Vizualizar Versão Completa : [Aplicativo Zine ZN5] - Pink Mod 1.7 Plus by Junior Passos


Aleexx2
04-08-2009, 02:26 AM
Antes de mais nada isso é como se fosse uma MP básica não precisa flashear o aparelho esse aplicativo ativa alguma funções muito úteis , que uma MP ativaria , mais é limitada e possui os recursos que vou citar agora..


•Alterado a estrutura do menu, agora não perde nenhuma função.
•Função para Ativar FTP & Telnet.
•Executa arquivos .lin .sh e .csh diretamente pelo Gerenciador de Arquivos.
•Descompacta arquivos no formato RAR e ZIP. Os arquivos descompactados vão para a pasta Arquivos do SD.
•Habilitado todos os equalizadores do player.
•Alterado tempo do Bluetooth para 5 minutos.
•Agora tem 5 bandas no Rádio para vc salvar seus favoritos.
•Alterado a aparência dos menus e do sistema.
•Aplicativos incluidos:
•Alterar Fonte: basta selecionar a fonte desejada e reiniciar o celular.
•Capturar Imagem: salva uma imagem da tela do celular.
•Ocultar Pasta: oculta a pasta Documentos do SD (senha padrão motozine).
•Estilo do Menu: com ele vc altera para visualizar o menu em (3x3), (3x4), (3x5) ou (3x6) e com opção para escolher a pulsação dos icones.
•Gerenciar Processos: com ele vc pode terminar, suspender e resumir processos do sistema.
•Editar Processador: altere o modo que o processador executa, almentando ou diminuindo a velocidade.
•Backup & Restaurar: salve e restaure algumas funções do seu celular, como agenda, mensagens, configuração de email, etc.
•Gerenciar Sistema: com ele vc pode atualizar, reiniciar ou desligar o sistema.

Download:
http://www.*******.com/file/113707972/10906a35/Pink_Mod_17_Plus_by_Junior_Passos.html



Instalação


1) Mude a conexão do celular para Cartão de Memória
2) Conecte o celular no computador
3) Extraia o arquivo que vc baixou e copie a pasta .system para o Cartão de Memória.
4) Vá até a pasta .system/java
5) Edite o arquivo CardRegistry e coloquei o número do seu IMEI onde está xxxxxxxxxxxxx ( Para saber o seu IMEI, basta teclar no celular *#06#).

http://lh5.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkVu9zxko2I/AAAAAAAAADQ/-jgi5Wpn7iw/s400/46875552.png

6) Edite também o arquivo MemoryCardConfig e coloquei o seu IMEI no xxxxxxxxxxxx ( Para saber o seu IMEI, basta teclar no celular *#06#).


http://lh4.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkVu9wS7pjI/AAAAAAAAADU/zANBc_52FBQ/84741493.png

Obs: Vcs podem abrir esse arquivos para editar com o WordPad ou Notepad++ (não utilizem o Bloco de Notas).


7) Desconecte o telefone do computador;
8) Reinicie o telefone. (Isso é muito importante!!!)
9) Aguarde alguns segundos e vá no Menu Jogos e clique em Instalar Pink Mod 1.7 Plus.
10) Selecione Sim e aguarde concluir todo o processo. (leva cerca de 2 minutos no máximo).
11) Após concluir todo o processo, irá aparecer na tela se vc deseja remover o script de instalação para não ficar mais aparecendo a opção de instalar a Pink Mod 1.7 Plus. Clique em Sim para remover, ou se não quiser remover, clique em Não.
12) Seu telefone irá reiniciar automáticament e estará concluida a instalação. Agora é só paroveitar o novo visual com novas funções no seu Zine ZN5.


http://lh3.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkVzkVDg7TI/AAAAAAAAAFs/kZYUkHqN7ZY/pink1.png
http://lh4.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkVz6rRUHXI/AAAAAAAAAFw/b62CwpD0MIw/pink%202.png
http://lh3.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkVz6umb8GI/AAAAAAAAAF0/rGR2UsFUGQI/pink%203.png
http://lh3.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkVz6xXSgzI/AAAAAAAAAF4/1udiWr11B3M/pink%204.png

Pasta Extras:

Estou mandando junto com a Pink Mod 1.7 Plus uma pasta contendo algumas fontes. Basta colocar esta pasta no seu SD. Para adicionar mais fontes, basta escolher uma fonte do seu computador e colocar na pasta Fontes que fica no seu SD.

