Vizualizar Versão Completa : Bricked V3... =)


danoid
25-07-2009, 01:35 PM
Oi jovens,

Li vários dos excelentes tópicos do forum, baixei o RSD Lite v4.2 e estou tentando reviver um V3m (VIVO) com o firmware V3MLA_01.18.00R_VIVO_Brazil_SP_Monster_2006-11-21_JAGla14795.shx (se alguém precisar dele posso encontrar novamente o link de onde baixei, foi de um desses 4share da vida =).

OK, então instalei o RSD, rodei e selecionei o FW. Conectei o celular primeiro sem bateria, o PC detectou um novo aparelho, o programa detectou "Motorola V3m" e eu cliquei em Start.

...
Technology: CDMA 1X-EVDO
Software Version: NCR_01.18.00R
Flex Version: XS4VIV01V3MLA18.00R - 0.1.3.1.1.0.0.5.0.2.0.0.0.0.0
...

Ele ficou um tempo tentando mudar o celular para modo flash, e depois de alguns minutos deu erro "Failed flashing process. Unable to retrieve interface handle. (0x7027); phone connected"

OK, aí coloquei a bateria e repeti o processo. Ocorreu exatamente a mesma coisa.

Eu não trabalho com isso, não tenho nenhum objetivo financeiro, só gostaria de fazer esse celular funcionar novamente, pois é muito conservado, sem nenhum arranhão. Eu só tenho esse V3m, e acho que a bateria está totalmente descarregada.

Eu li em outro tópico que nesse estado (só acende o teclado quando plugo no carregador, e quanto conecto no PC apenas dá uma piscadinha no teclado) ele não carrega a bateria. É obrigatório mesmo carregar essa bateria por completo antes de tentar o flash? É esse o motivo de não entrar no modo flash?

Alguém poderia por imensa gentileza me dar alguma dica? Muito agradecido, e parabéns pelo forum, muito legal!!!

Abraço!

danoid
25-07-2009, 01:42 PM
Ah, um detalhe:

No RSD, também aparece: Bootloader: N/A, DRM: N/A

E do lado direito do RSD, sobre o FW que tento aplicar, o Bootloader é -------- (só tracinhos).

Preciso de um Bootloader à parte, como é isso?

Obrigado!

Aleexx2
25-07-2009, 02:07 PM
Ah, um detalhe:

No RSD, também aparece: Bootloader: N/A, DRM: N/A

E do lado direito do RSD, sobre o FW que tento aplicar, o Bootloader é -------- (só tracinhos).

Preciso de um Bootloader à parte, como é isso?

Obrigado!

Veja se ele entra em modo flash assim !! retire a bateria , segure as teclas * # e recoloque a bateria , caso não dê talvez só entrará em flash junto ao test point não entendo muito de P2K mais parece que é mais ou menos isso ;)

danoid
25-07-2009, 02:22 PM
Opa, obrigado pela resposta. Eu tentei o sugerido, colocando a bateria enquanto segurava * e #, porém ele não fez nada. Acho que a bateria está mesmo descarregada por completo. Putz!

Tô pensando em tentar dar uma carga nessa bateria com uma fonte improvisada de 5v que tenho aqui (ligando direto os terminais desencapados nos pinos da bateria). Ou achar alguém com um V3 e pedir pra carregar. =)

Aleexx2
25-07-2009, 03:59 PM
Opa, obrigado pela resposta. Eu tentei o sugerido, colocando a bateria enquanto segurava * e #, porém ele não fez nada. Acho que a bateria está mesmo descarregada por completo. Putz!

Tô pensando em tentar dar uma carga nessa bateria com uma fonte improvisada de 5v que tenho aqui (ligando direto os terminais desencapados nos pinos da bateria). Ou achar alguém com um V3 e pedir pra carregar. =)

Deve ser a bateria sim , mais tente carregar em outro aparelho esse outro metodo é meio arriscado e pode danificar a bateria de qualquer forma fica a seu critério , é sempre bom a bateria totalmente carregada em alguns casos mesmo tendo carga o processo da falha por perceber que a bateria está pra ser acabada e ferrar o cel de vez xD

guinho w.a
25-07-2009, 05:42 PM
Opa, obrigado pela resposta. Eu tentei o sugerido, colocando a bateria enquanto segurava * e #, porém ele não fez nada. Acho que a bateria está mesmo descarregada por completo. Putz!

Tô pensando em tentar dar uma carga nessa bateria com uma fonte improvisada de 5v que tenho aqui (ligando direto os terminais desencapados nos pinos da bateria). Ou achar alguém com um V3 e pedir pra carregar. =)
Vai danificiar, a carga máxima de carga em bateria deve ser 3.5 Volts, não 5. E se ligar errado, a bateria pode esquentar, e assim, até mesmo sair água, e explodir.

Até..

danoid
25-07-2009, 08:29 PM
Opa, está certo, vou tentar com alguém que tenha um V3, muito agradecido!