Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Z6] - Emulando Windows 95 no Z6


Aleexx2
08-08-2009, 08:10 PM
Emulando Windows 95 no Z6 Através de DosBOX




Primeiro vou exclarecer que esse tutorial foi desenvolvido originalmente pelo Silver 92 do M3 eu Traduzir e Simplifiquei Testei e Arrumei os Arquivos necessário pra Galera entender mais fácil, primeiro vou dizer que eu testei , e ele fica um Pouco Lento mesmo e a Questão do Mouse ainda não pode ser resolvida é meio bagunçado então peço paciência por enquanto temos a Emulação do Windows e logo teremos um método pra poder usar o Mouse corretamente!!!

Vamos Lá...

1º Você tem que ter o MPKG DosBox instalado obviamente e funcionando...

Baixe o arquivo referente ao Windows 95 que vamos Usar
Download:http://www.*******.com/file/123822538/aff4a92f/W95_dosbox.html

Agora no Celular Vá Ate o Z6 Manager e deixe a Memoria Swap de 64Mb e o Processador em 532 Mhz conecte o Z6 pelo Modo Cartão de memoria, quando o Aplicativo DosBox é instalado ele cria a pasta dosdisk na raiz do cartão de memoria pegue o arquivo que você baixou la em cima no caso o win95.img e deixe nessa pasta...

Agora va ate a pasta .System ( Do Cartão de Memoria ) dentro dela vai ter a pasta QtDownload e dentro dela terá outra chamada z6dosbox073 dentro dela terá um arquivo chamado dosbox.conf copie esse arquivo pro PC e abra ele com o WordPad ou o Notepad ++ não use bloco de notas...

Ao Abri-lo ele estará assim

[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
mount C /mmc/mmca1/dosdisk
C:

Edite ele e deixe assim

[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
mount d: /mmc/mmca1
imgmount c /mmc/mmca1/dosdisk/w95.img -t hdd -fs fat
boot -l c

Salve o Arquivo e recoloque na pasta .system/QTDownLoad/z6dosbox073/ e substitua o que tem lá pelo oque você editou..

Depois desconecte seu Z6 e Reinicie o Celular , quando ligar basta Abrir o DosBox que ele irá abrir e emular automáticamente o Windows 95, o Silver 92 disse que é so Mexer no Painel de Controle pra poder configurar o Mouse , como a tela é pequena não consegui visualizar direito caso queira tentar algo ai fica a dica ...

É Isso Galera

Créditos: Alex (Eu) Pela Simplificação, edição, Arquivos Necessários, e Tradução do Tutorial ( www.Motomodd.net )

Silver 92: Pelo Tutorial Original
JavierRox ( JavierUro ) Pelo DosBox

guinho w.a
09-08-2009, 11:12 AM
Nossa, esse Z6 é bom mesmo em maninho :)
Da hora.

Até..

Aleexx2
09-08-2009, 01:07 PM
Nossa, esse Z6 é bom mesmo em maninho :)
Da hora.

Até..

Poe Bom Nisso Rsrs

MiguelDianin
16-08-2009, 10:24 AM
Poe Bom Nisso Rsrs
ele é otimo msm.



ai mas eu estou com um probleminha, ele começa carregar mais quando vai entrar no windows ele reinicia o celular.

Aleexx2
16-08-2009, 01:44 PM
ele é otimo msm.



ai mas eu estou com um probleminha, ele começa carregar mais quando vai entrar no windows ele reinicia o celular.