Estou mandando também uma pequena alteração que o Junior Passos fez na Skin Kodak. Mudou o fundo do player e do rádio para combinar mais com a Skin orginal.
Copie a pasta skin para a pasta /ezxlocal (para acessar esta pasta, basta conectar no modo FTP).
Copie o arquivo Kodak.chm para a pasta /ezxlocal/download/appwrite/setuptheme (para acessar esta pasta, conecte no modo FTP, caso não exista a pasta setuptheme, basta criá-la).

Depois de instalar a Pink Mod 1.7 Plus, será criada a pasta /ezxlocal/other onde nesta pasta vc pode alterar algumas coisas do celular:
A pasta other monta ui_power_up_mono.wav (som ao ligar), Low_Battery.wav (remover som de bateria fraca), custom_powerup_ani.gif (imagem ao ligar o celular), custom_powerdown_ani.gif (imagem ao desligar o celular), custom_browser_image.gif (imagem do navegador de internet), fl_mm_bg.png (imagem do fundo do menu), entre outras coisas.

Bom pessoal, creio que por enquanto é somente isso.
Conforme for aparecendo mais coisas, eu trago até vcs.
Espero que gostem dessa modificação que o Junior Passos fez em cima da Pink Mod 1.7 English.

Recuperando os jogos e aplicativos após ter colocado a Pink Mod 1.7 Plus

Bom, agora vou explicar como restaurar os jogos e aplicativos que vem no celular.

Conecte o celular em FTP e vá até /ezxlocal/download/appwrite/am
Dentro da pasta am vcs verão os arquivos InstalledDB e UserMenuTree, copiem eles para o PC.
Abra os arquivos com o WordPad ou Notepad++.
Agora olhando o arquivo InstalledDB procurem a ID do MotoID.

Como achar a ID??? Simples, vou postar o ID do meu como exemplo:

http://lh4.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkV1DP52IfI/AAAAAAAAAGE/6tB-wNFsvWE/2009-06-26_222413.png

Observem que logo na 1° linha dentro dos colchetes tem uma sequencia de numeros e letras, pois isso é a ID do aplicativo, é com essa informação que o sistema do celular carrega o icone e faz aparecer a função no menu.

Agora vcs vão pegar a ID do MotoID de vcs e vão colocar no lugar correspodente a ele no menu.
O MotoID fica no Menu Multimidia, portanto agora vamos editar o arquivo UserMenuTree.
Observem:

http://lh5.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SkV1DFlTBTI/AAAAAAAAAGA/4-yqk0HIOD4/2009-06-26_222428.png

Importante: Cada celular gera uma ID diferente ao instalar um aplicativo ou jogo Java, portanto, não adianta colocarem a ID do meu MotoID que não vai aparecer ai.

Coloquem a ID do aplicativo de vcs no arquivo UserMenuTree e utilizem o arquivo InstalledDB somente para encontrar a ID de cada aplicativo do seu celular.

Vou passar as IDs padrões com os seu respectivos aplicativos, assim facilita para vcs acharem com mais facilidade.

Multimidia = [b18dbbd2-503a-4442-9308-5575ee38c210]
- é neste menu onde fica o MotoID

Hellomoto = [6133f158-edb2-11db-8314-0800200c9a66]
- é neste menu onde fica o ShoZu

Jogos = [67dc1191-2928-4938-abce-1a73cb5ce490]
- é neste menu onde ficam o Jamdat Sudoku e o Tetris

Ferramentas = [e8c83dac-db4e-4fb5-98a6-61de1998b277]
- é neste menu onde fica o Ajuda


Agora que vcs sabem a ID de cada parte do menu, é só pegar a ID do seu aplicativo e colocar na linha correspondente do UserMenuTree. Lembrando de sempre separa cada ID com ;
Observem:

[b18dbbd2-503a-4442-9308-5575ee38c210]
Items = df0581bc-7bb1-43be-98db-1940d7cb8746;81d55cf7-209f-45b8-baea-94118539758e;d1d8be88-66b7-414b-8ff0-d9a0bcf35d06;

Depois que fizerem isso com o MotoID, basta fazer o mesmo com os outros aplicativos.

