Vizualizar Versão Completa : Entendo o motorola zn5


renanchacara
10-07-2009, 02:45 PM
Prezados,

perdoe minha ignorancia mas acabei de adquirir o celular motorola zn5. Fiz algumas pesquisas na internet e vi uma quantidade de informações que na entendi... sobre fire(alguma coisa)... skin.... enfim, gostaria que vocês me indicassem algum site ou, se puderem, me explicar melhor todos os aplicativos disponiveis e o que faze cada um deles, eu agradeço.

Atenciosamente.

PS: Se puderem explicar de maneira bem simples, pois entendo muito pouco dessa linguam

guinho w.a
10-07-2009, 03:11 PM
Prezados,

perdoe minha ignorancia mas acabei de adquirir o celular motorola zn5. Fiz algumas pesquisas na internet e vi uma quantidade de informações que na entendi... sobre fire(alguma coisa)... skin.... enfim, gostaria que vocês me indicassem algum site ou, se puderem, me explicar melhor todos os aplicativos disponiveis e o que faze cada um deles, eu agradeço.

Atenciosamente.

PS: Se puderem explicar de maneira bem simples, pois entendo muito pouco dessa linguam
Seu aparelho é 240x320, ou seja, a maioria dos arquivos de media desta resolução, rodará em seu celular, jogos e vídeos por exemplo.

Sobre Skins, se não me engano, Skins de V8 funcionam em seu Zn5, aqui no forum, temos tanto Skin, como Jogos e vídeos para seu aparelho.

Também temos Firmwares, disponível na área de Firmwares, enfim, algumas coisas para este aparelho, e algumas coisas que não são propriamente para esta aparelho, mas funciona nele, como Jogos, imagens, e vídeos.

Por segurança, antes de qualquer modificação, tenha um backup do seu aparelho.


Até..

renanchacara
10-07-2009, 03:19 PM
Obrigado pela resposta... mas ainda tenho mais uma dúvida.

Será que você pode me recomendar os topicos contendo skins, firmwares e etc... q vc acha que seja de confiança?

Obrigado!!!

guinho w.a
10-07-2009, 03:28 PM
Obrigado pela resposta... mas ainda tenho mais uma dúvida.

Será que você pode me recomendar os topicos contendo skins, firmwares e etc... q vc acha que seja de confiança?

Obrigado!!!
Área de Skins:
Skins (http://www.motomodd.net/skins/)

Área de Personalização:
Personalização de celular/Modds (http://www.motomodd.net/personalizacao-de-celular-modds/)


Firmwares não recomendo, é mais avançado, recomendo você fazer um backup primeiro:
Criando Backup Motorola ZN5 (http://www.motomodd.net/3282-criando-backup-motorola-zn5.html?highlight=backup+ZN5)


Também de uma lida nesses tópicos:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Qualquer duvida, use a pesquisa para encontrar uma resposta:
http://www.motomodd.net/search.php


Até..

danielborges26@
22-07-2009, 12:11 PM
Prezados,

perdoe minha ignorancia mas acabei de adquirir o celular motorola zn5. Fiz algumas pesquisas na internet e vi uma quantidade de informações que na entendi... sobre fire(alguma coisa)... skin.... enfim, gostaria que vocês me indicassem algum site ou, se puderem, me explicar melhor todos os aplicativos disponiveis e o que faze cada um deles, eu agradeço.

Atenciosamente.

PS: Se puderem explicar de maneira bem simples, pois entendo muito pouco dessa linguam


Tambem acabei de comprar um zn5, consigo utilizar a conexão wi-fi blz, mas não consingo assistir videos do youtube da falha na conexão com o servidor será que alguem tem esse problema tambem, agradeço se alguem me ajudar

guinho w.a
22-07-2009, 04:12 PM
Tambem acabei de comprar um zn5, consigo utilizar a conexão wi-fi blz, mas não consingo assistir videos do youtube da falha na conexão com o servidor será que alguem tem esse problema tambem, agradeço se alguem me ajudar
Isso é problema de seu acesso a Internet, ou também pode ser seu atual navegador do seu celular.