Vai no Z6Manager, desativa e Ativa Swap deixa 64MB ( caso esteja usando a LinuxMod 2.0 ) e deixe seu processador no máximo, outra coisa não faça nenhuma outra ação assim que o cel ligar dê alguns segundos e abra o DosBox ;)

MiguelDianin
16-08-2009, 06:38 PM
Vai no Z6Manager, desativa e Ativa Swap deixa 64MB ( caso esteja usando a LinuxMod 2.0 ) e deixe seu processador no máximo, outra coisa não faça nenhuma outra ação assim que o cel ligar dê alguns segundos e abra o DosBox ;)


Intaum eu estou usando a SP1 RC3 NORRES. é o siguinte ele funciona normal carrega mais quando vai mostrar o desktop do windows ele reinicia. meu Z6Manager naum tem essa do processador e da Swap. mais baixei um arquivo em MPKG que controla o Processador eu coloquei em 523mhz como explica o Tuturial, só a do Swap que eu baixei tbm mais não funciona fica um ponto de exclamação. se vcs tiver algum ai que funfa no z6 me passa o link ou nome que eu baixo. valeu a atenção ai.

guinho w.a
16-08-2009, 07:23 PM
Intaum eu estou usando a SP1 RC3 NORRES. é o siguinte ele funciona normal carrega mais quando vai mostrar o desktop do windows ele reinicia. meu Z6Manager naum tem essa do processador e da Swap. mais baixei um arquivo em MPKG que controla o Processador eu coloquei em 523mhz como explica o Tuturial, só a do Swap que eu baixei tbm mais não funciona fica um ponto de exclamação. se vcs tiver algum ai que funfa no z6 me passa o link ou nome que eu baixo. valeu a atenção ai.
Amigo, tenta fazer o processo com a Linux Mod SP2.

Até..

Aleexx2
16-08-2009, 08:12 PM
Intaum eu estou usando a SP1 RC3 NORRES. é o siguinte ele funciona normal carrega mais quando vai mostrar o desktop do windows ele reinicia. meu Z6Manager naum tem essa do processador e da Swap. mais baixei um arquivo em MPKG que controla o Processador eu coloquei em 523mhz como explica o Tuturial, só a do Swap que eu baixei tbm mais não funciona fica um ponto de exclamação. se vcs tiver algum ai que funfa no z6 me passa o link ou nome que eu baixo. valeu a atenção ai.

Amigo Você esta usando a LinuxMod SP1 RC3 que da suporte a Norris creio eu que você não instalou a Norris! Norris é um Dual Boot, sitema Bootável que permite fazer edições no sistema sem qualquer tipo de restrição e ele ocupa, 500Mb do seu Cartão de memoria, ele praticamente faz alterações no Kernel mais não exatamente isso e lhe da a opção de Memoria Swap, sem Swap não é possível, ou instalar a Norris que é um processo Longuissimo e Exige entrar via Telnet no PC e executar comandos , e edições e criar partições no Micro SD ou seja é mais complicado , o Jeito mais fácil é Instalar a LinuxMod 2.0 que ja tem um novo Kernel e permite Swap!

MiguelDianin
17-08-2009, 12:16 PM
humm beleza vou fazer agora esse processo, ja que acabei de carregar a bateria fico mais seguro:).

agradeço a ajuda

Iai pessoal eu aqui dinovo, siguinte eu baixei a LinuxMod_2.0_Aberrant_Ape, o RSD LITE faiz tudo só que quando ele vai fazer o processo de rebot ele trava e da erro ai o cel vai iniciar e entra em modo flash e diz que tem erros.

guinho w.a
17-08-2009, 03:35 PM
humm beleza vou fazer agora esse processo, ja que acabei de carregar a bateria fico mais seguro:).

agradeço a ajuda

Iai pessoal eu aqui dinovo, siguinte eu baixei a LinuxMod_2.0_Aberrant_Ape, o RSD LITE faiz tudo só que quando ele vai fazer o processo de rebot ele trava e da erro ai o cel vai iniciar e entra em modo flash e diz que tem erros.
Tente a versão RSD Lite 4.5.
E quando ele mandar dar reboot, não conecte o cabo USB, apenas ligue ele, desligue, e ligue em modo Flash novamente, isso quando o PROGRAMA MANDAR!

Até..

Aleexx2
17-08-2009, 04:20 PM
humm beleza vou fazer agora esse processo, ja que acabei de carregar a bateria fico mais seguro:).

agradeço a ajuda

Iai pessoal eu aqui dinovo, siguinte eu baixei a LinuxMod_2.0_Aberrant_Ape, o RSD LITE faiz tudo só que quando ele vai fazer o processo de rebot ele trava e da erro ai o cel vai iniciar e entra em modo flash e diz que tem erros.

