Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Zine ZN5] - Instalando Skins no seu ZN5


Aleexx2
04-08-2009, 03:29 AM
Bom nesse método recomendo estar pelo menos com a Pink Mod (http://www.motomodd.net/5342-aplicativo-zine-zn5-pink-mod-1-7-plus-by-junior-passos.html) Instalada no seu celular. mais tem como fazer com o cel stock , mais os resultados ficam melhor com a Pink instalada!!!

Vamos lá...

Tenha o programa Filezilla que pode ser encontrado no baixaki e uma Skin da Sua preferência

•No seu celular vá em conexões e altere para modem... conecte-o no pc e ative no aparelho FTP/TELNET

•Abra o Filezilla ( na parte superior estará Host , usuário, senha, porta e conexão rápida ) Faça como esta na figura abaixo...

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2919&stc=1&d=1249365854

e Depois de clicar em Conexão Rápida irá ficar assim...

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2920&stc=1&d=1249366051




Balão 1 – é como vai aparecer depois q vc clicar em conexão rápida (o seu zn5)!
Balão 2 – é onde vc vai procurar a pasta onde vc colocou sua skin (no computador).
Balão 3 – é onde aparece a skin que vc ira tranfereir.

Agora para a instalação da skin vc irá navegar (ali no balão 1) até
ezxlocal / download / mystuff / desconhecido / ( a pasta desconhecido as vezes aparece tb como unknown) e crie uma pasta chamada skin dentro dela.

Agora ali onde esta o balão 3 vc clica em cima da pasta skin q gostaria ( sem o arquivo “nome da skin.chm” ) e arraste ate o outro lado dentro da pasta q vc acabou de criar ( que foi a pasta skin ok? ).

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2921&stc=1&d=1249366677

Agora copie o endereço da pasta da skin la no filezilla, balão 4

Agora la no seu pc... vai até onde esta a skin que vc quer e abra o arquivo .chm para edita-lo. Obs: abra-o com o WordPad.

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2922&stc=1&d=1249366902

Substitua o endereço q esta ali no balão 5 ( Skin = ..............) pelo que vc copiou la do filezilla Daí ficara assim.




http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2923&stc=1&d=1249367048

Salve o arquivo Preste atenção salve esse arquivo não esqueça!!!

Volte ao Filezilla ( la no balão 1 ) e vai até a pasta / ezxlocal / download / appwrite / setup / theme ou estará como / ezxlocal / download / appwrite / setuptheme e vai la igual expliquei no balão 3 e copie o arquivo .chm alterado pra ela.

Pronto após enviado o .chm desconecte o cabo e reinicie o celular e sua skin estará pronta pra ser aplicada..

Qualquer dúvida pode perguntar ;)

valmir-ms
17-08-2009, 10:17 AM
fiz tudo certo mas não funcionou no meu não.

valmir-ms
17-08-2009, 10:51 AM
valeu mano funcionou, so nao sei onde eu coloco o a imagem de fundo do menu e a barra do menu nao trocou de cor, o papel de parede tb não trocou se poder me da um toque onde clocar agradeço.:D

guinho w.a
17-08-2009, 11:14 AM
valeu mano funcionou, so nao sei onde eu coloco o a imagem de fundo do menu e a barra do menu nao trocou de cor, o papel de parede tb não trocou se poder me da um toque onde clocar agradeço.:D
Você esta usando a MP recomendada para se fazer o processo?
A MP Pink Mode?

Até..

Aleexx2
17-08-2009, 11:50 AM
valeu mano funcionou, so nao sei onde eu coloco o a imagem de fundo do menu e a barra do menu nao trocou de cor, o papel de parede tb não trocou se poder me da um toque onde clocar agradeço.:D

Então mano esse processo não altera mesmo ninguem na verdade sabe como faz pra ele se alterar automáticamente ao aplicar a Skin, o Unico Jeito é você aplicar o Wallpaper manualmente, e escolher uma imagem que combine com todas as skins que vc instalar pois, o fundo que você colocar ficará em todas as skins, pra alterar o fundo conecte por FTP e nesse diretório ezxlocal/other tera um arquivo chamado fl_mm_bg.png substitua ele pela imagem que você quer que fica no fundo, mais atenção tem que ser em PNG e ter o mesmo nome e resolução da imagem ;)

unzioto
14-09-2009, 10:40 AM
eu tô chegando nos motorola agora com zn5 (saindo dos symbian) e tô bem por fora... eu fiz um rolo num zn (vou receber) e o amigo me falou que tá com a mp evolution do junior passos... então eu posso colocar a skin que eu quiser ou não dá?... o filezilla que você citou tem pra linux já que é sobre gnu e eu trabalho com o ubuntu, assim eu vou conseguir usar programas como rsdlite, p2ktools ou tem semelhantes pra linux?... acredito que plugar o cel no pc como transf. de dados ou como modem não vai ter problemas ou com o filezilla (conectando ftp) posso ter acesso total ao aparelho?... valeu...

