Vizualizar Versão Completa : Problema para voltar backup no aparelho


zelao
20-07-2009, 12:55 AM
primeiramente peço desculpra por ter criado um topico no lugar errado da primeira vez... estava mt precisando do celular nakele momento...porem agora mais calmo so quero resolver meu problema...

aconteu o seguinte comigo:
estava com problema da tela ficar branca no w510...pesquisando por aki vi algumas pessoas com o mesmo problema e foram aconselhadas a passar uma outra flash no aparelho... usei a flash que estava sugerida nesse topico:

[/URL]http://www.motomodd.net/1860-tela-branca-w510-aguem-pode-me-ajudar.html (http://www.motomodd.net/1860-tela-branca-w510-aguem-pode-me-ajudar.html)

havia duas flash sugeridas e usei as duas sem sucesso...

aconteceu que a flash passou normalmente para o celular.. pode o ms fika na tela preta de flash apos terminar td... com as seguintas coisas escritas:

----
Boot Loader
0C.50
SW Version:
R452_G_G08.11.
07R
PH SIG ERR:
39:02:

OK to Program
Connect Usb
Data Cable
---

visto que nao tive sucesso fui tentar voltar meus arquivos de backup feitos conforme sugerido antes de mexer em kalker coisa...
fiz conforme esse topico:
[URL]http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html

ao tentar voltar os arquivos de backup conforme descrito no topico tenhu a seguinte mensagem do flashbackup:
------------------------------------------------------

*** Ínicio da operação (19/7/2009 15:35:04) ***
Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-07-19_143900\2009-07-19_143900.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
---------

e nao sai disso....

ao tentar passar alguma das flash indicadas no primeiro topico elas passam sem problemas porem nao saem da tela preta do celular... e somente kando tento passar backup de volta tenhu essa msg de erro ao "limpar a memoria"

alguem teria alguma sugestao do que fazer???


obs: espero ter postado corretamente agora(area do w510 com indicado) sinto mt pelo primeiro topico (desesperado)

obrigado

guinho w.a
20-07-2009, 10:59 AM
primeiramente peço desculpra por ter criado um topico no lugar errado da primeira vez... estava mt precisando do celular nakele momento...porem agora mais calmo so quero resolver meu problema...

aconteu o seguinte comigo:
estava com problema da tela ficar branca no w510...pesquisando por aki vi algumas pessoas com o mesmo problema e foram aconselhadas a passar uma outra flash no aparelho... usei a flash que estava sugerida nesse topico:

[/URL]http://www.motomodd.net/1860-tela-branca-w510-aguem-pode-me-ajudar.html (http://www.motomodd.net/1860-tela-branca-w510-aguem-pode-me-ajudar.html)

havia duas flash sugeridas e usei as duas sem sucesso...

aconteceu que a flash passou normalmente para o celular.. pode o ms fika na tela preta de flash apos terminar td... com as seguintas coisas escritas:

----
Boot Loader
0C.50
SW Version:
R452_G_G08.11.
07R
PH SIG ERR:
39:02:

OK to Program
Connect Usb
Data Cable
---

visto que nao tive sucesso fui tentar voltar meus arquivos de backup feitos conforme sugerido antes de mexer em kalker coisa...
fiz conforme esse topico:
[URL]http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html

ao tentar voltar os arquivos de backup conforme descrito no topico tenhu a seguinte mensagem do flashbackup:
------------------------------------------------------

*** Ínicio da operação (19/7/2009 15:35:04) ***
Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-07-19_143900\2009-07-19_143900.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
---------

e nao sai disso....

ao tentar passar alguma das flash indicadas no primeiro topico elas passam sem problemas porem nao saem da tela preta do celular... e somente kando tento passar backup de volta tenhu essa msg de erro ao "limpar a memoria"

alguem teria alguma sugestao do que fazer???


obs: espero ter postado corretamente agora(area do w510 com indicado) sinto mt pelo primeiro topico (desesperado)

obrigado
Opa maninho, ok, agora esta tudo ok, obrigado.
Sobre seu problema, pode ser que na hora de você fazer seu backup, tenha escolhido o profile, ou loader incorreto, o que resultou nisso.

E quando W5 ou W510, se prendem neste erro, fica um pouco difícil de se resolver, mas vamos lá.

Ja que tem seu backup, dependendo da situação, poderá ajudar, você vai tentar enviar seu backup para seu celular através do RSD Lite 4.5.

Para você fazer isso, você deverá ir no seguinte diretório:
C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-07-19_143900

E copiar o arquivo 2009-07-19_143900.shx para seu Desktop, para assim, facilitar seu trabalho, após isso, abra o RSD Lite 4.5, e escolha este backup como sua Flash 2009-07-19_143900.shx


Se isso não resolver, me passe sua SW corretamente, sua SW não é R452, é R452G (Tudo junto), ou R452LG8, me passe sua versão correta.


