Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Rokr E8] Aumentando o Volume do seu E8


Aleexx2
05-08-2009, 11:57 PM
Esse processo é mais fácil pra quem tem um E8 modificado com alguma MP que tenha acesso Via FTP, ou também pode fazer esse tutorial usando o P2K Commander Versão 5.0.8 no E8 stock ( sem modificação )

Primeiro va nas conexões e mude para Modem & Tools depois abra o programa Filezilla (caso não tenha o mesmo pode ser encontrado no baixaki ) e em Host deixe: 192.168.16.2, usuário e senha deixa root e clique em conexão rápida

Navegue até pasta \ezx_user\download\appwrite\setup\

Faça backup dos arquivos ezx_mp.cfg e ezx_mflash.cfg copiando ambos pro PC e deixe -os Guardado em um local seguro pois será esses dois arquivos que iremos modificar use apenas o WordPad ou o Notepad ++

1º PassoVamos Modificar o Arquivo
ezx_mp.cfg

CaptureMenuIndex = 0
[MediaControlItem]
BackgroundImageFile =
BassBoost = 1
BassBoostLevel = 7
DefaultStorageDir = /ezxlocal/download/appwrite/
EndCallPlay = 1
EqSettingBassBoost = 0
EqSettingBhangra = 1
EqSettingClassical = 1
EqSettingCountry = 1
EqSettingDance = 1
EqSettingHipHop = 0
EqSettingLatin = 1
EqSettingOldies = 0
EqSettingPop = 1
EqSettingRBSoul = 0
EqSettingReggae = 1
EqSettingRock = 1
EqSettingSmallSpeaker = 0
EqSettingSpokenWord = 0
EqSettingTechno = 1
EqSettingTrebleBoost = 1
EqSettingVocalBooster = 1
EqSettingVocalReducer = 0
EqualizerFeature = 1
EqualizerProfile = 0
HSCtrllerStyle = 1
HSDispAlbumArt = 0
HidePlaying = 0
IdlePluginLoaded = 0
IsScan = 0
MaxNumOfHistory = 30
MusicRepeat = 0
MusicShuffle = 1
Mute = 0
ProfileName =
RTSP_USE_PROXY1 = 0
RotateValue = 0
ShowRefreshDlg = 1
SpatialAudio = 1
SpatialWidth = 7
VideoMode =
VideoRepeat = 1
VideoShuffle = 0
VideoSlideDuration = 0
VideoSlideShow = 0
VolumeLevel = 20
[MediaEditor]
PictureRotateValue = 0
RepeatSlideshow = 0
SlideDuration = 2
[Morphing]
IMPLSKItem = 1
IMPMorphMode = 2
[capability]
GBWInKbps = 32000
MBWInKbps = 96000
MTDinmillisecs = 60
User-Agent = LJ Media Player
WapProfile =
WapProfileDiff = Apenas as Linhas em Vermelho será oque vamos editar para aumentar o Som.

BassBoost = 1 deixe apenas 1 mesmo

BassBoostLevel = 7 É a Parte Principal é aqui que vai fazer o maior efeito no E8 que eu testei coloquei Apenas 15 então recomendo esse se aumentar muito pode dar problemas além de não ter uma boa qualidade no som resultando chiados o 15 é um volume bom e limpo...

2º Passo Vamos Editar o Arquivo
ezx_mflash.cfg

DefaultVolume = 5
VolumeLevel = 5

Nesses por padrão como vocês podem ver estão em 5 eu recomendo colocar 20 em Ambos que é que vai dar o Tom de Qualidade uns modificam outros não, é eu recomendo mexer neles sim também apesar de muitos no forum americano ( Onde eu Aprendi ) disserem que quase não se nota diferença ao mudar esse arquivo...

