Vizualizar Versão Completa : [Dúvida Z6] - MP LinuxMod_Rebirth - Pacote de dúvidas


rafaeltoline
15-06-2009, 06:11 PM
E aê galera.

Tenho algumas dúvidas e acho que muitos iniciantes devem ter também, porém não achei tópico a respeito.
Instalei a MP LinuxMod_Rebirth (funciona blz) depois que ver que todos falam bem em Flashear o Z6, porém surgiram algumas dúvidas:

1º - Quais são os benefícios?
2º - As mudanças ocorrem somente nos menus LinuxMod e Z6Manager ou nas Defaults (Configurações, Ferramentas, etc...) também?
3º - No menu LinuxMod qual a utilidade de cada opção e sub opções (USBLAN%&RESTART, Refresh, Moddin, Tools, Apps)
4º - No menu Z6Manager para que serve o Cron, contacts ID, Send Empty Messages e como usa o NoThief (qual padrão de números, com DDD ou sem?)
5º - Quais os programas mais úteis em mpkg para o Z6?

Por favor nos ajudem!!!

Aleexx2
15-06-2009, 06:40 PM
E aê galera.

Tenho algumas dúvidas e acho que muitos iniciantes devem ter também, porém não achei tópico a respeito.
Instalei a MP LinuxMod_Rebirth (funciona blz) depois que ver que todos falam bem em Flashear o Z6, porém surgiram algumas dúvidas:

1º - Quais são os benefícios?
2º - As mudanças ocorrem somente nos menus LinuxMod e Z6Manager ou nas Defaults (Configurações, Ferramentas, etc...) também?
3º - No menu LinuxMod qual a utilidade de cada opção e sub opções (USBLAN%&RESTART, Refresh, Moddin, Tools, Apps)
4º - No menu Z6Manager para que serve o Cron, contacts ID, Send Empty Messages e como usa o NoThief (qual padrão de números, com DDD ou sem?)
5º - Quais os programas mais úteis em mpkg para o Z6?

Por favor nos ajudem!!!

Vantagens e Riscos e como FLASHEAR

Aqui iremos ressaltar as Vantagens de se flashear o Z6, quais os Riscos, e como podemos Flashear.

Como sabemos, o Z6 tem um Sistema Operacional, chamado Linux, é um sistema diferente dos celulares convencionais como V3, K1 etc..
Esse Sistema Operacional tem seguido cada vez mais entre os celulares da Motorola como o E2, Z6, U9, V8, E8, ZN5 etc.
Ao adquirirmos o Z6 de Fabrica (Stock), parece um celular comum com Bluetooth e câmera de 2MP.
Mas ao liberarmos seu sistema, descobrimos seu imenso universo de possibilidades de programação.

E como liberamos seu sistema para isso?

Simples, Flasheando.

E quais a vantagens em flashear o Z6?

Essa pergunta é muito fácil, como disse acima, liberamos o Z6 totalmente para modificações.
Criando programas com programação avançada em C++, modificações no sistema e em funções...Coisas que o Z6 de Fabrica (Stock) e Celulares que não tem Linux, só rodaria aplicativos JAVA ( Com exessão dos celulares que tem Symbian, Windows Móbile e MAC)

Que modificações no Sistema e Funções são essas?

Alguns exemplos do que já temos hoje para o Z6 dessas funções, é a Câmera que no de Fabrica grava vídeo a 174x144, e flasheado até 288x352.
Outro exemplo, é os vídeos que o Z6 Stock aceita, RMVB, RM, MP4 e 3GP, modificando o sistema ele guenta maior taxa de FPS, BitRate de Vídeo e Áudio, alem dos novos formatos que o Z6 lê como AVI, WMV, etc.
Outra modificação mais conhecida é o que todos procuram: Aumentar o Som.

E os programas? Quais os principais programas?