Se você não passar o Bootloader como diz no tutorial vai dar erro mesmo o Tutorial é grande mais é pra ser seguido, caso contrário irá matar teu cel por isso eu falo lê não tenha preguiça!

MiguelDianin
17-08-2009, 05:49 PM
o bootloader dele é A3.CC.

Aleexx2
17-08-2009, 06:26 PM
o bootloader dele é A3.CC.

Então amigo é pra passar o Bootloader A3.CC NoRSA que consta no Tutorial pra download!

MiguelDianin
17-08-2009, 07:14 PM
Então amigo é pra passar o Bootloader A3.CC NoRSA que consta no Tutorial pra download!


sim eu ja instalei agora deu serto agora vou tentar fazer ele emular o win95.... valeu ai

Aleexx2
17-08-2009, 07:59 PM
sim eu ja instalei agora deu serto agora vou tentar fazer ele emular o win95.... valeu ai

Ok :)

joao.casteletti
14-09-2009, 10:58 AM
ae pessoal, estou tentando baixar o windows no link do ******* mas sempre dá problema. por acaso alguém tem um outro link pra download que realmente funcione... esse trava perto dos 25%...

Aleexx2
14-09-2009, 03:04 PM
O ******* está com problemas só aguardar um pouco que ele volta ao normal e não tenho mais esse arquivo aqui e com a net que tou usando também não teria condições de subir esse arquivo agora então peço que espere mais um pouco ;)

funnycamp
27-09-2009, 08:34 PM
Galera to com 2 probleminha basico aqui
1- Entro no menu configurações>conexões >conf. USB. aparece assim
seu tipo de conexão determina como o telefone pode ser usadi quando conectado pelo cabo USB.

TO usando o Aberrant ape
Não estava dando isso...começou do nada

MAISSS como todo bom brasileiro ; peguei o aadptador q veio na caixinha e liguei no notbook.. =D conectei o cartão direto
OK...se alguem tiver uma solução me avisa

2- CONSEGUI roda o win 95... meu problema eh como entrar nas configurações...se o mouse não funfa o.O ( faze uma ganbiarra liga o mose na entrada do fone(impossivel) dHSUdhSUH

guinho w.a
28-09-2009, 10:25 AM
Galera to com 2 probleminha basico aqui
1- Entro no menu configurações>conexões >conf. USB. aparece assim
seu tipo de conexão determina como o telefone pode ser usadi quando conectado pelo cabo USB.

TO usando o Aberrant ape
Não estava dando isso...começou do nada

MAISSS como todo bom brasileiro ; peguei o aadptador q veio na caixinha e liguei no notbook.. =D conectei o cartão direto
OK...se alguem tiver uma solução me avisa

2- CONSEGUI roda o win 95... meu problema eh como entrar nas configurações...se o mouse não funfa o.O ( faze uma ganbiarra liga o mose na entrada do fone(impossivel) dHSUdhSUH
Sobre isso, saber se tem como ou não, somente com o desenvolvedor do aplicativo. ;)

Até..

Aleexx2
28-09-2009, 11:45 AM
Galera to com 2 probleminha basico aqui
1- Entro no menu configurações>conexões >conf. USB. aparece assim
seu tipo de conexão determina como o telefone pode ser usadi quando conectado pelo cabo USB.

TO usando o Aberrant ape
Não estava dando isso...começou do nada

MAISSS como todo bom brasileiro ; peguei o aadptador q veio na caixinha e liguei no notbook.. =D conectei o cartão direto
OK...se alguem tiver uma solução me avisa

2- CONSEGUI roda o win 95... meu problema eh como entrar nas configurações...se o mouse não funfa o.O ( faze uma ganbiarra liga o mose na entrada do fone(impossivel) dHSUdhSUH

Você tem as Libs Atualizadas pra poder usar o mouse? sobre as conexões USB foi porque você não reinicializou os dados após passar a MP salve seus arquivos pessoais da memoria do telefone ( do SD não precisa ) e contatos e SMS

Configurações ~> Configurações do telefone ~> reinicializar ~> excluir todos os dados ~> 000000

e as opções USB ja poderão ser trocadas...

joao.casteletti
05-10-2009, 09:41 PM
Pessoal, detalhe importantíssimo!!!!