PS: Lembrem-se de sempre fazer um backup do arquivo original antes de editar ele, pois caso vc erre algo, o backup facilita para restaurar.







Créditos: Junior Passos do Forum PlusGSM

guinho w.a
04-08-2009, 11:25 AM
Muito bom o processo :)
Gostei maninho.

Até..

waulliano
06-08-2009, 03:43 PM
gente fiz tudo certinho como fala no tuto
mas naum aparece a opção de instalar o pink mod. oq tá acontecendo?

Aleexx2
06-08-2009, 05:00 PM
gente fiz tudo certinho como fala no tuto
mas naum aparece a opção de instalar o pink mod. oq tá acontecendo?

Reinicie todos os dados e tenta de novo , você deve ter feito algo errado , preste atenção o tutorial é grande mais é so seguir a risca eu testei no ZN5 do meu primo seguindo a risca e deu tudo certo lembre -se System/Java ;)

EDIT: Se não fizer o passo corretamente de colocar seu IMEI não vai aparecer mesmo a opção de instalar tenha atenção!

juniordospassos
11-08-2009, 02:37 AM
Olha só o que eu achei aqui. Valew pelos créditos mano. :D

guinho w.a
11-08-2009, 12:49 PM
Olha só o que eu achei aqui. Valew pelos créditos mano. :D

Opa nóz que agradecemos amigo, por criar este tutorial para a galera, e agradecemos ao Alex para trazer para o Motomodd :)

Até..

valmir-ms
18-08-2009, 02:56 PM
belo tuto mas tive vou ter que passar o backup no meu aparelho porque fiz todo o processo do tutorial e nao aparece mais nada no menu ferramentas, jogos e multimedia
não da nem para restaurar porque nao tem como acessar vila ftp. gostaria que colcasse imagem das chaves que tenho que pegar no arquivo e onde colocar no outro. li o tuto ai e tentei fazer e me dei mal....

Aleexx2
18-08-2009, 03:49 PM
belo tuto mas tive vou ter que passar o backup no meu aparelho porque fiz todo o processo do tutorial e nao aparece mais nada no menu ferramentas, jogos e multimedia
não da nem para restaurar porque nao tem como acessar vila ftp. gostaria que colcasse imagem das chaves que tenho que pegar no arquivo e onde colocar no outro. li o tuto ai e tentei fazer e me dei mal....

Amigo Reinicie os dados e refaça o processo, esse tutorial eu testei antes segui os passos certinho e deu tudo certo.

valmir-ms
20-08-2009, 11:05 AM
ja to sismado em tentar de novo já li umas 10 vezes e ainda não entendi com e que faz o processo...não sei se tenho que pegar a id do moto id e substituir pelas as que tem no arquivos UserMenuTree, alguém da uma luz ai que to perdidinho e já tentei duas vez e tive que passa o full backup.

Aleexx2
20-08-2009, 12:26 PM
ja to sismado em tentar de novo já li umas 10 vezes e ainda não entendi com e que faz o processo...não sei se tenho que pegar a id do moto id e substituir pelas as que tem no arquivos UserMenuTree, alguém da uma luz ai que to perdidinho e já tentei duas vez e tive que passa o full backup.

Ta você disse que ta perdido , mais só lê com atenção esse tutorial foi refeito por mim e adicionado mais alguns detalhes pra facilitar ainda mais, mais me diga oque você não ta conseguindo que eu te ajudo!

kauazinhoxd
05-10-2009, 07:02 PM
essa mp ai funciona só no zn5??:D

guinho w.a
06-10-2009, 01:28 PM
essa mp ai funciona só no zn5??:D
Correto, e tenha um backup antes por favor ;)

Até..