Salve as alterações e recoloque na pasta da onde foi retirada e substitua os que estavam lá, depois reinicie o celular e curta o seu novo volume ;)

Bom tai

Créditos Alex ( Eu ) Pelo Tutorial e testes de recomendação
www.motomodd.net

Não Responsabilizo se houver danos ao seu aparelho com o mau uso do tutorial, em breve MPs compativeis com Acesso FTP aqui no Motomodd

CrOmOs][Ov3r
29-09-2009, 11:36 AM
NoSsA que pena que nao pega no ZN5 ^^ mas msm assim gostei !!!! O zn5 e msm caminho so que nele nao almenta.

guinho w.a
29-09-2009, 09:48 PM
Parabéns pelo processo maninho ;)

Até..

dazy
22-10-2009, 01:14 PM
Olá.
Fiz todo o procedimento, não tendo problema nenhum, mas o som continua o mesmo.
Não tem como disponibilizar estes arquivos para download.

Obrigado.:rolleyes:

Aleexx2
23-10-2009, 09:55 AM
Pode ser que subindo os valores o volume fica considerável , faça o teste ai... na verdade esses que postei é o recomendado para nao causar danos se aumentar mais ai fica da sua conta e risco...

Tigrao_ns
23-10-2009, 12:22 PM
Irei testar isso no rokr z6, se der certo postarei aqui e irei fazer um backup dos arquivos que eu mudarei....

Tigrao_ns
23-10-2009, 12:39 PM
oi galera testei aqui no rokr z6, so que que eu aumentei um pouco os numeros
o ezx_mp.cfg
BassBoost=5
BassBoostLevel=20

e o resto igual aumentou um pouco e uma altura um pouco consideravel mais naum aumentou muito.....tomara que alguem descubra como aumentar mais sem estragar o volume....

guinho w.a
23-10-2009, 03:57 PM
oi galera testei aqui no rokr z6, so que que eu aumentei um pouco os numeros
o ezx_mp.cfg
BassBoost=5
BassBoostLevel=20

e o resto igual aumentou um pouco e uma altura um pouco consideravel mais naum aumentou muito.....tomara que alguem descubra como aumentar mais sem estragar o volume....
Boa maninho, pode até criar um tópico sobre o assunto, deixando o arquivo de volume editado pra galera. ;)

Até..

Tigrao_ns
23-10-2009, 04:33 PM
Boa maninho, pode até criar um tópico sobre o assunto, deixando o arquivo de volume editado pra galera. ;)

Até..

Topico criado
http://www.motomodd.net/6376-aumentando-o-volume-do-z6.html

guinho w.a
23-10-2009, 07:08 PM
Topico criado
http://www.motomodd.net/6376-aumentando-o-volume-do-z6.html
Mandou bem, ja to add meu obrigado lá, vai ajudar muito a galera.

Até..

dazy
24-10-2009, 09:16 AM
Vou aguardar.
Se conseguir também, eu coloco no post os valores, e disponibilizo os arquivos.
Abraço.:rolleyes:

Estranhin
29-01-2010, 10:20 AM
nao consigo achar essa pasta \ezx_user\download\appwrite\setup\ onde que ela fica ?

Aleexx2
29-01-2010, 02:09 PM
Você precisa ter acesso FTP basta ler a primeira página...

Dilei2005
09-02-2010, 09:01 AM
Cara não achei não o Modem & Tools em conexão do Rockr E8 o meu não é modificado...sou novo aqui!!!
Queria aumentar o volume onde posso encontrar isso aew???

Vlw

guinho w.a
10-02-2010, 09:59 AM
Cara não achei não o Modem & Tools em conexão do Rockr E8 o meu não é modificado...sou novo aqui!!!
Queria aumentar o volume onde posso encontrar isso aew???

Vlw
Dependendo da LP, estes nomes podem variar.
Qual os nomes que aparecem para você em "conexões"?

Até..

Aleexx2
10-02-2010, 02:01 PM
No caso dele somente terá Cartão de memoria , Modem , e Sincronização de Midia , impressão USB, apesar da conexão Modem ser parecida com a Modem & Tools infelizmente não serve pra este processo e teria que ter acesso FTP mesmo...