Até..

arthur_h
13-08-2009, 11:16 AM
Também apresento o mesmo problema no youtube e no hotmail. Tem como atualizar ou configurar o navegador/java?
Obrigado

Aleexx2
13-08-2009, 01:36 PM
Também apresento o mesmo problema no youtube e no hotmail. Tem como atualizar ou configurar o navegador/java?
Obrigado

Tem como configurar o Serviço WAP de acordo com sua operadora, o Navegador NATIVO não tem como atualizar, só se estiver usando o Opera Mini em Java pois o Navegador do Zine também é um Opera mais um pouco diferente das opções em java e alguns não rodam videos de Youtube pelos videos necessitar Plugin em Flash, para configurar WAP procure sua operadora ou no site da Motorola tem um método Online você apenas insere seus dados e a configuração vem via rede depois é so seguir as instruçõs reiniciar e ai sim ´poder navegar ;)

belle.cavalcant
03-09-2009, 07:40 PM
Queria por favor que alguém me ajudasse!!!!
Não estou conseguindo acessar o wi-fi do meu zn5. Já fiz todas as configurações possíveis!!!
Ele acha e conecta a rede wi-fi disponível, mas quando acessa o site sá "problema na rede", já testei em diferentes locais com wi-fi e nada!!!

Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não sei mais o que fazer!!!!!!!!!


= ((

Aleexx2
03-09-2009, 08:08 PM
Amigo quando eu tava com um ZN5 aqui eu estava com o mesmo problema isso acontece porque você não habilitou o IP do cel na DMZ

belle.cavalcant
03-09-2009, 08:36 PM
Amigo quando eu tava com um ZN5 aqui eu estava com o mesmo problema isso acontece porque você não habilitou o IP do cel na DMZ

como faço isso???

guinho w.a
04-09-2009, 11:08 AM
como faço isso???
Deixa o Alex entrar que ele te responde, ele entende bem de Linux ZN5 :)

Até..

Aleexx2
04-09-2009, 01:07 PM
como faço isso???

Cara pra configurar Wi-fi é necessário um pouco de conhecimento em Redes, você precisa saber se sua rede Wireless é protegida por senha, mais vou explicar aqui um pouco que eu entendo, pra habilitar o IP na DMZ faça o seguinte acesse seu roteador colocando o IP na barra de endereços do navegador , exemplo você abre o Mozilla e digita isso 192.168.0.1 mais é so um exemplo cada um tem seu IP e de enter Depois de ter entrado nas configurações, procure por DMZ (Desmilitarizated Zone), ou algo semelhante tipo abri portas. Em DMZ, habilite esta opção e coloque o número de IP do seu celular, salve e pronto!

PS:Para encontrar IP do seu aparelho, ligue o WiFi do celular Vá em Conexão Atual, nas configurações do WiFi, e veja, dentre outras configurações, o seu IP

belle.cavalcant
04-09-2009, 02:30 PM
Mas, no caso, a wi-fi que tento usar é de locais públicos, como shopping e da faculdade. Como faço nesses casos?

Aleexx2
04-09-2009, 03:07 PM
Amigo nem todos os locais possui sinal Wireless para saber se no local que você tá faz isso

Menu principal ~> Configurações ~> WiFi ~> Redes Disponíveis
Navegue até uma rede da lista e pressione o botão do meio ou Opções ~> Conectar.Digite a Senha e pressione Continuar.

Opções de WiFi:
Para exibir as redes WiFi salvas aperte botão do meio ~> Configurações ~> WiFi ~> Redes Salvas.
Para conectar a uma rede WiFi que você já tenha usado antes, botão do meio ~> Configurações ~> WiFi ~> Conexão Rápida.
Para exibir os detalhes de uma conexão WiFi, pressione menu ~> Configurações ~> WiFi ~> Conexão Atual.
para configurar o Browser do seu celular para a rede q vc quiser vc vai em

Menu ~>Ferramentas ~>Acesso Web ~>Configurar Browser ~>perfis Browser~> Perfil padrão
la vc escolhe tipo da rede que vc deseja conectar quando eu usei estava Wi-fi, que é que recebe o sinal grátis ( desde que haja rede disponível ) outros podem ser cobrado ;)

Se não tiver a opção Wi-fi só tiver exemplo claro Dados, oi Dados ETC você tem que criar uma conexão e colocar o acesso padrão como Wi-fi

belle.cavalcant
04-09-2009, 05:01 PM
Vou tentar isso q vc disse e volto para dizer se consegui!!