Aleexx2
06-10-2009, 05:23 PM
essa mp ai funciona só no zn5??:D

E Não é MP é apenas um Aplicativo, é como se fosse Java não corre risco algum ao fazer o processo, pois não se usa nenhum programa de flash nem nada apenas a conexão pelo modo cartão de memoria...

kauazinhoxd
07-10-2009, 07:21 PM
é porque eu tenho o u9, porém o sistema do u9 e do zn5 eh o mesmo não é? eu achei legal esse aplicativo e pensei em colocar no u9 mais ele não funciona né :(

guinho w.a
07-10-2009, 09:07 PM
é porque eu tenho o u9, porém o sistema do u9 e do zn5 eh o mesmo não é? eu achei legal esse aplicativo e pensei em colocar no u9 mais ele não funciona né :(
Não, não é o mesmo maninho ;)
Apesar de serem Linux, ambos tem uma diferença grande, principalmente na SW.
Não envie MP de U9 em ZN5, ou vice versa, ou você poderá matar seu celular.

Até..

aiaazevedo
14-10-2009, 09:26 AM
Sou novo com o cel...por favor onde mudo a conexao do cel para cartão de memoria???

guinho w.a
14-10-2009, 09:43 AM
Sou novo com o cel...por favor onde mudo a conexao do cel para cartão de memoria???
Menu > Configuração > Conexões, em caso de duvidas, consulte seu Manual de Instruções que veio junto ao aparelho.

Até..

alissonjmj
18-10-2009, 06:05 PM
opa, to com um probleminha...
isntalei a pink mod 1.7 e gostei, mas quero colocar a freedom evolution
então tenho q 'desinstalar' a pink né? ja formatei o SD e quando vou em
redefinir todas as configurações, o celular começa o preocesso e trava, espero varios minutos e nao acontece nada, eu passei o noRSA, pode ser isso?

vlw, ate mais.

Aleexx2
18-10-2009, 07:06 PM
Ja que formatou o SD não precisa mais para evitar Bugs, tente redefinir de novo só que sem o cartão de memoria inserido, caso trave novamente pode passar tranquilo a MP, ai depois você tenta que vai ;)

alissonjmj
18-10-2009, 10:58 PM
Consegui, foi um pouco demorado hehehe, mas ta blz agora.

vlw ai galera, brigadão

pirolito
20-10-2009, 02:30 AM
me dei mal tbm =/
na parte de restaurar os aplicativos originais, meus menus tbm sumiram e naum da pra restaurar o backup pq n tem como conectar mais por ftp :(
se alguem souber como resetar e voltar como ante pfv me diz ae ;)
abç!

Aleexx2
20-10-2009, 10:42 AM
Use o comando de voz para reinicializar os dados ou passe uma MP que ja resolve...

bukako
10-11-2009, 04:33 PM
Reinicie todos os dados e tenta de novo , você deve ter feito algo errado , preste atenção o tutorial é grande mais é so seguir a risca eu testei no ZN5 do meu primo seguindo a risca e deu tudo certo lembre -se System/Java ;)

EDIT: Se não fizer o passo corretamente de colocar seu IMEI não vai aparecer mesmo a opção de instalar tenha atenção!

tipo eu fiz refiz só que quando coloco a pasta .system no cartao de memoria ele some e naum consigo entrar na pasta system/java
me ajude

guinho w.a
11-11-2009, 12:15 PM
tipo eu fiz refiz só que quando coloco a pasta .system no cartao de memoria ele some e naum consigo entrar na pasta system/java
me ajude
Você deve ativar a opção de visualizar pastas ocultas do Windows, isso dentro do cartão de memória.
Esta opção esta disponível em Ferramentas > Opções de Pastas.

Até..

bukako
14-11-2009, 09:09 PM
Você deve ativar a opção de visualizar pastas ocultas do Windows, isso dentro do cartão de memória.
Esta opção esta disponível em Ferramentas > Opções de Pastas.

Até..
vlw, mas eu queria saber duas coisas 1 se o wi-fi suporta o protocolo PEAP?
2 como instalo os aplicativos do magicboc( mgx) tendo o freedom evolution 3.0?

guinho w.a
15-11-2009, 01:01 PM
vlw, mas eu queria saber duas coisas 1 se o wi-fi suporta o protocolo PEAP?
2 como instalo os aplicativos do magicboc( mgx) tendo o freedom evolution 3.0?
Se não me engano não.

