Vizualizar Versão Completa : U9 lento


Marcola
13-07-2009, 12:17 AM
Galera, beleza ?
Faiz um tempo ja, meu U9 está muito lento e não faço ideia doque esteja causando tamanha lentidão, queria contar com a ajuda de vocês para resolver isto, muito obrigado.

Aleexx2
13-07-2009, 12:37 AM
Galera, beleza ?
Faiz um tempo ja, meu U9 está muito lento e não faço ideia doque esteja causando tamanha lentidão, queria contar com a ajuda de vocês para resolver isto, muito obrigado.

Amigo isso acontece em todo Linux Mobile ( pelo menos com os meus ) ao passar o tempo , tenta reinicializar os dados... isso refresca o aparelho e ajuda corrigir falhas de software com o passar do tempo aki no Z6 e no V8 isso é feito assim:

Configurações ~> Configurações do telefone ~> reinicializar ~> excluir todos os dados ~> 000000

se não tiver essas opções provavelmente é Master Reset

Antes de fazer o procedimento se for Reinicializar , salve sua agenda e tudo da memoria do telefone ( do SD não precisa ) e copie os SMS pro Chip até ;)

guinho w.a
13-07-2009, 11:37 AM
Galera, beleza ?
Faiz um tempo ja, meu U9 está muito lento e não faço ideia doque esteja causando tamanha lentidão, queria contar com a ajuda de vocês para resolver isto, muito obrigado.
Memória cheia no aparelho ou Micro SD, também pode deixar o aparelho lento.

Até..

Marcola
13-07-2009, 04:22 PM
Amigo isso acontece em todo Linux Mobile ( pelo menos com os meus ) ao passar o tempo , tenta reinicializar os dados... isso refresca o aparelho e ajuda corrigir falhas de software com o passar do tempo aki no Z6 e no V8 isso é feito assim:

Configurações ~> Configurações do telefone ~> reinicializar ~> excluir todos os dados ~> 000000

se não tiver essas opções provavelmente é Master Reset

Antes de fazer o procedimento se for Reinicializar , salve sua agenda e tudo da memoria do telefone ( do SD não precisa ) e copie os SMS pro Chip até ;)

Salvar aonde os meus SMS recebido e meus contatos ? Aqui só tem pra importar pro Cartao SIM e pro Gerenciador de Arquivos e os SMS Cartao SIM ou Mover para Pasta.
Oque será perdido após fazer a reinicialização ?
abraço

guinho w.a
13-07-2009, 09:01 PM
Salvar aonde os meus SMS recebido e meus contatos ? Aqui só tem pra importar pro Cartao SIM e pro Gerenciador de Arquivos e os SMS Cartao SIM ou Mover para Pasta.
Oque será perdido após fazer a reinicialização ?
abraço
Resetar os dados nada é perdido, somente sua configuração será restaurada como original, isso se for Master Reset.

Até..

Marcola
13-07-2009, 09:43 PM
O Alex Rokr manda selecionar "Excluir todos os dados", tem certeza de que não perderei nada dos meus contatos e SMS ?

guinho w.a
13-07-2009, 11:16 PM
O Alex Rokr manda selecionar "Excluir todos os dados", tem certeza de que não perderei nada dos meus contatos e SMS ?
Resetar é ma coisa maninho, excluir dados, é outra.
Se seus contatos estiverem na opção de Armazenamento do Telefone, serão perdidos, o mesmo vale para suas SMS. (Ambos devem estar armazenados no CHIP SIM GSM)

Se usar a opção de Excluir todos os dados, também conhecido como Master Clear, todos os dados que não veio junto ao aparelho, serão deletados ;)

Até..

Marcola
14-07-2009, 03:43 PM
Cara, continuo confuso, se a opçao excluir todos os dados vai limpa minha lista e sms, aonde eu vo salva eles ? aqui so tem opçao de salva no SIM, nenhum otro lugar o.0

guinho w.a
14-07-2009, 09:33 PM
Cara, continuo confuso, se a opçao excluir todos os dados vai limpa minha lista e sms, aonde eu vo salva eles ? aqui so tem opçao de salva no SIM, nenhum otro lugar o.0
Backup através do Motorola Phone Tools ;)
Ele tem backup de Agenda, SMS, e Calendário se não me engano, mas de Agenda, tenho certeza que tem.

Faça um backup por prevenção caso esteja confuso, ou faça um full backup mesmo, formato .SHX

Até...