Aleexx2
04-09-2009, 09:45 PM
Ok , recomendo o Opera Mini pra navegar com mais rapidez, lembrando que se não tem o Perfil Wi-fi Basta cria-lo e deixar como padrão a conexão wi-fi. e configure o navegador pra usar a conexão Wi-fi que voce criou assim não gasta créditos você só navega usando o sinal público que vem de outros lugares ;)

guinho w.a
04-09-2009, 10:05 PM
Vou tentar isso q vc disse e volto para dizer se consegui!!
Ha sim, é sobre Wifi :)
Acho que eu também posso ajudar um pouco, apesar do local estar com sinal, o sinal não deve ser muito baixo, pois se for, não vai conectar.

Lembrando que se o local possuir acesso Wifi com conexão segura WAP ou WEP, será preciso inserir uma chave correta para poder acessar a conexão. (Um password, o mesmo é representado normalmente por um "cadeado" na conexão)


Até..

Aleexx2
04-09-2009, 10:20 PM
Isso mesmo guinho só que nesse caso é pra rede que você usa em casa seria sua senha padrão de rede que você configuraria e colocaria o IP e registraria no roteador, agora no caso de redes publicas ao seu conectar ele irá pedir o endereço do mac que seria só ir nas propriedades da rede localizada copiar em algum lugar e depois inserir na hora da conexão, cada rede tem o cel se não me engano , quando peguei o ZN5 testei no Shopping e na escola xD tou ficando com nisso kk

guinho w.a
05-09-2009, 04:18 PM
Isso mesmo guinho só que nesse caso é pra rede que você usa em casa seria sua senha padrão de rede que você configuraria e colocaria o IP e registraria no roteador, agora no caso de redes publicas ao seu conectar ele irá pedir o endereço do mac que seria só ir nas propriedades da rede localizada copiar em algum lugar e depois inserir na hora da conexão, cada rede tem o cel se não me engano , quando peguei o ZN5 testei no Shopping e na escola xD tou ficando com nisso kk

Rsrs, aqui eu usei também, só que só pega em cima da laje rss, e fraco, só pega bom mesmo no Shopping, mas as boas mesmo é WEP e WAP, são bem rápidas, as públicas ficam lentas se tiver muitas pessoas acessando.

Até..

belle.cavalcant
08-09-2009, 03:07 PM
Consegui conectar, acho que o que acontecia é que eu não estava percebendo q o perfil não estava como wi-fi, pq qd eu trocava o chip, desconfigurava isso, e eu tinha que colocar novamente como wi-fi. Mudei também o país para "outros".
Valeu a ajuda!:)

guinho w.a
08-09-2009, 03:20 PM
Consegui conectar, acho que o que acontecia é que eu não estava percebendo q o perfil não estava como wi-fi, pq qd eu trocava o chip, desconfigurava isso, e eu tinha que colocar novamente como wi-fi. Mudei também o país para "outros".
Valeu a ajuda!:)
Que bom que conseguiu maninho :)

Até..

unzioto
18-09-2009, 01:39 PM
amigos... já procurei e achei, mas não resolvi... na minha própria rede o zn fica só conectando... o dia, a noite, acaba a bateria e conectando... não conecta nunca... questão de liberar o ip do tel no router não dá... não conecta não tem ip... alguém me dá uma luz...

Aleexx2
18-09-2009, 03:29 PM
Como assim não tem IP todos tem. sobre o conectando me explica por detalhes como você fez assim é mais fácil de ajudar!

unzioto
19-09-2009, 03:13 PM
Como assim não tem IP todos tem. sobre o conectando me explica por detalhes como você fez assim é mais fácil de ajudar!


amigo... blz... fiz todo o procedimento de como configurar wifi... conexão padrão no browser, criei uma rede salva com minha chave wep, tentei sem criar a rede, só aparece na tela conectando e fica piscando ele até acha a rede com 100% de sinal, mas não conecta nem com despacho em encruzilhada... em relação ao ip, se o aparelho não estiver conectado em alguma rede não aparece o ip (rede atual (pra ver o ip) = não conectado)