Dilei2005
11-02-2010, 09:22 AM
O que aparece em conexão é isso ai mesmo...Sincronização Midia, Cartão de Memória, Modem e impressão USB só isso ai!!! como o amigo ai disse ja!!!

Então não tem como almentar o volume que merda!!!

Sera que teria um outro geito de almentar cara??

Vlw

Aleexx2
11-02-2010, 01:29 PM
Não mano infelizmente só tem esse método e no seu caso você teria que passar uma MP no seu E8 ai sim você terá a opção Modem & Tools nas conexões podendo assim realizar este processo...

lekter
28-02-2010, 10:42 PM
amigo teria como disponibilizar ou então posta aki o link dessa MP para passa no E8 q n tem essa opção Modem & Tools.

abraços...

Aleexx2
01-03-2010, 12:27 AM
Amigo pesquise no fórum MPs para E8 está na area de Monster Packs E8/ZN5 !

use a opção " Ir para " que fica no final da página e navegue até a area desejada !

vitss
13-03-2010, 01:27 PM
Ow onde eu axo esse ezx???

Eu perdi o meu drive...sera q tem algum lugar pra mim baixar

Aleexx2
15-03-2010, 12:46 AM
Que ezx amigo? os drivers tem no tópico abaixo , use a versão executável

Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

robert_piraino
26-12-2010, 11:40 AM
Percebi no começo que não houve nenhuma mudança de volume, mas fui ver o equalizador para ver qual ficava mais alto. Ficou mais alto com o equalizador em desligado, e foi habilitada a opção Aumentar Grave, coloquei na Opcão 7, o alto-falante parecia estar abalado, ficava péssimo, então coloquei em um mais baixo, no 3, houve uma melhora, o som ficou equilibrado, Ótima Qualidade e Volume um pouco mais alto.

Mas o que tinha que mudar era o limite de volume do celular, pois o alto-falante dele deve suportar bastante, pois o do celular v3i que eu tinha, eu aumentei bastante, e ficava super alto, e era muito forte o som, e era um celular antigo, mais velho que o E8, então sem dúvidas o falante do E8 suporta.

Espero que alguem consiga aumentar de alguma outra forma, sem perder qualidade, e sem mexer no arquivo mp3, pois o celular regula o volume e não passa de um volume padrão.

Valeu ai galera, té +, abrass...

guinho w.a
27-12-2010, 07:54 PM
Percebi no começo que não houve nenhuma mudança de volume, mas fui ver o equalizador para ver qual ficava mais alto. Ficou mais alto com o equalizador em desligado, e foi habilitada a opção Aumentar Grave, coloquei na Opcão 7, o alto-falante parecia estar abalado, ficava péssimo, então coloquei em um mais baixo, no 3, houve uma melhora, o som ficou equilibrado, Ótima Qualidade e Volume um pouco mais alto.

Mas o que tinha que mudar era o limite de volume do celular, pois o alto-falante dele deve suportar bastante, pois o do celular v3i que eu tinha, eu aumentei bastante, e ficava super alto, e era muito forte o som, e era um celular antigo, mais velho que o E8, então sem dúvidas o falante do E8 suporta.

Espero que alguem consiga aumentar de alguma outra forma, sem perder qualidade, e sem mexer no arquivo mp3, pois o celular regula o volume e não passa de um volume padrão.

Valeu ai galera, té +, abrass...
Infelizmente se mecher muito perde a qualidade mesmo maninho, por isso não se pode deixar tão alto. :/

jorgroots
08-05-2011, 07:29 PM
Boa noite amigos. To com algumas duvidas no e8.
Meu e8 ainda é original. E gostaria de mudar a mp para aumentar o som.
Entao fui ate as mps. Blz.
Ai começou minhas duvidas.
1 ql a mp que posso baixar que tenha a funcao modem & toos.
2 ql das mps sao em portugues
3 como instalar essa mp em meu e8

se alguem com paciencia e de boa vontade puder me passar essa dicas. Ou ate mesmo me mandar os links para eu ja baixar a mp certa q tennha tudo isso e tbm como instalar em meu cel. Agraceço de coração.

