Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Z6] - O Que é Flashear ,Vantagens e Desvantagens em Flashear o Z6


Aleexx2
28-06-2009, 05:18 PM
Vantagens e Riscos e como FLASHEAR

Aqui iremos ressaltar as Vantagens de se flashear o Z6, quais os Riscos, e como podemos Flashear.

Como sabemos, o Z6 tem um Sistema Operacional, chamado Linux, é um sistema diferente dos celulares convencionais como V3, K1 etc..
Esse Sistema Operacional tem seguido cada vez mais entre os celulares da Motorola como o E2, Z6, U9, V8, E8, ZN5 etc.
Ao adquirirmos o Z6 de Fabrica (Stock), parece um celular comum com Bluetooth e câmera de 2MP.
Mas ao liberarmos seu sistema, descobrimos seu imenso universo de possibilidades de programação.

E como liberamos seu sistema para isso?

Simples, Flasheando.

Mas e os Riscos de se fazer isso?

O principal risco é a falta de atenção e paciência do usuário do Z6, em ler os tutoriais com calma e atenção, afinal, se os moderadores e os principais modificadores do Z6 Flasheiam o Z6 e não da problema, porque com outras pessoas tem que dar?
Então fica a dica, leia os tutoriais com atenção e faça com muita calma os procedimentos.
Alguns Riscos Físicos:

Ao estar Flasheando o Z6, retirar o cabo, sem terminar o tutorial
O que acontece?
Simples, seu celular morre

Esse Risco acima ocorre, como qualquer situação que for cortado o sinal do PC com o Z6, como Quedas de Luz, PCs reiniciando sozinhos, Irmãozinho chato apertando a porcaria do botão brilhante na torre só porque é bonitinho. E assim vai mais mesmo assim é totalmente reversivel qualquer erro que aconteça pois é impossivel matar o Z6 modificando apenas ele é danificado fisicamente ( pancadas , ETC ).

E quais a vantagens em flashear o Z6?

Essa pergunta é muito fácil, como disse acima, liberamos o Z6 totalmente para modificações.
Criando programas com programação avançada em C++, modificações no sistema e em funções...Coisas que o Z6 de Fabrica (Stock) e Celulares que não tem Linux, só rodaria aplicativos JAVA ( Com exessão dos celulares que tem Symbian, Windows Móbile e MAC)

Que modificações no Sistema e Funções são essas?

Alguns exemplos do que já temos hoje para o Z6 dessas funções, é a Câmera que no de Fabrica grava vídeo a 174x144, e flasheado até 288x352.
Outro exemplo, é os vídeos que o Z6 Stock aceita, RMVB, RM, MP4 e 3GP, modificando o sistema ele guenta maior taxa de FPS, BitRate de Vídeo e Áudio, alem dos novos formatos que o Z6 lê como AVI, WMV, FLV , MPEG , MPG , VOB etc.
Outra modificação mais conhecida é o que todos procuram: Aumentar o Som.

E os programas? Quais os principais programas?

Existe muitos, abaixo vai a lista dos principais e o que fazem:

MPlayer: Roda vídeos 3GP .MP4 . AVI .WMV .MPG .MPEG .FLV
zLMPlayer: Toca MP3 com som no Maximo.
FBReader: Leitor de arquivos .txt
zSNES: Emulador de Super Nintendo.
zArcman: Compressos e Descompressor de arquivos: zip, rar, jar, tar, tar.gz, gz
zPand: Possibilita usar a Banda Larga do PC, no Z6, atravez de adaptador Bluetooth
zCronometer: Foi mancada da Motorola, esquecer um Cronometro pro Z6.
E muito mais.

Mas, chegou a hora da tão sonhada duvida: Perco a garantia se Flashear o Z6?

Sim, perde, pois qualquer modificação feita no sistema que não seja feito pela autorizada resulta na perda da garantia

E agora? Gostei tanto das novidades, mas não quero perder a garantia

Não fique triste, só perdemos a garantia se eles descobrirem que você modificou o sistema, que você flasheou o celular, e ainda só provando que foi modificado, mas será a palavra deles contra a do cliente.

Porem existe outros meios mais concretos alem de firmar o pé e dizer que você não fez nada com o celular.

Como?

Simples, passando um Backup do sistema, deixando ele Original de Fabrica.