Aleexx2
20-09-2009, 04:57 PM
Para navegar eu recomendo o opera Mini ele é mais rápido na navegação, mais pode ser que sua rede tenha algum tipo de proteção, a instalação foi você mesmo que fez ai na sua casa? ele ao menos conecta na rede pública como Shoppings , etc..?

unzioto
21-09-2009, 08:04 AM
eu uso o operamini... fiz a rede e a única proteção é wep ainda não testei em shoppings... vou testar hoje e vê no que dá... é um ótimo aparelho, mas esse lance do wifi tá ruim...

guinho w.a
21-09-2009, 11:14 AM
eu uso o operamini... fiz a rede e a única proteção é wep ainda não testei em shoppings... vou testar hoje e vê no que dá... é um ótimo aparelho, mas esse lance do wifi tá ruim...
Para seu acesso Wifi ser bom e rápido, depende da localização da Rede e de quantas pessoas estão conectada a Rede.

Até..

joey-pe
21-09-2009, 07:43 PM
Pelo amor de deus alguem sabe com ativa a opção aumentar grave do zn5

Aleexx2
22-09-2009, 12:23 AM
Opções ~> Configurações ~> Efeitos Estéreo é mais ou menos esse o caminho abra o Player primeiro...

unzioto
22-09-2009, 11:13 AM
guinho o problema não é esse... agora mesmo estou somente eu na rede... o aparelho acha minha rede, sinal de 100% e quando mando conectar fica piscando a tela e conectando, num sai disso...

Aleexx2
22-09-2009, 04:08 PM
Pra se conectar corretamente sua rede não pode ter nenhum tipo de proteção que é o caso de lugares públicos por isso o pessoal consegue se conectar por isso eu pedi pra que fizesse um teste conectando em lugares públicos e caso consiga vai ter que retirar essa proteção da sua rede...

Vinirichardi
06-01-2010, 10:06 PM
Como instalo, o Opera Mini no meu zn5. Vlw

BackToBlack
06-01-2010, 11:42 PM
Como instalo, o Opera Mini no meu zn5. Vlw

Baixe o Opera, salve no cartão de memória e abra no celular!

*Às vezes quando vc baixa o arquivo (no caso o Opera), ele vem compactado. Se for o caso, descompacte e faça o mesmo: salve no cartão de memória e abra pelo celular msmo!

Aí vc me diz se funcionou! Ok?

Vc encontra o Opera Mini p download aqui no fórum msmo...

soh vc fazr uma pesquisa com o nome Opera Mini!

guinho w.a
07-01-2010, 10:00 AM
Baixe o Opera, salve no cartão de memória e abra no celular!

*Às vezes quando vc baixa o arquivo (no caso o Opera), ele vem compactado. Se for o caso, descompacte e faça o mesmo: salve no cartão de memória e abra pelo celular msmo!

Aí vc me diz se funcionou! Ok?

Vc encontra o Opera Mini p download aqui no fórum msmo...

soh vc fazr uma pesquisa com o nome Opera Mini!
Correto. :)

Até..

robert2ns
31-01-2010, 01:57 PM
:pBOA tarde Amigos.
Bom, eu estou com uma duvida cruel aki.
quais os programas (ou arquivos) são responsaveis por rodar arquivos .mgx???
é que estou tentando editar uma MP aki e não quero kolocar akele mpkgbox do iLoved 3d não.:(
alguem sabe me responder o que eu posso fazer???:confused:
desde já grato se alguem souber me responder.:)

guinho w.a
31-01-2010, 04:08 PM
:pBOA tarde Amigos.
Bom, eu estou com uma duvida cruel aki.
quais os programas (ou arquivos) são responsaveis por rodar arquivos .mgx???
é que estou tentando editar uma MP aki e não quero kolocar akele mpkgbox do iLoved 3d não.:(
alguem sabe me responder o que eu posso fazer???:confused:
desde já grato se alguem souber me responder.:)
Isso é parte de programação Linux amigo, baseada na Kernel do sistema operacional do celular.

Melhor acrescentar e editar o básico caso não tenha conhecimento.


Até..