São essas as linhas que devem ser adicionadas ao arquivo de configuração:

[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
imgmount c /mmc/mmca1/dosdisk/W95.img -t hdd -fs fat -size 512,63,16,142
boot -l c

O criador deste tópico esqueceu dos ítens: -size 512,63,16,142 e por isso em muitos casos o sistema não é iniciado.

guinho w.a
06-10-2009, 12:37 PM
Pessoal, detalhe importantíssimo!!!!

São essas as linhas que devem ser adicionadas ao arquivo de configuração:

[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
imgmount c /mmc/mmca1/dosdisk/W95.img -t hdd -fs fat -size 512,63,16,142
boot -l c

O criador deste tópico esqueceu dos ítens: -size 512,63,16,142 e por isso em muitos casos o sistema não é iniciado.

Obrigado por compartilhar amigo :)

Até..

Aleexx2
06-10-2009, 05:29 PM
Pessoal, detalhe importantíssimo!!!!

São essas as linhas que devem ser adicionadas ao arquivo de configuração:

[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
imgmount c /mmc/mmca1/dosdisk/W95.img -t hdd -fs fat -size 512,63,16,142
boot -l c

O criador deste tópico esqueceu dos ítens: -size 512,63,16,142 e por isso em muitos casos o sistema não é iniciado.


Bom alguns conseguiram e não foi que esqueci eu só postei o testado e comigo não precisou add essa linha mais valeu :cool:

maer
28-06-2010, 12:43 PM
Parabens alexx
so queria saber onde encontro as libs para funcionar o mouse
se me mandar o link eu agradeço

kauazinhoxd
28-06-2010, 02:30 PM
Parabens alexx
so queria saber onde encontro as libs para funcionar o mouse
se me mandar o link eu agradeço

as libs eu acho que sao essas:
http://www.*******.com/file/138402592/76616fc4/librerias-v5tar.html

ou então instalar o mpkg zlibs:
http://www.motomodd.net/7684-mpkg-zlibs.html

mais se eu não me engano as libs não vão fazer necessariamente o mouse funcionar, tem que configurar ele de alguma forma, eu vi isso em algum lugar mais não lembro onde.
vlw

maer
28-06-2010, 02:38 PM
GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU ADICIONAR ARQUIVOS NO .img

se tiver agradeço

kauazinhoxd
28-06-2010, 02:45 PM
GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU ADICIONAR ARQUIVOS NO .img

se tiver agradeço

olha não sei, você pode tentar extrair a img usando algum programa tipo ultraiso algo assim

maer
28-06-2010, 02:55 PM
man eu ja tenho as zlibs e akelas Librera la
eles dizem que apertano 0 o mouse funfa mais nao funfa naoo
aaa meu deus
pow e vo tentar com o ultra iso quein sab roda jogos de windows
kkk
tipow Farm frenzy sei la uns joguinhos ae

kauazinhoxd
28-06-2010, 03:19 PM
man eu ja tenho as zlibs e akelas Librera la
eles dizem que apertano 0 o mouse funfa mais nao funfa naoo
aaa meu deus
pow e vo tentar com o ultra iso quein sab roda jogos de windows
kkk
tipow Farm frenzy sei la uns joguinhos ae

não creio, o que pode fazer é tentar emular a img no dosbox pelo pc, assim voce tenta ativar o mouse pelas config da img (nao vai resetar as configs que voce fizer). ou procurar algum arquivo de keypad do dosbox no z6 (mysdl.cfg acho, nao sei dizer).

como eu não consegui rodar muito bem a img no meu z6 ainda não estou tentando isso, senão saberia explicar melhor vlw.

maer
28-06-2010, 04:49 PM
não creio, o que pode fazer é tentar emular a img no dosbox pelo pc, assim voce tenta ativar o mouse pelas config da img (nao vai resetar as configs que voce fizer). ou procurar algum arquivo de keypad do dosbox no z6 (mysdl.cfg acho, nao sei dizer).