Existe muitos, abaixo vai a lista dos principais e o que fazem:

MPlayer: Roda vídeos 3GP .MP4 . AVI .WMV .MPG .MPEG .FLV
zLMPlayer: Toca MP3 com som no Maximo.
FBReader: Leitor de arquivos .txt
zSNES: Emulador de Super Nintendo.
zArcman: Compressos e Descompressor de arquivos: zip, rar, jar, tar, tar.gz, gz
zPand: Possibilita usar a Banda Larga do PC, no Z6, atravez de adaptador Bluetooth
zCronometer: Foi mancada da Motorola, esquecer um Cronometro pro Z6.
E muito mais.


Texto Retirado da Comu que sou Moderador no Orkut Texto Feito da Autoria do BruniN. o dono da comu

Aleexx2
16-06-2009, 12:25 AM
e outra o Nothief Configura colocando +55 que é o codigo aqui do Brasil mais o DDD e o numero do telefone a receber o SMS lembrando que tem que ter crédito :cool: Cron é um estabilzador de Scripts ajuda no desempenho do celular

felipestnio
16-06-2009, 08:29 AM
e outra o Nothief Configura colocando +55 que é o codigo aqui do Brasil mais o DDD e o numero do telefone a receber o SMS lembrando que tem que ter crédito :cool: Cron é um estabilzador de Scripts ajuda no desempenho do celular
Postei essa duvida em outro post, porem tudo de boa!
mas quando vou colocar o numero para o anti-roubo ele pede uma chave. Que chave é essa?

Ah!
e para rodar avi. no z6 eu preciso MPlayer.
Já tentei almentar o volume do son mais tenho não é medo... ... tá tá é medo(arf) da caixa de som estourar mas já vi no V3 e fica legal. como faço pra aumentar e depois de aumentar tem como baixalo novamente?

Valeu

felipestnio
16-06-2009, 08:31 AM
E aê galera.

Tenho algumas dúvidas e acho que muitos iniciantes devem ter também, porém não achei tópico a respeito.
Instalei a MP LinuxMod_Rebirth (funciona blz) depois que ver que todos falam bem em Flashear o Z6, porém surgiram algumas dúvidas:

1º - Quais são os benefícios?
2º - As mudanças ocorrem somente nos menus LinuxMod e Z6Manager ou nas Defaults (Configurações, Ferramentas, etc...) também?
3º - No menu LinuxMod qual a utilidade de cada opção e sub opções (USBLAN%&RESTART, Refresh, Moddin, Tools, Apps)
4º - No menu Z6Manager para que serve o Cron, contacts ID, Send Empty Messages e como usa o NoThief (qual padrão de números, com DDD ou sem?)
5º - Quais os programas mais úteis em mpkg para o Z6?

Por favor nos ajudem!!!
valeu pelo tópico

Aleexx2
16-06-2009, 01:58 PM
Postei essa duvida em outro post, porem tudo de boa!
mas quando vou colocar o numero para o anti-roubo ele pede uma chave. Que chave é essa?

Ah!
e para rodar avi. no z6 eu preciso MPlayer.
Já tentei almentar o volume do son mais tenho não é medo... ... tá tá é medo(arf) da caixa de som estourar mas já vi no V3 e fica legal. como faço pra aumentar e depois de aumentar tem como baixalo novamente?

Valeu

a Chave o Antiroubo é linuxmod ( tudo minusculo ) pra aumentar o volume vc usa o zLMPlayer ele te da a opção de 1 a 20 sendo que 1 ja é mais alto que o player padrão do Z6 no máximo e só distorce o som se aumentar muito... e o zLMPlayer roda AVI , MPEG , MPG , FLV , WMV , MP4

rafaeltoline
17-06-2009, 08:56 AM
Agora o am mod parou de vez, pq nem mudar parciamente ele muda, pq qdo seleciono ele no menu ele não abre. No z6manager esta ativado...isso está acontecendo, coincidencia ou não, depois q eu apaguei a pasta .sistem pra consertar o mpkg, mas já instalei um Java e a pasta ta lá de novo... isso tá me deixando frustrado pq o am mod é muito maneiro!!!