E uma outra coisa é em todos e8 nao tem a funcao vibrar e tocar. Ou é so no meu mesmo. Pois so tem vibrar e depis tocar.

Vlw amigos.

jr.hard
10-05-2011, 09:20 AM
Boa noite amigos. To com algumas duvidas no e8.
Meu e8 ainda é original. E gostaria de mudar a mp para aumentar o som.
Entao fui ate as mps. Blz.
Ai começou minhas duvidas.
1 ql a mp que posso baixar que tenha a funcao modem & toos.
2 ql das mps sao em portugues
3 como instalar essa mp em meu e8

se alguem com paciencia e de boa vontade puder me passar essa dicas. Ou ate mesmo me mandar os links para eu ja baixar a mp certa q tennha tudo isso e tbm como instalar em meu cel. Agraceço de coração.

E uma outra coisa é em todos e8 nao tem a funcao vibrar e tocar. Ou é so no meu mesmo. Pois so tem vibrar e depis tocar.

Vlw amigos.
antes de lhe indicar a MP correta vc deverá informar sua SW e boot loader..

desligue-o, aperte a tecla * (segure-a) e # (segure-a tb), agora aperte "power", segurando todas elas..

informe tudo o que aparecer na tela..;)

guinho w.a
10-05-2011, 10:24 AM
Se seu objetivo é somente aumentar o valume, recomendo usar um editor de música e aumentar o volume da própria música, assim nao terá risco algum...

jorgroots
12-05-2011, 08:11 AM
Boot Loader
06.a3

battery ok
ok to program
connect usb
data cable


isso q aparece escrito.

ate pensei em so aumentar a musica como vc disse guinho mais uso o cel no som do meu carro ai se eu aumentar a musica naum fica legal depois qndo eu jogo no som perde a qualidade no som do carro.

guinho w.a
13-05-2011, 12:35 PM
Boot Loader
06.a3

battery ok
ok to program
connect usb
data cable


isso q aparece escrito.

ate pensei em so aumentar a musica como vc disse guinho mais uso o cel no som do meu carro ai se eu aumentar a musica naum fica legal depois qndo eu jogo no som perde a qualidade no som do carro.
Você poderá enviar as últimas MPs postadas de E8 aqui no forum na área de Monster Packs, estes veem habilitados FTP e com isso Modem e Tools. (Tenha atenção com a questão do boot noRSA)

Sobre o idioma normalmente a maioria vem com o idioma PT BR, mas se ela vier sem o idioma Português BR, basta usar esta LP para atualizar somente o idioma da sua SW:
http://www.motomodd.net/5883-lp0003c-motorola-rokr-e8.html

Processo de envio é o mesmo que envio de Monster Packs e Flashs, o envio pode ser feito pelo RSD Lite 4.5, e o Backup pelo MMBackup ou Flash&Backup com o proufile e LDR correto, pesquise no forum com se fazer backup, e como enviar Flash, que obterá as respostas, e não se esqueça de criar um backup válido.

jorgroots
21-05-2011, 05:56 PM
vlww ginho pela paciencia mais vo aumenta as musicas mesmo achei um prog legal no baixa ki q nao perde a qualidade de musica um tal de mp3gain.

fikei em choque de fazer alguma merda no meu cel.

brigadao por esclarecer as duvidas.:Obrigado:

guinho w.a
23-05-2011, 01:37 PM
vlww ginho pela paciencia mais vo aumenta as musicas mesmo achei um prog legal no baixa ki q nao perde a qualidade de musica um tal de mp3gain.

fikei em choque de fazer alguma merda no meu cel.

brigadao por esclarecer as duvidas.:Obrigado:
Hehe vlw maninho, de qualquer forma um backup é sempre bom. :)