como eu não consegui rodar muito bem a img no meu z6 ainda não estou tentando isso, senão saberia explicar melhor vlw.

ok man
eu entendi oq vc disse
mais aki eu entrei no Ultra iso
e colokei um jogo
e entrei no cel e executei
ai deu erro de DLL
uahsuahs
espero que eu ache um jogo bom

kauazinhoxd
28-06-2010, 08:34 PM
ok man
eu entendi oq vc disse
mais aki eu entrei no Ultra iso
e colokei um jogo
e entrei no cel e executei
ai deu erro de DLL
uahsuahs
espero que eu ache um jogo bom

bom, é dificil mais não sei se é impossivel
considerando que o windows no z6 não é naquelas velocidades pra rodar jogos mais quem sabe né :D.
de tudo que existe para z6 eu não duvido mais nada, o problema é conseguir.

qual erro de dll deu? e foi na img do wds 95?
flow

maer
01-07-2010, 09:14 AM
kara nein sei qual dll mais sei que depois começou falar que faltava um tanto de parada que apareceu pra reiniciar o windows ausaushauhs
eu tbm nao to duvidando de mais nada nesse Z6

unica coisa que seria f*** e o Touch
nossa ia ser fo***
flow

Arthur_rokr
04-09-2010, 11:15 AM
eu estou com a linuxmod 3.0 black down. Eu segui o tuto mas Quando eu vou no dosbox aparece uma tela preta com um monte de coisas escritas e o meu z6 nao roda o windows 95... O que eu devo fazer?

guinho w.a
05-09-2010, 12:45 PM
eu estou com a linuxmod 3.0 black down. Eu segui o tuto mas Quando eu vou no dosbox aparece uma tela preta com um monte de coisas escritas e o meu z6 nao roda o windows 95... O que eu devo fazer?
Você editou corretamente os valores do DosBox?


[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
mount C /mmc/mmca1/dosdisk
C:

Edite ele e deixe assim

[autoexec]
# Lines in this section will be run at startup.cdwindowswin
mount d: /mmc/mmca1
imgmount c /mmc/mmca1/dosdisk/w95.img -t hdd -fs fat
boot -l c

Arthur_rokr
05-09-2010, 01:37 PM
era isso mesmo que eu tinhqq errado guinhow....
valeu cara! esse z6 eh demais

guinho w.a
06-09-2010, 04:47 PM
era isso mesmo que eu tinhqq errado guinhow....
valeu cara! esse z6 eh demais
Que bom que conseguiu. :)

Adriano A3
26-09-2010, 06:26 PM
Bem, para aqueles que tão loucos pra ver o mouse funcionando, por mais que o tópico tava morto num custa nada deixar aqui...
[SDL]
LeftSoftkey = ALT
RightSoftkey = F4
Up = UP
Down = DOWN
Left = LEFT
Right = RIGHT
Center = RETURN
VolumeUp = TAB
VolumDown = LCRTL
Sidekey = KP_DIVIDE
Music = NUMLOCK
Call = MINIMIZE
Red = ESCAPE
C = KP_MULTIPLY
Camera = RETURN
Slider =
0 = KP0
1 = KP1
2 = KP4
3 = KP7
4 = KP2
5 = KP5
6 = KP8
7 = KP3
8 = KP6
9 = KP9
Asterisk = MINUS
Numeral = PLUS

O CRTL+C CRTL+V do Opera 5 é doido...

Lembrando que, pra isso funcionar é preciso emular o W95.img no Pc, ativar o mouse nas teclas numéricas, desligar O WINDOWS 95 e não o DosBox ou outra VM, passar pro z6 e enfim, curtir...

Créditos para: Eu (Adriano A3) e pauloroberto1985 (PlusGsm) (aqui no forum Avalonx, eu acho...)