Aonde achar o Backup ?

Aqui mesmo no Motomodd na áreas de Firmwares & Backups!

Ok, e agora Como Flashear o Z6?

É só você escolher uma MP e passar pro Z6.

Mas o que é MP?

Bom, digamos que uma pessoa, um dia quis modificar o sistema do Z6.
Ele modificou, adicionou varias funções, e junto todas essas modificações em um arquivo, chamado Monster Pack (MP), para que as outras pessoas pudessem também usufruir dessas modificações.
E não, não existe somente uma MP, existe varias MPs diferentes, dentre elas a mais famosa: LinuxMod
Praticamente, Flashear é você modificar o sistema do seu Z6, subistituindo o sistema original por um modificado, uma MP.

Mas como passar essa MP pro Z6, Flashear o Z6?

Chegamos finalmente, ao ponto final do tópico.
Essa pergunta é muito simples, para Flashear o Z6, é fácil.

É só entrar na area de Monster Packs [MP] do Z6 E Ler atentamente quais as funções que a MP Tem, se ela lhe agradar, só seguir com o tutorial que terá no mesmo tópico.

E Lembre-se Tenha Paciência, leia o Tópico todo com calma e com atenção.
Não realize os processos com ansiedade e pressa.
A Pressa é inimiga da perfeição.

guinho w.a
28-06-2009, 11:27 PM
Gostei muito do tutorial, muito bem explicado, gostoso de ler, creio que vai ajudar bastante gente.

Se ainda estiverem duvidas sobre MP, leiam aqui:
http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html


:)

Até..

Aleexx2
29-06-2009, 12:51 AM
Gostei muito do tutorial, muito bem explicado, gostoso de ler, creio que vai ajudar bastante gente.

Se ainda estiverem duvidas sobre MP, leiam aqui:
http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html


:)

Até..

Vlw Guinho os que nunca flashearam vão entender as vantagens , e perderam o medo rs ;)

geffersonreis
01-07-2009, 08:16 PM
amigo eu vacilei com o meu Z6 fiz o Mod com o LinuzMOD mas não deu certo, alguns icones como o de jogos, configurações e mensagens naõ funcionam. E pra piorar eu não fiz o BKP. Alguem teria um BKP valido Z6 pra eu restaurar o meu. Motorola Z6 ROKR "The Killers". Por favor me ajudem...

Aleexx2
01-07-2009, 09:15 PM
amigo eu vacilei com o meu Z6 fiz o Mod com o LinuzMOD mas não deu certo, alguns icones como o de jogos, configurações e mensagens naõ funcionam. E pra piorar eu não fiz o BKP. Alguem teria um BKP valido Z6 pra eu restaurar o meu. Motorola Z6 ROKR "The Killers". Por favor me ajudem...

Amigo então você não leu o tutorial com atenção o que eu postei , porque se seguir ao pé da letra não tem erro... vá em configurações ~> configurações do telefone ~> reinicializar ~> excluir todos os dados ~> 000000

e outra você não disse qual LinuxMod flasheou existem várias.. de qualquer forma aqui vai os Backups.. mais ter o Z6 flasheado tem muitas vantagens se quiser ajuda estarei aqui

Backup da Claro ~> http://www.*******.com/file/80637067/460f0a91/Claro.html

Backup da TIM ~> http://**********.com/files/129657011/BACKUP_FULL_Z6_A3.C9.rar.html

Backup de um Z6 Desbloqueado ~> http://www.*******.com/file/55705473/b0b80c9d/Backup_Full_Z6_-_MULLERTS.html

geffersonreis
02-07-2009, 11:02 AM
então brother foi o Mod Linuxmod 2.0 "Aberrant Ape" muita coisa nele naõ funcionou no meu. meu BOOTLOADER era o a3.cf se num em engano substitui pelo a3.cc. fiz o procedimento com estava no tuto. Não intendi o que houve todos os arquivos foram baixados do tuto.

eu queria deixa ele como veio de fabrica. inclusive a bootloader. tem como?

guinho w.a
02-07-2009, 11:51 AM
então brother foi o Mod Linuxmod 2.0 "Aberrant Ape" muita coisa nele naõ funcionou no meu. meu BOOTLOADER era o a3.cf se num em engano substitui pelo a3.cc. fiz o procedimento com estava no tuto. Não intendi o que houve todos os arquivos foram baixados do tuto.

eu queria deixa ele como veio de fabrica. inclusive a bootloader. tem como?
Tem, passando uma Flash original (Desbloqueada), que o Alex deixou acima, deve ser do mesmo boot loader que o seu, ou passando uma Flash original da área de Firmwares.