Até..

Aleexx2
15-11-2009, 03:48 PM
vlw, mas eu queria saber duas coisas 1 se o wi-fi suporta o protocolo PEAP?
2 como instalo os aplicativos do magicboc( mgx) tendo o freedom evolution 3.0?

Pra instalar MGX basta clicar em cima igual se faz pra instalar jogos Java...

bernardostifler
11-12-2009, 02:12 PM
Meus brothers, sou novo aqui, estou com uma dúvida, qual seria a senha para ocultar pasta?

Aleexx2
12-12-2009, 02:59 AM
A Senha é Motozine amigo está no primeiro post :rolleyes:

nana77
06-06-2010, 05:03 PM
no meu cel não aparece a função FTP & Telnet, oq eu faço?
ja tah instalado Pink Mod 1.7 Plus

Aleexx2
07-06-2010, 02:24 AM
A Função Telnet e FTP aparece na pasta de aplicativos basta clicar e ativar , se não está lá é porque algo você deixou de fazer do tutorial , e sugiro que faça novamente com mais atenção ;)

nana77
07-06-2010, 02:01 PM
ok refiz o processo, e a pasta de aplicativos apareceu só q
agora quando tento conectar no filezilla não consigo.
Estou seguido o proceso mudar a conexão pra modem, conectar o cel no pc, ir em feramenta/aplicativos e selecionar FTP e TelNet, abrir o filezilla e conectar, então aparece a msg :

Conectando com 192.168.16.2:21...
Status: Conexão estabelecida, esperando a mensagem de boas vindas...
Erro: O tempo da conexão se esgotou
Erro: Não pôde conectar no servidor


Alem de não conectar fica aparecendo a janela pra instalar o hardware

ps: obrigada pela ajuda ^^

guinho w.a
07-06-2010, 08:55 PM
ok refiz o processo, e a pasta de aplicativos apareceu só q
agora quando tento conectar no filezilla não consigo.
Estou seguido o proceso mudar a conexão pra modem, conectar o cel no pc, ir em feramenta/aplicativos e selecionar FTP e TelNet, abrir o filezilla e conectar, então aparece a msg :

Conectando com 192.168.16.2:21...
Status: Conexão estabelecida, esperando a mensagem de boas vindas...
Erro: O tempo da conexão se esgotou
Erro: Não pôde conectar no servidor


Alem de não conectar fica aparecendo a janela pra instalar o hardware

ps: obrigada pela ajuda ^^

Tente pelo Firefox:
[email protected]

Aleexx2
08-06-2010, 12:47 AM
ok refiz o processo, e a pasta de aplicativos apareceu só q
agora quando tento conectar no filezilla não consigo.
Estou seguido o proceso mudar a conexão pra modem, conectar o cel no pc, ir em feramenta/aplicativos e selecionar FTP e TelNet, abrir o filezilla e conectar, então aparece a msg :

Conectando com 192.168.16.2:21...
Status: Conexão estabelecida, esperando a mensagem de boas vindas...
Erro: O tempo da conexão se esgotou
Erro: Não pôde conectar no servidor


Alem de não conectar fica aparecendo a janela pra instalar o hardware

ps: obrigada pela ajuda ^^


Não nem precisa usar o Filezilla ai você ta complicando o fácil rs ,

Basta Ativar ou Telnet & FTP na pasta aplicativos , deixar a conexão em modem ou modem & tools , quando fizer isso conecte o cabo USB , logo em seguida abra qualquer pasta do seu PC e cole o seguinte comando !

ftp://[email protected]

Ou se preferir use o tutorial abaixo !

http://www.motomodd.net/5364-tutorial-zine-zn5-conexao-ftp-sem-programas-apenas-usando-o-windows.html

nana77
08-06-2010, 10:11 AM
Eu ja segui esse tutorial, ma tbm não funciona, sempre aparece a mensagem dizendo que: o windows não pode acessar essa pasta. e pra verificar se digitou o nome do arquivo corretamente e se tem permissão pra acessar o local especificado.

Sera, alguma coisa da configuração do windowns?