Flw galera e postem se funfou aí...

guinho w.a
28-09-2010, 01:31 AM
Bem, para aqueles que tão loucos pra ver o mouse funcionando, por mais que o tópico tava morto num custa nada deixar aqui...
[SDL]
LeftSoftkey = ALT
RightSoftkey = F4
Up = UP
Down = DOWN
Left = LEFT
Right = RIGHT
Center = RETURN
VolumeUp = TAB
VolumDown = LCRTL
Sidekey = KP_DIVIDE
Music = NUMLOCK
Call = MINIMIZE
Red = ESCAPE
C = KP_MULTIPLY
Camera = RETURN
Slider =
0 = KP0
1 = KP1
2 = KP4
3 = KP7
4 = KP2
5 = KP5
6 = KP8
7 = KP3
8 = KP6
9 = KP9
Asterisk = MINUS
Numeral = PLUS

O CRTL+C CRTL+V do Opera 5 é doido...

Lembrando que, pra isso funcionar é preciso emular o W95.img no Pc, ativar o mouse nas teclas numéricas, desligar O WINDOWS 95 e não o DosBox ou outra VM, passar pro z6 e enfim, curtir...

Créditos para: Eu (Adriano A3) e pauloroberto1985 (PlusGsm) (aqui no forum Avalonx, eu acho...)

Flw galera e postem se funfou aí...
Nada maninho, o tópico não estava morto, aqui não tem essa, toda a ajuda é bem vinda não importa a data em que o tópico foi criado. ;)

junior gh3
14-10-2010, 02:03 PM
Gostaria de saber se tem com emular nintendo64 em dos box?
Se puder me ajudar?

Adriano A3
14-10-2010, 05:04 PM
Xiii mano, dá não...
É muito gráfico pra processar...
Mas acho que ainda vem algum emulador por aí...
Vai que o povo inventa um plugin que renderize de verdade...
Flw...

kauazinhoxd
18-10-2010, 03:56 PM
bom, aproveitando q esses dias to de volta por aqui e que voltaram a postar nesse topico, eu nao cosnegui fazer o mouse funcionar com esses comandos, se alguem puder criar um tuto dps doq tenho q editar agradeço.

Adriano A3
18-10-2010, 05:19 PM
No PC:

Vocês precisarão baixar o dosbox para Windows.
- após o dos Box ter sido instalado no PC e o
arquivo w95.img já estiver na pasta dosdisk do
SD faça o seguinte:
-conecte o cel no PC pelo modo de cartão de
memória.
-Execute o Dosbox do Windows e digite o
seguinte:
mount j F:/dosdisk
Vai aparecer a mensagem: Drive J is mounted as
local directory F:/dosdisk
digitado isso ele irá trabalhar dentro dessa pasta
(lembrando q a letra do HD varia de PC para PC...
no caso eu coloquei F:/ porque meu sd abre com
essa letra.
Depois digite:
Imgmount c F:/dosdisk/w95.img –t hdd –fs fat
Vai aparecer a mensagem: Drive C is mounted as
f:/dosdisk/w95.img
Ele irá entrar no arquivo e passar a trabalhar
agora dentro do mesmo.
E agora digite:
Boot –l c
Ele irá executar o arquivo boot dentro da imagem
e rodará o Windows no PC apartir do celular.
Agora já dentro do Windows:
Uma vez que você executou o Windows no PC
pelo celular, tudo o que vc fazer nesse Windows
ficará salvo dentro da imagem.
Por exemplo, se vc trocar o papel de parede, verá
que dentro do celular hora q vc executar o
Windows pelo z6 verá q tb mudou o papel de
parede e ficou salva as devidas configurações.
Agora vamos ajustar as teclas para funcionarem
com o teclado do z6.
Vá em “Start>Settings>Control Panel>>
Acessibility Opitions>> Na aba Mouse.
Deixe a opção “Use Mouse Keys” ativa.
E sem sair dessa aba click em Settings.
Deixe a opção “Use MouseKey when NumLock Is:
On”
Ative a opção “Show Mousekey status on screen”
Ajust as opções de ponteiro a gosto.
Clique em Ok>> Apply>>Ok
Feito isso vc verá um ícone de um mouse do
lado do relógio.
Aperte e desaperte o num lock até perceber que
o ícone de “negativo” saiu de cima do ícone.
Deixe o Numlock ativo a teste se está mexendo
corretamente.
Feito isso desligue o Windows normalmente sem
fechar o dosbox.
Hora q aparecer a mensagem “It’s now safe to
turn off your computer” pode fechar o dosbox..