Marcola
14-07-2009, 11:16 PM
Instalei o programa mais nao tem a opção Full Backup, ele so faiz backup assim : http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2722&stc=1&d=1247624097
e agora ?

guinho w.a
15-07-2009, 01:23 PM
Instalei o programa mais nao tem a opção Full Backup, ele so faiz backup assim : http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2722&stc=1&d=1247624097
e agora ?
Não não, como eu lhe disse, backup da Agenda, Calendário, é pelo Motorola Phone Tools, e Full Backup, Flash&backup 3, ou MMbackup com o LDR correto, o mesmo vale para o Flash&backup 3.

Até..

Marcola
15-07-2009, 03:59 PM
Qual vc recomenda, ja ousou e deu tudo certo ?

guinho w.a
15-07-2009, 04:03 PM
Qual vc recomenda, ja ousou e deu tudo certo ?
Recomendo os dois por preucaução.
Se o ldr for compátível com seu boot loader, dará certo sim, caso necessite restaurar ;)
Criando backup do seu Rockr U9 (http://www.motomodd.net/2784-criando-backup-do-seu-rockr-u9.html?highlight=backup+U9)

Até..

Marcola
15-07-2009, 04:43 PM
Cara, complicado d++++++++++++++++++++++++++++ esse tutorial

Marcola
15-07-2009, 04:51 PM
Baixei o MM e o Flash e nao consegui usa nenhum dos 2, o Flash não tem leitura do U9 e o MM nao detecta, sei la, ele não faz nada, só tem 2 janelas uma em cima e uma embaxo e nao da pra faze nada em ambas as janelas ;/

guinho w.a
15-07-2009, 05:45 PM
Cara, complicado d++++++++++++++++++++++++++++ esse tutorial


Baixei o MM e o Flash e nao consegui usa nenhum dos 2, o Flash não tem leitura do U9 e o MM nao detecta, sei la, ele não faz nada, só tem 2 janelas uma em cima e uma embaxo e nao da pra faze nada em ambas as janelas ;/


Para se fazer o processo, deve se ter o celular conectado no modo Data/Fax ou Modem, não no modo cartão de memória, e estar com os drivers P2k isntalados:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Use a versão executável dos drivers, e aproveite, e leia o tutorial para novato em Motorola.

Quando estiver fazendo o backup, não interrompa o processo, ou poderá danificar seu celular.

Até..

Marcola
15-07-2009, 07:07 PM
Cara, continuo não coseguindo instalar, no tutorial mostra como instalar no SP1 mais não mostra no SP2

guinho w.a
15-07-2009, 10:02 PM
Cara, continuo não coseguindo instalar, no tutorial mostra como instalar no SP1 mais não mostra no SP2
Vale para todos os sistemas Windows XP, até SP3, como eu disse, use a versão executável, você vai instalar como se fosse um programa normal.

Até..

Marcola
15-07-2009, 11:12 PM
Não tem nenhum instalavél na Pasta

guinho w.a
16-07-2009, 11:26 AM
Não tem nenhum instalavél na Pasta
Tenha atenção nos posts.
Eu disse versão executável!
http://www.motomodd.net/997-drivers-p2k-executaveis.html

Até..

Marcola
16-07-2009, 02:56 PM
Ta dando esse erro ao tentar instalar oh

guinho w.a
16-07-2009, 04:19 PM
Ta dando esse erro ao tentar instalar oh
Isso deve ser devido a modificação que você fez no seu XP, um pacote de modificações, parece ser este programa que mudou seu XP. (Tema, Ícones e etc)

Enfim, tente outra versão então, temos outras versões dos drivers executáveis na área de Softwares Motorola, temos sistemas 32bits, e 64bits, também para XP, teste ambos, e me diga se conseguiu, eu lhe recomendo este porque este é o melhor que tem, mas se não conseguir, lhe passo os drivers somente do U9, e poderá fazer a instalação manual.

Agradeço pela imagem, ajudou bastante.


Até..

Marcola
16-07-2009, 06:09 PM
Cara, acho que vai ficar por isso mesmo, nao tenho experiencia com isso e acho que não vou arriscar, valeu por tudo ai, abraço.

guinho w.a
16-07-2009, 08:29 PM
Cara, acho que vai ficar por isso mesmo, nao tenho experiencia com isso e acho que não vou arriscar, valeu por tudo ai, abraço.
Bom, você que sabe ;)
Isso é fácil de se fazer, você só esta tendo problemas com seu PC, mas tudo bem, a instalação dos drivers é o primeiro passo para Modding, quando estiver pronto, estaremos aqui.

Até mais.