Até..

thiagogb
03-09-2009, 09:24 PM
Quero fleshear meu Z6. Qual é o primeiro passo ? :confused:

Respondam-me com links downloads, por favor !

Aleexx2
03-09-2009, 09:35 PM
Na area de MPs do Z6 tem as 2 Ultimas SP2 e 2.0 São Melhores e no tópico da mesma ja tem o tutorial e por favor siga ele com atenção!

guiigts
27-10-2009, 10:14 AM
Alguem aii poderia me ajuda nao consigo acessar o menu configuraçoes,
que que eu faço agora?

Tigrao_ns
27-10-2009, 11:13 AM
Alguem aii poderia me ajuda nao consigo acessar o menu configuraçoes,
que que eu faço agora?
do lado direito do celular acima do botao da camera segure o botao e o celular ira começar a falar, fale abrir configuraçoes,depois clique em reinicializar, excluir todos os dados, senha 000000, depois seu celular ira reinicializar e depois reiniciara dinovo, naum feche o slide se naum vai da problema como deu no meu, pois esta com finalizar tarefa com slide fechado,depois da pra entra em tudo normalmente.

Aleexx2
27-10-2009, 11:24 AM
Correto...

carlinhos18
09-02-2010, 06:48 PM
meu aparelho é vivo .
qual é o mais indicado ?

carlinhos18
09-02-2010, 07:39 PM
Vantagens e Riscos e como FLASHEAR

Aqui iremos ressaltar as Vantagens de se flashear o Z6, quais os Riscos, e como podemos Flashear.

Como sabemos, o Z6 tem um Sistema Operacional, chamado Linux, é um sistema diferente dos celulares convencionais como V3, K1 etc..
Esse Sistema Operacional tem seguido cada vez mais entre os celulares da Motorola como o E2, Z6, U9, V8, E8, ZN5 etc.
Ao adquirirmos o Z6 de Fabrica (Stock), parece um celular comum com Bluetooth e câmera de 2MP.
Mas ao liberarmos seu sistema, descobrimos seu imenso universo de possibilidades de programação.

E como liberamos seu sistema para isso?

Simples, Flasheando.

Mas e os Riscos de se fazer isso?

O principal risco é a falta de atenção e paciência do usuário do Z6, em ler os tutoriais com calma e atenção, afinal, se os moderadores e os principais modificadores do Z6 Flasheiam o Z6 e não da problema, porque com outras pessoas tem que dar?
Então fica a dica, leia os tutoriais com atenção e faça com muita calma os procedimentos.
Alguns Riscos Físicos:

Ao estar Flasheando o Z6, retirar o cabo, sem terminar o tutorial
O que acontece?
Simples, seu celular morre

Esse Risco acima ocorre, como qualquer situação que for cortado o sinal do PC com o Z6, como Quedas de Luz, PCs reiniciando sozinhos, Irmãozinho chato apertando a porcaria do botão brilhante na torre só porque é bonitinho. E assim vai mais mesmo assim é totalmente reversivel qualquer erro que aconteça pois é impossivel matar o Z6 modificando apenas ele é danificado fisicamente ( pancadas , ETC ).

E quais a vantagens em flashear o Z6?

Essa pergunta é muito fácil, como disse acima, liberamos o Z6 totalmente para modificações.
Criando programas com programação avançada em C++, modificações no sistema e em funções...Coisas que o Z6 de Fabrica (Stock) e Celulares que não tem Linux, só rodaria aplicativos JAVA ( Com exessão dos celulares que tem Symbian, Windows Móbile e MAC)

Que modificações no Sistema e Funções são essas?

Alguns exemplos do que já temos hoje para o Z6 dessas funções, é a Câmera que no de Fabrica grava vídeo a 174x144, e flasheado até 288x352.
Outro exemplo, é os vídeos que o Z6 Stock aceita, RMVB, RM, MP4 e 3GP, modificando o sistema ele guenta maior taxa de FPS, BitRate de Vídeo e Áudio, alem dos novos formatos que o Z6 lê como AVI, WMV, FLV , MPEG , MPG , VOB etc.
Outra modificação mais conhecida é o que todos procuram: Aumentar o Som.

