guinho w.a
10-07-2009, 11:06 AM
Overclock em seu Rockr E2
Pequena Legenda:
Q = Questão.
R = Resposta.
-----------------------------------
Q: Qual é a gestão da frequência de CPU E2?
R: O mesmo é chamado de AMPD ipm desenpenha funções do kernel em linux-2.4.17/arch/arm/mach-ezx/dvfs.c
Q: Eu posso mudar a frequência da CPU?
R: Sim. No standart padrão existem três níveis - 104 Mhz, 208 Mhz e 312 Mhz. Aumentando a tensão irá fornecer mais Mhz.
Q: Como posso fazer isso?
R: O início da matriz de estrutura ipm_config está no 0x46a8. Você pode modificar-se ou usar o pré ampd abaixo. (Em anexo!)
Q: Eu alterei o arquivo. Agora, como faço para aplicar a alteração ao telefone?
R: O arquivo é somente leitura e você não pode substituí-lo diretamente. A primeira variante é modificá-lo dentro do código grupos (code groups) e flash no telefone. No entanto, é muito mais rápido e mais fácil para aplicar a alteração de cada vez que o sistema arranca (boot) (É a forma mais fácil de reverter). Primeiro copie o novo arquivo em ampd / ezxlocal. Depois terá que editar o seu arquivo inicialização (/ezxlocal/startup_test.txt em TheOneb2) e adicionar as seguintes linhas:
#!/bin/bash
mount --bind /ezxlocal/apmd /usr/bin/apmd
Q: Como faço para verificar se está devidamente aplicada?
R: Confira BogoMIPS em /proc/cpuinfo.
Créditos:
dimichxp @ motofan.ru!
Tradução:
Guinho W.A
Pequena Legenda:
Q = Questão.
R = Resposta.
-----------------------------------
Q: Qual é a gestão da frequência de CPU E2?
R: O mesmo é chamado de AMPD ipm desenpenha funções do kernel em linux-2.4.17/arch/arm/mach-ezx/dvfs.c
Q: Eu posso mudar a frequência da CPU?
R: Sim. No standart padrão existem três níveis - 104 Mhz, 208 Mhz e 312 Mhz. Aumentando a tensão irá fornecer mais Mhz.
Q: Como posso fazer isso?
R: O início da matriz de estrutura ipm_config está no 0x46a8. Você pode modificar-se ou usar o pré ampd abaixo. (Em anexo!)
Q: Eu alterei o arquivo. Agora, como faço para aplicar a alteração ao telefone?
R: O arquivo é somente leitura e você não pode substituí-lo diretamente. A primeira variante é modificá-lo dentro do código grupos (code groups) e flash no telefone. No entanto, é muito mais rápido e mais fácil para aplicar a alteração de cada vez que o sistema arranca (boot) (É a forma mais fácil de reverter). Primeiro copie o novo arquivo em ampd / ezxlocal. Depois terá que editar o seu arquivo inicialização (/ezxlocal/startup_test.txt em TheOneb2) e adicionar as seguintes linhas:
#!/bin/bash
mount --bind /ezxlocal/apmd /usr/bin/apmd
Q: Como faço para verificar se está devidamente aplicada?
R: Confira BogoMIPS em /proc/cpuinfo.
Créditos:
dimichxp @ motofan.ru!
Tradução:
Guinho W.A