No z6:

Abra a pasta onde o dosbox ta instalado, edite o arquivo mySDL.cfg e deixe-o assim:

[SDL]
LeftSoftkey = ALT
RightSoftkey = F4
Up = UP
Down = DOWN
Left = LEFT
Right = RIGHT
Center = RETURN
VolumeUp = TAB
VolumDown = LCRTL
Sidekey = KP_DIVIDE
Music = NUMLOCK
Call = MINIMIZE
Red = ESCAPE
C = KP_MULTIPLY
Camera = RETURN
Slider =
0 = KP0
1 = KP1
2 = KP4
3 = KP7
4 = KP2
5 = KP5
6 = KP8
7 = KP3
8 = KP6
9 = KP9
Asterisk = MINUS
Numeral = PLUS

Salve e pronto...

kauazinhoxd
18-10-2010, 05:21 PM
muito bom cara vlws mesmo em !!! :Excelente:

jr.hard
18-10-2010, 06:01 PM
No PC:

Vocês precisarão baixar o dosbox para Windows.
- após o dos Box ter sido instalado no PC e o
arquivo w95.img já estiver na pasta dosdisk do
SD faça o seguinte:
-conecte o cel no PC pelo modo de cartão de
memória.
-Execute o Dosbox do Windows e digite o
seguinte:
mount j F:/dosdisk
Vai aparecer a mensagem: Drive J is mounted as
local directory F:/dosdisk
digitado isso ele irá trabalhar dentro dessa pasta
(lembrando q a letra do HD varia de PC para PC...
no caso eu coloquei F:/ porque meu sd abre com
essa letra.
Depois digite:
Imgmount c F:/dosdisk/w95.img –t hdd –fs fat
Vai aparecer a mensagem: Drive C is mounted as
f:/dosdisk/w95.img
Ele irá entrar no arquivo e passar a trabalhar
agora dentro do mesmo.
E agora digite:
Boot –l c
Ele irá executar o arquivo boot dentro da imagem
e rodará o Windows no PC apartir do celular.
Agora já dentro do Windows:
Uma vez que você executou o Windows no PC
pelo celular, tudo o que vc fazer nesse Windows
ficará salvo dentro da imagem.
Por exemplo, se vc trocar o papel de parede, verá
que dentro do celular hora q vc executar o
Windows pelo z6 verá q tb mudou o papel de
parede e ficou salva as devidas configurações.
Agora vamos ajustar as teclas para funcionarem
com o teclado do z6.
Vá em “Start>Settings>Control Panel>>
Acessibility Opitions>> Na aba Mouse.
Deixe a opção “Use Mouse Keys” ativa.
E sem sair dessa aba click em Settings.
Deixe a opção “Use MouseKey when NumLock Is:
On”
Ative a opção “Show Mousekey status on screen”
Ajust as opções de ponteiro a gosto.
Clique em Ok>> Apply>>Ok
Feito isso vc verá um ícone de um mouse do
lado do relógio.
Aperte e desaperte o num lock até perceber que
o ícone de “negativo” saiu de cima do ícone.
Deixe o Numlock ativo a teste se está mexendo
corretamente.
Feito isso desligue o Windows normalmente sem
fechar o dosbox.
Hora q aparecer a mensagem “It’s now safe to
turn off your computer” pode fechar o dosbox..