E os programas? Quais os principais programas?

Existe muitos, abaixo vai a lista dos principais e o que fazem:

MPlayer: Roda vídeos 3GP .MP4 . AVI .WMV .MPG .MPEG .FLV
zLMPlayer: Toca MP3 com som no Maximo.
FBReader: Leitor de arquivos .txt
zSNES: Emulador de Super Nintendo.
zArcman: Compressos e Descompressor de arquivos: zip, rar, jar, tar, tar.gz, gz
zPand: Possibilita usar a Banda Larga do PC, no Z6, atravez de adaptador Bluetooth
zCronometer: Foi mancada da Motorola, esquecer um Cronometro pro Z6.
E muito mais.

Mas, chegou a hora da tão sonhada duvida: Perco a garantia se Flashear o Z6?

Sim, perde, pois qualquer modificação feita no sistema que não seja feito pela autorizada resulta na perda da garantia

E agora? Gostei tanto das novidades, mas não quero perder a garantia

Não fique triste, só perdemos a garantia se eles descobrirem que você modificou o sistema, que você flasheou o celular, e ainda só provando que foi modificado, mas será a palavra deles contra a do cliente.

Porem existe outros meios mais concretos alem de firmar o pé e dizer que você não fez nada com o celular.

Como?

Simples, passando um Backup do sistema, deixando ele Original de Fabrica.

Aonde achar o Backup ?

Aqui mesmo no Motomodd na áreas de Firmwares & Backups!

Ok, e agora Como Flashear o Z6?

É só você escolher uma MP e passar pro Z6.

Mas o que é MP?

Bom, digamos que uma pessoa, um dia quis modificar o sistema do Z6.
Ele modificou, adicionou varias funções, e junto todas essas modificações em um arquivo, chamado Monster Pack (MP), para que as outras pessoas pudessem também usufruir dessas modificações.
E não, não existe somente uma MP, existe varias MPs diferentes, dentre elas a mais famosa: LinuxMod
Praticamente, Flashear é você modificar o sistema do seu Z6, subistituindo o sistema original por um modificado, uma MP.

Mas como passar essa MP pro Z6, Flashear o Z6?

Chegamos finalmente, ao ponto final do tópico.
Essa pergunta é muito simples, para Flashear o Z6, é fácil.

É só entrar na area de Monster Packs [MP] do Z6 E Ler atentamente quais as funções que a MP Tem, se ela lhe agradar, só seguir com o tutorial que terá no mesmo tópico.

E Lembre-se Tenha Paciência, leia o Tópico todo com calma e com atenção.
Não realize os processos com ansiedade e pressa.
A Pressa é inimiga da perfeição.

éé ,
seeria ótimo se vc postasse onde encontro e como faço para passar pra o aparelho .
porque pra que não entende beem [ como eu :( ] seu tutorial não ajuda muito .
;x

se puder se mais especifico ,
agradeço desde já !

Aleexx2
09-02-2010, 09:27 PM
Errado da sua parte em falar que o tutorial não ajuda em nada, isso não é o tutorial ensinando a passar a MP pro celular e sim estou explicando oque é e suas vantagens , pra passar a MP é usado o programa RSD LITE e no proprio tópico da MP na area de MPs do Z6 em alguma delas eu ensino como passar pro celular então basta ler o fórum pra aprender...

rambo33
20-02-2010, 05:21 PM
Amigos eu gostaria de uma flash do motorola u9 em portugues pq a eu peguei de um amigo dai do forum ta em ingles e nao tem em portugues obrigado pela ajuda

guinho w.a
21-02-2010, 11:24 AM
Amigos eu gostaria de uma flash do motorola u9 em portugues pq a eu peguei de um amigo dai do forum ta em ingles e nao tem em portugues obrigado pela ajuda
Basta passar uma LP em Português de U9 amigo, que esta disponível na área de Reflashs / LP.

Até..

Tigrao_ns
22-02-2010, 02:04 PM
Basta passar uma LP em Português de U9 amigo, que esta disponível na área de Reflashs / LP.

Até..
Isso msm, e outra rambo33 vc est na area errada pois aqui é a area de Z6...