Aleexx2
14-09-2009, 03:17 PM
Sim o Filezilla tem pra Linux eu usava quando estava com Ubuntu aqui em casa no proprio baixaki tem! sobre a MP a Freedom Evolution é a melhor atualmente e sim ja com essa MP poderá instalar a skin que quiser, sobre os programas P2K Tools não serve pra plataforma Linux você apenas irá usar o Filezilla e o RSD LITE estando com os Drivers Instalados mais no seu caso apenas o Filezilla ja que o RSD LITE é so pra mandar LPs, MPs , Bootloaders, que não é o seu caso pois a MP ja esta instalada ;)

unzioto
14-09-2009, 07:04 PM
obrigado... pra matar a dúvida... basta somente o filezilla, o rsdlite é dispensável, pelo que entendi os dois praticamente servem pra mesma coisa...

guinho w.a
14-09-2009, 09:02 PM
obrigado... pra matar a dúvida... basta somente o filezilla, o rsdlite é dispensável, pelo que entendi os dois praticamente servem pra mesma coisa...
Não... São diferentes.
RDS Lite é para mandar Flash, Flex, LPs e outros arquivos de Flash, FileZila, é um programa para acesso FTP.

Até..

intalou
03-12-2009, 07:31 PM
Ei e se eu quiser colocar mais de um tema?
é so fazer o msm procedimento colocando os arquivos com essesao do.chn ??

Aleexx2
03-12-2009, 08:01 PM
você terá que fazer exatamente o mesmo processo e com o .Chm pois cada skin tem seu .Chm que é oque direciona o local aonde está a skin.

intalou
03-12-2009, 08:11 PM
Mas na hora de copiar os arquivos da skin ( no caso a 2ª skin) , pergunta se quer substituir o arquivo existente!
pq tipo... cada skin tem suas paradinhas mas todas com o mesmo nome...
e aí o q eu faço?

Aleexx2
04-12-2009, 01:59 AM
Mas na hora de copiar os arquivos da skin ( no caso a 2ª skin) , pergunta se quer substituir o arquivo existente!
pq tipo... cada skin tem suas paradinhas mas todas com o mesmo nome...
e aí o q eu faço?

Não mano o nome do Chm da segunda tem que ser diferente do da primeira na verdade o nome não importa e sim a edição dele...

michelmeira
04-12-2009, 10:25 PM
da pra usar o p2ktools no zn5?

guinho w.a
05-12-2009, 10:04 AM
da pra usar o p2ktools no zn5?
Se não me engano somente para edição de Flash do ZN5, e isso a versão P2k Tools 3.

Até..

splinter
19-01-2010, 03:31 PM
Olá gostaria de tirar uma duvida com um probleminha q estou tendo aki. Meu ZN5 ta com Freedom evolution brasil 3.0, e na hora de eu colocar um skin novo é so instalar não é mesmo? Mas quando eu faço isso a skim fica toda bugada, ela não altera tudo q tem pra modificar, o papel de parede fica todo quebrado so aparece em partes mesmo se eu altera-lo manualmente, eu baixei aki mesmo a cristal carbon e a summer, e eu to com esse problema. Eu vou ter q fazer com o metodo que vcs explicaram ai? Pq minha MP é diferente

guinho w.a
19-01-2010, 07:48 PM
Olá gostaria de tirar uma duvida com um probleminha q estou tendo aki. Meu ZN5 ta com Freedom evolution brasil 3.0, e na hora de eu colocar um skin novo é so instalar não é mesmo? Mas quando eu faço isso a skim fica toda bugada, ela não altera tudo q tem pra modificar, o papel de parede fica todo quebrado so aparece em partes mesmo se eu altera-lo manualmente, eu baixei aki mesmo a cristal carbon e a summer, e eu to com esse problema. Eu vou ter q fazer com o metodo que vcs explicaram ai? Pq minha MP é diferente
Reiniciou os dados após a instalação da MP?
A Skin é para Zn5?

Até..