Vizualizar Versão Completa : Dúvida z3


edu_sd
09-08-2009, 05:39 PM
Oi a todos, tenho um motorola z3;
Versão de S.W. R452B_G_08.02_02.0CR
BootLoader 0a.03

E gostaria de uma ajuda de como fazer para saber se o meu telefone tem ou não a proteção RSA :confused: e gostaria de saber pra que ela serve.
Mais uma coisa como se faz para deixar o aparelho com dual boot :confused:.

Gostaria muito de saber pra que serve essas coisas.

Desde já agradeço as colaborações para essas minhas perguntas, qualquer resposta é bem vinda. VLW...

Aleexx2
09-08-2009, 06:49 PM
Oi a todos, tenho um motorola z3;
Versão de S.W. R452B_G_08.02_02.0CR
BootLoader 0a.03

E gostaria de uma ajuda de como fazer para saber se o meu telefone tem ou não a proteção RSA :confused: e gostaria de saber pra que ela serve.
Mais uma coisa como se faz para deixar o aparelho com dual boot :confused:.

Gostaria muito de saber pra que serve essas coisas.

Desde já agradeço as colaborações para essas minhas perguntas, qualquer resposta é bem vinda. VLW...

Só vou passar um Pano pro Guinho Aqui Rsrs, não entendo muito de Z3 mais pelo que sei todos vem com proteção RSA e retirando ela serve pra instalar algumas coisas ( não sei bem oque ) sei que é alguns aplicativos,e dual Boot tem o Tuto aqui no Motomodd eu acho da uma procurada , espera o Guinho entrar que ele entende melhor e te explica tudo certinho ;)

guinho w.a
10-08-2009, 12:58 PM
Oi a todos, tenho um motorola z3;
Versão de S.W. R452B_G_08.02_02.0CR
BootLoader 0a.03

E gostaria de uma ajuda de como fazer para saber se o meu telefone tem ou não a proteção RSA :confused: e gostaria de saber pra que ela serve.
Mais uma coisa como se faz para deixar o aparelho com dual boot :confused:.

Gostaria muito de saber pra que serve essas coisas.

Desde já agradeço as colaborações para essas minhas perguntas, qualquer resposta é bem vinda. VLW...
Esta certinho Alex :)
É, a proteção RSA, serve para rodar aplicativos sem auxílio dos certeficados, rodar aplicativos sem ficar exibindo aquele mensagem de "Permitir acesso ao TransFlash", ou algo do tipo, também serve para habilitar Itunes em alguns celulares, que suportem o mesmo, serve também para Aplicação de Patchs na CG1, ou CG4.

Sobre o Dual Boot, acho que tem aqui no forum sim, da uma pesquisada, a opção de Dual Boot, só é habilitada com o arquivo de Dual Boot correto, caso contrário, matará seu celular, antes de colocar o Dual Boot, recomendo você fazer um backup do BootCore, seguido de Test Point, mas somente o backup, o envio do Dual Boot, recomendo através do RSD Lite 4.5, mas isso também vai depender do formato do arquivo.

A opção de Dual Boot loader, tem o principal objetivo de usar o segundo Boot Loader do celular (Tela de Boot), para entrar em modo Flash, podendo assim, restaurar o celular mais facilmente caso seu Boot Loader original esteja danificado. Normalmente, após se colocar o Dual Boot, o mesmo poderá ser acessado através do comando:
(Desligar o celular, pressionar * + #, sem soltar, pressionar o botão de DISCAGEM)

Esse é o comando mais conhecido, mas o mesmo pode ser alterado através de edição dos valores Hexadecimais, portanto, o comando vai depender de cada Dual Boot, e seu criador.


Até..

brunogroa
20-08-2009, 10:29 PM
olá procurei um topico fixo de duvidas do z3 mas naum achei quero saber com funciona essa historia de patch afinal baixei uma mp aki que me parece mto boa mas tem que patchar como que funciona a a mp foi a rokr z3 cersão stock pra que tem rsa v6 poderiam ajudar entendo de z3 mas essa parte faltei a aula =P

guinho w.a
21-08-2009, 03:53 PM
olá procurei um topico fixo de duvidas do z3 mas naum achei quero saber com funciona essa historia de patch afinal baixei uma mp aki que me parece mto boa mas tem que patchar como que funciona a a mp foi a rokr z3 cersão stock pra que tem rsa v6 poderiam ajudar entendo de z3 mas essa parte faltei a aula =P
A função de Patch, serve para habilitar algo no celular.
Existem várias Patchs, as mais usadas são de MP3 Up 320kbps, Full Acess Java Files, Mult Fonts e Unlock All SEEMs.

Para ser realizado a aplicação de qualquer Patch, é preciso ter a RSA desabilitada.
Cuidado que algumas Patchs necessitam de modificação em algumas CGs, como no caso da Mult Fonts, que precisa de alteração na DRM, e na Reflash.


Até..

brunogroa
21-08-2009, 07:00 PM
ah muito obrigado em breve vou tirar a rsa do meu mas posso passar a mp de boa será ? bem e em todo caso como que passa os patchs ?

guinho w.a
21-08-2009, 10:30 PM
ah muito obrigado em breve vou tirar a rsa do meu mas posso passar a mp de boa será ? bem e em todo caso como que passa os patchs ?
Após ter a RSA removida, deverá passar somente MPs com RSA removida, ou poderá dar COD SIG ERRO.
As pachs podem ser enviadas pelo Flash&backup 3, este processo abaixo serve também para seu modelo, basta mudar o modelo de E398 para Z3:
Aplicando vários patchs de uma só vez (http://www.motomodd.net/434-aplicando-varios-patchs-de-uma-so-vez.html?highlight=patch)

Até..

julionalan
22-08-2009, 12:38 AM
eu queria sabe se algum tem o mp original do e8 tim pois eu acabei fhaseado ele e nao fiz backup........eu gostaria de retorna os configuraçoes de fabrica........:confused::confused::confused::conf used::confused:

Aleexx2
22-08-2009, 01:42 AM
eu queria sabe se algum tem o mp original do e8 tim pois eu acabei fhaseado ele e nao fiz backup........eu gostaria de retorna os configuraçoes de fabrica........:confused::confused::confused::conf used::confused:

Amigo sua dúvida poderia ser postada na area do E8, não temos o Backup da TIM você teria que fazer antes de modifica-lo, passe uma Firmware Original na area de Firmwares e Backups tem!