Vizualizar Versão Completa : Nokia Siemens adquire unidade wireless da Nortel por US$ 650 mi


tpcs_90
22-06-2009, 02:59 PM
Nokia Siemens adquire unidade wireless da Nortel por US$ 650 mi

http://www.brandslogotypes.com/logos/122761501260967.gif

A Nokia Siemens Network e a canadense Nortel fecharam um acordo por meio do qual a Nortel venderá a unidade de infra-estrutura de rede wireless por 650 milhões de dólares.

Relatos de que a Nokia estaria interessada na tecnologia wireless da Nortel surgiram em abril. Outras companhias de telecomunicações, incluindo Ericsson e Huawei, também terão a chance de fazer ofertas para outras unidades.

A Nortel pediu falência em janeiro. Desde então, a companhia disse que iria realizar uma restruturação financeira e estudos dos negócios, esperando voltar de seu processo de falência “mais focada e competitiva”. A companhia, porém, se viu obrigada a ter de vender seus bens parte por parte.

A empresa também estuda vender sua unidade de negócios em tecnologia wireless CDMA (code-division multiple access) e LTE (Long Term Evolution) para outras empresas, além de avaliar alternativas de recuperação. Além de redes wireless, a linha de produtos da Nortel inclui redes ópticas, produtos de segurança e soluções especiais de comunicação.

O acordo com a Nokia Siemens especifica que pelo menos 2.500 empregados teriam a oportunidade de continuar trabalhando para a empresa. O número representa a quantidade de funcionários da área que está sendo vendida.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)