Me ajudem!!!

felipestnio
17-06-2009, 11:24 AM
Agora o am mod parou de vez, pq nem mudar parciamente ele muda, pq qdo seleciono ele no menu ele não abre. No z6manager esta ativado...isso está acontecendo, coincidencia ou não, depois q eu apaguei a pasta .sistem pra consertar o mpkg, mas já instalei um Java e a pasta ta lá de novo... isso tá me deixando frustrado pq o am mod é muito maneiro!!!

Me ajudem!!!
Aconteceu a mesma coisa comigo e eu apenas flashe-ei... bem se não for perder muita coisa faça os flashes de novo na minha 2ª vez deu certo!

valeu

felipestnio
17-06-2009, 11:27 AM
Agora o am mod parou de vez, pq nem mudar parciamente ele muda, pq qdo seleciono ele no menu ele não abre. No z6manager esta ativado...isso está acontecendo, coincidencia ou não, depois q eu apaguei a pasta .sistem pra consertar o mpkg, mas já instalei um Java e a pasta ta lá de novo... isso tá me deixando frustrado pq o am mod é muito maneiro!!!

Me ajudem!!!
Lembrei outra coisa o flash pode ser feito sem o chipoi, vivo, claro, tim etc...) quando flashe-ei pela 1ª vez não deu certo pois tirei o cartão de memoria, talvez tenha sido isso! ai fiz o back up dos arquivos nele e pronto da 2ª vez ocorreu tudo direitinho

felipestnio
17-06-2009, 11:32 AM
Valeu Alex Rokr.

rafaeltoline
17-06-2009, 02:09 PM
blz, felipe, acho q vai ser o jeito msm...valeu meu camarada!!!

Aleexx2
17-06-2009, 04:44 PM
Aconteceu a mesma coisa comigo e eu apenas flashe-ei... bem se não for perder muita coisa faça os flashes de novo na minha 2ª vez deu certo!

valeu

Então Maninho colocando o AmMod pra abrir automaticamente ao iniciar o Celular funciona apenas no começo depois Buga o Aplicativo então oque vc tem a fazer é borrar a entrada nele no Z6 manager e reiniciar o Celular ai ele volta a funcionar

maislokim
18-06-2009, 08:13 PM
linuxmod_rebirth se esse for o programa que flashea o v8 alguem sabe onde estar o post dele pois nao achei!!!

guinho w.a
18-06-2009, 09:22 PM
linuxmod_rebirth se esse for o programa que flashea o v8 alguem sabe onde estar o post dele pois nao achei!!!
Sua duvida ja foi respondida aqui:
http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui-36.html

É a segunda vez que você quebra as regras, dessa vez, postou duvida de V8 na área de Z6, na terceira infração, será suspenso do forum.
Por favor leia nossas regras:
http://www.motomodd.net/faq.php


Até..

Aleexx2
19-06-2009, 12:23 AM
linuxmod_rebirth se esse for o programa que flashea o v8 alguem sabe onde estar o post dele pois nao achei!!!

Não faça Duplo Posts e poste na area correta se estiver procurando algo use a pesquisa do Forum e não respondo por MP nem Msn por isso não aceitei Vamos Usar o Forum Qualquer Dúvida so perguntar ;)

rafaeltoline
24-06-2009, 11:54 AM
Pessoal deu pau na minha camera e não estou conseguindo acessa-lá.
Minha dúvida é a seguinte: posso refleshear meu MP SP2 Rebith em cima de outro?
Qual é o procedimento???

Valeu

Aleexx2
24-06-2009, 01:01 PM
Amigo isso acontece as vezes por falta de atenção em alguma parte!!

Você executou o passo 8 de reinicializar os dados ??

Passa a Nova MP que eu postei Melhor que essa ai foi lançada ontem! chama-se
LinuxMod 2.0 "Aberrant Ape"