No z6:

Abra a pasta onde o dosbox ta instalado, edite o arquivo mySDL.cfg e deixe-o assim:

[SDL]
LeftSoftkey = ALT
RightSoftkey = F4
Up = UP
Down = DOWN
Left = LEFT
Right = RIGHT
Center = RETURN
VolumeUp = TAB
VolumDown = LCRTL
Sidekey = KP_DIVIDE
Music = NUMLOCK
Call = MINIMIZE
Red = ESCAPE
C = KP_MULTIPLY
Camera = RETURN
Slider =
0 = KP0
1 = KP1
2 = KP4
3 = KP7
4 = KP2
5 = KP5
6 = KP8
7 = KP3
8 = KP6
9 = KP9
Asterisk = MINUS
Numeral = PLUS

Salve e pronto...
howw:o :up:
mandou super bem agora.

ta de parabéns enh adriano:Excelente:

um tuto rapidinho e bem explicativo:D

Adriano A3
18-10-2010, 06:51 PM
Vlw galera...
É muito da hora ver o mouse mexendo, quase surtei quando fiz!!! Ashuashuas =D
Teve pessoa que achou que era vídeo, querendo comprar e ainda me perguntam quando vou colocar o Seven... "O quê??"... Aí é demais... Hehehe ^^

O que falta mesmo é:

- Capacidade de montar uma pasta do celular como drive, tipo, no drive D: fica o cartão de memória. Até peço que tentão também, quem quiser, podem começar dando uma olhada no doxbox.conf.

- Alguém compactar um outro sistema (W98), mas com um player de músicas, pelo menos...

DICA: usando o UltraISO, é possível adicionar arquivos para a imagem, sem danificar na estrutura do disco. (adicionar papéis de paredes). Como o z6 pode montar imagens em .img, to vendo se consigo fazer essas coisas direto pelo z6, sem UltraISO....

kauazinhoxd
18-10-2010, 07:01 PM
parabens pelo q vi vc manja demais mesmo em :D
ae galera, é q n to com muito tempo pra fuçar e tals (desanimado tbm pq acabei de achar um virus de 300 mb e perdi tudo do meu cartao e meu pc ta uma belesa de lento aqui).

vcs podiam editar esse iso com papeis de parede, algum programa leve, sei la, e postar pra gente ai.

flws

Adriano A3
18-10-2010, 10:21 PM
O arquivo é em .img
Como eu disse mano, dá pra fazer isso com o UltraISO!!! Acho que num leva 30s pra adicionar os papéis de paredes... É como se fosse um arquivo compactado.
Abra o Windows95.img pelo UltraISO, pega o arquivo que quer colocar no Windows.img e arrasta até a pasta que você escolheu (melhor é a Desktop...), depois que clicou e arrastou, só aperta CRTL+S (pra salvar) e pronto. Papéis de paredes prontos para serem aplicados direto do z6...

Flw...

mar-quim18
24-01-2011, 09:45 AM
Poxa velho, tuto maneiro explicadim. Segui tudo direitinho. Mas quando abri pelo celular não funfou não. O mouse continua no meio imóvel. E como faz para sair do W95. É que eu não sei, rsrsrs::kkk::. Minha Mp e B. D> 3.0 do Criss.

Abs! Valew.:up:

Arthur_rokr
24-01-2011, 10:13 AM
Para sair do dosbox e so vc finaliza-lo com o ztaskman. Bom tente fazer a parte do dosbox pelo pc novamente, e copie o arquivo conforme dito no post do adriano

mar-quim18
24-01-2011, 10:56 AM
Para sair do dosbox e so vc finaliza-lo com o ztaskman. Bom tente fazer a parte do dosbox pelo pc novamente, e copie o arquivo conforme dito no post do adriano


Pois é Arthur não funfou não, fiz tudo certim, passo a passo, mas o mouse continua intacto. Pelo menos agora já sei como sair do dele, shushasha.

Se puderem mim dar uam "luz", agradeço, o Adriano talvez. "

Ô Adriano, cê ta mim ouvindo"

Valews!!!

Lord Deniam
13-03-2012, 11:27 PM
eu sei q é uma pergunta besta mais estou com essa duvida ... sera q o windows reconheceria a camera do z6 como web cam (só de farra)

jr.hard
14-03-2012, 02:59 AM
eu sei q é uma pergunta besta mais estou com essa duvida ... sera q o windows reconheceria a camera do z6 como web cam (só de farra)

Não