Vizualizar Versão Completa : Aplicativo para iPhone mistura Twitter com o mundo real


tpcs_90
08-07-2009, 03:11 PM
Aplicativo para iPhone mistura Twitter com o mundo real

http://img.terra.com.br/i/2009/07/08/1260878-3538-it2.jpg

Os viciados em Twitter, ao ponto de "twittar" sem olhar para a tela do celular enquanto conversam com os amigos, podem se preparar para enxergar o mundo com novos olhos. O TwitARound é um aplicativo para o iPhone que emprega o conceito de "augmented reality" (ou "realidade aumentada"), sobrepondo informações do mundo virtual a uma imagem do mundo real.
Desenvolvido pelo programador alemão Michael Zoellner, o programa tem funcionamento bastante simples: basta apontar o iPhone para um local e o programa mostra, sobrepostos à imagem, os "tweets" de usuários que estão nas redondezas. Para determinar a localização, o programa usa informações do GPS do aparelho, combinadas a dados da bússola interna e acelerômetro para descobrir a direção.
Os "tweets" são mostrados como o avatar do autor, posicionados sobre o cenário de forma a indicar não só de onde eles vieram, como a distância. Um clique no avatar mostra a mensagem mais recente, ou toda a lista de mensagens do usuário.
Ainda em estado beta, o TwitARound só funciona no iPhone 3G S (por depender de recursos como a bússola e vídeo). Um vídeo na página do desenvolvedor - que pode ser visto pelo atalho tinyurl.com/kql3xr - mostra o aplicativo em ação, mas não há previsão quanto a um possível lançamento.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)