sendo assim, desisti e estou com o firmware que você me passou, pelo menos agora posso receber e fazer ligações...

MUITÍÍÍÍÍÍÍSIMO OBRIGADO...

:Obrigado:
:Obrigado:
:Obrigado:

guinho w.a
20-05-2010, 10:27 AM
Muito obrigado Tigrão, ele realmente voltou a funcionar, porém, sem as funcionalidades que tinha, como idioma português brasileiro e outras ações que o original da Claro tinha. Pensando nisso, pensei em restaurar pelos dois Full Backup do Guinho em um tópico para reparações do V360... porém, em todos dava erro crítico 84 ao restaurar o backup... sendo assim, desisti e estou com o firmware que você me passou, pelo menos agora posso receber e fazer ligações...

MUITÍÍÍÍÍÍÍSIMO OBRIGADO...

:Obrigado:
:Obrigado:
:Obrigado:
Se quiser usar a mesma personalização de antes da morte, restaure somente a CG2 do seu backup, isso antes da modificação "dele travar", e claro, caso a Flash que estava antes, tiver as mesmas personalização. Mas só a CG2 em...

antonioamici
20-05-2010, 11:06 AM
Obrigado por responder Guinho. Mas acontece que eu NUNCA fiz nenhum backup do meu celular, justamente por isso efetuei o download dos dois backups da claro que você disponibilizou em um tópico de reparação do V360.

Caso tenha algum jeito de efetuar a inserção do Backup do original da claro, sem que eu perca o desbloqueio eu agradeço.

E já aviso antecipadamente, tenho um medo danado de fazer o test point. rsrsrs* Medo de queimá-lo caso faça algo errado já que nunca o fiz.

Obrigado desde já a todos que tem me ajudado.

guinho w.a
26-05-2010, 11:00 AM
Obrigado por responder Guinho. Mas acontece que eu NUNCA fiz nenhum backup do meu celular, justamente por isso efetuei o download dos dois backups da claro que você disponibilizou em um tópico de reparação do V360.

Caso tenha algum jeito de efetuar a inserção do Backup do original da claro, sem que eu perca o desbloqueio eu agradeço.

E já aviso antecipadamente, tenho um medo danado de fazer o test point. rsrsrs* Medo de queimá-lo caso faça algo errado já que nunca o fiz.

Obrigado desde já a todos que tem me ajudado.
Tem como sim, extraia a CG2 da Flash original da claro usando o SHX Codec, ou o editor de Firmware Flash&Backup 3, e sem segudia, use este processo:
http://www.motomodd.net/969-desbloqueio-de-flash-e-flex.html

Ou este editando a própria Flash:
http://www.motomodd.net/1535-desbloqueio-de-flash-shx-e-sbf.html

E por segurança, tenha um backup antes de enviar a CG2 da Flash original da operadora que pretenderá usar.