Até..

zelao
20-07-2009, 01:48 PM
ola
obrigado pela ajuda, porem nao tive sucesso

as seguintes mensagens foram exibidas pelo rsd lite 4.5.3 apos eu selecionar o arquivo de backup e clicar em start:

phone[0000]: creating image file 100%
phone[0000]: Loading RAM downloades for bootloader
phone[0000]: Error sending RAM download for bootloader
Failed flashing process. Failed flasing process. Phone[0000]: Error sending RAM download for bootloader. Device API error: 0xE0030009 Address: 0x3FCE000 Command: ADDR (0xE0...

nao consegui pegar o resto da msg pois o programa parou de responder...

quanto a sw.. oq aparece no flashbackup é o seguinte

Firmware: R452G_G_08.11.07R

guinho w.a
20-07-2009, 02:45 PM
ola
obrigado pela ajuda, porem nao tive sucesso

as seguintes mensagens foram exibidas pelo rsd lite 4.5.3 apos eu selecionar o arquivo de backup e clicar em start:

phone[0000]: creating image file 100%
phone[0000]: Loading RAM downloades for bootloader
phone[0000]: Error sending RAM download for bootloader
Failed flashing process. Failed flasing process. Phone[0000]: Error sending RAM download for bootloader. Device API error: 0xE0030009 Address: 0x3FCE000 Command: ADDR (0xE0...

nao consegui pegar o resto da msg pois o programa parou de responder...

quanto a sw.. oq aparece no flashbackup é o seguinte

Firmware: R452G_G_08.11.07R
Realmente foi erro no backup.
Tente esta MP, é compatível com sua SW e boot loader:
http://www.motomodd.net/3544-mp-instinct-blue-w510-0c-50-a.html

Creio que com ela, o problema será resolvido se ela for enviada com sucesso, ja deverá resolver, mas se ele for enviada com sucesso e não resolver, mande ela pelo Flash&backup 3, selecionando somente as CG1, CG4, CG15 e CG18.

Até..

zelao
20-07-2009, 03:23 PM
agora deram as ms mensagem pelo rsd terminando com a seguinte msg:

Phone[0000]: Error getting subscriber unit information. Device API error: 0xE0030009 Command: RQHW (0xE831009); phone connected

ele acusou bateria fraca durante o processo porem o telefone nao desligou..pode ser o problema de nao ter dado certo??
o problema vai ser carregar a bateria.. ele nao carrega enkanto esta desse jeito certo??precisarei de outro aparelho pra carregar?

pelo flashbackup essa mp so consta que tem a CG2 e a CG15....
clikei em flashar no programa e depois selecione arquivo flash.. selecionei a que vc me sugeriu e so tem essas duas linhas para clikar

so uma duvida... conforme indicado no topico sobre o backup que eu citei.. eu fiz os 3 tipos de backup (FB3, SHX E SMG)... é provavel q tds estejam com o mesmo erro??

guinho w.a
20-07-2009, 08:07 PM
agora deram as ms mensagem pelo rsd terminando com a seguinte msg:

Phone[0000]: Error getting subscriber unit information. Device API error: 0xE0030009 Command: RQHW (0xE831009); phone connected

ele acusou bateria fraca durante o processo porem o telefone nao desligou..pode ser o problema de nao ter dado certo??
o problema vai ser carregar a bateria.. ele nao carrega enkanto esta desse jeito certo??precisarei de outro aparelho pra carregar?

pelo flashbackup essa mp so consta que tem a CG2 e a CG15....
clikei em flashar no programa e depois selecione arquivo flash.. selecionei a que vc me sugeriu e so tem essas duas linhas para clikar

so uma duvida... conforme indicado no topico sobre o backup que eu citei.. eu fiz os 3 tipos de backup (FB3, SHX E SMG)... é provavel q tds estejam com o mesmo erro??
Sobre o backup, tente restaurar os três então, mas com sua bateria carregada, isso mesmo, sua bateria deve estar com carga, 95% de carga pelo menos, e seu celular morto, não carrega a bateria, terá que arrumar outra bateria, ou carregar sua bateria num carregador universal, ou outro W5 ou W510.

Sobre a MP, aqui uma com todos os COD GRUPOS para sua versão:
http://www.*******.com/file/45540183/72d725de/W510_MP_Phenomenon_10_by_Sebastian.html

Até..

zelao
21-07-2009, 12:11 PM
amigo.. kando coloco essa mp no flashbackup da um erro de "invalid filename" e nao abre... oq pode ser?

guinho w.a
21-07-2009, 01:27 PM
amigo.. kando coloco essa mp no flashbackup da um erro de "invalid filename" e nao abre... oq pode ser?
Qual é o nome, e extenção do arquivo que você tentando enviar?
É um dos seus backups?

Até..

zelao
21-07-2009, 01:43 PM
entao... a que eu me referi é essa ultima q vc me mandou:

http://www.*******.com/file/45540183/72d725de/W510_MP_Phenomenon_10_by_Sebastian.html

a phenomenon.. ela é .fb3... porem aparece akela msg de invalid filename

kanto a primeiro que vc me passou a instinct blue eu consegui passar ela para o celular... porem ele continuou do ms jeito com a ms tela preta escrita como no inicio....

guinho w.a
21-07-2009, 10:10 PM
entao... a que eu me referi é essa ultima q vc me mandou:

http://www.*******.com/file/45540183/72d725de/W510_MP_Phenomenon_10_by_Sebastian.html

a phenomenon.. ela é .fb3... porem aparece akela msg de invalid filename

kanto a primeiro que vc me passou a instinct blue eu consegui passar ela para o celular... porem ele continuou do ms jeito com a ms tela preta escrita como no inicio....
Você deverá usar uma versão Flash&backup 3.06 para cima, e quando for escolher a Flash, em tipo de arquivo, escolha abrir em formato .FB3, e escolha esta sua Flash.

Até..