Aleexx2
08-06-2010, 02:46 PM
Qual windows você usa ? se for Vista ou Seven terá que ativar alguns recursos ;s

nana77
08-06-2010, 10:18 PM
windows xp
ja fiz ate esse tutorial:

http://www.motomodd.net/6411-novo-metodo-de-entrar-em-uma-conexao-ftp.html#post31926

mas nada da certo =/

guinho w.a
09-06-2010, 10:59 AM
windows xp
ja fiz ate esse tutorial:

http://www.motomodd.net/6411-novo-metodo-de-entrar-em-uma-conexao-ftp.html#post31926

mas nada da certo =/
Qual o erro que você encontra ao tentar acessar via FTP pelo Firefox?

nana77
09-06-2010, 01:55 PM
da falha no carregamento :confused:

Aleexx2
10-06-2010, 02:32 AM
Acho que sei oque é , ao tentar se conectar ele ainda ta pedindo a instalação drivers ?

guinho w.a
10-06-2010, 10:37 AM
da falha no carregamento :confused:
Você deve confirar o tipo de conexão no seu celular como "Modem & Tools", não somente Modem, ou somente Tools, mas sim "Modem e Tools", verifique isso.

Aleexx2
10-06-2010, 01:02 PM
Se não me engano na Pink Mod tem somente a conexão Modem e não Modem & Tools , mais mesmo assim deveria conectar pois ambas conexões servem pra se conectar por FTP :(

nana77
10-06-2010, 01:55 PM
sim, esta pedindo a instalação driver. Pink Mod tem somente a conexão Modem, então o que eu faço? tem q instalar outra coisa?

+ uma vez obrigada pela ajuda :)

Aleexx2
10-06-2010, 03:57 PM
Então tente a instalação do driver abaixo

http://www.*******.com/file/DE4qHy4e/Handset_USB_Driver__By_Alex.html

Descompacte , instale , reinicie o PC e tente novamente ;)

nana77
10-06-2010, 11:09 PM
deu certo \o/
muitissimo obrigada! :Obrigado:

Aleexx2
11-06-2010, 12:42 AM
Denada que bom resolveu :)

Qualquer coisa estamos ae até...

uerli
26-08-2010, 06:41 PM
Amigo fiz como vc falou fufo beleza, mas depois que edite o arquivo UserMenuTree o menu do meu zn5 sumiu precizo de ajuda pois não estou consegindo ativar o FTP para restaurar o arquivo original ele esta no modo moudem
então eu não tenho acesso aos aquivos do cel aguardo resposta se puder me ajudar

guinho w.a
27-08-2010, 10:09 AM
Amigo fiz como vc falou fufo beleza, mas depois que edite o arquivo UserMenuTree o menu do meu zn5 sumiu precizo de ajuda pois não estou consegindo ativar o FTP para restaurar o arquivo original ele esta no modo moudem
então eu não tenho acesso aos aquivos do cel aguardo resposta se puder me ajudar
Amigo, você leu a parte de recuperar arquivos e jogos? Tente fazer este processo.

uerli
27-08-2010, 03:19 PM
:sad_smile: amigo eu fiz como esta no tutorial mas algo deu errado e agora sumiram todos os atalhos do menu jogos, configurações tudo eu gostaria de saber se tem como eu voutar o arquivo original pois tenho ele salvo no pc

guinho w.a
29-08-2010, 02:35 PM
:sad_smile: amigo eu fiz como esta no tutorial mas algo deu errado e agora sumiram todos os atalhos do menu jogos, configurações tudo eu gostaria de saber se tem como eu voutar o arquivo original pois tenho ele salvo no pc
Você deve fazer o processo por completo, leia a página anterior, teve um usuário que teve o mesmo problema, mas é só fazer o processo por completo.

ARMANDO SILVA
31-08-2010, 12:10 PM
:Help:Li tudo direitinho, mas tenho receio de cometer algum erro sério. Para que eu prossiga, como eu faço um backup completo e confiavel do celular e como restaurá-lo.???:Excelente:

Aleexx2
31-08-2010, 02:54 PM
Nessa mesma área do ZN5 tem um tutorial , basta dar uma olhadinha e seguir com atenção ;)