Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Rokr E2] Deixando seu ROKR E2 Quadri-Band e Habilitando EDGE


Aleexx2
13-08-2009, 02:51 AM
Bom esse método é antigo quase das cavernas Rs mais como eu só posto algo quando testo e tenho a certeza de funcionar só vim trazer agora é muito fácil vamos lá

Itens Necessários

Radicomm ( Encontrado na area de softwares Motorola )
Uma Flex modificada Xronos_Scottish7.rar ( anexada no final do tópico )

Depois que terminarmos o Processo seu E2 poderá tranquilamente usar Chip GSM da VIVO e terá conexão EDGE habilitada vamos aos passos...

1º Abra o Radiocomm

2º escolha GSM - Main-MA-GSM, clique em settings-TCPIP-MLINK USB LAN Driver. Conecte seu E2 no modo Modem vá em Preferências ~> configuraçoes do telefone~> conexoes~> conexao USB~>modem e conecte o cabo USB

3º Radiocomm clique em "Common Applications ~> Flex Programmer e escolha a Flex que você baixou no final do tópico ( descompacte antes ) e aperte o botão "Flex"

Pronto ao término do processo retire o cabo USB e reinicie seu E2 pode fazer o teste colocando o Chip da VIVO que você verá que ele funciona normalmente pois o E2 originalmente é Tri-band ao colocar um Chip da VIVO com ele sem esta modificação irá ficar sem rede

Créditos: Alex ( www.Motomodd.net (http://www.Motomodd.net) )

PS 1: O Arquivo da flex pode ser passado Usando o RSD LITE que é ate mais simples, mais eu postei do jeito que eu testei fica da sua conta e risco.

PS 2: Caso tenha se arrependido apenas passe o arquivo Flex 900-1800 MHz, 1900MHz ( descompacte antes ) da mesma forma que ele voltará ao normal ou seja a tri-band

guinho w.a
13-08-2009, 11:34 AM
Ótimo, isso vai ajudar muito a galerinha que tem problemas com Banda GSM :)

Até..

laerrrrrte
14-08-2009, 01:13 PM
opa vlw mesmo aki funfou de boa cara thank's:):D:):D

Aleexx2
14-08-2009, 03:23 PM
opa vlw mesmo aki funfou de boa cara thank's:):D:):D

Que Bom :)

vicck
08-01-2010, 03:35 PM
olá,
tou co muma duvida basica ake ...
meu e2 sendo bloqueado,
eu realizando esse processo desbloquearia ele pra as 4 operadoras?

Ps:ele é da TIM, e eu qria usar um chip Claro
flw's

Aleexx2
08-01-2010, 05:19 PM
Não somente irá deixa-lo Quabri-band ou seja habilitaria a Banda que a operadora VIVO usa mais primeiro terá que desbloquea-lo...

guinho w.a
08-01-2010, 07:38 PM
opa vlw mesmo aki funfou de boa cara thank's:):D:):D
Para desbloquear ele de uma forma segura, e barata, leia aqui:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

Até..

FCTJ
13-02-2010, 12:25 PM
e ai aleexx blz! cara to com um problema o meu rokr trava quando vo manda a flex pra ele! mas e no radiocom não da nenhuma msg de erro! qq eu faço???

desde já agradeço!

Aleexx2
13-02-2010, 11:31 PM
Você tem os drivers instalados?

Se sim envie pelo RSD LITE

Desligue seu E2 segure as teclas * # e ligue ele sem soltar essas teclas conecte o cabo USB e espere aparecer Connected dai você abre a flex clicando nos 3 pontinhos "..." e clica em start ;)

guinho w.a
21-02-2010, 12:39 PM
e ai aleexx blz! cara to com um problema o meu rokr trava quando vo manda a flex pra ele! mas e no radiocom não da nenhuma msg de erro! qq eu faço???

desde já agradeço!
E use a versão 4.5 do RSD Lite, é a mais estável, e esta disponível na área de Softwares Motorola.

Até..

apostolo14
06-04-2010, 09:39 PM
Olá utilizei o programa deu tdo certo, só q depois meu rokr voa a bateria e ta dando problemas de sistema, creio deve ser por ter 1 banda a mais, gostaria de saber se há a possibilidade de so ter a Vivo por exemplo como operadora unica, se sim há possibilidade depois de reverter o processo?..Obrigado pela ajuda já favorecida ant pelo topico esteje com Deus:(h):

guinho w.a
06-04-2010, 10:12 PM
Olá utilizei o programa deu tdo certo, só q depois meu rokr voa a bateria e ta dando problemas de sistema, creio deve ser por ter 1 banda a mais, gostaria de saber se há a possibilidade de so ter a Vivo por exemplo como operadora unica, se sim há possibilidade depois de reverter o processo?..Obrigado pela ajuda já favorecida ant pelo topico esteje com Deus:(h):
Sim, através de edição de SEEM, ou Flex.
Poderia reverter o processo com seu backup, mas este bug creio que não seja devido a modificação, tente reinicializar os dados para ver se o erro de sistema persiste, sobre a bateria, deve gastar um pouco mais mesmo, esta questão é normal.


Até..